Variedades de cereja doce maturação tardia. Descrição, características de plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

O sonho de qualquer amante de doce de cereja é desfrutar de bagas durante todo o ano. Ou pelo menos estender a vida útil das bagas. Mas o melhor de tudo, não escolha uma variedade com uma vida útil longa, mas plante uma cereja em seu local com um período de maturação tardia.

Assim, quando as bagas do início da doce cereja foram arrancadas, comidas e enroladas em latas, as tardias começarão a amadurecer. É sobre essas variedades e será discutido abaixo.

Variedade de cereja doce tardia "Bryanochka"

Esta variedade de cereja, cujas bagas amadurecem bastante tarde em relação a outras variedades, foi obtida por métodos de seleção. Em particular, para a sua produção, foi utilizada uma variedade como "8-14", cruzada com cereja "Red Dense".

Bagas são de tamanho médio. Na maioria das vezes encontrados em tamanhos de 4,7 a 7,1 gramas. A altura das bagas maduras é de 2,1 centímetros, a sua largura é de 2 centímetros e a espessura é de 1,9. A forma da cereja nesta variedade é de coração largo. Por conseguinte, o topo da fruta é arredondado e sua base é plana. Na aparência, eles são ricamente vermelho-escuros, muito atraentes, têm uma alta aparência no mercado.

Polpa e suco, que contém, em cerejas variedades "Bryanochka", bem como a pele tem um tom vermelho escuro. A estrutura da polpa é muito densa, cheia de sabor doce.A avaliação do sabor dos frutos, estabelecida por provadores profissionais, é de 4,7 pontos em 5.

O teor de açúcar na composição bioquímica da polpa de cereja doce é 49 vezes maior do que os ácidos. Além disso, 100 gramas da fruta contém cerca de 15,6 mg de vitamina C, o que torna as bagas muito úteis para o consumo.

A pedra da baga tem uma forma oval com um ápice pontiagudo e uma base oval. Seu peso é em média 0,31 (6,6% do peso total da baga). Tem uma cor marrom. A qualidade positiva desta variedade é que o osso é facilmente separado da polpa.

Maturidade da fruta vem em termos tardios, em meados de julho.

O tamanho da cerejeira "Bryanochka" é médio, o que na maioria dos casos é característico de todas as variedades de cerejas. A coroa da árvore é muito rara, tem um formato oval redondo. Os brotos na árvore formam-se fortes, diretamente com rins do tamanho médio. Nos estágios vegetativo e generativo, os brotos da árvore são em forma de ovo.

As folhas são formadas muito grandes, de forma oval. O topo e a base da folha desta árvore estão apontados. Inflorescências que são formadas na árvore em períodos posteriores (o que explica o amadurecimento tardio das bagas), consistem principalmente de 2-3 flores. As flores são de tamanho médio e corola em forma de pires.A localização das pétalas da flor de cerejeira "Bryanochka" é livre, sem se tocarem. Eles são de cor branca.

Cereja "Bryanochka" rendimentos muito altos. Em particular, de um hectare de plantações de árvores desta variedade, uma média de 93 centavos de frutos são coletados. Os rendimentos máximos por 1 hectare são 308 quintais. O primeiro produz uma árvore dá apenas no 5º ano após o seu plantio para um local permanente de crescimento.

Como já descrevemos, a variedade é capaz de produzir rendimentos muito altos. Além disso, o fruto da cereja "Bryanochka" distingue-se pelo seu sabor extraordinário e aparência muito bonita. Além disso, tanto a árvore quanto seus brotos e brotos têm um nível razoavelmente alto de resistência antes das geadas do inverno e das geadas da primavera. Resistente a isso doençacomo coccomicose também muito alto.

A principal desvantagem da cereja "Bryanochka" é que este o grau refere-se a estérilisto é, incapaz de autopolinização. Por isso, em conjunto com "Bryanochka" no sítio recomenda-se a plantar tais variedades de cerejas como "Tyutchevka", "Iput", "Veda".

É devido a estas variedades que é possível obter polinização qualitativa e excelentes colheitas de bagas.Além disso, vale a pena observar os prazos finais do início da frutificação (5 anos) e o grau médio de resistência a doenças como a klyasterosporiosis e a moniliose.

Também é interessante ler sobre o cuidado do outono para cerejas

Variedade de tarde-doce cereja "Michurinskaya Late"

Outro tipo de maturidade tardia, que também foi obtido através de pesquisa e desenvolvimento.

No período de maturidade removível frutas Esta variedade de cerejas atinge um tamanho médio e pesar cerca de 6,5 gramas. Sua forma é muito bonita, de coração largo. Além disso, as bagas são caracterizadas por um ápice arredondado e a mesma base, mas com uma depressão de tamanho médio. Há uma sutura abdominal, mas dificilmente é perceptível. A casca da fruta é vermelha escura, não há pontos hipodérmicos.

A polpa da doce cereja "Michurinsky Late" é também uma cor vermelha característica. Juiciness ela altano gosto, é agradavelmente doce. A proporção de açúcares e ácidos na composição de bagas desta classe é 1/29. A quantidade de vitamina C contida em 100 gramas de bagas é de 9,79 mg.

O osso em bagas amadurecidas tem um tamanho médio. Caracteriza-se por uma forma oval, sem protuberâncias e serrilhas.Além disso, possui uma superfície lisa e uma boa separação da polpa. O pedúnculo do pecíolo é curto e não grosso o suficiente, no entanto, pode facilmente separar do ramo.

O período de maturação das variedades de cerejeira "Michurinskaya Late" corresponde plenamente ao seu nome, uma vez que o seu consumidor Maturidade vem somente após a travessia do meio de julho. Assim, eles amadurecem até mais tarde que o grau "Bryanochka". Por sua finalidade, as bagas são universais. Muito apropriado para a preparação de várias preservações. Para a secagem, eles são menos adequados, uma vez que são de tamanho médio.

Como com a variedade descrita acima, cereja "Michurinskaya tarde" em idade fetal adulta atinge um tamanho médio. Ao mesmo tempo, a árvore é caracterizada por uma taxa de crescimento de rápido crescimento. A velha da cereja é redonda demais. Os ramos são levantados, no grau médio engrossam a coroa. Distingue-se por uma cor acastanhada da casca. Os frutos são formados principalmente em ramos de buquê, com o que independentemente da sua idade.

Shoots desta variedade são diferentes em que eles tem uma base grossacrescer em linha reta e nua. A cor dos brotos também é marrom, há pouco crochê sobre eles.Os rins são fortemente desviados, de tamanho médio, em forma são ovóides.

As folhas são de tamanho médio e estreitamente oval. A superfície das folhas é lisa, colorida em uma cor verde escura. Inflorescências são formadas na árvore a médio prazo. Eles consistem em 2-3 grandes flores brancas. A forma das flores é rosa com belas pétalas arredondadas.

Também vale a pena mencionar alto e regular rendimento de cereja "Michurinskaya tardia", que é igual à média de 80-140 quintais por 1 hectare. árvore de fruta verdadeira começa relativamente tarde - só para alcançar 5-6 anos de idade no novo local de crescimento.

A variedade é muito apreciada por muitos jardineiros pelo alto rendimento e excelente qualidade dos frutos. Além do fato de que as bagas amadurecem relativamente tarde, e também têm excelentes qualidades de sabor, elas também são muito adequadas para o transporte por longas distâncias.

Vale a pena notar que os rendimentos de madeira são regulares. A variedade tem um alto grau de resistência antes das baixas temperaturas no inverno e não tem medo da seca. As lesões como uma doença como coccomicose na cereja doce "Michurinskaya tarde" não se observaram.

Além disso, que a árvore começa a dar frutos tarde, também é incapaz de polinizar de forma independente. A polinização ocorre somente no caso em que, ao lado dela, cresçam variedades de cerejas como "Pink Pearl" ou "Michurinka".

Embora madeira e bem tolera baixas temperaturas, ainda a derrota de madeira de cerejeira por geadas reduz significativamente a sua longevidade. Esta cereja é propagada apenas pelo método de brotamento, quando uma brotação varietal é plantada em mudas de cultivares de cerejas ou em porta-enxertos clonais da variedade cereja "Vladimirskaya".

Cuidado com as variedades de amadurecimento tardio da cereja

Variedades de cerejas com bagas de maturação tardia iniciam de forma completamente diferente o seu período vegetativo. Durante o período de florescimento, eles entram em períodos tardios ou em média, o período de formação de frutos dura mais tempo, o que requer muito mais recursos da árvore de cereja. Por esse motivo, o cuidado com essas cerejas é um pouco diferente.

Sobre as regras de aparar

Muita atenção para a formação da coroa da árvore de cereja não é necessária. Mas, no entanto, é melhor aparar os galhos com fileiras, de modo que os galhos mais baixos sejam os mais longos, e cada fileira até o topo seja menor do que o anterior por 5 a 8 centímetros.O condutor principal deve permanecer sempre o mais longo, projetando-se em frente aos galhos restantes em 10 centímetros.

Caso contrário, a poda deve ser direcionada para remover os galhos ruins que não são mais capazes de dar frutos. De fato, durante o período de crescimento, as ramificações podem ser danificadas tanto pelo peso da colheita como pela neve pesada da primavera e sob a influência do vento ou das pragas. Eles precisam ser cortados com muito cuidado.

Se o ramo é fino, é melhor cortá-lo com uma faca de jardim. Locais de fatias devem ser limpos e cobertos com uma gaze de jardim. Recomenda-se a poda de galhos de cerejeira na primavera, para que as seções sejam rapidamente apertadas e não danificadas pelo gelo.

A nutrição extra é uma etapa importante do cuidado

Top dressing desempenha um papel muito importante no cultivo de cerejas doces. Em particular, é muito importante que a árvore tenha nutrientes suficientes no período de frutificação. Portanto, é possível a partir do outono antes das próprias geadas sob uma camada de 20 cm de solo deite fertilizantes orgânicos, assim, fertilizando todo o círculo circunferencial.

É muito bem influenciado pelo crescimento da árvore e suas forças vitais, a ureia, rica em nitrogênio. Não se recomenda fazer muito, em 1 m2 do solo não mais do que 200 gramas deste fertilizante.

Estas substâncias, decompondo-se e descendo até as raízes na primavera, serão muito boas para alimentar a cerejeira no período de floração e formação de frutos. Para que os frutos cresçam bem e sejam saturados com sabor, na primavera não será prejudicial adicionar superfosfatos ao solo, na quantidade de 120-150 gramas por 1 m2 de solo próximo ao fardo.

É muito importante ter em conta que é necessário fertilizar a cereja com alguma periodicidade. No primeiro ano após o plantio na árvore de fertilização não será necessário. No segundo você pode fazer apenas uréia. Mas já pelo terceiro ano após o plantio, será útil combinar fertilizantes minerais e orgânicos. No entanto, use o último para cobertura de cerejas não deve ser mais do que uma vez por 2-3 anos.

Aguardando cerejas de maturação tardia

Como qualquer outra variedade, estes cerejas amam a água muito. Portanto, regue-os regularmente, com uma periodicidade de um mês. Durante os períodos de seca, o número de irrigações aumenta, durante períodos de chuva - diminui. Em 1 árvore deve ser usado cerca de 3-4 baldes em tenra idade, no período de frutificação - cerca de 6 baldes.

Não é recomendado regar cerejas abundantes durante a estação de maturação. Demasiada água pode causar rachaduras nas bagas de cereja.

Preparação de cereja tardia para inverno

A preparação para o inverno destas variedades de cerejas não difere da preparação de outras variedades. É necessário cuidadosamente cavar o solo ao redor da cereja doce, abundantemente água para a terra foi completamente hidratada.

Devido a isso, o solo não irá congelar, e a árvore terá uma quantidade suficiente de umidade e ar. A única diferença é que, para esse tipo de cereja, é necessário alimentar o solo no outono e não apenas na primavera.

Proteção de pecíolos de pragas e doenças

Mesmo que a variedade seja resistente a doenças, ainda é recomendável tratá-la periodicamente contra possíveis infecções. Em particular, durante o brotamento de botões de cereja e botões destacando, recomenda-se tratar a árvore com preparações como "Horus" e "Aktara".

Além disso, no final da floração e durante a formação da fossa peciolada, a cereja é pulverizada com "Aktelik" e "Horus". Durante o crescimento dos frutos, eles serão protegidos de moscas cereja e pulgões, pulverizando com a droga "Aktelik". Após a colheita, o perigo de infecção da cereja doce com doenças como coccomicose e klyasterosporiosis não é perdido, para que a árvore pode ser pulverizada novamente com a ajuda da preparação "Horus".

Salve cerejas casca roedor possível e por cintas do tronco com serapilheira e abetoEntão você oberezhete árvore e pragas, e da geada.

Para proteger as cerejas de pragas na queda, especialmente quando ativado pelo mouse, você pode apenas colocar perto do veneno de vison.

Regras plantando variedades tardias de cerejas

Antes de começar a plantar cereja, é muito importante escolher o lugar e momento certo. Para o plantio é mais adequado primavera cerejaPorque no outono há um alto risco de congelação rebentos. Um lugar para o plantio cereja deve ser ensolarado e sem vento. Eles representam um grande perigo para as cerejas vento norte e estagnação ar frio.

Pit cavando para prematuramente, é possível preparar desde o Outono. A profundidade e a largura do poço deve ser, pelo menos, 60 centímetros. Camada superior do solo escavado a partir do poço, misturados com fertilizantes orgânicos e verteu-se sobre o fundo do poço de modo a obter um montículo.

Na primavera você precisa em cima deste monte endireitar as raízes de mudas, Baixando-a no orifício para que o colar da raiz manteve-se acima do solo.Então, lentamente, adormecer um poço, suavemente compactar o solo e regar abundantemente a árvore. Depois de alguns dias, o solo ao redor da cereja doce deve ser coberto em pedaços.

Pin
Send
Share
Send