Como prevenir e combater a requeima da batata

Pin
Send
Share
Send

requeima (ou podridão castanha) - a doença mais frequente de culturas vegetais, incluindo batatas. A doença é um fungo. Neste artigo você vai descobrir a causa da requeima da batata e medidas de controlo existentes usados ​​nesta doença.

  • Causas da requeima das batatas
  • Sinais da doença
  • Métodos profiláticos contra a requeima tardia
  • Processamento de batata para a prevenção e luta contra a requeima

Causas da requeima das batatas

A principal razão para o desenvolvimento de batata tarde patógeno praga está associado com o chamado oomicete, que se refere aos fungos inferiores. doença consequente desenvolve-se rapidamente, uma vez que o período de incubação do parasita é de 3 a 15 dias.

As principais fontes da doença são os restos de cultura vegetal e solo que foram infectados com esporos do fungo anteriormente.

A temperatura óptima para o desenvolvimento da doença atinge 25 ° C, e a humidade é de 90%. Na maioria das vezes, a doença se espalhou através da plantação de um vegetal em uma área de grande escala. No entanto, uma tal variedade de batatas, como "Jubileu de Jukov", tem uma alta resistência à requeima.

Voce sabe Batatas contêm cerca de 80% de água.

Sinais da doença

O principal primeiros sinais doença é considerada como:

  • manchas escuras nas folhas;
  • manchas castanhas nas hastes;
  • revestimento branco na parte inferior da folha.

Se você notar esses sintomas a tempo, pode poupar as batatas jovens com preparações especiais da requeima.

Para os iniciantes, os caminhoneiros provavelmente estarão interessados ​​em ler sobre diferentes técnicas de cultivo de batatas: holandesas, sob palha, plantando para o inverno.

No segundo estágio da doença, ou seja, depois de alguns dias, as folhas começam a se enrolar e secar, e nos tubérculos aparecem manchas sólidas.

No último estágio, a planta perece, ou perde sua aparência comercializável ou gosto, ou torna-se inadequada para transporte, processamento e armazenamento.

Métodos profiláticos contra a requeima tardia

Mesmo se você acha que seu jardim está suficientemente protegido, é melhor proteger-se e proteger a batata e outros vegetais da requeima.

Medidas preventivas são aplicadas diretamente antes de plantar. Isso significa que você precisa fornecer um material de plantio saudável e escolher resistente à variedade da doença.

Também é necessário remover os resíduos do local antigo, uma vez que a terra antiga é a fonte da doença. Certifique-se de manter uma rotação de culturas para evitar problemas com raízes futuras.

Importante! Ao escolher um local para o plantio, selecione áreas com baixa umidade.

Alguns agricultores são aconselhados a colher cedo, melhor no clima chuvoso. Os frutos coletados são então recomendados para serem colocados em um local seco para amadurecer. Em nenhum caso, não coloque vegetais muito próximos uns dos outros. Devido a esta doença se desenvolve muito mais rápido. É melhor ficar com um certo distâncias entre as culturas hortícolas. E também aplique hilling para proteger tubérculos da derrota.

A fitoferose é um ataque que afeta não só as batatas, mas também outras culturas: tomate, pimentão, berinjela.

Ao adubar as plantas, não se deve abusar do uso da adubação nitrogenada, pois, aumentando o rendimento, mas ainda aumenta o nível de infecção. Em vez de nitrogênio, é melhor usar potássio ou cobre.

Pulverização também é uma boa opção para proteção.Tal tratamento da batata da requeima velha usa-se bastante muitas vezes, e os esquemas de proteção podem ser vários: leite, tintura de alho, Trichopolum, iodo, uma solução débil do sulfato de cobre ou tintura no superfosfato pode usar-se.

Os produtos lácteos criam uma película protetora nas folhas, o que evita a infecção, e o iodo, o superfosfato e o vitríolo misturados com o fertilizante de potássio fornecem não apenas proteção, mas também alimentação foliar.

Processamento de batata para a prevenção e luta contra a requeima

Existem muitas ferramentas de requeima da batata que são usadas quando o fungo infecta a maior parte da cultura vegetal.

Muitos tentam se proteger com a seleção certa de tubérculos saudáveis ​​para o plantio e a colheita oportuna de raízes. No entanto, isso nem sempre é eficaz.

Neste caso, primeiro você precisa pulverizar os topos com um fungicida sistêmico.

Importante! Quando os topos atingem uma altura de 30 cm, a pulverização é realizada.

Para pulverização use um líquido Bordeaux de um por cento ou sulfato de cobre.

Antes da floração, as raízes são tratadas com "Ecosil" ou "Epin".Para resistência ao uso de doença "Silk". Após estas medidas forçadas, após algumas semanas, os legumes devem ser tratados com os fungicidas "Efal" ou "Ditan M-45". Com uma derrota severa, use "Ridomil Gold" ou "Oxychium".

Após o florescimento, as batatas são tratadas com "Bravo", e no estágio de maturação os tubérculos usam "Alufit".

Se você não quiser usar produtos químicos, alguns jardineiros recomendam usar métodos populares. O leite mais utilizado é a adição de iodo ou 10% de reversão.

Voce sabe No mundo existem vários museus dedicados às batatas.

Agora que você sabe o que é a requeima da batata, o que parece e o tipo de tratamento que precisa dar às raízes, você pode começar a preparar camas com segurança para o plantio futuro.

Assista ao vídeo: pragas da batata

Pin
Send
Share
Send