Reprodução do louro por estacas: colheita, enraizamento, plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

O cultivo de plantas por enxertia - o método mais popular de propagação vegetativa e louros a este respeito não é uma excepção. Laurel não crescer tão difícil desde o corte, especialmente quando você considera as seguintes nuances.

  • Reprodução do louro em casa: colheita de estacas
    • Quando eles começam a cortar o louro
    • Como preparar cortes adequadamente
    • Como escolher uma haste pronta ao comprar
  • Como enraizar estacas de folhas de louro
    • Enraizando o louro no substrato
    • Como enraizar estacas na água
  • Como plantar estacas de louro
    • Em que solo deve ser plantado louro
    • Como plantar estacas de louro corretamente
  • Características de cuidado de estacas
    • Molhar e polvilhar
    • Top dressing de uma planta jovem

Reprodução do louro em casa: colheita de estacas

Para a propagação semi-vegetativa desta forma, as estacas semi-maturadas que podem ser obtidas de outra planta são ideais. Se você ainda não tiver um doador de louro adulto, poderá comprar as peças necessárias separadamente.

Quando eles começam a cortar o louro

As estacas do louro geralmente são realizadas com o início dos primeiros dias quentes, cortando brotos em abril ou início de junho.

A planta seleccionada (de preferência com rebentos anuais, que ainda não têm odrevesnet) deve retirar completamente a dormência de inverno.

Alguns jardineiros realizar o processo de propagação por estacas no final do outono, mas neste caso, você não será capaz de plantar as mudas em uma estufa ou no jardim.

Como preparar cortes adequadamente

No caso de estacas em branco fios de louro, tomadas a partir do meio ou do fundo dos rebentos são cortados em pedaços de 6-8 cm cada. Tal haste deve ter pelo menos três entrenós (três porção livre entre os locais de montagem das folhas) e a fatia oblíquo na parte inferior.

Primeiras folhas foram removidos completamente, enquanto o corte superior apenas ligeiramente, deixando metade da folha para evaporação mínimo.

Importante! Quando o corte da faca de corte é necessário realizar um pouco antes de atingir a extremidade da parte aérea, e em seguida, deve ser para rasgar a casca em conjunto com os tecidos adjacentes. Acontece que um pequeno salto, localizado ligeiramente abaixo do nó inferior.

Como escolher uma haste pronta ao comprar

Se você precisa de estacas de louro, mas você não quer pensar sobre como cultivar a sua própria, então você pode comprar espécimes pré-enraizado.

Eles são ideais para pousar em campo aberto, para que você possa obter rapidamente uma planta completa.

No entanto, antes de comprar as primeiras mudas, examine-as bem. A folha de louro é frequentemente danificada por uma bainha, que é fácil de ver e em cortes.

Na fuga não deve haver crescimento suspeito e ele próprio deve ter uma forma elástica. Com cortes superdimensionados, o sentido não será suficiente.

Como enraizar estacas de folhas de louro

A reprodução do louro por estacas pode ocorrer de duas maneiras principais: usando um substrato previamente preparado ou enraizando em água comum.

Enraizando o louro no substrato

A variante ideal do solo para o enraizamento de estacas de louro será a areia grossa ou uma mistura de areia e turfa. Além disso, terra e areia são frequentemente usadasprimeiro, uma camada de drenagem é despejada no vaso, depois uma camada de turfa e uma camada de areia é derramada no topo.).

Depois disso, o substrato resultante deve ser bem umedecido e plantado em uma profundidade de 1-1,5 cm de acordo com o padrão 10x10.

Para garantir um melhor contato das estacas com areia, esta é levemente comprimida com os dedos,e para manter a umidade exigido em cima da panela puxar um saco plástico (ajuste estacas perto da alça, você protegê-lo do contato com polietileno).

O processo actual de estacas enraizadas louro ocorre suficientemente duro, de modo que, antes de ser colocada num substrato corte estacas tratar a sua estimulador de crescimento (por exemplo, Kornevinom ou Geteroauksikom).

Pote com estacas devem ser colocados em uma estufa mini ou tampa do frasco de vidro. A temperatura ótima de louro, pelo menos no momento do enraizamento do corte está dentro de + 24 ... +25 (em temperaturas de + 16 ... + 20 ° C as estacas enraizarão mais de um mês).

Além disso, para estimular as estacas de processo descritas, é útil pulverizar diariamente com água (a partir de 4-5 pulverizações) e ventilar.

Aderindo claramente a tecnologia de propagação de estacas, dentro de um mês e meio de suas raízes de brotos são formadas. Quando isso acontece, eles podem ser transplantados em potes de 7 centímetros com o mesmo substrato e regime de amamentação que quando propagados por sementes.

Como enraizar estacas na água

Não é segredo que muitas plantas de casa são muitas vezes enraizados em latas ou garrafas de água convencionais.Parece que este método não é tão confiável quanto o anterior, mas para a reprodução bem sucedida do louro das estacas também cabe.

Tudo que você precisa é derramar cinco copos de água em uma lata de centímetros e colocar um talo nela. O banco com o louro é deixado em um lugar escuro, sem trocar a água (só pode ser completado).

Em alguns jardineiros, este método funciona perfeitamente, enquanto outros se queixam de estacas podres, mas em qualquer caso a chance de enraizamento ainda está lá. No entanto, antes de colocar a alça do tanque é melhor ficar no enraizamento estimulador durante o dia, mergulhando 2-3 cm.

Voce sabeA fim de erradicar com sucesso haste de loureiro na água é melhor levar o líquido a partir do tanque, o qual já contém material biológico útil.

Como plantar estacas de louro

Plantar estacas enraizadas de laurel não é muito diferente do transplante de plantas cítricas, mas você ainda deve saber o que o solo é melhor usar e como "mudar" a planta para um novo local.

Em que solo deve ser plantado louro

Uma mistura de solo adequada para a propagação de louro por cascalhos em casa consiste em duas partes principais: de baixo é 3-4 cm de terra de gramado, e de cima 2-3 cm de areia. A variante ideal do solo será uma mistura de carbonato leve, que pode ser comprada em qualquer loja de jardinagem.

Importante! A partir do momento em que você pousar, você terá que transplantar a planta a cada ano, usando a mesma composição do solo. Depois de atingir a idade de cinco anos, o transplante é realizado a cada quatro anos.

Como plantar estacas de louro corretamente

As mudas de louro são melhor plantadas em pequenos vasos, aumentando seu tamanho com o crescimento da planta.

Na parte inferior do tanque, coloque uma camada de drenagem, cubra a mistura de solo e, cuidadosamente, retire as estacas das raízes do local de crescimento anterior, coloque-as a uma profundidade de 2 centímetros. No topo da terra, polvilhado com uma pequena camada de areia e levemente hidratada.

Não despeje imediatamente a planta com água, porque devido à umidade excessiva, o desenvolvimento de doenças fúngicas é possível.

Características de cuidado de estacas

As estacas enraizadas já não requerem uma atenção tão minuciosa, mas mesmo assim devem ser organizadas tendo em conta todas as necessidades básicas.

Molhar e polvilhar

O louro não gosta muito de umidade, então a rega do corte deve ser moderada.No verão, a planta precisa de mais líquido e pulverização adicional de folhas (pode ser substituído por uma esponja úmida), enquanto no inverno a quantidade de água diminui significativamente.

Em qualquer caso, a camada superior do solo na panela com a planta deve sempre permanecer um pouco úmida.

Top dressing de uma planta jovem

Como fertilizante para estacas de louro, são utilizados compostos orgânicos e minerais complexos, que são fáceis de encontrar em lojas especializadas.

Alguns jardineiros dizem que, para esses propósitos, a solução do verbasco também é adequada, mas ao menor distúrbio da dose, as raízes podem simplesmente queimar, por isso é melhor abandonar esse método nos estágios iniciais.

Encontre a resposta para a pergunta "Como multiplicar o louro por estacas?" É fácil, mas você tem que entender que este é um processo longo e meticuloso, então se você precisa urgentemente de uma planta completa com uma coroa exuberante, então faz sentido pensar em comprar um arbusto inteiro de uma só vez. No futuro, você pode reproduzi-lo pelo método de propagação já mencionado.

Assista ao vídeo: Como fazer uma muda de louro, alporquia

Pin
Send
Share
Send