As melhores dicas para plantar e cuidar de miscanthus no campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Ela pertence ao género Miscanthus plantas perenes herbáceas e é um parente próximo de cana-de-açúcar, mas com um menor teor de sacarose nos caules. Outro nome para Miscanthus - ventilador ou erva. A planta é difundida nos subtrópicos e trópicos da Ásia, África e Austrália.

  • As principais espécies de miscanthus
    • Gigante Miscanthus
    • Miscanthus Chinês
    • Miscanthus saharotsvetny
  • A melhor época para plantar
  • Onde melhor plantar no site
  • O processo de plantio de mudas de miscanthus
  • Cuide do miscanthus no jardim
    • Como molhar corretamente
    • Que e quando gastar o molho superior
    • Controle de plantas daninhas
  • Como preparar miscanthus para o frio do inverno
  • O uso de miscanthus no desenho do jardim
  • Características de reprodução miscanthus

Na natureza, existem cerca de 40 espécies dessa planta, que chamam a atenção, sobretudo, por suas inflorescências. Longos galhos exuberantes com topos graciosos são coletados em inflorescências paniculares, que adornam alto, mais alto que o crescimento humano, coberto de agosto a outono. Na cultura, esta planta é um dos cereais ornamentais mais populares.

Miscanthus em paisagismo é amplamente utilizado na decoração de reservatórios e gramados, bem como para criar composições de flores secas.Esta planta despretensioso e Hardy é ambientalmente amigável porque cresce bem sem pesticidas.

As principais espécies de miscanthus

Miscanthus (Miscanthus Latin) - perene Poa planta-família, a sua altura varia de 80 cm a 3 m. Tem rizomas rastejantes fortes, que se prolongam a uma profundidade de 6 m. As hastes são erguer com as folhas de couro, uma largura entre 5 mm e 1,8 cm e uma em forma de leque vassouras 10 até 30 cm de comprimento, constituído por espigas. Em seguida, considere os principais e mais comuns tipos de miscanthus e sua descrição.

Gigante Miscanthus

Gigante de Miscanthus (Miscanthus giganteus) - espécies tem erigir forma, atingindo uma altura de 3 m. Folhas de largura e 2,5 cm estender em diferentes direcções a partir da haste principal e dar o efeito de uma grande fonte. São característicos de todas as cores miscanthus verde escuro, com uma listra branca no meio da folha. Floração em agosto, mas em um curto ou frio verão não pode florescer. panículas floração primeiro ter um tom rosado, em seguida, obter prata. As folhas inferiores muitas vezes tornam-se marrons e morrem no final do verão, o que estraga ligeiramente a aparência decorativa, por isso é desejável colocar a planta fora do primeiro plano do gramado.

Relativamente resistentes inverno miscanthus gigante prefere o sol, embora e faz uma pequena sombra. A planta é vantajoso para olhar para a água, adequado para uso como uma "tela" planta ou sotaque fundo.

Miscanthus Chinês

Miscanthus Chinês em estado selvagem é encontrado na China, Japão, Coréia e Rússia. Este elevado (até três m) com um arbusto perene frouxa e curto rizoma. As folhas são duras e ásperas, lineares, com 1,5 cm de largura. Floração miscanthus chineses floresceu espiguetas panícula a 0,7 cm de comprimento. Veja miscanthus chinesa inclui mais de 100 variedades, o mais comum dos quais são: Blondo, Zebrinus, Ferner Austin, Morning Light e Strictus.

Em miscanthus Zebrinus aparência muito atraente devido às folhas mosqueadas. As folhas são estreitas, tipicamente rígidas, ásperas, com cerca de 10 mm de largura. folhas verdes de verão, com uma banda transversal branca, a cor da folha outono de amarelo para cor de vinho. Floração em Outubro de cor castanho avermelhado, inflorescência recolhido orelhas comprimento de 1 cm. Esta variedade é bem enraizar em diferentes solos jardim, bastante resistentes à seca e vento.

Miscanthus Strictus gosta de lugares abertos e ensolarados, não floresce na sombra e não suporta a estagnação da água. Este perene atinge 2,5 m de altura e cerca de 2 m de largura. As folhas são longas (até 2 m), verdes com listras amarelas ao longo do comprimento da folha. Floresce em meados de setembro com uma cor bronze-avermelhada. A planta é despretensiosa no cuidado. O Miscanthus Strictus é utilizado em plantações individuais e de grupo, bem como na criação de composições de flores.

Hoje, essas duas espécies de miscanthus chinesas são as mais populares entre os floristas e os amantes de hortas. Graças à bela e incomum cor das inflorescências cor de vinho e bronze, as plantas são amplamente usadas para criar composições originais da paisagem.

Voce sabe Em 2001, a planta chinesa de Mischanthus recebeu o prêmio da Royal Horticultural Society of Great Britain - o Prêmio de Mérito de Jardim (AGM).

Miscanthus saharotsvetny

Miscanthus saharotsvetny cresce em solos úmidos da região de Amur, ao sul do Território Primorsky da Rússia, bem como no nordeste da China, Japão e Coréia. O nome nacional da espécie - Amur grama de prata. A planta atinge uma altura de 1,5 a 3 m, tem caules nus, folhas pálidas verdes pálidas lineares, até 90 cm de comprimento e 1,5 cm de largura.

Blossoms Miscanthus saharotsvetny com julho branco, rosa e prateado inflorescências paniculate 25-40 cm de comprimento. Esta espécie de miscanthus é bastante termofílica, começa a se desenvolver no final da primavera, e então toda a estação quente de verão cresce intensamente.

Embora a planta seja fria o suficiente, um inverno tranquilo é possível em lugares onde o miscanthus cresce na natureza, isto é, nos subtrópicos e trópicos. Em latitudes temperadas e na zona média, na ausência de neve, é desejável cobrir o local durante o inverno.

O mais popular tipo de miscanthus saharotsvetnogo é Robustus - o maior representante do gênero, que ocorre na natureza nas margens dos rios e em prados húmidos, onde forma densas moitas.

A melhor época para plantar

Miscanthus é uma planta despretensiosa, preferindo lugares ensolarados e quentes, portanto, o seu plantio e cuidados adicionais devem ser realizados tendo em conta estes requisitos. Planta miscanthus na primavera, quando o solo está quente o suficiente, - o final de março - meados de maio. Áreas preferencialmente bem iluminadas e aquecidas, protegidas de rajadas de vento frio.

Em um lugar que é soprado por correntes de ar, as folhas das plantas geralmente se quebram, e é por isso que ele perde seu valor decorativo. Mais do que morno, os miscanthus adoram a umidade e a água, por isso devem ser plantados em áreas litorâneas úmidas.

Onde melhor plantar no site

A qualidade e o tipo de solo para os miscanthus não são fundamentais, crescem bem em diferentes solos, com exceção de argilosos pesados, excessivamente úmidos e arenosos. A planta se adapta bem a condições desfavoráveis, incluindo o crescimento em solos compactos pobres. Portanto, o miscanthus geralmente é cultivado em solos impróprios para culturas (fins não-agrícolas), mas com boa capacidade de reter umidade.

O processo de plantio de mudas de miscanthus

Para o crescimento do miscanthus, é melhor tomar mudas adultas, já que tem uma temporada de crescimento muito longa. A planta começa a crescer apenas a uma temperatura de + 25 ° C ou mais, então uma muda jovem não terá tempo de se acalmar antes do início do tempo frio. A plântula adulta é mais forte e, com bom abrigo, pode sobreviver sem dor, mesmo no inverno frio.

A fim de obter uma planta bonita e poderosa, é necessário limitar o plantio lugar miscanthus em torno do perímetro com uma parada especial a uma profundidade de 10-15 cm superficial. A borda do limitador é levantada acima do solo em 5-7 cm, porque as raízes de miscanthus são poderosos o suficiente e pode saltar sobre baixa limitador.

O poço de plantio é preparado 3 vezes mais que o sistema radicular da muda. Coloque uma camada de solo fértil, abaixe a muda e a compacte com a terra. Se a terra na área há fertilidade diferente antes de plantar fazer fertilizantes orgânicos e complexos. Após o plantio, a muda deve ser bem regada.

Importante! É importante que rizomas miscanthus foram completamente coberto com terra e não sair à superfície, caso contrário ele irá levar a secagem do sistema radicular ea interrupção do crescimento.

Cuide do miscanthus no jardim

Para cuidar de Miscanthus na área de jardim, não tem que ser um profissional, mas um conhecimento básico de seu cultivo para ajudar o jardineiro iniciante para evitar possíveis problemas com a planta.

Como molhar corretamente

Os mais vulneráveis ​​durante o crescimento de jovens miscanthus plantas, que necessitam de rega regular e abundante. É mais conveniente para fazê-lo com uma mangueira, de acordo com o princípio: quanto mais, melhor.Água bem no tempo ensolarado, tentando evitar a água nas folhas.

Importante! Não é recomendado regar miscanthus com água de um poço.

Que e quando gastar o molho superior

O cultivo de miscanthus também fornece um molho de cobertura regular, mas moderado, uma superabundância de fertilizantes, por exemplo nitrogênio, leva a um alojamento da planta - ela perde sua posição vertical.

É aconselhável preparar o solo antes do plantio - em setembro para introduzir fertilizantes orgânicos. No primeiro ano de plantio, a planta não requer cobertura.

No futuro, fertilize três vezes por estação. Em meados de maio, fertilizantes nitrogenados líquidos, por exemplo, uma solução de uréia. Então, na primeira metade do verão, em junho - até meados de julho, o local é regado com humates ou alimentado com composto, e no final do verão, fertilizantes com potássio e fósforo são introduzidos.

Controle de plantas daninhas

Antes de aterrissar miscanthus, é necessário remover as ervas daninhas perenes do local. É melhor fazer isso no outono, antes de preparar e tratar o solo para o plantio. Durante os primeiros dois anos da germinação do miscanthus, uma luta constante com as ervas daninhas é inevitável. Em abril-maio, quando a planta não excede a altura de 1 m, é necessário realizar o cultivo inter-fileira do solo com o uso de herbicidas que destroem as ervas daninhas.Então, quando o miscattus ficar forte o suficiente, as ervas daninhas não serão capazes de penetrar nas raízes intensas e poderosas.

Como preparar miscanthus para o frio do inverno

Miscanthus tem boa resistência ao inverno, mas tem medo de geadas severas e se adapta gradualmente a temperaturas mais baixas. Portanto, para o inverno, ele precisa fornecer abrigo. Acima da planta, uma cabana feita de tábuas de madeira é construída e coberta com uma película de jardim, deixando um lugar para circulação de ar em cada lado.

O uso de miscanthus no desenho do jardim

Miscanthus é muito diverso em seu uso: não é apenas uma planta ornamental, mas também combustível para usinas de energia. Nos países europeus, o miscanthus tornou-se amplamente conhecido como uma biomassa, sua colheita pode ser colhida por 30 anos em um montante de até 30 toneladas por hectare. Durante a combustão do miscanthus, uma grande quantidade de energia é liberada e uma quantidade mínima de resíduos de combustão é formada devido à baixa concentração de umidade nas matérias-primas.

Os paisagistas decoram com miscanthus as margens dos corpos d'água, plantam-nas em jardins ornamentais, perto de gramados. Todos os miscanthus têm um longo efeito decorativo - da primavera ao inverno. No Outono as folhas têm uma cor bonita: das cores amarelo ao castanho, bronze e bordeaux. Inflorescências incomuns de miscanthus são usadas para criar composições de flores secas. Esta é uma excelente planta para criar uma "tela ao vivo" ou um plano de fundo para outras cores e plantações.

Características de reprodução miscanthus

Miscanthus multiplica dividindo o arbusto, bem como pelo método de sementes. Transplante de plantas, necessário para evitar a morte de brotos, combinado com a divisão do mato. Isso é feito na primavera ou no início do verão, com muito cuidado, pois o miscanthus é restaurado por muito tempo em caso de danos.

O método da semente é um pouco mais complicado e mais longo. Sementes de miscanthus em processamento antes da semeadura, embora eles não precisam, mas tal cultivo levará um longo tempo, uma vez que a planta obtida a partir de sementes torna-se atraente somente após 3-4 anos. Germinar as sementes em vasos com turfa, e na primavera, depois de aquecer totalmente o solo, plantado no campo aberto.

Pin
Send
Share
Send