Características de plantio e cuidado de margaridas na área suburbana

Pin
Send
Share
Send

Margaridas - são flores delicadas, plantio e cuidados adicionais, e cuja reprodução não exige muito esforço. Para cultivá-las em terreno aberto, você não precisa de conhecimentos e habilidades especiais, e a diversidade de variedades irão encantar até mesmo os agricultores mais exigentes.

  • Que margaridas do amor, as condições ótimas para o cultivo de flores
    • Presença de luz e calor
    • Que tipo de solo é necessário para margaridas
  • Como plantar margaridas, esquema de plantio
  • Instruções de cuidados
    • Como regar as flores
    • Cuidado do solo
    • O que e como alimentar margaridas
  • Reprodução de margaridas
    • Como crescer margaridas a partir de sementes
    • Estacas de uma planta
    • Como crescer margaridas, dividindo um arbusto
  • Margarida no jardim, prevenção de doenças

Que margaridas do amor, as condições ótimas para o cultivo de flores

Se você não é daqueles que querem não apenas contemplar margaridas em fotos, mas plantá-las em seu jardim, primeiro determine o local. É melhor que estivesse ensolarado, mas estas flores também podem crescer em sombra parcial.

Presença de luz e calor

As margaridas são flores muito amorosas, portanto a sua plantação é desejável apenas em locais com muita luz solar. Nas sombras, elas tendem a murchar. O melhor lugar para pousar é um lugar semi-sombrio.

Nestas condições as margaridas crescerão muito bonitas e exuberantes, com folhas suaves e agradáveis ​​ao toque. As flores que crescem na penumbra são mais altas com muitos botões. Em margaridas de sol frequentes crescem curtas e com vários botões.

Importante! Plantar flores no campo aberto, escolha um local onde o sol ao meio-dia não estará ativo.

Que tipo de solo é necessário para margaridas

Solo bem drenado e cultivado é mais adequado para margaridas. Solos argilosos que retêm a umidade são os preferidos. Antes de plantar flores germinadas no solo aberto, recomenda-se prepará-lo com antecedência. No outono, é melhor fertilizar o solo com esterco e húmus. Esta alimentação de margaridas é suficiente por muito tempo.

Voce sabe Daisy é a primeira representante de plantas, que atende ao amanhecer. Pelo amor da luz do sol, ela é carinhosamente chamada de "o olho do dia".

Como plantar margaridas, esquema de plantio

Plante flores em fileiras a uma distância de 10 cm uma da outra. Como plantar margaridas com sementes? Você não precisa cavar as camas profundas, pois os brotos terão que esperar muito tempo. A profundidade média é de 1-1,5 cm, neste caso, os brotos devem aparecer em uma semana. Em uma semana, escolha as flores.

Como plantar margaridas com mudas? Mudas de margaridas são plantadas em solo aberto com um pedaço de terra. Cavar um poço de pequeno diâmetro, equidistantes uns dos outros em 20 cm, colocar mudas de margarida em cada poço de maneira escalonada, isso evita lesões no sistema radicular jovem. Aperte bem a terra ao redor das plantas e despeje bem com água.

Instruções de cuidados

Acredita-se geralmente que as margaridas não requerem cuidados copiosos, mas ainda assim, a partir do momento em que são plantadas no solo, é necessário cuidar bem delas.

Voce sabe Na Idade Média, cavaleiros em seus escudos gravavam a imagem de uma margarida, quando o amado dava seu consentimento à oferta da mão e do coração.

Como regar as flores

Como as margaridas são pequenas flores, seu sistema radicular, respectivamente, é superficial. Você precisa regar as plantas regularmente e com freqüência. Se a umidade não é suficiente, as inflorescências das margaridas são cortadas, e as variedades terry perdem sua aparência de "commodity".

Cuidado do solo

Molhe depois de regar o solo que você precisa para soltar suavemente em torno das margaridas. Isso é necessário para uma melhor "respiração" do sistema radicular.

Tendo silenciado o solo com margaridas plantadas, você vai se livrar da necessidade de afrouxamento frequente e controle de ervas daninhas. Palha retém a umidade por muito mais tempo no solo, impedindo sua rápida evaporação.

Além disso, a planta envolta não vai se destacar. Este fenômeno ocorre quando a camada superior do solo seca.

O que e como alimentar margaridas

Margaridas discretas são perenes, depois que foram plantadas, exigem pouco, mas cuidado. Um dos principais componentes do cuidado é a alimentação, que deve ser realizada até quatro vezes por estação. Vamos listar os principais aspectos da introdução de cobertura para estas plantas ornamentais:

  • No período de floração, as flores são melhor alimentadas com fertilizantes minerais.
  • O primeiro curativo superior deve ser introduzido imediatamente após a queda da neve na primavera. Polvilhe sobre as camas com margaridas de uréia, que energiza ativamente o crescimento de flores.
  • No verão, durante o aparecimento das primeiras inflorescências, introduzir nitroammophoska ou qualquer outro fertilizante mineral.
  • No período de floração das margaridas, o potássio e o fósforo serão de grande benefício.O último curativo superior da estação deve consistir em uma "mistura" dessas duas substâncias.
Importante! Floração de margaridas cai no período de maio a julho. Isso dará um incentivo para a segunda floração de setembro.

Reprodução de margaridas

Cada jardineiro pode escolher como reproduzir margaridas de três maneiras:

  • Separação do mato.
  • Estacas
  • Cultivo de sementes.

Como crescer margaridas a partir de sementes

Em lojas de flores, você pode comprar margaridas de diferentes variedades, e crescer a partir de sementes é a maneira mais conveniente e fácil, mas quando elas devem ser plantadas? Semear a planta no solo aberto no final de junho.

Não é necessário aprofundar as sementes, elas devem ser colocadas quase na superfície do solo solto e fertilizado. Em seguida, você precisa polvilhar uma fina camada de terra solta ou areia. As margaridas aparecerão do lado de fora dentro de uma semana, no máximo dez dias após a semeadura.

Um ponto importante é picaretas do arbusto novo. Antes de plantar margaridas em um lugar permanente, elas precisam podar as raízes. Devido a isso, o sistema radicular se tornará mais extenso e a planta - mais robusta e forte.

As mudas de transplante devem ser de dois meses após o momento em que você plantará margaridas no campo aberto, ou seja, em agosto.A distância entre as mudas deve ser de pelo menos vinte centímetros.

Eles só vão começar a florescer no próximo ano na primavera. Mas se em março as sementes forem semeadas em uma estufa, a floração começará no mesmo ano. Desta forma, muitos floristas profissionais são usados.

Voce sabe Margaridas foram inicialmente utilizadas para fins medicinais. Infusão de folhas e cestas de flores de margaridas é bom para tosse e bronquite, pois tem propriedades expectorantes. Preparações anti-inflamatórias e curativas também são feitas a partir de margaridas.

Estacas de uma planta

Estacas de margaridas devem ser cortadas em maio ou início de junho. Lado separado brota com folhas e é plantado em um solo úmido, macio e solto. As raízes das mudas já aparecem em meio mês após o plantio. Blossom tais margaridas apenas no ano seguinte.

Como crescer margaridas, dividindo um arbusto

Este método de reprodução preserva todas as características da variedade vegetal.

Importante! Você só pode dividir as margaridas que atingiram a idade de dois anos. Durante este período, a planta cresce, apenas a sua aparência decorativa é perdida. Portanto, deve estar sentado.
Após a divisão e o plantio, a planta parece mais jovem e se torna mais forte para crescer e se desenvolver. Os arbustos de margarida separados devem ser em julho, porque durante este período a planta interrompe seu florescimento.

Os arbustos são escavados, e deles são separadas grandes rosetas com raízes. De um grande arbusto é possível receber aproximadamente doze pequenas fábricas. Os arbustos resultantes precisam remover todas as folhas e cortar as raízes. Flores e botões se quebram.

Plantas separadas são plantadas em sombra parcial. Eles precisam ser regados com mais intensidade que as margaridas adultas. Mas alguns floricultores experientes acreditam que é necessário dividir as flores da margarida e garantir seu cultivo na primavera ou no outono, e não no verão.

Margarida no jardim, prevenção de doenças

Margaridas, como todos os outros representantes do mundo vegetal, sofrem de doenças e parasitas de insetos.

De fato, as margaridas não são muito propensas a doenças. Às vezes eles podem ver o oídio e, ocasionalmente, podridão cinzenta. Estas doenças podem ocorrer pelos seguintes motivos:

  • As margaridas são plantadas muito próximas umas das outras.
  • Parcelas com plantas são mal ventiladas.
  • Uma quantidade excessiva de fertilizantes é aplicada ao solo.
  • Excedeu a umidade do solo.
  • A grande diferença em um modo de temperatura dia e noite.

O oídio é destruído por fungicidas ou pelo complexo químico "Topázio". Com podridão cinzenta, Fundazol, Skor e Euparen lidam.

As flores também sofrem de algumas pragas de insetos: lagartas-colheres e lesmas-borboleta. Lagartas são efetivamente destruídas por inseticidas: Lepidocide, Fitoverm, Bikol, Actellik. Contra lesmas, o Metaldehyde faz um excelente trabalho.

Voce sabe No século XX, na França, o último antes do domingo de Páscoa foi dedicado às margaridas. Janelas, luzes de rua, casas de botão de casacos para homens e um cinto de vestidos femininos foram decorados com essas flores.

Assista ao vídeo: Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima BARRETO, Áudio Livro em Português, Literatura

Pin
Send
Share
Send