Peculiaridades do cultivo de pimentão "milagre californiano"

Pin
Send
Share
Send

Búlgaro, ou doce, pimenta cresce cada jardineiro, porque é rico em vitaminas e minerais, é parte integrante das saladas de verão e muitos outros pratos. Devido à grande variedade de cores, sabor e forma, este vegetal se tornou muito popular para o cultivo - tanto em escala doméstica quanto industrial. E hoje vamos nos familiarizar com o tipo muito popular de pimentão "milagre californiano": com sua descrição, características e como cultivá-lo.

  • Descrição e características das variedades de frutos grandes
  • Condições de crescimento
  • Crescendo pimentão "milagre californiano"
    • Preparação de material de plantio
    • Capacidade e solo para mudas
    • Semeadura de sementes
    • Cuidados e condições para o cultivo de mudas
  • Pimenta plantando em terreno aberto
  • Cuidado e segredos do cultivo
    • Rega
    • Características do molho superior
    • Cuidado do solo
  • Colheita

Descrição e características das variedades de frutos grandes

A altura do arbusto "milagre californiano" é 50-75 cm, e os frutos começam a amadurecer após 4 meses a partir do momento do plantio das sementes. Os frutos de tal pimenta têm uma forma cubiforme com uma estrutura lobada.Peso de 80 a 170 gramas, são frutos carnudos resiliente espessura da polpa até 1 centímetro, que é revestida com uma pele lisa. Como a maioria das variedades de pimenta, maturação, o fruto tem uma cor verde brilhante, mas quando o "California maravilha" vai cantar, torna-se vermelho. De outras variedades de pimenta que é diferente e específica sabor doce que torna possível usar os frutos de não só cru e em saladas, mas também utilizados para enchimento, preparação de molhos diversos, bem como para a indústria conserveira.

Você estará interessado em aprender sobre outras variedades de pimentão.

Condições de crescimento

Pimenta doce "California maravilha" exigindo à luz e ao calor, se as horas de luz será menor do que 12 horas, será estimulada por frutificação precoce e rendimento. Quanto ao solo, deve ter uma acidez neutra. Em solo ácido, a planta está mais exposta a várias doenças. Este vegetal pode ser abordado por condições semelhantes para o cultivo de tomates.

Crescendo pimentão "milagre californiano"

Este vegetal é cultivado a partir de mudas. A partir da correta colocação de sementes depende da qualidade das mudas,que, por sua vez, determina a quantidade de culturas e plantas resistentes a doenças, bem como a condições ambientais desfavoráveis. Plantar sementes em terra aberta não vale a pena, porque você não precisa plantar até junho, quando a temperatura diária permitir. Neste caso, a pimenta começará a dar frutos não antes do final de agosto ou setembro, e a quantidade de colheita será muito pequena e de má qualidade.

Preparação de material de plantio

Antes do plantio, as sementes precisam de tratamento especial. Eles devem ser embebidos em água a uma temperatura de cerca de 60 ° C durante várias horas (antes do inchaço do material de plantio). Em seguida, as sementes precisam ser extraídas, envoltas em gaze ou bandagem embebidas em água e deixadas nesta forma por um período de 2 a 4 dias. Este procedimento irá acelerar a germinação das sementes. Alguns dias após as sementes serem plantadas, elas começarão a subir.

Voce sabe Pimento e chocolate - produtos absolutamente diferentes, mas há em comum entre eles: seu uso contribui para a liberação no sangue de endorfinas, mais comumente conhecido como "Hormônios de felicidade".

Capacidade e solo para mudas

Para crescer mudas fortes, o solo deve consistir de um substrato com maior fertilidade.Tal substrato pode ser comprado na loja ou fazer a própria agricultura: ele precisa ser misturado em igual areia partes, húmus das folhas e solo do jardim. E para proteger o "California maravilha" de pragas e doenças é recomendado para adicionar um punhado de cinzas de madeira. Muitas variedades de pimentas não pode mergulhar, então as sementes plantadas em vasos individuais com um diâmetro de cerca de 9 cm. A melhor forma de realização para o plantio vai turfa potes. A planta pode ser plantada no chão com eles.

Semeadura de sementes

A melhor época para plantar as sementes da pimenta "California maravilha" é o meio de fevereiro ou no fim.

Aprenda também como crescer a partir de sementes de vegetais, como batatas, nabos.
Desta vez, é escolhido de modo que no momento do desembarque dos vegetais no solo já tinha floração ou ovário fruto. Plante as sementes até uma profundidade de cerca de 2 ou 3 cm.

Cuidados e condições para o cultivo de mudas

Depois de semear as sementes de pimenta que deve ser bem molhado com água, depois cobrir com folha, pode aproximar-se e vidro. Antes da planta vai crescer, ele deve ser mantido numa sala quente a uma temperatura igual ou inferior a 21 ° C.

Quando a planta sobe, a temperatura ideal será de 27 ° C durante o dia e 13 ° C durante a noite. Muitas vezes não regar as mudas, como rega freqüente pode levar à deterioração do caule e raízes. Para regar as mudas você precisa usar água, cuja temperatura será um pouco mais alta que a que a circunda. Em fevereiro e março, as mudas precisam de luz adicional por 14 horas por dia.

Importante! A água para irrigação não deve, em hipótese alguma, ser fria e fluir, porque a planta pode adoecer e morrer.
O ar na sala deve estar ligeiramente úmido, enquanto é importante pulverizar a própria sala, e não a planta.

Pimenta plantando em terreno aberto

Antes de plantar mudas em terra aberta, deve ser gradualmente acostumado às condições ambientais. Portanto, é realizado na rua por várias horas todos os dias, aumentando o tempo gasto no ar fresco.

Importante! A temperatura do ar na rua durante o endurecimento não deve ser inferior a 14 ° C para evitar o sobrearrefecimento e a morte da planta.

As mudas devem ser plantadas em áreas abertas do final de maio a meados de junho, e se plantadas em uma estufa sem aquecimento, isso deve ser feito em abril.Os poços de pimenta devem ter 40 por 40 centímetros de tamanho. A profundidade de plantio deve ser igual àquela em que as mudas cresceram em uma xícara ou caixa.

Se você vai plantar algumas variedades de pimenta no jardim, elas devem ser plantadas a uma grande distância umas das outras, porque este vegetal é caracterizado por pereapilenie. Para evitá-lo, colheitas altas, como milho e girassol, devem ser plantadas entre diferentes variedades. Um lugar importante é o local de desembarque de pimenta, ou melhor - o que cresceu neste lugar no ano passado. Os melhores predecessores são pepinos, cebolas e cenouras. Você não pode plantar nos lugares onde as culturas de beladona cresceram na estação passada, pois elas se alimentam dos mesmos elementos, e isso esgota o solo, o que afetará negativamente a planta.

Cuidado e segredos do cultivo

O cuidado com o "milagre da Califórnia" não é diferente de cuidar de outras variedades: consiste na rega e alimentação adequadas e oportunas de brotos abaixo do garfo principal, que é realizado a cada 10 dias e após a colheita.

Rega

Pimenta "Milagre da Califórnia" é uma planta muito higrófila, quando crescer, você precisa de rega frequente.A água deve ser depois de cada abertura da flor. Durante a seca, a irrigação deve ser intensificada e realizada apenas pela manhã e à noite.

Após o aparecimento da pimenta ovários começa a crescer em comprimento, largura e, em seguida, e só então ele começa a aumentar a quantidade de polpa. Durante este período, especialmente deve prestar atenção a rega se o vegetal receberá umidade menos necessário, a fruta vai crescer insaturada e dryish. Mas não deve ser muito para encher a planta - que pode levar a podridão de raiz ou as lesmas isca que alimentam e frutas, folhas e pimenta.

Voce sabe De acordo com o conteúdo útil para a vitamina C humana, mesmo à frente de pimenta limão: o suficiente para comer metade de um vegetal, a fim de repor o fornecimento diário desta vitamina.

Características do molho superior

A fertilização das plantas começa a partir do momento em que aparecem 2 folhas fortes nas mudas. Para a primeira alimentação 1 L de água, tendo 0,5 g de nitrato de amónio, 1 g de fertilizante base de potássio e cerca de 3 g de superfosfato. A próxima fertilização é realizada após 14 dias com uma dose dobrada de fertilizantes.

Você sem dúvida achará útil aprender sobre o molho de levedura para pimenta.
Ao longo da estação, necessário fertilização semanal com uma mistura de estrume de galinha (ou verbasco) com água numa proporção de 1 a 10. Entre tal aplicação é recomendado para pulverizar a planta com água e fertilizantes.

Cuidado do solo

Após cada rega, é necessário soltar (arejar) o solo a uma profundidade de 8 cm para que o solo não endureça. Em um tempo particularmente quente necessária para produzir uma camada de palha podre mulching pimenta mais do que 10 cm. Estes processos irão ajudar a proteger o solo contra a secagem e manter a humidade pimenta.

Colheita

A primeira limpeza é realizada em julho, mas se as sementes são plantadas diretamente no solo aberto, ele começa em agosto e dura até as geadas. Colheita "California maravilha" é realizada com o início da maturação biológica, quando a pimenta já está totalmente amadurecido e adquiriu toda a sua qualidade varietal, bem como na ocorrência de maturidade técnica, quando o fruto já formou forma e tamanho ideal, mas não adquiriu variedades peculiares de cor vermelha e sabor.

Essa maturação pode ser determinada pela trituração quando tocada por um vegetal. Muitas vezes, os frutos são colhidos com o início da maturidade técnica - isso permite armazenar o vegetal por mais tempo. Fruta, Maduro tanto biológica e tecnicamente, deve ser cortado com o pé: por causa deste aumento da vida de prateleira. Colheita você precisa de tempo - se você perder com a limpeza, a segunda cultura não pode ser.

Importante! Colheita deve ser totalmente montado antes da geada, caso contrário, o fruto não estarão sujeitas a qualquer loja e rapidamente apodrecer.
Em conclusão, gostaria de dizer um grande e saboroso pimenta colheita "California maravilha" depende de mudas corretamente cultivados, e o cuidado adequado da planta durante toda a temporada de verão.

Pin
Send
Share
Send