Uvas de solteira: propagação de outono por estacas

Pin
Send
Share
Send

As uvas Maiden são uma família de uva.

Este arbusto perene muitas vezes se assemelha a uma liana árvore-like.

No verão, as folhas das uvas donzelas são sempre verdes, e no outono, quase antes do início das geadas, elas se tornam brilhantemente carmesim com bagas azuis brilhantes que crescem nos pedúnculos vermelhos.

Mas nem todo mundo sabe multiplicá-lo corretamente.

  • Primeiro você precisa preparar cortes
    • Seleção de mudas para plantio
  • Preparação do solo para plantio
  • Nós seguimos para o pouso
  • Cuidados pós-planta

Anualmente a virgem de menina cresce a 3 metros. O comprimento das videiras pode chegar a 30 metros. Ele tem a oportunidade de se levantar, sem problemas, em qualquer superfície plana, seja uma rocha ou uma casa.

As uvas donzelas dão uma folhagem densa. Ele não precisa de suporte adicional, uma vez que a planta está presa à parede devido a seus sugadores tipo disco. Este arbusto endurecido com gelo tolera facilmente geadas a -24 graus.

Existem várias maneiras de multiplicar as uvas femininas, mas a mais simples e fácil é a propagação por estacas. Neste caso, as mudas criam raízes quase sempre.

Primeiro você precisa preparar cortes

Para o plantio de outono, as estacas começam a ser colhidas e cortadas na primavera ou no verão a partir de galhos, sobre os quais as folhas são claramente visíveis. Também as estacas são colhidas de brotos que são coloridos em uma cor, eles devem ser saudáveis.

Os jardineiros sabem um pequeno segredo, as estacas devem flexionar levemente quando se dobram. Estacas grossas também não se encaixam. Corte um galho limpo das antenas e enteados. Os cortes são 2 cm abaixo da folha.

O comprimento das estacas cortadas deve ser de cerca de 20-30 cm e ter pelo menos 4 botões maduros.

Então galhos colocados em um copo com água antes do aparecimento de rootlets. Com o surgimento das raízes, as uvas podem ser plantadas em um local pré-preparado.

Também é interessante ler sobre o tratamento e prevenção de doenças da uva

Seleção de mudas para plantio

Estacas para plantio podem ser preparadas e você pode comprar. Ao escolher uma muda de uvas, é necessário prestar atenção à presença ou ausência de danos mecânicos, eles não deveriam ser.

Ao escolher uma variedade de uva, deve-se prestar atenção ao fato de que alguns variedades com flores femininas devem ser plantadas apenas perto de polinizadorescaso contrário, não faz sentido esperar pela colheita.Mudas devem ser bem desenvolvidas.

Compre uvas femininas melhor em recipientes. Você não pode comprar mudas de uvas com brotos fracos e aglomerados de solo no sistema radicular.

Preparação do solo para plantio

As uvas donzelas, de fato, são consideradas plantas não muito exigentes ao solo. E pode crescer quase em todos os lugares, em ambos os lados da cerca, como norte, sul, leste ou oeste. É verdade que, da parte oeste e norte do jardim, as folhas crescem em tamanho e não mudam de cor até a primeira geada.

Mas, ainda assim, o melhor lugar para o cultivo de uvas é o lado ensolarado.

Para um bom crescimento das uvas, é necessária uma preparação cuidadosa do solo. Você deve começar com antecedência, para que a terra esteja levemente condensada e saturada com umidade. A terra é escavada a uma profundidade de 60-80 cm, enquanto mova as camadas do solo, ou seja, altere a camada superior com a inferior.

Depois de uma escavação profunda, eles começam a cavar buracos.

Uvas femininas crescem em qualquer tipo de solo. Em pesados ​​chernozems e solos argilosos, para boa permeabilidade ao ar, tijolo quebrado e pedra britada são cobertos no fundo do poço, e a camada superior é misturada com areia do rio.Este tipo de solo é recomendado fertilizar e fósforo.

Os solos argilosos são pobres em húmus e são dotados de menos nutrientes, incluindo nitrogênio. Materiais de pedra não contribuem, já que este tipo de solo é bom para o ar.

Os solos mais férteis para plantar e cultivar uvas são solos arenosos, passam muito bem pelo ar, por assim dizer, são arejamento.

Os solos arenosos contêm pouco húmus e, antes do plantio, precisam de aplicação adicional de fertilizantes orgânicos: turfa, composto ou húmus. Além de materiais orgânicos, fertilizantes minerais, incluindo superfosfato, também contribuem.

Nós seguimos para o pouso

Recomenda-se a plantação de videira de menina no Outono, uma vez que o plantio no Outono permite que as uvas aumentem o período vegetativo, devido a que, por sua vez, ocorre o desenvolvimento inicial das plantas, mas sob condições de temperatura favoráveis.

Plantar no outono também é bom porque você não precisa procurar um lugar para armazenar mudas de uvas. Uvas de menina outono planta melhor em setembro ou outubro, depois não é necessário, como a planta não pode criar raízes.

As uvas donzelas não são plantadas perto dos esgotos, uma vez que as folhas que caem no período de outono podem matar todo o escoamento. Pode ser plantada e na varanda, em tempo seco, as uvas devem ser derramadas. Além disso, essa variedade precisa de proteção contra a geada.

Mudas de uvas muito longas podem ser plantadas obliquamente, mas a profundidade da plantação deve ser sustentada.

As uvas das meninas não são plantadas em paredes rebocadas, pois o gesso pode cair sob o peso da planta. O melhor lugar para seu desembarque será de concreto e paredes de tijolos, cercas de madeira, garagens, celeiros, gazebos. Sob as folhas, as paredes de madeira não apodrecem.

Deve ser assegurado que a videira não se expanda sobre um telhado de telha ou telhado de ardósia. Porque, a cobertura do telhado sob seu peso pode quebrar.

As uvas Maiden são melhor plantadas na área iluminada, porque ele adora muita luzmas, ao mesmo tempo, e bastante tolerante à sombra, pode crescer na penumbra. Absolutamente não é adequado esboços e ventos frios.

As uvas são melhor plantadas em solos cultivados. Ao plantar, não precisa usar truques ou técnicas agrotécnicas especiais.Mas, necessariamente, a terra está desenterrando e, algumas semanas antes do plantio, é necessário preparar um buraco.

As dimensões padrão da caixa de aterragem são de 50 cm de largura e profundidade, mas, no entanto, é necessário prestar atenção ao tamanho do sistema radicular.

No fundo do poço, a drenagem é feita, tijolo quebrado, areia, cascalho são cobertos. A camada de areia deve ter cerca de 20 cm.

Uma planta plantada em uma cava preparada dessa maneira, os dois primeiros anos não precisam de adubação adicional.

Então a mistura do solo, que consiste em terra de folha, composto e areia, é enterrada nela, e todo o buraco é coberto até o topo. O colo da raiz das uvas deve permanecer no nível do solo.

Para descobrir a profundidade exata do plantio das uvas, use um bastão comum, no qual uma marca de 40 cm deve ser feita, e abaixe na profundidade do poço. Plantar uvas em um pequeno monte feito com antecedência.

Mas, é necessário levar em conta uma pequena nuance. Nas mudas de uvas de solteira, os rins estão localizados à esquerda e à direita, ele precisa ser plantado no chão de tal forma que os rins estejam ao longo da treliça em um plano. Isso deve ser feito para ser fácil de amarrar com o tempo.

As uvas plantadas de uvas são enterradas e derramou 4 baldes de água. Afinal, para um rápido relacionamento do sistema radicular com o solo, você precisa de rega abundante, e a planta será levada mais rapidamente.

uvas de solteira, para proteger o sistema radicular de congelamento, muitos jardineiros recomendar o plantio, a uma profundidade de mais de 50 cm, e em solos arenosos -. Mais de 60 cm Afinal, na realidade, a maior parte das raízes está localizado a uma profundidade de até 40 ver

Na superfície, o solo é mais fértil, aquece bem e as raízes das uvas são melhor desenvolvidas aqui. Ao regar uma quantidade menor de água, e com a alimentação reduz a quantidade de fertilizante mineral.

Uvas de solteira pode ser plantada e não em grandes profundidades, apenas 40 cm.

As uvas são plantadas a uma distância de 30 cm a partir da linha da série, de modo que o suporte não interfere com o seu abrigo. Forme as mangas alongadas. Eles oferecem uma oportunidade para criar um fornecimento de longo prazo de madeira, você pode evitar lacunas. Mangas compridas facilmente se dobram no chão. As mudas de uvas de solteira são plantadas a uma distância de 50 centímetros uma da outra.

Cuidados pós-planta

É muito fácil cuidar das uvas femininas. Isto é rega infrequente em uma seca e poda desnecessária tecer.Mas às uvas ainda crescer exuberante e bem cuidada era bonito, ele precisa de mais cuidado e exigem a criação de condições confortáveis ​​para o crescimento.

Verão remover ervas daninhas que aparecem de vez em quando, afrouxar o solo e, com um bare, derramou suas raízes. O pedúnculo é coberto com turfa, composto ou húmus. Palha no período de outono é imediatamente enterrado no solo.

No período de sono, na primavera, em uvas, corte as pontas dos galhos podmorzshie, retire as secas, ramos danificados, bem como aqueles que têm crescido para além das fronteiras.

Mudas após o plantio uvas de menina crescer muito lentamente, porque a planta gasta toda a sua energia sobre a formação do sistema radicular. A partir da idade de três anos, uvas por temporada cresce a quase 3 metros. Shoots tem um bigode, porque graças a eles é realizada em qualquer superfície.

Após o desembarque, nos primeiros anos, formar o esqueleto de um arbusto de uvapara que ele visualmente adquirisse a forma que precisamos. Um podador de jardim corta os ramos principais a uma altura de metro. E os brotos que crescem do lado recebem a direção certa, amarrando uma lignificação completa.

Após a formação do esqueleto nas uvas inaugurais, a poda sanitária é realizada a cada ano, isto é, eles cortam brotos fracos e danificados. Remova e os brotos que impedem o crescimento da qualidade da coroa.

Como a liana cresce muito rápido, você não pode pular a poda. Caso contrário, um tecido denso de brotos pode aparecer, e será possível trazê-los para uma forma mais natural usando apenas a poda completa.

Rega moderadamente as uvas femininas, apenas três ou quatro vezes. Para cada arbusto, use um balde de água (10 litros). No verão, aqueça a água com mais frequência. Em junho, as uvas precisam, além de regar, na alimentação. Introduza nitroammofosku, e no período de crescimento ativo - faça fertilizantes complexos.

Assista ao vídeo: Bougainville - Planta Primavera

Pin
Send
Share
Send