Como propagar azáleas corretamente

Pin
Send
Share
Send

Azalia amado por muitos produtores, apesar do mau humor. Esta bela família de plantas de floração Ericaceae. Na natureza a azálea gosta de áreas de floresta montanhosas e frescura fresca. A flor é adaptada para crescer em casa, em jardins de inverno e estufas.

  • Cortar azáleas é o método mais popular
    • Como e quando cortar as estacas
    • Enraizamento de estacas
    • Como cuidar de azáleas cortadas
    • Transplantando as estacas para um lugar permanente
  • Reprodução de azáleas por sementes
    • Por método seminal de azáleas de propagação não usar em casa
    • Quando e como eles semeiam azálea
    • Como cuidar de mudas
    • Regras de colheita de azálea
  • Como propagar azaléias divisão do mato

Cortar azáleas é o método mais popular

cultivadores experientes recomendamos o uso de azaléias reprodução propagação: esse método não é trabalhoso e geralmente traz bons resultados.

Voce sabe Os esoteristas afirmam que as azáleas têm energia positiva. Planta de casa traz harmonia e conforto em casa, ajudando a suavizar os conflitos na família e antecipar desacordos e brigas.

Como e quando cortar as estacas

As estacas são cortadas de uma planta adulta depois de ter florescido. Corte as partes superiores dos brotos de seis anos de idade, cortando em um ângulo agudo sob o próprio rim. As folhas inferiores são removidas, deixando parte do pecíolo e o resto é cortado à metade.

Enraizamento de estacas

Primer ideal para a propagação de estacas de azaléia - agulhas peribrevshaya e turfa em partes iguais. Antes do enraizamento, o talo por cerca de seis horas é mantido em uma solução de "Heteroauxin", imergindo a ponta da parte aérea. Isso estimula a formação das raízes e aumenta as chances de enraizamento.

No fundo do recipiente ou pote colocado drenagem (camada de 3 cm), coberto com areia (camada de 2 cm) e solo preparado. A plântula é aprofundada em três centímetros no solo, se várias plantas são plantadas, a distância entre elas deve ser de até cinco centímetros. Após o plantio, é necessário regar abundantemente.

Como cuidar de azáleas cortadas

Não é suficiente saber como a azálea se reproduz. Também precisamos de conhecimento sobre como cuidar de mudas para criar a planta todas as condições necessárias para isso.

Após o plantio e a rega, o recipiente com as aparas é coberto com uma película e colocado na penumbra. O regime de temperatura deve estar na faixa de 25 a 30 ° C, umidade do ar - 80%. A flor não é regada, mas umedecida com pulverização, combinando-a com a aeração.A planta deve respirar e permanecer em um solo moderadamente úmido.

Uma semana antes do transplante, a planta sofre um estágio de endurecimento. O filme é removido da mini-estufa por duas horas, aumentando gradualmente o tempo. Então se livre disso completamente. Se todas as regras forem seguidas, a azálea se enraizará dentro de um mês.

Transplantando as estacas para um lugar permanente

Como a reprodução de azáleas em casa, seu transplante adicional tem suas próprias nuances.

Depois de estacas de enraizamento bem sucedidas são transplantadas em vasos separados, cobrindo novamente com um filme. Na estufa, as plantas jovens são mantidas por cerca de doze dias, este é um período suficiente para adaptação. Em três meses, os ápices da azaléia são arrancados, se aparecerem botões, eles precisam ser removidos. A planta precisa ganhar força e construir brotos laterais.

Após o inverno bem sucedido, a azálea é transplantada para um local permanente e é tratada como uma planta adulta. Para residência permanente, um vaso é selecionado com até 12 cm de diâmetro, com furos para água. Na parte inferior do dreno de drenagem. O broto é transplantado junto com o coma do solo. Em dois ou três anos, a azálea florescerá.

Importante! Plantas jovens devem ser transplantadas a cada ano,mais velho - a cada três anos. Isso prolongará a vida da azálea, garantirá seu desenvolvimento saudável e a exuberante floração.

Reprodução de azáleas por sementes

A reprodução de azáleas com sementes é considerada o método mais demorado e ineficiente.

Por método seminal de azáleas de propagação não usar em casa

A reprodução pelas sementes desta planta é feita principalmente por cultivadores experientes e, mesmo assim, com o objetivo de criar novas espécies da flor. Sementes de azaléia não retêm as características da planta mãe, elas têm um percentual muito baixo de germinação. Após a semeadura bem sucedida, não há garantia de que os brotos sobreviverão e se tornarão uma planta adulta saudável.

Interessante! Na tradução do grego, azálea significa "seco". E a verdade é que antes de florescer e florescer com rosas exuberantes floresazálea é como um arbusto seco.

Quando e como eles semeiam azálea

Antes de começar a multiplicar a azálea com sementes, algumas preparações são necessárias. Para um pote sob as sementes, a drenagem deve ser preparada. Para fazer isso, pegue uma pequena pedra ou argila expandida e esterilize-as. Aqueça o forno a 100 graus e segure o material de drenagem por cerca de 20 minutos.

Coloque o dreno no pote.Encha uma camada de areia a 3 cm, depois um primer. A semeadura é realizada no início de março. Sementes de azáleas são misturadas com areia e semeadas profundamente no solo úmido. A superfície da panela é coberta com vidro e colocada em um lugar bem iluminado ao sol.

Atenção por favor! Para germinação bem sucedida, recomenda-se cobrir o recipiente com sementes com vidro, e não com um filme e colocar sob a luz solar, e não sob artificial. Sementes de azaléias são fotossensíveis e se desenvolvem bem sob a luz direta do sol.

Como cuidar de mudas

As mudas precisam ser constantemente ventiladas. A rega é feita a partir da pistola de pulverização com água macia. Para amaciar a água, adicione ácido oxálico (2 gramas por 5 litros). O solo não pode ser alagado para evitar o apodrecimento dos brotos. As azaleias de mudas aparecerão em duas semanas, se as sementes estiverem frescas.

Regras de colheita de azálea

Lanças emergentes fortes mergulham em outro recipiente junto com um torrão de terra. A composição do solo é a mesma que para propagação por estacas. Atira fundo, deixando as folhas acima da superfície, a distância entre os brotos - até 3 cm.

No final do verão, os arbustos mais fortes são transplantados em recipientes separados com até dez centímetros de diâmetro. Mais cuidado é o mesmo que para as estacas (hidratação moderada, beliscar e endurecer). Azaléia, propagada por sementes, floresce em cinco anos.

Como propagar azaléias divisão do mato

Se você tem um arbusto velho, é possível multiplicar a azaléia pela sua divisão. Na primavera, antes do crescimento ativo, o arbusto é retirado do vaso. Afiada faca é dividida na base em partes, deixando um (pelo menos) a filmagem. O processo de separação deve ser extremamente preciso, uma vez que as raízes das azáleas são muito frágeis. Após o plantio, o alimento deve ser derramado e colocado em um local escuro para a adaptação bem-sucedida da planta por uma semana. Mais cuidado cuidadoso é necessário.

Azalia - Uma flor interessante, apesar das dificuldades de reprodução e cultivo. É amado por muitos floristas e amantes de plantas de casa. A maior vantagem das azáleas é que floresce no inverno. Fora da janela é frio e neve, e no quarto - um jardim florido.

Assista ao vídeo: Como Reproduzir Azaleia, passo a passo como fazer

Pin
Send
Share
Send