Quão útil é o feijão espargos para o corpo

Pin
Send
Share
Send

Feijão Espargos - Esta é uma cultura familiar de leguminosas que pertence à variedade de açúcar. Os grãos de aspargos também têm outros nomes, por exemplo, verde ou açúcar. Existem mais de 90 espécies dessa cultura, diferindo no tempo de floração e na forma da inflorescência. Em grãos de feijão espargos não há camada de pergaminho, o que permite que você coma toda a vagem inteira. Uma característica deste produto é que ele não absorve substâncias nocivas do meio ambiente, como outras hortaliças.

  • Feijão Espargo: composição química e valor nutricional
  • Propriedades úteis de espargos
  • Como usar os grãos de espargos para o tratamento de doenças
  • Aplicação de feijão espargos na culinária
  • Pode danificar o uso de espargos
  • Métodos de colheita e armazenamento de espargos

Feijão Espargo: composição química e valor nutricional

Em comparação com os grãos descascados, a folhagem não é tão rica em proteínas, mas tem muito mais vitaminas na composição do que qualquer outra. Feijões de brócolos contém nas suas vitaminas composição (A, B, C, E), minerais e oligoelementos (ferro, potássio, cálcio, zinco, magnésio, etc), bem como o ácido fólico.Tal composição faz com que o feijão não seja apenas saboroso, mas também um produto dietético extremamente útil. Seu valor nutricional é de apenas 47 kcal por 100 g: 2,8 g de proteína, 0,4 g de gordura, 8,4 g de carboidratos. As vagens contêm menos fibras do que outras leguminosas, por isso são digeridas rápida e facilmente.

Voce sabe Terra natal dos feijões aspargos - Sul e América Central. Há muito tempo que as pessoas sabem sobre as propriedades benéficas e qualidades nutricionais deste vegetal. Por exemplo, os antigos romanos não só usavam feijão na culinária, mas também o usavam como um produto cosmético - eles preparavam o pó decorativo, que suavizava a pele do rosto e suavizava as rugas. E a beleza egípcia Cleópatra fez uma máscara facial de vagens secas e esmagadas de grãos de aspargos. Na Europa, o feijão estava no século 16, quando os marinheiros europeus trouxeram da América do Sul. Depois de um tempo, feijão apareceu no Império Russo, onde foi chamado de "feijão francês" e usado para decorar jardins e canteiros de flores. Em comida começou a ser usado só no começo do século de XVIII.

Propriedades úteis de espargos

Devido ao rico conteúdo de vitaminas e minerais, os grãos de aspargos trazem muitos benefícios para o corpo humano. Devido à ação combinada de ácido fólico, magnésio e potássio, ajuda a prevenir a ocorrência de um ataque cardíaco. O produto promove a recuperação rápida do corpo durante ARVI e reumatismo. Devido ao alto teor de ferro, que promove a formação de eritrócitos, vegetal recomendado para uso durante a anemia. O uso de espargos para o corpo é, entre outras coisas, um efeito benéfico no trabalho do sistema nervoso. Ter um efeito calmante, é usado como um antidepressivo produto vegetal: long observado que as pessoas magras em feijões verdes, mais alegre e ter uma boa noite de sono. O uso deste feijão é mostrado para pessoas com diabetes mellitus. O vegetal contém arginina, que atua como insulina, diminuindo o nível de açúcar no sangue. Um bom diurético é outra coisa que é útil como feijão aspargo. Ele remove o excesso de sais e líquidos do corpo, ajudando a superar a gota e a urolitíase.

Como usar os grãos de espargos para o tratamento de doenças

Suco de feijão verde - uma excelente ferramenta para facilitar a doença crônica dolorosa bursite. Para se livrar das dores nas articulações e tendões tomar 150 g de suco de feijão fresco todos os dias e várias vezes por semana deve ser preparado a partir de seu prato.

Há receitas usando vagens de feijão secas que ajudam no tratamento do diabetes tipo 2. O uso de feijão espargos é que reduz o nível de açúcar e neutraliza o inchaço inerente às pessoas que sofrem de diabetes mellitus. É necessário moer 50 g de vagens secas esmagadas, despeje água fervente (400 ml) e insistir durante a noite. Em seguida, coe e beba 120 g por 20 minutos. antes de comer. Você também pode derramar quatro colheres de sopa de vagens picadas com um litro de água fria e deixar por 8-10 horas. Em seguida, coe e tome 1 copo antes de comer.

Há também receitas combinadas na luta contra o diabetes, por exemplo, com as folhas de mirtilos. Vagens de feijão secas e folhas de mirtilo (3 colheres de chá) despeje 0,5 litros de água fervente, deixe ferver em banho-maria, fresco e insistir por duas horas. Coe e tome 120 g por 15 a 20 minutos antes das refeições. Pessoas que sofrem de obesidade, você precisa incluir no menu diário de grãos de espargos, substituindo-o por pratos de batata e macarrão.

Aplicação de feijão espargos na culinária

Os grãos de aspargos são amplamente utilizados na culinária e são especialmente apreciados por aqueles que seguem seu peso e aderem aos princípios da alimentação saudável. O sabor dos grãos de aspargos é melhor conservado se for cozido o mais tardar três dias após a colheita. Mantenha o feijão fresco da geladeira por vários dias. Para a colheita para o inverno, você também pode congelar o feijão, por isso ele reterá todas as suas propriedades úteis e nutritivas, mas não poderá perder nada fresco pelo sabor. Os grãos de espargos são preparados separadamente, como um prato independente e em combinação com outros produtos. Feijão cozido é usado em saladas, sopas, ovos mexidos, omeletes, molhos e também como acompanhamento de carnes, peixes e frutos do mar. Feijões jovens são muito rapidamente fabricados - cerca de 5-6 minutos, não muito jovens vagens serão preparados um pouco mais (10 minutos), e também diferem a gosto. Antes da preparação do feijão, é necessário lavar bem em água corrente fria, cortar as pontas e cortar ao meio ou em várias partes. Além disso, experientes especialistas em culinária aconselham, se possível, a mergulhar antes de cozinhar os grãos pod por 24 horas para compensar a umidade perdida.

Importante! Ao cozinhar, você não pode digerir os grãos de espargos, caso contrário, pode perder suas vitaminas e minerais.

Os grãos de aspargos podem ser cozidos, cozidos em multivariados, cozidos no vapor, fritos e assados. Para cozinhar os feijões cozidos, você precisa despejar em uma frigideira profunda 1 colher de sopa. l. óleo vegetal favorito, adicione cebolas finamente picadas, um copo de caldo (legumes, carne, peixe) e deixe ferver por 25 minutos. No final, adicione a manteiga a gosto. Para fritar as vagens, aqueça uma frigideira com óleo vegetal em fogo médio, coloque os grãos.

Sal e mexa constantemente. Quando o feijão ficar macio e macio, você precisa desligar o fogo e polvilhe com queijo ralado, alho picado e verduras picadas. Você pode preparar uma salada leve e rápida a partir do feijão espargos: produto cozido simplesmente encher com um molho de suco de limão, um óleo vegetal favorito, sal e pimenta.

Pode danificar o uso de espargos

O uso de feijão espargos beneficia principalmente e tem um efeito benéfico sobre o corpo, mas o produto pode prejudicar algumas pessoas. Você não pode consumir feijão para aqueles que têm exacerbações de gastrite crônica, úlceras de estômago e duodeno, bem como colite, colecistite. Não se recomenda abusar feijões a pessoas da idade promovida que têm problemas com o trabalho dos intestinos.

Métodos de colheita e armazenamento de espargos

Para preservar este produto útil e dietético pelo maior tempo possível ou armazenar grãos para o inverno, ele pode ser conservado, marinado e congelado. Recomenda-se conservar os grãos de aspargos jovens, porque o fresco é, mais útil e saboroso é. Para tal preparação, corte o feijão com pedaços de 3 cm, abaixe-o por 5-6 minutos. em água fervente, descartada em uma peneira e expandida em latas, pré-esterilizada. Prepare marinada de 1 litro de água e 50 g de sal, coloque em latas com feijão, cubra com as tampas e esterilize em um recipiente de água fervente por cerca de meia hora. Depois disso, coloque 1 colher de chá de 80% de vinagre em cada jarro e feche com uma chave do pôr-do-sol. Para preparar as vagens marinadas em conserva, você precisa de uma folha de louro, pimenta vermelha, canela, cravo, especiarias a gosto e marinada, como na receita anterior.

As vagens devem ser fervidas por cinco minutos e jogadas de volta em uma peneira.Em cada jarro, uma folha de louro, especiarias a gosto, um pedaço de canela, cravo, pimenta quente, coloque o feijão por cima. Em seguida, despeje marinada de sal e esterilize em água fervente por 5 minutos. Em seguida, feche os frascos com uma chave bronzeadora. Você pode congelar os grãos de espargos. Se a geada for feita corretamente, o grão reterá sua aparência, textura e qualidades úteis até a próxima estação. Para preparar o feijão para o congelamento, é necessário cortar as extremidades das vagens e hastes. Depois de enxaguar com água corrente fria e secar, jogue em um coador ou guardanapos de papel. É melhor congelar para usar sacos de vácuo especiais ou recipientes, dos quais o ar é bombeado para fora. Assim, a peça de trabalho terá uma forma friável e será melhor preservada. Depois de embalar os pacotes, envie os grãos para o freezer.

Assista ao vídeo: ⭐️❤️6 alimentos que podem causar pedras nos rins

Pin
Send
Share
Send