Uvas "Crimson": plantio e cuidado

Pin
Send
Share
Send

Variedades precoces de uvas um pouco, muito cedo - ainda menos. Mas o que uvas deve escolher uma jardineiros amadores ordinários, que quer plantar a vinha que dá a colheita de uvas maduras antes dos outros? Oferecemos a prestar atenção ao "carmesim" - maturação precoce uva de mesa.

  • Descrição
  • História da criação
  • Características da variedade
  • Agrotecnia de variedade
  • Características do cuidado

Descrição

"Carmesim" - uma cantina de vinha muito precoce com bagas lindas e grandes, muito doces, que tem boa resistência a fungos e geadas. Os frutos desta uva quase não contêm ácidos de frutas, por isso são muito populares entre as crianças. Variedade de uvas "Crimson" (um híbrido de "Wax" × "Charrel") amadurecem muito cedo. Os seus cachos largos e soltos, com uma cor rosa alongada de quase quatro centímetros, com um tom avermelhado ou amarelado de bagas, são muito bonitos tanto no mato como no prato.

Há também variedades rosa de uvas, branco, preto, técnico, noz-moscada.
E as próprias uvas são grandes - sua massa chega a 900 gramas. O gosto de "Carmesim" é muito agradável: a polpa suculenta das suas bagas ovais, pesadas (até 9 gramas) tem um tom leve de muscat e muito doce - até 23% de açúcar.O arbusto é de espessura média, tem folhas grandes e vigorosas.

História da criação

Muitas vezes, a criação de novas variedades de uvas não é o resultado do trabalho de especialistas, mas o resultado da seleção popular ou o trabalho de um enrolador amador. "Carmesim" - o resultado dos trabalhos de V. Kapelyushnogo, que conseguiu combinar nesta variedade única qualidades valiosas, especialmente importantes para o crescimento bem sucedido de vinhas na Rússia.

Variedades de uvas "Nizina", "Transfiguração", "Aniversário de Novocherkassk", "Anyuta", "Blagovest" - pertencem ao grupo de criações do criador VN Krainov.

Características da variedade

As principais vantagens desta variedade inicial incluem um sabor doce, um rendimento elevado (até 7 kg da videira) e, claro, cachos muito bonitos, que decoram tanto o jardim como a mesa.

Uma videira com brotos altos, fortes e uniformemente amadurecidos é levada por flores bissexuais - a auto-polinização permite evitar cruzamentos. As videiras são bem enraizadas. Alta resistência ao frio de "Crimson" - esta uva tolera bem uma diminuição da temperatura para menos 23-25 ​​graus, e isso permite que ela cresça com sucesso nas regiões do norte. Isso é facilitado pelo amadurecimento precoce - 100-110 dias antes do amadurecimento das bagas, de modo que o verão curto e fresco do Norte não é um obstáculo.

Uma característica particularmente importante da variedade é a sua resistência significativa ao míldio (mofo) e vespas, vizinhos desagradáveis ​​cada jardineiro, "carmesim" não gosto - esses insetos não gostam de cascas grossas de bagas.

Voce sabe É melhor não para limpar a pele da uva - é a parte mais gratificante do mesmo.
Frutas, esta variedade é relativamente estável, mas a importância é a densidade de desembarque - dependem dela e a quantidade de colheita de uvas e de amadurecimento.

Descrição uvas "carmesim" irá complementar a imagem, dado abaixo.

Agrotecnia de variedade

Para comprar mudas "carmesim", deixá-lo no canil ou compra de um vendedor de confiança na internet, é melhor do que confiar as contingências de mercado.

Importante! Antes do pouso, inspecionar cuidadosamente as raízes, certifique-se de remover as raízes danificadas e áreas mortas.
Mudas "carmesim" em breve ter raiz, mas se o sistema radicular pode parecer fraco, tratar mudas de drogas, contribuindo para o seu desenvolvimento e vinhas mais rápido enraizamento - "IAA" ou "Kornevinom". Escolher o local certo para colocar mudas é extremamente importante.Deve-se ter em conta que as uvas crescem maduras e desenvolvem-se melhor no abrigo do vento frio, encostas iluminadas pelo sol, orientadas para o lado sul ou sudoeste.

Para o plantio de uvas são bem adequados solos bem fertilizados, leves - em solo úmido, pobre e pesado, as mudas, é claro, vai se acostumar, mas vai crescer mal, se infectar com doenças virais e fungos parasitas. Sofrerá tanto produtividade como um tipo comercializável de frutas - os cachos serão pequenos e as bagas serão maçantes.

Aprenda sobre as complexidades de cultivar variedades de uvas como Valiant, Pretty Woman, Dedos Femininos, Delight, Arqueado, Riesling, Gourmet Early, Elegant, Tason, Furshetny, Juliano, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Gala, Camaleão, Harold.
Recomendações para práticas de cultivo de uvas para regiões do norte:

  • O plantio é realizado com mudas de um ano de idade no poço preparado do outono.
  • Os fertilizantes orgânicos são introduzidos nos poços.
  • No norte, "Crimson", como qualquer outra variedade de uva, é uma cobertura.
  • Os arbustos são cortados na primavera e no outono, ou apenas no outono - duas vezes.
  • É necessário realizar a pulverização do arbusto e aplicar adubação durante o período de crescimento.
Para que as uvas sejam saudáveis ​​e a colheita abundante, você precisa se livrar impiedosamente das ervas daninhas. A vegetação externa contribui para o aparecimento de tripes de uva, coceira e cigarras. Lutar com ervas daninhas deve ser só meios mecânicos - de pesticidas ainda não fortalecidos as videiras podem sofrer. Mas no caso em que as pragas de insetos foram encontradas nas uvas, elas terão que recorrer a preparações químicas por bem ou por mal.

"Carmesim" é altamente resistente à infecção fúngica e cresce bem em locais muito úmidos para outras variedades, no entanto, durante a estação de crescimento, você deve sempre levar em conta o tempo e realizar o tratamento preventivo.

Para prevenir o aparecimento do fungo de uva, as preparações de contato usam-se principalmente - "Campeão", "Jet" ou "Tivovite". Se o oídio, o mofo cinza ou o oídio aparecerem, recorra a meios como "Ridomil Gold MC", "Quadrice" ou "Acrobat".

Voce sabe Muitas variedades de uvas são completamente perdidas por causa da filoxera, praga, que em meados do século XIX veio para a Europa da América do Norte. Então as uvas desapareceram, indo para a preparação da famosa "Madera".

Características do cuidado

Plantar cultivar "carmesim", é necessário ter em conta o fato de que eles formaram uma colmeia forte, e não deve permitir que seu espessamento. Se considerarmos que este uvas videira bonita A vigorosa, torna-se recomendação óbvia é a de plantar e aparar os arbustos para que eles fornecem um espaço adequado para o crescimento de raízes e parte aérea - isso vai impedir arbustos escurecimento excessivo plantio muito denso e garantir a alimentação adequada.

Importante! O solo deve estar sempre bem solto, é necessário evitar o seu excesso de aquecimento.
A fim de estimular o desenvolvimento de um sistema de raiz forte realizada katarovku, isto é, cortando as raízes superficiais (ROSNO). Para remover essa camada de terra no tronco, raízes podadas delicada e novamente derramou solo tronco.

Variedade "Carmesim" - aparência precoce e persistente, o que é perfeito para reprodução em áreas com um curto período de verão quente. Ao mesmo tempo, para provar que podem competir com quaisquer variedades do sul, cultivada apenas em regiões subtropicais.

Assista ao vídeo: Uva Crimson

Pin
Send
Share
Send