Como escolher uma samambaia (nephrolepis) para uma casa: uma descrição da espécie nephrolepis

Pin
Send
Share
Send

Muitos donos da casa cultivam samambaias, que podem perfeitamente engraxar todos os cantos da sala. Neste artigo, vamos falar sobre a casa da samambaia, que tem o nome nephrolepis. Esta planta é usada frequentemente por floristas, tanto para decorar varandas e loggias, e como uma planta de casa. Será sobre alguns dos tipos mais populares de samambaia, que se enraizarão perfeitamente em qualquer apartamento.

  • Nephrolepis Green Lady
  • Nephrolepis encaracolado
  • Crescente Nephrolepal
  • Nephrolepis heartworm
  • Nephrolepis Xiphoid
  • Nephrolepis sublime
  • Nephrolepis Boston
  • Nephrolepis Sonata
  • Nephrolepis Corditas

Nephrolepis Green Lady

Nephrolepis é composto por 22 espécies distribuídas pelo mundo. Muitos deles não podem ser cultivados em casa, pois o substrato da planta é uma árvore ou um arbusto semelhante a uma árvore. A terra natal da planta é o trópico do Sudeste Asiático, onde a samambaia cresce em clima úmido.

Comprando uma planta assim, você não apenas cuida do greening da sala, mas também obtém um excelente "filtro" que absorve o formaldeído e outras substâncias nocivas do ar.

Fern Green Lady - esta planta exuberante espalhando, folhas emplumadas são coletadas em uma roseta. A folhagem a céu aberto parte do rizoma localizado verticalmente. A samambaia não está exigindo a luz, como em sua terra natal cresce sob a cobertura de árvores altas, na penumbra.

Nephrolepis encaracolado

Nephrolepis curly samambaia, que foi derivado do nefrolepal do sublime. A planta tem uma coroa estreita, longos ramos, que são atados com folhas de penas com bordas onduladas. De longe, a folhagem nas brotações lembra cachos, por causa do nome da samambaia. A planta gosta de alta temperatura e alta umidade. Se a sala estiver muito fria, a planta tropical pode "congelar".

Importante! A planta não tolera o fluxo de ar frio que ocorre durante as correntes de ar.

Crescente Nephrolepal

Nephrolepis crescente - uma grande samambaia, os brotos podem atingir um comprimento de 1,2 m As folhas têm um comprimento de até 10 cm, serrilhadas, pintadas em verde ou verde amarelado. Seu nome deveu-se ao fato de que os rebentos na base são muito arqueados e se assemelham a uma foice em forma. A planta é alimentada pelo menos 2 vezes por mês. Uma alimentação especial para samambaias ou, como opção, para as palmas das mãos é usada. Todos os tipos de nefrolepis são resistentes à maioria das pragas, exceto pela sarna.

Nephrolepis heartworm

Nephrolepis tem uma variedade de espécies e variedades, mas o cerne é um dos mais populares.

A principal diferença desta espécie é o inchaço natural, que é formado nos tubérculos da planta. As folhas da samambaia crescem estritamente para cima, elas são pintadas em uma cor verde escura. A samambaia é usada como uma planta doméstica a partir de meados do século XIX. Também é usado para fazer buquês. Brotos verdes são perfeitamente combinados com cores brilhantes.

Importante! Nephrolepis, como qualquer outra samambaia, não floresce, então é simplesmente impossível ver uma flor nephrolepis. A planta se reproduz por esporos ou divisão da parte verde.

Nephrolepis Xiphoid

Nephrolepis xifóide - uma grande samambaia, brotos dos quais atingem um comprimento de 250 cm .Na natureza cresce na América (Flórida, ilhas tropicais). Crescido como uma planta de ampola. A planta nephrolepis em casa não pode crescer tanto quanto na natureza, então se você quiser cultivar um gigante de dois metros, você precisará "criar" os trópicos em seu apartamento.

Voce sabe Ainda não há folhas reais em samambaias. Mas na direção deles, deram os primeiros passos. O que uma folha lembra de uma samambaia não é uma folha, mas, por natureza, todo um sistema de ramos, e mesmo aqueles localizados no mesmo plano.

Nephrolepis sublime

Samambaia sublime - um tipo de nephrolepis com um sistema radicular vertical encurtado. Os brotos são montados em uma roseta, pinadas, atingindo um comprimento de 70 cm, pintados na cor verde claro, possuem pecíolos curtos. Cada tiro pode acomodar até 50 "penas". As folhas têm 5-6 cm de comprimento, lanceoladas, cor de cal. A partir do rizoma crescem brotos sem folhas (chicotes), que dão origem a novas plantas. Nephrolepis sublime tem um número considerável de variedades:

  • Roosevelt (tiros se projetam em direções diferentes, têm segmentos ondulados);
  • Maas (uma variedade compacta de nefrolepis que tem folhas onduladas);
  • Scott (uma pequena samambaia com folhas torcidas);
  • Emin (uma variedade de curto crescimento que se distingue por brotos eretos, as folhas são encaracoladas, irregulares nas bordas).
Nephrolepis sublime é o "pai" de muitas variedades e variedades, que incluem o feto Boston e Green Lady.

Importante! Uma variedade derivada de uma espécie específica tem os mesmos parâmetros básicos que a espécie, com a adição de pequenas diferenças varietais.

Nephrolepis Boston

Nephrolepis Boston é um tipo de nephrolepis do sublime. O nome da samambaia indica que foi criado em Boston, EUA. A planta imediatamente recebeu uma popularidade impressionante tanto entre os criadores quanto entre os cidadãos comuns. Uma característica distintiva da samambaia artificialmente derivada é o crescimento direto da wai, que atinge 120 cm de comprimento. Nephrolepis Boston tem várias variedades, cuja característica distintiva é a cirrose foliar.

  • Tipo de colinas e babados macios. Samambaia alastrando, que difere de Boston duas vezes com folhas de penas.
  • Tipo de Whitman. A planta tem três folhas de penas, o resto da samambaia é semelhante a Boston.
  • Mais ou menos Smith. Samambaia com quatro folhas plumose. Uma variedade rara e muito bonita, que parece espetacular no conjunto com flores.
Samambaia Boston é comum não só nos EUA, mas também nos países da CEI, onde muitas vezes pode ser vista em lojas de flores.

Nephrolepis Sonata

Nephrolepis Sonata é uma miniatura de samambaia verde clara com brotos curtos. Tem folhas grandes que estão reunidas em rosetas. A altura total da planta não excede 55 cm. A planta é exuberante, limpa, a parte verde é muito densa, lembrando uma pequena esfera. A planta adora luz difusa, também pode crescer sob iluminação artificial. Nephrolepis exige umidade e temperatura (se a casa estiver muito quente, a planta precisa ser borrifada do spray).

Fern ama um solo levemente úmido e precisa de adubação de primavera e verão. Dadas as condições exigidas de detenção, a samambaia Sonata pode ser cultivada tanto em casa como na forma de paisagismo adicional no escritório.

Nephrolepis Corditas

Corditas refere-se a terry ferns e é um tipo separado de nephrolepis. A planta é distinguida por pequenas folhas fofas, que são pontilhadas com plantas wai. Corditas tem brotos eretos, que são pintados na cor verde clara. Condições de manutenção, regime de temperatura e iluminação são as mesmas que para outras espécies e variedades de nephrolepis.

Voce sabe Nos trópicos, as samambaias servem como material de construção, e no Havaí seu núcleo rico em amido é usado como alimento.
Apresentamos-lhe as espécies e variedades mais populares de samambaia. A planta parece ótima na sala de estar e é indispensável no quarto das crianças, pois purifica o ar e satura-o com oxigênio.

Pin
Send
Share
Send