Como cortar corretamente e beliscar gerânio para uma flor exuberante

Pin
Send
Share
Send

Pelargonium, ou o nome mais familiar da planta - gerânio, é particularmente amado pelos criadores de plantas domésticas.

Chama a atenção pelo simples cultivo, modos caprichosos e florescimento generoso.

No entanto, para o gerânio ser mordido, ele deve ser sistematicamente cortado.

A poda de gerânios não é a tarefa mais difícil, mas exige um certo conhecimento e habilidades do criador de plantas. Sobre como fazer um gerânio fofo e obter a floração mais generosa, vamos dizer neste artigo.

  • Por que cortar gerânios
  • As regras básicas de poda e picar gerânios
  • Como e quando cortar o gerânio (pelargonium)
    • Características da poda de primavera
    • Como cortar um gerânio no outono
  • Segredos do gerânio de poda: como cortar gerânio para exuberante floração
  • Formação de uma árvore de estampagem de um arbusto de pelargonium (gerânio)

Por que cortar gerânios

Eu preciso beliscar gerânio? - esta é uma pergunta que atormenta muitos iniciantes. Muitas vezes, como o florista não sabe cortar e beliscar o gerânio, ele não permite que ele consiga uma planta exuberante e se torna a principal razão para esticar o comprimento dos brotos, o que leva a uma diminuição nas características decorativas do mato.No entanto, para obter um arbusto florescente limpo e fofo, você precisa saber como fazer gerânio adequadamente em casa.

As regras básicas de poda e picar gerânios

Para formar uma coroa exuberante, o gerânio deve ser sistematicamente cortado, mas sujeito a certas regras. Pelargonium não é absolutamente caprichoso, mas a poda é uma parte importante de seu cultivo, contribuindo para o seu máximo generoso e longo florescimento e, além disso, o material obtido durante a poda pode ser usado para produzir novas plantas.

Voce sabe A tarefa principal de podar pelargonium arbustos é estimular o crescimento ativo de hastes laterais e diminuir a altura do mato.
Existem espécies anuais e perenes de gerânio. Mas para aqueles que duvidam se é necessário cortar gerânios e quando realizar essa manipulação, deve-se saber que as plantas perenes precisam ser cortadas na primavera e no outono. E agora vamos estudar mais detalhadamente como e quando é necessário beliscar o gerânio, para conseguir um crescimento ativo de seus ramos laterais e crescimento generoso da folhagem.

Como e quando cortar o gerânio (pelargonium)

Antes de podar o gerânio, inspecione cuidadosamente o arbusto: pode ter uma haste principal longa, ou talvez, pelo contrário, baixa e espessa. Lembre-se: ao podar o gerânio é necessário levar em conta as suas características genéticas e somente proceder disto para começar a formar um arbusto. Você não pode tentar mudar a forma genética da planta, só pode ser melhorada pela poda.

Importante! Ao escolher a localização do corte, você precisa se lembrar que novos brotos são formados a partir de botões localizados nos nós e, portanto, durante a poda, você não precisa deixar longos interstícios no topo do mato.
A poda só deve ser realizada com uma ferramenta afiada e desinfetada na área do nó da folha.

O beliscar deve ser feito apenas com as mãos bem lavadas, o que evitará que a infecção entre na área de cisalhamento. O local de corte deve ser tratado com carvão moído ou canela em pó. Dentro do arbusto, as hastes devem ser impiedosamente removidas: isso liberará o espaço interno do arbusto e melhorará sua aeração, o que reduzirá a probabilidade de infecção de plantas com uma infecção fúngica.

Após o corte cada vez que o recomendado fertilizantes gerânio fertilizantes que contenham grandes quantidades de azoto que irá aumentar a massa verde da planta.

arbusto adequada poda fornece uma planta bonita com vegetação exuberante de espessura e muitos botões encantadores.

Características da poda de primavera

Gerânios de poda de primavera é o procedimento certo para a formação correta da planta. Primavera poda quarto gerânio promove massa capacidade frondosa intensivo e permitir que a planta ganha novo visual verde e criar um número enorme de hastes. No entanto, apesar de todos os benefícios de corte, deve-se lembrar que essa manipulação adia o início dos períodos de floração e, portanto, deve ser responsável para a escolha da data da sua aplicação.

Os gerânios de poda são melhor feitos no final de fevereiro ou início de março. Se o arbusto Pelargonium é grande, recomenda-se a abster-se de poda radical, já que a planta após uma manipulação tal será um longo tempo para construir as folhas que adiar significativamente o início da floração.Em grandes arbustos, você pode gerenciar removendo apenas brotos longos, nus ou doentes. Se o arbusto tiver um tamanho modesto, você poderá remover com segurança todas as ramificações desnecessárias, na sua opinião. Quando podar, certifique-se de que todos os brotos esquerdos tenham pelo menos dois rins.

Como cortar um gerânio no outono

Poda de pelargonium no outono é realizada somente após o florescimento do mato. Em primeiro lugar poda gerânios no outono é para remover inflorescências que já se desvaneceram, e murchas caules. Além disso, todas as folhas secas e danificadas são removidas da planta. Depois de realizar a poda primária, inspecione cuidadosamente a bucha e decida quais brotos remover para dar à planta uma bela coroa.

Importante! Para conseguir um florescimento mais generoso de pelargonium no verão, remova todos os botões que apareceram nos arbustos no inverno. Um descanso de inverno de qualidade dos gerânios é uma garantia de sua generosa floração de verão.
Fotos longas e nuas devem ser cortadas na área do nó inferior. Se você perceber que a formação de brotos nesta zona melhorará os dados externos do animal de estimação, a poda deverá ser feita um pouco acima deste nó, já que uma nova brotação aparecerá mais tarde, o que tornará a copa mais densa.

Não é recomendado podar gerânios de dezembro a fevereiro, já que durante esse período ele está em estado de repouso.

Segredos do gerânio de poda: como cortar gerânio para exuberante floração

O gerânio é uma planta luxuosa, mas precisa de poda sistemática para uma floração mais exuberante. O gerânio de poda deve ser feito apenas com um instrumento afiado. Os especialistas recomendam o uso de uma nova lâmina ou faca de escritório para esses fins. Usar tesouras para podar gerânios não é desejável, pois eles lesam os tecidos na área de corte. O corte deve ser realizado imediatamente acima do nó da folha. Em um ângulo agudo, o corte deve olhar para o exterior do arbusto, uma vez que apenas neste caso os rebentos jovens não interferem entre si normalmente se desenvolvem e não provocam um aumento da densidade da coroa.

Voce sabe Ao remover um tronco jovem, você pode fazer sem usar ferramentas. Neste caso, o beliscar é realizado com os dedos limpos e secos, tentando não puxar a broca durante o manuseio, para não danificá-la.
O gerânio é caracterizado por um desenvolvimento intensivo e, portanto, cuidar dele em casa e no inverno exigirá a poda em tempo hábil. Não esqueça no inverno quando inspecionar as plantas periodicamente depois de aparecer no novo tiro o quinto ponto para beliscá-los. Isso contribuirá para um crescimento mais intenso do arbusto de folhagem. Ao podar pelargonium, nunca se arrependa de brotos remotos e lembre-se de que apenas os rebentos jovens desta planta podem florescer.

Formação de uma árvore de estampagem de um arbusto de pelargonium (gerânio)

Gerânio - não é caprichoso e, portanto, cuidar da planta em casa é principalmente na formação de sua coroa. Se você abordar a implementação da manipulação com conhecimento do assunto, você pode formar um arbusto em qualquer forma escolhida. Por exemplo, você pode conseguir que seu animal de estimação cresça na forma de um arbusto exuberante ou caia lindos fios em um vaso pendurado. Contudo, shtabovye de olhada especialmente interessante e original formou-se de árvores de pelargonium. Essas plantas parecem bastante impressionantes: seu tronco nu e reto pode alcançar até um metro de altura, enquanto sua coroa exuberante é adornada com encantadores buquês de flores.

Para formar uma bela árvore de estampar, o gerânio de poda deve ser abordado de maneira um pouco diferente.Para estes fins, você deve escolher uma visão alta de gerânio, que se distingue pela boa saúde e floração generosa.

Voce sabe As hastes do Pelargonium são muito frágeis e, portanto, a liga da haste central ao suporte vertical deve ser realizada com muito cuidado. Para o tronco não quebrar, deve ser fixado ao suporte vertical em vários lugares.
Durante a poda, todos os ramos laterais são removidos do arbusto e uma haste central é deixada. O tronco principal é proibido de beliscar até atingir a altura desejada.

Conforme a planta cresce, todos os brotos laterais continuam sendo cortados, deixando apenas os cinco primeiros pontos. Depois que o caule do pelágono atingir a altura desejada, aperte seu ponto superior, o que causará sua ramificação aumentada.

Lembre-se de que todos os rebentos novos só devem ser arrancados depois de formado o quarto ponto, pois isso dará ao pelargonium uma forma esférica. Blossom tais plantas começam um ano após o final do processo de formação.

Pelargonium ganhou popularidade devido à sua despretensão, porque a fim de obter um belo arbusto, generosamente florescendo, a planta não tem que fazer nenhum esforço.

Assista ao vídeo: Petúnias - Dicas rápidas #36

Pin
Send
Share
Send