Descrições dos melhores ternos de cavalos

Pin
Send
Share
Send

A cor do cavalo é a principal característica distintiva do animal.

Essa característica é herdada.

A definição do traje não se baseia apenas na coloração do corpo do cavalo, mas também levando em conta a cor da juba, membros, cauda e até mesmo os olhos.

A divisão de ações é muito clara, não são permitidas discrepâncias.

Um cavalo com um traje de baía não pode cultivar juba branca, e cavalos vermelhos não podem ter extremidades negras.

  • Corvo da cor dos cavalos
  • Cor vermelha dos cavalos
  • Cavalinha de cavalos
  • Cor cavalo de reprodução
  • Cor cinza dos cavalos
  • Cavalos de cor Chalaya
  • Carne de cavalo de cavalos
  • Cavalos ásperos
  • Cor de penas escuras de cavalos
  • Ternos de Cavalos Savrasianos
  • O naipe de cavalos Piebald
  • Terno alegre de cavalos

A formação do traje do cavalo ocorre no processo de desenvolvimento dos jovens, mas quanto mais velho o cavalo se torna, maior a probabilidade de uma mudança nessa característica.

Freqüentemente, o potro nasce negro, louro, vermelho com cabelo branco, ou seja, é quase impossível dizer inequivocamente o que é adequado para um recém-nascido.

Quatro ternos principais de cavalos já foram destacados por um longo tempo: cinza, preto, vermelho e baía.Todos os principais fatos são derivados ou podmastki. Existem mais de cinquenta ações no mundo.

Corvo da cor dos cavalos

Para animais deste terno, uma cor preta uniforme de cabelo na cabeça, pernas e tronco é característica. A crina e a cauda desses cavalos são excepcionalmente negras.

Os cascos podem ser completamente pretos ou com manchas brancas. A passagem do traje por herança pode ser observada em 70% dos jovens.

Um cavalo negro sem cabelo castanho ou ruivo é muito difícil de encontrar, comparado à baía e aos animais vermelhos.

Existem cavalos negros sem esforço. Eles não mudam nem do sol nem de mudanças nas condições climáticas, ou seja, não serão classificados como animais negros ao sol.

Os potros não fundidos parecem levemente esfumaçados ou pretos com um tom azulado.

Moulting começa apenas em muito mau tempo. Cavalos negros fedorentos lançam mudanças tanto no clima quanto no contato com os raios do sol.

Os potros nascem de tal maneira que são escuros, escuros ou geralmente marrons. Muda em cada animal passa de maneiras diferentes, e a rica cor preta do pêlo é mantida extremamente fraca.

Em uma casta separada são alocados cavalos pretos "no sol".Esses cavalos lã queima no verão sob a influência do solisto é, as pontas dos cabelos adquirem uma tonalidade enferrujada.

Se o pigmento preto é instável, e no caso de contato prolongado com o sol, o cavalo pode mudar de preto para castanho-sujo, enquanto a cor da juba, cauda e pernas não vai mudar. No inverno, o cavalo fica preto novamente.

Cor vermelha dos cavalos

Um cavalo é chamado de ruivo se tiver um corpo vermelho, uma juba e uma cauda. A sombra pode ser variada - de vermelho-claro a vermelho-escuro.

Muitas vezes, a cor da juba e cauda coincide com a cor do tronco, mas às vezes a sombra pode ser diferente. Raramente há animais, nos quais a crina e a cauda são castanho-escuras.

O fato vermelho distingue-se da cor da baía das extremidades - em cavalos vermelhos pés castanhos. Às vezes você pode conhecer animais de cor marrom escura.

A lã no tronco de tais cavalos tem um grande número de pêlos pretos, mas a mistura escura na crina e cauda ainda é marrom escuro.

Alguns cavalos marrons podem ser confundidos com preto, já que o tom acastanhado é muito escuro. Mas é claro que geneticamente estes fatos são completamente diferentes. Nos cavalos castanhos claros, a caixa é pintada de cor castanha clara.

Cavalinha de cavalos

Em cavalos a solo, o corpo é pintado em qualquer tom de cor vermelha, e a cauda e a juba são excepcionalmente brancas.

Há cavalos de solo escuro, que são freqüentemente confundidos com animais artificiais. Além disso, os cavalos também são confundidos com trajes leves, uma vez que são muito semelhantes aos animais Izabella.

Ao nascimento, o crescimento jovem é quase branco ou muito leve. Com o tempo, a pele rosa dos potros se torna mais escura. Os olhos dos cavalos solitários são na sua maioria castanhos, mas por vezes animais com olhos castanhos ou castanhos claros podem ocorrer.

Cavalos adquirem um traje solo por causa de um único gene creme que muda ligeiramente a cor vermelha. É esse gene que torna a crina e a cauda brancas e também cria um tom de cabelo vermelho no tronco.

É por essas características que você pode determinar o sal ou cavalo espumante. Em geral, esses animais parecem ótimos.

Cor cavalo de reprodução

Os cavalos castanhos têm cabeça e tronco marrons, e todas as outras partes do corpo são pretas.

Alguns animais podem ter um manto marrom escuro ou preto na área de cernelha. Os cavalos da baía têm uma pequena mistura de cabelo preto em todo o corpo.

A cor da pelagem pode variar de marrom claro a quase preto. Pequenos potros de trajes de banho podem ter pernas leves, cuja cor se torna mais escura com a idade.

Há cavalos de peito claro. Na sua sombra, eles estão muito próximos da cor marrom-escura. A sombra do pêlo no focinho, as áreas ao redor dos olhos e a parte inferior do abdômen são as mais claras.

Na cauda e na juba você pode encontrar cabelos castanhos, e nos membros, tons pretos e marrons são misturados.

Às vezes, uma faixa de cabelo escuro se forma na crista, e também pode haver uma ligeira zibroide dos membros. Os cavalos da baía escura são quase negros. Há também cavalos castanhos, dourados e cereja de trajes de banho.

Cor cinza dos cavalos

A cor do cabelo cinza desses cavalos é formada pela mistura de cabelos pretos e brancos. Quanto mais velhos os cavalos se tornam, mais a cor de seus corpos muda, e cabelos grisalhos aparecem.

O crescimento jovem nasce preto, louro, vermelho ou qualquer outro terno, mas depois de certo tempo a lã fica mais clara, devido a que a cor cinza se forma.

Cavalos jovens são cinza escuro, vermelho-cinza ou cinza-cinza, mas a cor branca aparece mais e mais com a idade.

Os cavalos deste traje podem ser cinza-escuro, cinza claro e quase branco. Todos os animais de ternos cinza têm pele escura.

Desde os nove anos, os cavalos se tornaram mais leves. Se o animal era cinza-claro, quando atinge essa idade, ele se tornará quase branco.

O corpo pode ser coberto por manchas de tons escuros, tal terno é chamado de cinza "em maçãs". Se o cavalo é velho, então seu corpo é coberto com o chamado trigo mourisco - estes são pequenos pontos de cores escuras.

A cor da pelagem muda com a idade, mas a cor da pele permanece a mesma escura, mas há pigmentação relacionada à idade. Uma característica dos cavalos cinzentos é sua sensibilidade a certos tipos de alimentos. Por exemplo, palha de trigo mourisco provoca erupções cutâneas nos animais como uma reação alérgica.

Também é interessante ler sobre as melhores raças de caprinos

Cavalos de cor Chalaya

"Chalost" é uma mistura de cabelos claros no corpo de cavalos baios, vermelhos e pretos. Especialmente notável é o contraste em animais com uma cor escura.

Realmente, há muito poucos cavalos, em comparação com os animais de terno cinza. Cabelos na juba, cauda e cabeça podem não ter uma mistura de pêlos brancos, ou é quase invisível.

Com a mudança de estação, aqueles lugares onde há cabelos brancos, mudam de cor, mas em geral a cor do animal não muda significativamente. A principal diferença entre cavalos e cavalos cinzentos é que as primeiras espécies de animais se tornam mais escuras e mais escuras a cada ano, enquanto a égua cinza fica branca apenas.

Às vezes há cavalos de cálice "com maçãs", mas a aparência dessas marcas não depende da idade, mas da estação.

Alguns animais são cálice de corvo, uma vez que a base de sua cor preta é o gene do mal. Se você olhar de longe, o cavalo parecerá cinza, às vezes azul ou roxo. Esses animais são chamados de cavalos azuis.

Em indivíduos vorazes, a cabeça, cauda, ​​parte inferior dos membros e a juba são sempre pretas, o que torna possível distinguir entre representantes de um terno malhado e animais de um terno cinza escuro.

As baio-cavalos têm uma cabeça da mesma cor das éguas negras comuns, mas uma grande quantidade de pelos esbranquiçados espalha-se pelo corpo. Como convém aos cavalos da baía, a sombra da cauda, ​​dos cogumelos e das pernas é tipicamente preta.

Se a mistura de ternos vermelhos e chalaya for avermelhada-chalaya. De longe, o animal geralmente parece rosa, especialmente se o cabelo vermelho é vermelho.Uma mistura de pêlos brancos em tais animais está ausente na cabeça, juba, pernas e cauda, ​​e no resto do corpo você pode encontrar pontos brilhantes.

Carne de cavalo de cavalos

Karakova cavalo - é uma potranca negra, que tem queimaduras.

Há pigmentação nos olhos e lábios.

Marcas de tan são muito visíveis na pilha preta de tais cavalos, então os cavalos de karatê são muito fáceis de distinguir dos cavalos de peito escuro.

Cavalos ásperos

Os cavalos têm uma cor marrom de areia em diferentes tons, mas na crina, cauda e troncos, o cabelo ainda é preto.

Para se adequar dun caracterizado pela presença do gene selvagem, o que se manifesta como um cinto preto na parte de trás ou extremidades zebroidnosti.

Tons podem ser muito diferentes - o caso pode ser animais amarelas ou quase brancos, e às vezes pálidos sujo amarelo (escuro-dun).

No sol, a lã dos cavalos deste traje dá uma tonalidade dourada.

Também muitas vezes há animais com "maçãs".

Também em animais deste traje existe um gene creme, que pode clarear o cabelo nos membros, transformando-o de preto para marrom escuro.

Sua pele cavalos do Buckskin tons escuros e olhos castanhos ou âmbar.

Cor de penas escuras de cavalos

Igrenevye cavalo escuro - eles são animais que têm pele no corpo vermelho, com uma variedade de cores - do chocolate ao vermelho claro, e da cauda e crina - branco.

A mistura de cabelo vermelho pode estar na cauda esbranquiçada e juba. Apenas a juba ou cauda pode ser iluminada, e isso é absolutamente normal.

Muitas vezes confundido igrenevyh cavalos com prata-bay, mas entre estes animais é uma diferença fundamental: no cabelo mais escuro éguas igrenevyh cauda e crina - marrom, e aqui para os animais prata-bay o mesmo cabelo escuro - cor cinzenta.

Também para ternos Igrene cor avermelhada característica e a presença de marcas na parte inferior das pernasenquanto nos animais de baía prateada os membros são cinzentos ou castanhos.

Ternos de Cavalos Savrasianos

Nós Cavalo Roan cor da pelagem sobre o corpo bastante pálido, matiz. A maioria dos animais tem membros zyboid e tem uma cinta nas costas.

A cor da cabeça, cauda e juba corresponde ao traje principal. Savras surge devido à presença do gene em animais as cores básicas, é chamado de seu genoma "cor selvagem". Ele é dominante e ilumina o cabelo dos cavalos.

Apenas os pêlos da crina, cauda e pernas não podem ser clareados, mas pigmentos pretos e vermelhos são parcialmente removidos da lã nas partes restantes do corpo. Savrasost está presente nos fatos mais antigos, por isso é chamado de "cor selvagem".

Esta cor ajuda o cavalo a se tornar mais invisível na natureza. Sauvette ternos têm características únicas, que são chamadas de "marcas primitivas".

Esses sinais se aplicam a todos os cavalos antigos. Cavalos salgados sempre têm um cinto nas costas, que se manifesta na forma de tiras pretas ou marrom-escuras, que às vezes capturam uma juba com uma cauda.

Nas pernas há zebrinity na forma de tiras horizontais nos membros, que são muito visíveis acima do pulso e do jarro. Essas marcações passam suavemente nas sombras escuras da parte inferior dos membros.

Essa característica não é obrigatória, pois há indivíduos que possuem ou não essas bandas, ou são muito invisíveis em um fundo escuro.

Cavalos salgados têm as chamadas "asas" - esta é uma faixa transversal de tons escuros na cernelha ou nos ombros. Também pode ser "teia de aranha" - esta é uma rede escura ou listras na testa de um cavalo de zibelina. Este traje é caracterizado pela presença de fios brancos na cauda e na juba.

Também é interessante ler sobre as formas de manter as vacas

O naipe de cavalos Piebald

Este também é um podmastok, que se manifesta na forma de manchas brancas, espalhadas no traje principal. Os membros são quase sempre completamente brancos ou parcialmente.

O cabelo na cauda e na juba é combinado ou branco. Se o cavalo estiver assando, ele é parcialmente albino, pois é o gene do albinismo que pode formar marcas brancas no corpo do animal.

Os olhos dos porcos são azuis, não castanhos, e às vezes apenas um olho pode ser leve.

A cor malhada é dividida em dois tipos de cor: tobiano e vivero.

Para a coloração do tobiano é caracterizada por um revestimento de cor escura de um ou ambos os lados do animal. As pernas permanecem brancas ou completamente, ou branco é a área abaixo da articulação do joelho.

Aqueles lugares onde a lã é escura, simétrica, oval ou redonda, formam uma espécie de escudo, como "desliza" ao longo do pescoço até o peito.

Cabelo na cauda bicolor. A cabeça é pintada na cor do traje principal, mas também pode formar marcas brancas de várias formas. Em um animal com cor, as extremidades são escuras, as manchas brancas no corpo não cruzam as costas entre a cauda e a cernelha.

As seções de luz são assimétricas, elas têm a forma de grandes gotas. Essas marcas são chamadas de chita. A cauda tem uma cor de uma cor.

Terno alegre de cavalos

No animal do chubara, existem pequenas manchas ovais que são formadas com base nos fatos principais.

A cor das manchas depende da coloração da lã da cor base, mas a cor principal muda devido à presença de cabelos brancos.

No campo do sacro, quase sempre há um ponto branco simétrico. Às vezes, essa mancha pode preencher todo o corpo do animal, e o cavalo fica branco nas marcas "leopardo".

A pele desses cavalos é coberta de pontos cor-de-rosa e os cascos são pegóides, isto é, cobertos com tiras de tecido escuro e sem pintura. Chubarosti pode surgir com base em qualquer terno.

Assista ao vídeo: Top 10 Iates mais Caros do Mundo

Pin
Send
Share
Send