Variedade de pêra Em memória de Zhegalov: prós e contras, características de plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Peras - fruta muito saborosa e também muito útil. Das maçãs mais comuns a pêra distingue-se pelo sabor adocicado e aroma requintado. Muitas vezes, nos jardins e nas áreas suburbanas, mais macieiras crescem do que as pereiras.

Talvez isso se deva à grande variedade de diferentes variedades de peras. Por via de regra, todas estas variedades não são muito semelhantes entre si. Mas especialmente entre eles está a pêra da memória de Zhegalov.

  • História de seleção de uma variedade de pêra em memória de Zhegalov
  • Características da variedade de pêra em memória de Zhegalov
    • Descrição da árvore
    • Descrição das frutas
  • Prós e contras da variedade
  • Peculiaridades do plantio de mudas de pereira da memória de Zhegalov
    • Timing e seleção de sites
    • Trabalho preparatório antes do plantio
    • Esquema de plantio de mudas
  • Caraterísticas do cuidado para a memória da pasta da pera Zhegalov
    • Prevenção e proteção contra pragas e doenças
    • Peras molhando
    • Aplicação de fertilizantes
    • Mulching do solo
    • Regras básicas de aparar
  • Maturidade e armazenamento da colheita

Pera Memória Zhegalov - bastante popular, variedade final do outono, que tem um propósito universal. Vamos entender todos os recursos dessa variedade.

Voce sabe A variedade foi nomeada em homenagem ao destacado geneticista Sergei Ivanovich Zhegalov, que criou o primeiro departamento de seleção especializado na URSS.

História de seleção de uma variedade de pêra em memória de Zhegalov

Os criadores do espaço pós-soviético têm uma grande razão para o orgulho.

Os resultados do seu trabalho duro podem ser observados em um grande número de variedades de peras e outras plantas, que com grande sucesso divergiram nas áreas de jardim.

Um dos produtos da horticultura foi uma pêra da Memória de Zhegalov, que foi criado por um criador conhecido - Sergei Tikhonovich Chizhov.

Nos anos 80 do século passado, S.T. Chizhov realizou trabalhos sobre hibridação de variedades de peras como Olga e Lesnaya Bela. Como resultado da seleção, a memória Zhegalov foi introduzida. Nos anos 90, a marca passou em todos os testes estaduais e foi aprovada para uso industrial.

Características da variedade de pêra em memória de Zhegalov

Descrição da variedade de pêra Em memória de Zhegalov, vale a pena começar com uma lista das suas características principais. Para isso, é necessário insistir na descrição da própria árvore e seus frutos - peras perfumadas e suculentas.

Voce sabe O grau de memória Zhegalov é resistente às principais doenças de árvores frutíferas, como sarna.

Descrição da árvore

As árvores desta variedade são caracterizadas por uma rápida taxa de crescimento. Muitas vezes árvores de altura média, mas também podem atender alto. A coroa de uma árvore do tipo que se espalha, bastante rara, mas caracterizada por boa folhagem. A casca da árvore é cinza ou cinza escuro. A variedade tem um rendimento suficientemente elevado, de modo que uma única árvore pode recolher cerca de 40 quilogramas de peras. Normalmente a altura da pereira da memória de Zhegalov é de 3 metros. o período de maturação começa na segunda metade de Setembro, e se o tempo está nebuloso, com um pequeno número de dias de sol, a maturação pode ser retardada e ocorrer no início de Outubro. Peras são muito bem mantidas nos galhos. A diferença da memória de Zhegalov - isso é alta comercialização e transporte bastante bom.

Descrição das frutas

Os frutos da variedade atingem um valor médio. Normalmente, a massa da fruta é 125-145 g, às vezes as peras podem atingir um peso de 210 gramas e ainda mais. A pêra tem uma forma bicôntica ou obovada, coberta por uma pele fina, lisa, brilhante, média-densa e ligeiramente oleosa. A cor da pêra é esverdeada ou amarelo-limão, com um tom embaçado de um tom avermelhado. As sementes são de tamanho médio, com uma cor marrom escura e rica.

A polpa de pêra é branca clara ou amarela clara. As peras são caracterizadas por altas taxas de oleosidade e suculência. A carne do fruto é tenra, tem uma granularidade de grão médio. A fruta da pêra da memória de Zhegalov tem um sabor ácido-doce e um aroma bem pronunciado.

Prós e contras da variedade

A maior vantagem da memória de Zhegalov - isso é fecundidade. Devido ao fruto inicial, a primeira colheita de pêra pode ser obtida 3-4 anos após o plantio da árvore. Para comparação: tais variedades como Bergamot Moscou e Dobryanka, trazem as primeiras frutas durante 4-5 anos, e a variedade da lembrança de fevereiro e até mais - durante 5-6 anos.

Outro mérito da Pêra da Memória de Zhegalov é considerado boa transportabilidade e prazo de validade.

A vida útil da memória de Zhegalov é de 100-120 dias, graças a isso você pode desfrutar de uma carne fresca e perfumada até o início de fevereiro. Além disso, a variedade é caracterizada por uma fraca precipitabilidade da fruta, o que permite poupar a maior parte da cultura de pêra.

A vantagem indiscutível da memória de Zhegalov é a excelente resistência do inverno, que é complementada pela resistência às más condições climáticas.

De minuses de um grau é possível alocar a polinização de uma pêra na memória de Zhegalov. Recurso desta variedade - é a autofertilidade (incapacidade de autopolinização, a necessidade de um polinizador de outra variedade). Devido a isso, é necessário selecionar o polinizador com cuidado especial, o melhor deles são variedades como Lyubimitsa Yakovleva e Bergamota de Moscou.

Voce sabe A melhor polinização é facilitada por condições climáticas favoráveis, facilitando o vôo em massa de abelhas e outros polinizadores.

Peculiaridades do plantio de mudas de pereira da memória de Zhegalov

Ao comprar mudas, lembre-se do seguinte:

  • Cada grupo de mudas deve ser marcado com um rótulo com o nome da variedade dada;
  • A casca da plântula não deve estar enrugada. É melhor se for suave ao toque, sem a presença de rachaduras ou danos mecânicos;
  • o sistema radicular deve estar bem desenvolvido (3-5 raízes básicas com um comprimento de pelo menos 25 centímetros);
  • permitiu fácil umidade das raízes. As raízes corretamente formadas não se quebram mesmo sob fortes curvas. Faça uma pequena incisão e você verá panos de cor branca;
  • se as mudas tiverem um sistema radicular aberto, elas devem ficar sem folhas e no período de primavera - com os rins não abertos.
Depois de adquirir as mudas adequadas, prossiga para a seleção do local e o momento do plantio.

Timing e seleção de sites

Qual é o melhor momento para o plantio de mudas? Assim, para as mudas com sistema radicular aberto, o plantio ocorre na primavera (do final de abril ao início de maio) e no outono (do final de setembro ao final de outubro).

No outono, a qualidade do material de plantio é muito melhor, e também o plantio de uma pêra em memória de Zhegalov no outono cria boas condições para a sobrevivência das mudas e a regeneração das raízes. Mas, ao mesmo tempo, condições desfavoráveis ​​de inverno podem levar a danos e enfraquecimento das mudas.

Plantar no período da primavera junto com rega regular promove uma boa sobrevivência das plântulas.

Ao escolher um local para plantar, lembre-se de que a pêra do tipo Memória Zhegalov precisa ser bem iluminada e protegida do vento. Para este tipo, praticamente qualquer tipo de solo, exceto areia, cascalho e alto teor de sais, é adequado. Esta variedade cresce particularmente bem em chernozems com uma reação neutra e solos de castanha.

ESe os solos ácidos predominam no local, então a calagem preliminar é necessária. Lembre-se também da inadmissibilidade do uso de fertilizantes fisiologicamente ácidos.

Trabalho preparatório antes do plantio

Antes de proceder ao pouso, é necessário realizar escavações profundas preliminares do solo. Juntamente com a escavação, são feitos 6-8 quilogramas de composto. Também o tratamento com superfosfato é realizado na quantidade de 40-60 gramas por metro quadrado e sal de potássio na quantidade de 20-30 gramas, respectivamente. A Pêra da Memória de Zhegalov precisa de cuidadosa plantação e cuidado.

Antes de plantar as mudas da memória de Zhegalov, é necessário cavar um caroço um pouco maior que o volume total do sistema radicular da muda. O solo dentro de um raio de 3 metros deve estar suficientemente solto para fornecer à planta uma troca de ar ideal.

A partir da preparação do poço para plantar a planta deve passar pelo menos uma semana. Durante esse período, o solo se acomoda o suficiente, o que ajuda a evitar a ruptura da raiz durante e após o plantio.

Esquema de plantio de mudas

Os padrões de plantio dependem diretamente da força de crescimento da variedade. Assim, a variedade de crescimento forte na semente ao fundo é colocada de acordo com o esquema: 6-7 x 4-5 metros, tamanho médio - 4-5 x 3-4 metros. Se a pêra foi enxertada em um marmelo, então a distância entre as fileiras pode ser reduzida para 3-4 metros, e na fileira - até 1,5-2 metros.

O plantio de mudas preparadas ocorre de acordo com a seguinte tecnologia:

  • na parte central do poço de desembarque, é acionada uma estaca, para a qual uma pereira, que ainda não se tornou mais forte, será amarrada;
  • durante o plantio, organize a muda da pêra de tal forma que a raiz da planta cresça acima do nível do solo, aproximadamente a uma altura de 5 a 6 centímetros;
  • Depois que as raízes são polvilhadas com o solo, a planta deve ser regada abundantemente. Se você plantou algumas mudas, então para regar você precisará de 3 baldes de água para cada planta. Garantir a manutenção nos primeiros dias após o plantio e também cobrir o solo no círculo do coto. Como uma cobertura morta materiais orgânicos diferentes - turfa ou serragem. Isso irá melhorar a taxa de sobrevivência e encurtar o período de adaptação da planta a um novo local.

Importante! Se, após o plantio, o pescoço da raiz não estiver 5 a 6 centímetros acima do solo, recomenda-se a replantação.

Caraterísticas do cuidado para a memória da pasta da pera Zhegalov

Para que a pêra cresça e cresça adequadamente, é necessário cuidar adequadamente dela. Lembre-se de que a muda deve estar bem (mas não firmemente) amarrada ao pino que a fixa.O círculo de prizhaltny deve limpar-se de vez em quando de ervas daninhas e várias pestes, para as quais a árvore jovem é um deleite excelente. Monitore constantemente a umidade do solo, pois a falta de umidade é fatal e pode levar ao encolhimento da muda alguns dias após o plantio.

Cuidar de uma pereira jovem é quase idêntico ao cuidado com as mudas.

Muitas vezes, um inseto, como pulgões, invade uma árvore. Para ele, o fino casco de uma planta não é um sério obstáculo à comida. Se os pulgões são poucos, então ele pode ser coletado manualmente e depois destruído. Se os afídeos forem muitos, trate o local das pragas com qualquer inseticida.

Prevenção e proteção contra pragas e doenças

A variedade da memória de Zhegalov raramente é afetada por fito-doenças. Mas, no entanto, a fim de realizar a proteção e tratamento das plantas, é necessário conhecer os principais sinais de doenças e seus fatores prejudiciais.

Na maioria das vezes a planta afeta vários manchas de folhas. Para combater esta doença se encaixam perfeitamente calda Bordeaux (para a sua preparação 300 g de sulfato de cobre e 400 g de cal diluída em 10 litros de água).Trate esta droga com folhas de pêra, e a doença logo recuará.

Entre as pragas de insetos, podemos distinguir o seguinte:

  • sela e gorgulho. Para combatê-los, tome 300 g de tabaco, despeje 10 litros de água e insista por 3 dias. Depois de filtrar a solução e pulverizar a planta 2-3 vezes com um intervalo de 10 dias;
  • Fletcher e lagartas-leafgrasses. Para combatê-los, a droga "Lepidocide" é adequada. Diluir 50 mililitros da droga em 10 litros de água e realizar 2-3 tratamentos com um intervalo de 10 a 14 dias;
  • sawfly e afídio. Prepare o caldo conífero, para isso, pegue 2 quilos de agulhas, encha-o com 8 litros de água e insista em tudo por uma semana. Após filtrar a solução resultante e diluí-la com água na proporção de 1/10. Use 3-4 vezes com um intervalo de 7 dias;
  • ácaros. Na luta contra os ácaros, uma solução a 1% de enxofre coloidal é adequada. Para fazer isso, dissolva o pacote de preparação em 5 litros de água. Trate a planta com base no consumo de 2 litros por árvore jovem e até 10 litros - no adulto.

Peras molhando

Continuando regando a pêra Em memória de Zhegalov, lembre-se de que a pereira adulta é pouco exigente para obter umidade. Por uma estação, a pêra precisa de duas ou quatro regas, mas com a condição de que o solo seja suficientemente hidratado naturalmente.

Em climas secos, é necessário regar a pêra pelo menos uma vez por semana, e também, necessariamente, cobrir o solo mais próximo para uma melhor preservação da umidade. Antes da cobertura, solte cuidadosamente o solo.

Tente conduzir essa capina após cada rega, a fim de evitar a formação de uma crosta terrestre. Esta crosta é perigosa na medida em que impede a entrada de uma quantidade suficiente de umidade e oxigênio nas raízes da planta.

Aplicação de fertilizantes

A pereira precisa de cuidados, o que garantirá sua boa sobrevivência e crescimento ativo, mesmo no primeiro ano de vegetação.

Peras de fertilizantes devem ser um procedimento regular junto com rega e soltar o solo.

Você pode começar a fertilizar no segundo ano de crescimento das árvores. Para a aplicação de fertilizantes, a primavera e o outono são mais adequados, mas a fertilização periódica pode ser realizada durante o período de verão.

Para melhor absorção de fertilizantes, faça uma trincheira ao redor da pêra. O comprimento de tal vala depende diretamente da quantidade de fertilizante aplicada. Então, por 1 quadrado. m solo, em média, deve representar cerca de 9 kg de húmus, 25 g de cloreto de potássio e 15 g de ureia.Adormecer nesta trincheira misturado com fertilizantes minerais da terra, e depois orgânico.

Importante! Todos os fertilizantes são divididos em minerais e orgânicos. Sua combinação e aderência à frequência de aplicação garantirão o pleno desenvolvimento da planta. Quando se utiliza exclusivamente fertilizantes minerais, existe um risco de acidificação excessiva do solo. Os fertilizantes orgânicos são introduzidos apenas uma vez em 2-3 anos, o que é insuficiente para o pleno desenvolvimento da planta.

Mulching do solo

Jardineiros experientes recomendam evitar o arredondamento do círculo circunferencial da planta.

O solo deve estar limpo e bem embrulhado. É cobertura morta protege as raízes da planta de secar, e também impede o surgimento de várias ervas daninhas e mantém o nível ideal de umidade.

Também a cobertura morta é um tipo de "travesseiro", que minimiza o efeito da queda de temperatura na planta.

Nas condições naturais de cobertura morta, folhas caídas, pequenos ramos e restos mortais de plantas tornam-se. Para obter uma pêra, existem 3 formas principais:

  • cobrir o solo quase estéril com filme preto ou com material de cobertura especialmaterial;
  • polvilhe o solo com uma variedade de materiais orgânicos, como turfa, serragem, etc .;
  • cubra o solo com uma camada de composto.

Regras básicas de aparar

Poda de pêra é realizada pelo segundo ano após o plantio. A poda executada corretamente permite que você forme a coroa de forma que a árvore dê todos os seus poderes à fruta madura e não aumente ramos desnecessários.

Poda de pêra não é recomendada por um dia, pois isso só irá estimular o crescimento ativo de novos brotos. Como resultado, a poda feita em um dia resultará em mais de uma coroa de árvores em alguns anos.

O procedimento correto para podar uma pêra consiste em três etapas:

  • poda formando, permitindo criar a coroa certa;
  • sanitário - é realizado antes da planta ter um período vegetativo e inclui a remoção dos ramos secos e doentes;
  • apoio - a poda principal, que é realizada a partir do início de março ao início de abril. Com ele, partes de galhos grandes são cortados para que não sejam sobrecarregados com frutas.
Importante! A árvore jovem deve ser cortada imediatamente após o plantio, determinando os ramos esqueléticos e formando a coroa futura por vários anos. Essa abordagem facilitará muito o seu cuidado subsequente com a pêra.

Maturidade e armazenamento da colheita

O Grau de Memória de Zhegalov é o final do outono, o período de sua total maturação ocorre na terceira década de setembro. Colhendo uma pêra A memória de Zhegalov ocorre no momento da maturação completa, pois somente frutos maduros toleram uma vida útil longa.

Erroneous é o julgamento que os frutos da pêra podem amadurecer depois que eles são removidos da árvore.

De fato, isso não é verdade, pelo contrário - os frutos verdes de pêra têm um prazo de validade bastante limitado.

Para armazenamento de frutas, caixas de madeira comuns são adequadas. Dobre as pêras em 2-3 camadas e polvilhe-as com aparas de madeira finas. Como material de embalagem, o papel pode ser usado. Rendimento de uma pêra Em memória de Zhegalov é aproximadamente 40 quilogramas de uma árvore adulta.

A memória de Zhegalov será uma planta verdadeiramente indispensável para os moradores de áreas com invernos frios, bem como para aqueles que procuram uma árvore resistente a doenças com alto rendimento. Graças à excelente preservação dos frutos, você pode comê-los facilmente no meio do inverno, quando outros só podem sonhar com isso.

Pin
Send
Share
Send