Soleilia é uma planta ornamental da família das urtigas. No ambiente natural, ela cobre o tapete verde com toda a superfície disponível da terra, em casa, a planta adulta parece uma bola fofa verde. Hoje vamos discutir as sutilezas do cultivo de urtigas domésticas e as peculiaridades de cuidar dele.
- Soleilia: o que é essa planta
- Como cuidar em casa
- Localização e iluminação
- Temperatura e umidade
- Rega
- Alimentação
- Como transplantar: solo e pote
- Reprodução em casa
- Possíveis dificuldades no crescimento
Soleilia: o que é essa planta
Soleilia - cobertura do solo, planta rasteira, perene. O arbusto tem longos processos filiformes, nos quais crescem folhas verdes suculentas. As folhas são ovais, com até 5 mm de diâmetro, crescem em grupos. Durante a floração a planta é coberta com sombra branca ou creme com pequenas flores. Ambiente nativo para solerelioly - trópicos úmidos, bancos de reservatórios, florestas.
Em casa, a cultura é usada como cobertura do solo, é decorada com aquários, jardins de inverno, estufas. Urtigas decorativas são plantadas em vasos comuns e suspensos, decorando terrários.
Soneleolia é a única espécie do gênero, mas os criadores derivaram várias variedades:
- "Argenta" - folhas de tom prateado;
- "Variegata" - as folhas são limitadas por uma faixa branca;
- "Aurea" - folhas amarelas douradas.
Como cuidar em casa
Plantas tropicais em casa são mal-humoradas: elas precisam de um regime rigoroso de temperatura e umidade, uma clara conformidade com a freqüência de irrigação, as regras de plantio e transplante, alimentação e assim por diante.
Localização e iluminação
Se você colocar uma planta de cobertura vegetal em casa à sombra, seus brotos serão fortemente esticados, a folhagem crescerá com menos frequência e a aparência não será muito decorativa. Para que a cultura se desenvolva bem e corretamente na janela sombreada do norte, ela deve fornecer iluminação adicional.
Temperatura e umidade
Desde o final da primavera, em condições de tempo quente, a temperatura é desejável não superior a +20 ° С. O máximo admissível é de +25 ° C, mas a esta temperatura a bucha precisa ser pulverizada com mais frequência, umedecendo tanto o solo quanto o ar.
No inverno, a temperatura ambiente deve estar em torno de +15 ° C, se a temperatura cair abaixo de +8 ° C, o arbusto morrerá. No inverno, a pulverização é realizada uma vez por semana.
Rega
O solo não deve secar, mantenha o solo umedecido constantemente. No entanto, a umidade não deve ser retida no fundo da panela ou na panela. Para evitar o apodrecimento das raízes, uma boa camada de 3-5 cm de drenagem é colocada no fundo da panela, a água da panela é drenada.
Os arbustos jovens regaram mais frequentemente a cada 2-3 dias. Para o inverno, a rega é reduzida, no verão é aumentada no calor.
Alimentação
A planta é alimentada desde o início da primavera até setembro inclusive, pois a alimentação de inverno é interrompida. O procedimento é realizado uma vez a cada duas semanas, utilizando fertilizantes complexos para culturas ornamentais decíduas.
Com uma falta de nutrimentos, soleryrolya começará a esticar-se, a sua folhagem ficará pálida.
Como transplantar: solo e pote
Soleroylii transplante passar na primavera. Se não houver maneira de preparar o solo, o solo pronto para palmeiras é adequado. A principal condição - a acidez do solo deve ser reduzida ou neutra. Para auto-preparação da mistura de solo, use terra de folha, areia e turfa em partes iguais.
Para a cultura, é preferível preparar uma panela larga em circunferência, mas não profunda.
Na parte inferior é necessário pôr a drenagem - um grande seixo, barro extenso, vermiculita. Depois de plantar o solo ao redor do tronco não é compactado: deve ser solto e bem deixar em oxigênio.
Reprodução em casa
Soleirolia cresce bem, então pode ser multiplicado dividindo o mato, e também por estacas.
Possíveis dificuldades no crescimento
Os principais problemas no cultivo de solerella estão associados a erros no cuidado da cultura em casa, sendo os mais comuns:
- perdeu a rega e, como resultado, um coma terra seco;
- a água restante na panela;
- localização sob o sol agressivo.
O lugar para cultura deve ser escolhido com cuidado especial. A falta de luz é ruim: brotos de estiramento, a planta perde sua forma. Com um excesso de luz solar, sob os raios diretos do sol de verão, as folhas tenras se queimam. Para a planta agradar o máximo de tempo possível, monitore cuidadosamente todas as manipulações realizadas com ele: rega atempada e dosada, alimentação, iluminação ideal. A cada dois ou três anos, a planta precisa ser colocada em ordem com a ajuda da poda, já que a aparência elegante com o tempo, devido ao crescimento das brotações, é perdida.