Uma planta de casa popular chamada "orquídea" precisa ser fornecida com os devidos cuidados para conseguir uma floração exuberante e longa. Um dos procedimentos mais importantes para manter as orquídeas em casa é a rega, que deve ser a mais letrada possível. O umedecimento incorreto do solo em um curto período de tempo é capaz de levar uma flor à morte.
O princípio principal
A orquídea é muito diferente das outras flores, porque é uma epífita. Isso significa que, em condições naturais, a flor cresce nos troncos das árvores e não se desenvolve no solo. O sistema radicular não entra em contato com o solo, mas extrai nutrientes do espaço circundante. Na natureza, a única fonte de umidade para a orquídea é a chuva.
As raízes não estão por muito tempo em um ambiente úmido. Partindo desta característica importante, é possível formular o princípio principal de regar orquídeas em vasos: É impossível deixar plantas por muito tempo em água e inundaçãoPortanto, não plante orquídeas em terras comuns, elas requerem um substrato especial.
Regras básicas para iniciantes
- A frequência de irrigação desempenha um papel enorme.Não se pode chamar um período de tempo específico, que devem ser seguidos quando a rega, uma vez que depende da velocidade de secagem do substrato, sobre o qual é influenciada por vários factores: a temperatura ambiente, o teor total de humidade, a quantidade de luz.
A próxima rega é feita após o substrato secar completamente. Ajudar a determinar a necessidade de umidade e planta raízes podem ser quando eles estão saturados com a umidade, eles adquirem uma tonalidade verde brilhante. O sistema radicular de cor prateada indica que secou e é possível produzir rega.
- irrigação de fluido têm de ser aproximados em composição a água da chuva, uma vez que é fornecida humidade precipitação orquídea na natureza. A flor é umedecida com água à temperatura ambiente, é necessário que seja suave.Ajuda! Determinar o grau de dureza da torneira pode ser líquido a chaleira se é um monte de escala, isso significa que a rigidez de alto desempenho. Este valor é reduzido pelo uso de ácido oxálico.
O dia antes da solução de rega é preparado: em 2,5 litros de água adicionou-se metade de uma ferramenta de colher de chá. Imediatamente antes de molhar água do processo é filtrado para precipitar não embater no solo para as orquídeas. A água dura e fria provoca a rápida morte do sistema radicular.
- O momento ideal para regar é as horas da manhã.
- O sistema radicular não deve ficar em contato com a água por mais de trinta minutos. Após o procedimento, todo o excesso de fluido deve ser removido do palete.
- Não derrame o núcleo da orquídea e permita que gotas de água entrem na inflorescência. Caso contrário, haverá manchas nas pétalas, o que levará a uma rápida murchamento.
Fotos
Abaixo está uma foto de regando flores crescendo em vasos:
Como hidratar corretamente as plantas?
O procedimento de rega depende da natureza do recipiente em que a orquídea cresce.
Em um recipiente convencional ou transparente
A capacidade ideal para cultivar uma orquídea é uma panela transparente com orifícios de drenagem. Uma planta em tal vaso pode ser regada de várias maneiras.
- O método mais popular é a imersão.
- O recipiente com a orquídea é lentamente e lentamente baixado em uma tigela com água, de modo que as raízes gradualmente ficam saturadas com a umidade. Um mergulho acentuado pode desencadear uma explosão da planta devido à resistência das raízes secas.
Na água, a flor é mantida por trinta segundos, após o que é removida e deixada no ar pelo mesmo tempo para mesclar o excesso de líquido. Recorrer a este método da rega só é possível sob a condição da ausência de doenças.
- A planta pode ser regada de forma tradicional a partir de cima, usando um regador.
- Uma pressão fraca flui sobre a superfície do substrato, tentando não tocar nos pontos de crescimento e nos seios das folhas.
- A rega das plantas é interrompida quando a água começa a sair pelos orifícios de drenagem.
- Alguns minutos aguardam até que todo o excesso de umidade seja derramado na panela e, em seguida, a rega é repetida novamente.
Excesso de fluido que está na panela, eventualmente, derramado.
- Útil para orquídeas é um banho quente.
Ele simula uma chuva, saturando uma flor em um ambiente natural. A irrigação com um banho quente ajuda a massa verde da planta a se desenvolver mais rapidamente, florescer para ser mais qualitativa, protege contra parasitas e doenças. A rega ocorre da seguinte forma:
- O pote é colocado no banheiro.
- Ligue o chuveiro, ajuste a cabeça, tornando-a fraca.
- A água fria e quente no misturador deve ser conectada de tal maneira que a temperatura atinja de quarenta a cinquenta graus.
- A cabeça é direcionada para a planta, que é regada até que o solo esteja completamente impregnado.
- Um vaso de orquídea é deixado no banheiro por vinte minutos, para que o excesso de líquido possa fluir para fora.
- Na fase final, folhas jovens e brotos são limpos com matéria seca.
Se a orquídea estiver contida em um vaso opaco com orifícios de drenagem, os métodos de irrigação não diferem do anterior. Uma séria desvantagem dessa capacidade é a incapacidade de monitorar a condição das raízes. Desta situação surgiu uma saída: o bastão de madeira é aprofundado no chão e deixado por meia hora. Se no final a varinha permanecer seca, então é hora de outra rega.
Em vasos sem buracos
Se a orquídea cresce em uma panela com buracos de drenagem em falta para drenar o líquido, é derramado sobre ele usando um regador. O método de imersão não funcionará, porque não há buracos que garantam a penetração da água. Você pode organizar um banho quente para a planta, colocar a panela no banheiro e regar o solo com uma cabeça de chuveiro.
Após o procedimento, necessariamente, se livrar do excesso de líquido, cuidadosamente derrubando o recipiente com a planta. Irrigação de orquídeas em uma panela sem buracos de drenagem é muito menos frequentePorque a terra em tal contêiner seca muito mais devagar.
O que devo evitar?
- Para evitar o excessivo endurecimento da flor, é possível construir drenagem a partir de espuma ou argila expandida em uma camada de quatro centímetros.
- A pulverização é necessária com a observância da distância em vinte centímetros que o líquido mais rapidamente se evaporou de uma superfície.
- Nas variedades de orquídeas "Phalaenopsis" e "Vanda" durante a rega, é necessário evitar a entrada de água no núcleo, que começará a apodrecer devido à umidade excessiva. Durante a irrigação do chuveiro isso não pode ser evitado, então após o procedimento, o núcleo é completamente limpo com um pano seco.
- Se o florista polir a orquídea por imersão, depois de cada panela, ele deve derramar nova água. Esta precaução é necessária para evitar a transmissão de doenças de uma planta para outra.
O que é umidade perigosa?
Hidratação excessiva prejudica não só o sistema radicular da flor, que começa a apodrecer, mas também reflete sobre o estado do substrato em que a flor cresce. Começa a engrossar e também sofre processos de putrefação. Como resultado da rega excessiva, a planta começa a doer e eventualmente morre.
Como reviver a flor com excesso de água?
- A planta é removida da panela, sacudindo o excesso de substrato das raízes.
- Sistema de raiz por quinze minutos colocados em água e, em seguida, com uma faca afiada remover todas as áreas danificadas e podres das raízes.
- Em seguida, a planta é transplantada em uma nova panela, que é pré-tratada com uma solução de sabão. O sistema final está bem espalhado entre o substrato que está enterrado no interior.
Após este procedimento, a flor deve começar a voltar à vida.
Rega é um procedimento extremamente importante para as orquídeas. Uma vez que é muito diferente do processo clássico de umedecer as flores da sala comum, essa questão deve ser estudada minuciosamente.