Cultivo de rúcula no peitoril da janela durante todo o ano

Pin
Send
Share
Send

Os italianos não representam sua culinária sem rúcula, mas para nós eram apenas verdes bastante incomuns e bastante caros.

Hoje, você pode comprá-lo apenas em uma loja e está se tornando mais popular.

Uma suculenta canola aromática para salada agora pode ser cultivada sem problemas e em casa no peitoril da janela.

  • O que é útil para rúcula
  • Escolha uma variedade de rúcula para crescer no peitoril da janela
  • Nós selecionamos a capacidade de pouso
  • Terreno para cultivo de rúcula
  • Sementeira de sementes de rúcula
  • Condições para germinação de sementes
  • Cuidado da rúcula em casa
    • Regularidade da rega
    • Iluminação
  • Colheita: Cortando as folhas da rúcula

O que é útil para rúcula

Indow, eruka, lagarta e ruccola - os nomes de uma planta, a eruca da semente da família Cabbage. Esta é uma cultura de salada muito comum no Mediterrâneo. As suculentas folhas de rúcula têm um sabor azedo, ligeiramente picante e um sabor picante de mostarda. Eles são usados ​​em saladas, lanches, molhos, sopas.

Rukkola é rico em vitaminas (E, grupo B, C, A, K) e minerais (zinco, magnésio, selênio, sódio, cobre, fósforo, manganês, ferro). Devido a esta composição, afeta positivamente o metabolismo, fortalece as paredes dos vasos sanguíneos, aumenta a hemoglobina, fortalece o sistema nervoso.

Rukkola é útil para pessoas que sofrem de diabetes e obesidade. Devido ao seu baixo teor calórico e composição útil, pode ser usado na nutrição dietética. Além disso, a rúcula ajuda a melhorar as funções de proteção, melhora a digestão, tonifica o corpo. A planta é considerada um poderoso afrodisíaco.

Para garantir que o rukkola tenha beneficiado o corpo e os danos foram mínimos, é necessário lembrar algumas limitações. Com cautela, deve ser ingerido por pessoas com gastrite, doenças renais e hepáticas, propensas a alergias. Existem diferentes opiniões sobre se é possível para mulheres grávidas: por um lado, é um depósito de substâncias úteis, por outro - um possível alérgeno.

Voce sabe Rukkola também é chamado de foguete (nome francês), uma salada de rúcula, rúcula (nome americano).

Escolha uma variedade de rúcula para crescer no peitoril da janela

Depois de tomar a decisão de cultivar rúcula no peitoril da janela, o primeiro passo para isso será a compra de sementes. Eles podem ser comprados em uma loja especializada, mas é importante saber que uma planta cultivada pode não ser totalmente rúcula.

Sob este nome você pode encontrar sementes de duas plantas da família Cabbage (Cruciferae) - plantio induu (Eruca sativa) e folhas duplas de dupla face (ou de duas folhas, Diplotaxis tenuifolia). A segunda planta também é chamada de "rúcula silvestre", não é cultivada, mas é cultivada e aplicada a alimentos em pé de igualdade com a rúcula normal.

Você pode distingui-los na aparência: as folhas de indus são largas e com bordas onduladas e flores brancas, rosa-brancas ou creme-claras com veios violáceos; em dvuhryadki - folhas longas, estreitas, fortemente dissecadas, flores amarelas ou amarelo-creme.

Variedades precoces de rúcula Koltivata, rococó, pôquer e rúcula selvagem - duas fileiras Paciência pode agradar a verduras frescas em 20-25 dias após o desembarque. Depois de 30 a 35 dias, produzem-se as variedades médias de rúcula Córsega e Sicília, bem como os tipos de foguete e euforia de duas fileiras.

Importante! Até 2009, os graus de Euphoria, Taganskaya Semko, Solitaire e Roket, listados na Rússia, estavam listados no Registro de Conquistas de Seleção da Federação Russa como variedade de sementes da Indow. O erro foi corrigido, mas em muitas fontes ainda há confusão.

Nós selecionamos a capacidade de pouso

Rukkola na janela pode crescer com sucesso em qualquer capacidade: em uma caixa de madeira, uma bandeja de plástico, um vaso de flores, uma xícara. Se você quer construir uma mini-horta, você precisará de uma grande capacidade, mas em qualquer caso deve ter uma profundidade de 10 a 12 cm No recipiente para o plantio, deve haver necessariamente furos para drenar o excesso de líquido.

Terreno para cultivo de rúcula

Antes de plantar as sementes de rúcula, é necessário preparar a mistura do solo. A planta não é particularmente exigente na composição do solo. A maneira mais fácil é comprar solo pronto, universal ou para mudas, que contém nitrogênio e fósforo.

Mas se você quiser fazer tudo sozinho, Pegue 2 partes do solo da relva, 2 partes de húmus e 1 parte de areia. Se a terra é muito ácida, ela deve ser misturada com cal.

No tanque, primeiro você precisa colocar uma camada de drenagem de argila expandida, pedras ou tijolos quebrados, para que o excesso de umidade possa ser drenado. O solo no tanque deve ser coberto com uma altura não inferior a 6-7 cm.

Importante! Para o cultivo de rúcula em casa é terra bem adaptada onde leguminosas ou culturas de abóbora cresceram. Antes do uso, deve ser aquecido no forno para proteger futuros brotos de doenças e pragas.

Sementeira de sementes de rúcula

A propagação da rúcula no peitoril da janela pode ser feita pelo cultivo de sementes.Molhe não é necessário.

O solo preparado no recipiente é umedecido. As sementes são semeadas em fileiras a uma distância de 3 cm ou em furos de 2 peças. camada superior de sementes polvilhar (1-1,5 cm) de chão, humedecido com água quente a partir de um pulverizador e são cobertas com vidro ou de filme (isto não é necessário para a germinação suficiente temperatura ambiente a 16-18 ° C rebentos aparecer após 5 dias).

Condições para germinação de sementes

Após a semeadura, coloque o recipiente perto da bateria de aquecimento ou imediatamente no peitoril. Se houver um abrigo adicional, periodicamente ele precisa ser removido para ventilação. O solo é umedecido do spray. Após 3-7 dias, os primeiros tiros aparecem. No abrigo de proteção eles não precisam, e a caixa pode ser movida para um lugar permanente. Para alimentar a planta com substratos químicos não é necessário, tudo o que é necessário a partir do solo.

Cuidado da rúcula em casa

O cuidado das plantas no peitoril da janela não é difícil. Eles só precisam ser regados a tempo.

Regularidade da rega

Rúcula no peitoril da janela cresce assunto suculento para rega oportuna e adequada. Se houver falta de umidade, as folhas ficarão muito amargas.

A frequência de irrigação depende do teor de umidade do solo. O solo na panela não deve secar. Nos primeiros 10 dias, o solo deve estar um pouco úmido, deve ser regado a cada dois dias. Os próximos 20 dias devem ser regados em abundância todos os dias. Após 30 dias a rega deve ser moderada e todos os dias.

Iluminação

Um mini jardim vegetal com brotos deve receber muita luz. Lembre-se que, se a sua janela não estiver no lado ensolarado, essa iluminação para a rúcula será inadequada.

Neste caso, a iluminação artificial não será supérflua. Lâmpadas de luz do dia podem ser fixadas a uma distância de 50 a 60 cm acima dos rebentos. Esquivando-se do mau tempo deve passar o dia todo, no inverno - várias horas.

Importante! Não exagere com a iluminação. Rukkola pode crescer muito alto e magro.

Colheita: Cortando as folhas da rúcula

Rukkola no pote dará a primeira colheita cerca de um mês após o plantio. Pode ser coletado quando as folhas atingirem uma altura de 10 cm, conforme necessário, cortar ou descartar folhas individuais imediatamente antes do uso. Se você fizer isso de forma limpa e uniforme, você pode apreciar o sabor picante da rúcula em sua cozinha por até 45 dias.

Voce sabe Variações do famoso molho pesto verde à base de rúcula são preparadas com a adição de alho, nozes, azeite, parmesão, sal e pimenta.
Cultivo de rúcula em um peitoril da janela é uma atividade que não requer muito material e despesas físicas, mas o resultado na forma de uma colheita de verduras perfumadas não demorará muito para se tornar e se tornará um ingrediente maravilhoso para obras culinárias.

Pin
Send
Share
Send