Segredos de criação bem sucedida de coelhos californianos

Pin
Send
Share
Send

O segredo para a popularidade dos coelhos californianos é sua apresentação externa, inteligência e também cuidados simples para esses animais amigáveis. Estes animais orelhudos estão na liderança no ranking mundial de raças de carne. Alguns deles são criados para obter carne dietética de alta qualidade, outros estão interessados ​​em peles bonitas, enquanto outros simplesmente gostam de se comunicar com belos mamíferos. Sobre quais características proeminentes existem em coelhos brancos na Califórnia, bem como as peculiaridades de sua criação, crescimento e alimentação de animais jovens, discutiremos mais adiante neste artigo.

  • Descrição da raça
    • História de criação
    • Características externas
    • Produtividade
  • Como escolher o coelho certo ao comprar
  • Manutenção e Cuidado
  • O que alimentar
  • Vacinas para coelhos
  • Criação de animais jovens

Descrição da raça

Os californianos orelhudos se adaptam perfeitamente às novas condições de cultivo, podem viver nas regiões sul e norte em todos os continentes do globo. Além disso, eles estão se desenvolvendo rapidamente, produzindo carne e pêlo de alta qualidade na produção, o que torna possível cultivar animais para carne e fins egoístas. Considere as principais características e benefícios dos coelhos californianos em uma descrição detalhada da raça.

Voce sabe Na Austrália, os coelhos selvagens são considerados uma ávida praga, já que o dano anual causado a eles pela indústria agrícola é medido em cerca de US $ 600 milhões. As autoridades locais calcularam os riscos da criação de gado, que no futuro ameaçam a degradação dos campos, a erosão do solo, o desaparecimento de muitas espécies raras da fauna. Portanto, a criação desses animais é proibida: os infratores esperam uma multa de US $ 30 mil.

História de criação

A origem da raça californiana está associada ao nome de George West, um famoso agricultor americano da Califórnia que se especializou na criação de coelhos. Inicialmente, a inovação do criador de coelhos na sociedade foi considerada como um híbrido e só em 1928 foi reconhecido como uma raça separada.

No sua fundação é colocada genes populares naquela época na Europa Nova Zelândia branco, arminho russo, progenitores de chinchila soviéticos. Como resultado de cruzamentos de longo prazo, uma raça única surgiu, incorporando as melhores qualidades maternas.

O criador dos californianos no início do trabalho de criação estabeleceu um objetivo para criar coelhos prematuros com peles de alta qualidade. Portanto, o sucesso alcançado superou todas as expectativas. Nos primeiros anos de sua existência, a raça, apesar de todas as suas virtudes, não era popular. Ao longo do tempo, os agricultores muito além da Califórnia avaliaram a produtividade e a qualidade desta espécie de animais bonitos, bem como sua facilidade de manutenção e cuidados.

Voce sabe Se as pessoas desse aos coelhos a máxima liberdade de reprodução, então, em 90 anos, o número desses animais seria igual ao número de metros quadrados no planeta Terra.

Características externas

Você pode distinguir um coelho californiano de outras raças por características externas. Eles têm uma forma de corpo cilíndrica larga que simultaneamente parece patas compactas, grossas e curtas, uma cabeça leve pequena com olhos vermelhos, um pescoço crespo, orelhas de comprimento médio, pele grossa. A cor nos animais também é específica: os ouvidos, nariz, patas e cauda são castanhos escuros e todas as outras partes são brancas. Muito raramente existem indivíduos com tons de chocolate e azul-fumo. Muitas vezes os californianos são erroneamente classificados como "borboletas".De fato, as verdadeiras diferenças entre essas raças são óbvias apenas para os profissionais. Ao escolher coelhos, eles pedem aos compradores para prestar atenção ao focinho de coelhos. Representantes de borboletas têm olhos escuros e a mancha no nariz lembra as asas abertas de uma mariposa.

Se você olhar para os jovens, não é difícil ficar confuso, porque a prole recém-nascida geralmente tem cor branca ou lilás-azul pura. Spotting em animais aparece na medida do seu crescimento, quando o trabalho da enzima coloração - tirosina é iniciado.

Voce sabe Os olhos de coelhos e coelhos estão dispostos de tal maneira que eles, sem virar a cabeça, podem ver o que está acontecendo por trás deles.

Produtividade

Espécimes maduros de raça californiana atingem 4,5-5,2 kg de peso vivo. E esses animais crescem muito ativamente. De um coelho de 45 gramas a dois meses cresce um animal de dois quilos. Para a direção da carne, os animais são mantidos até os sete meses de idade, quando o desenvolvimento intensivo cessa e o peso atinge o nível máximo. Em geral, diante de um mamífero desta variedade de coelhos, 80% da carne e 2,5% de gordura são obtidos.Ao acasalar a prole pode ser de 7 a 15 coelhos. Em coelhos exibem excelente capacidade de mãe e bom leite, o que assegura um crescimento rápido de animais jovens. Durante um ano de um útero é possível receber até 35 crianças. Para fornecer uma família de 4-5 pessoas com carne de alta qualidade, o suficiente 4 mulheres e 1 homem.

Os agricultores são unânimes sobre a eficácia desta corrida, como o custo de manutenção dos animais mínimo e produtividade supera as expectativas.

Importante! Se avaliarmos a eficiência do índice de coelhos da raça Califórnia sbitosti, o seu valor é igual a 60-64%, os especialistas acreditam que o máximo para produção de carne.

Como escolher o coelho certo ao comprar

Especialistas aconselham quando compram coelhos para parar de apanhar indivíduos de pequenas crias. É importante inspecionar completamente o animal. Ele deve ser móvel e bem-nutrido, com uma pele grossa, lisa e brilhante, olhos claros. Evitam coelhos mancharam pele de babados e um estômago distendido. Se você pretende comprar várias fêmeas, elas precisam ser selecionadas de diferentes ninhos. Isso é feito para evitar o incesto.

Também é importante quando você compra uma espiada nos ouvidos. Eles devem estar limpos, sem inflamação visível e sem qualquer corrimento. Coelho saudável expressa constantemente a curiosidade, é ativo na gaiola, não tem medo de sons externos e é muito amigável. Ele não tem espirros e descarga do nariz.

Importante! Dúvidas são causadas por coelhos que ficam imóveis em uma gaiola, se recusam a comer, têm medo de sair e não mostram interesse em tudo ao seu redor.

A lã ao redor da cloaca está limpa, não colada. Caso contrário, você está lidando com um animal que tem problemas com o trato gastrointestinal. O comprador é aconselhado a perguntar sobre a dieta dos animais de estimação, sua idade, peso e pais.

Manutenção e Cuidado

Os coelhos da Califórnia se adaptam facilmente às novas condições, mas para obter tudo o que mencionamos acima na descrição da raça, o proprietário primeiro precisa cuidar de gaiola acolhedora espaçosa. Sua altura deve permitir que os animais sem obstáculos subam pelas patas traseiras.

No interior, certifique-se de equipar comedouros e bebedouros acessíveis, bem como um pequeno abrigo, onde o animal irá dormir.

Para torcedores de orelhas peludas será interessante ler sobre outras raças populares de coelhos: gigante branco, gigante cinza, rizen, preto-marrom, flandre.

Coloque a gaiola é desejável em um lugar semi-sombreado bem ventilado, onde não há rascunhos e sol. O palete dentro da gaiola precisa ser coberto com serragem ou um enchimento felino especial. O principal é que o material é permeável à umidade e mantém o cheiro.

O cuidado com animais orelhudos inclui não apenas alimentar e limpar a gaiola - também importante higiene olhos, cabelo, pele, orelhas, garras de corte de cabelo. Uma inspeção semanal regular do seu animal de estimação permitirá a detecção precoce do problema e a corrigirá a tempo. Na pele do animal não deve haver danos, manchas vermelhas, crostas, espinhas e feridas. Sua presença sugere um mau funcionamento do fígado, desequilíbrio hormonal e estresse. A lã de um coelho saudável é brilhante e macia. Se você encontrar os koltuns, eles devem ser cortados. Se possível, penteie os coelhos com escovas de fibras naturais.

Importante! Um coelho da raça californiana deve ter 0,3 metros quadrados de área na gaiola.

Olhos de animais de estimação devem ser inspecionados todos os dias. Se um olho é regado, pode ser o resultado de um golpe ou um mote entrando nele. Dê uma olhada e observe. Sour ambos os olhos são sinais de conjuntivite, então imediatamente ir ao veterinário. A descarga a seco é removida dos cantos dos olhos com um pano limpo e levemente umedecido em água morna.

As orelhas de um animal devem ser mantidas limpas. Em casos de contaminação, pode ser necessário limpar o turan com uma solução ligeiramente concentrada de ácido bórico.

Voce sabe Coelhos em casa podem viver até 12 anos, e na natureza a sua vida dura apenas 1-2 anos.

O que alimentar

Animais saudáveis ​​e produtivos no agregado familiar só são possíveis com uma dieta completa e equilibrada. Vamos entender o que os coelhos californianos preferem, do que alimentá-los, e se a comida depende da estação. Dada a taxa intensiva de desenvolvimento de animais jovens, o gado deve fornecer alimentos ricos em proteínas. Na dieta diária, peixe ou farinha de carne, produtos lácteos e suplementos de proteína são necessários.Não abandone a comida clássica de coelho: feno ou capim fresco, tubérculos, ramos, forragem mista. Não se esqueça de certificar-se de que há sempre água fresca nas tigelas de água. No inverno, é desejável aquecê-lo e, no verão, dobrar a quantidade.

Importante! Quantas vezes para alimentar coelhos californianos depende da idade. Por exemplo, coelhos que foram excomungados do leite materno há um mês precisam de 5 mamadas e 2-3 são suficientes para indivíduos idosos por dia.

Os bons donos cuidam não apenas dos animais domésticos, mas também do equilíbrio e nutrição dos alimentos. Coelhos é importante com a comida para obter vitaminas e microelementos necessários para o desenvolvimento. E como nos produtos eles são despretensiosos, a compilação de um menu diário não leva muito tempo. É importante alternar o sanfeno, bardanas, dentes-de-leão, tansy, trevo, banana-da-terra.

No inverno, a grama verde substituirá a silagem. Além disso, os animais adoram cenouras, abóboras, repolho e abobrinha. Não seja bananas, salsa, couve-rábano. Mas estas são iguarias, que devem ser limitadas, caso contrário, você pode provocar diarréia e doenças alérgicas. De volumoso bordo aceitável jovem, tília, cinzas e galhos Aspen. A dieta deve ser de milho, legumes, aveia, cevada e farelo.

Importante! Sobre a escolher o direito dieta pode ser julgada pela aparência e comportamento do animal, bem como o cheiro de suas fezes. Os coelhos não gostam de chocolate, produtos defumados e outras guloseimas familiar para as pessoas. Estes produtos, assim como uma mudança brusca na dieta, impacto negativo sobre a condição geral dos animais.

Vacinas para coelhos

Todas as raças de coelhos são muito suscetíveis à doença. De acordo com os veterinários, cerca de 10% da população cai no número de abate forçado por causa da doença, mas 20% do rebanho é rejeitada pela mesma razão.

O mais comum e perigosa para estes mamíferos animais especialistas em doenças chamada mixomatose ea doença hemorrágica viral.

A mortalidade da doença na primeira é muito alta, abrange 90% da população. Na maioria das vezes, a epidemia mixomatose Ela começa na primavera e no outono. Portadores da doença são os insectos sugadores de sangue, em especial mosquitos. Portanto, para salvar os animais de estimação só podem vacinação oportuna.

Em indivíduos doentes, secreção purulenta dos olhos, lacrimação, vermelhidão ao redor dos olhos, dificuldades respiratórias, começa a fluir do nariz. Com o tempo, chiado aparece, o animal se recusa a comida, abaixa as orelhas, se move pouco. É impossível salvar uma pessoa doente.

Descubra o que você precisa fazer se o seu coelho fica com coccidiose e como tratar com "Solikox" e "Baikox".

Doença hemorrágica viral de coelhos (VGBK) é espalhado por gotículas no ar e se desenvolve por 3 dias, após o que, na maioria dos casos, a morte ocorre. A mortalidade por essa doença também varia dentro de 90% do rebanho.

O principal perigo de doença reside em sintomas ocultos. Só em casos agudos complicados há falta de ar, calor, hemorragia da boca e espasmos. Mortes dessas doenças de animais devem ser queimadas e cuidadosamente desinfectadas a gaiola e todo o inventário. Em ambos os casos, os germes de doenças podem ser confrontados apenas pela vacinação. Farmácias veterinárias têm meios abrangentes e separadamente de cada doença.

Especialistas aconselham a vacinar no complexo.Pela primeira vez, o procedimento é feito quando os coelhos têm um mês e meio antes de deixar o leite materno. O segundo - até o trimestre (quando os animais 4,5 meses). No futuro, as vacinações preventivas devem ser repetidas a cada seis meses.

Importante! A vacina é feita intramuscular apenas para indivíduos saudáveis. E uma seringa pode picar todos os jovens de uma célula, mas os animais adultos precisam ser vacinados individualmente.

Criação de animais jovens

Os californianos de cinco meses já podem continuar seus descendentes entrando no primeiro acasalamento. Indivíduos tribais podem viver até 10 anos. É importante que eles sejam saudáveis ​​e produtivos. Ao escolher uma fêmea e um macho, certifique-se de prestar atenção ao seu físico, peso e atividade locomotora. Amostras muito pequenas ou muito grandes não são adequadas para a continuação do rebanho. O emparelhamento não dura mais de 30 segundos. A aparência dos jovens é o período mais importante para o criador de coelhos. Devemos desmamar os coelhos da mãe quando ocorrer o declínio da sua leitaria. Em 70% dos casos, o período de lactação dos californianos diminui após 45 dias de parto.

Novos alimentos para bovinos jovens são introduzidos gradualmente, acrescentando à dieta habitual.No início, os animais jovens são plantados em gaiolas para 6-7 indivíduos e, eventualmente, separam fêmeas e machos. E em uma célula não pode haver mais de 2 animais de estimação adultos.

Voce sabe Um coelho de dois quilos pode beber tanta água quanto um cachorro de dez quilos.

A comida verde não pode ser dada aos jovens. Introduz-se gradualmente só na 3a semana da vida. Antes de cada alimentação de coelhos é necessário regar. O verão para eles é ideal para ervas e no inverno - cereais, cenouras e aveia.

Agora você sabe tudo sobre a raça dos coelhos californianos: como alimentá-los, cultivá-los e protegê-los de doenças perigosas. Esperamos que o nosso artigo o ajude a organizar a criação de coelhos de sucesso.

Assista ao vídeo: A CONSPIRAÇÃO DA VACA: O SEGREDO DA SUSTENTABILIDADE [2014]

Pin
Send
Share
Send