O que determina a germinação de sementes e como crescer rapidamente pepinos

Pin
Send
Share
Send

Cada jardineiro experiente tem a sua própria maneira de germinação de sementes, o que dá os melhores resultados. Alguém à moda antiga com um pano molhado simples, o outro - tomar as últimas estimulantes de crescimento que pode "fazer" para crescer mesmo com uma semente adequada até o final do prazo de validade. Hoje olhamos para a germinação de sementes de pepino em casa, vamos falar sobre o que afeta este processo e como acelerá-lo. Além disso, você vai aprender sobre o tempo, em média, germinar as sementes dessa cultura.

  • Fatores que afetam a germinação
  • Depois de quantos dias para esperar os primeiros brotos
  • Como crescer rapidamente pepinos
    • Estimulação
    • Imersão
    • Semeando
  • Cuidado de mudas
  • Por que pepinos não germinam

Fatores que afetam a germinação

Cultivo de sementes de pepino para mudas para camponeses inexperientes pode se tornar um teste real, portanto, vamos começar uma discussão exatamente com os fatores que podem afetar a germinação.

Vamos começar com o que é mais importante para as sementes de quase qualquer planta - umidade e oxigênio. Durante o armazenamento, a semente é mantida em locais secos, mas sempre há acesso ao oxigênio.É por isso que as "sementes" não perecem e, se a umidade é baixa, não germinam.

A falta de oxigênio, como no caso de outras plantas, leva à morte, pois as sementes respiram durante todo o processo de armazenamento. Daí podemos concluir: as sementes que foram armazenadas sem acesso ao oxigênio, certamente podem ser consideradas "mortas", sua germinação será próxima de zero. O calor e a umidade podem ativar o crescimento de sementes. Se as sementes entram na umidade, mas a temperatura do ar é muito baixa, então essas condições não podem ser chamadas de ótimas, e o processo de germinação diminui ou não acontece. No caso dos pepinos, a temperatura ótima para obtenção de plântulas rápidas é de + 18 ... + 25 ° C. A esta temperatura os brotos aparecerão em cinco dias.

Importante! Após a semeadura, a germinação aumenta a ausência de ar no solo. Para isso, as camas são cobertas com um filme até o aparecimento dos primeiros brotos.
Quanto à umidade, é necessário não apenas no estágio de germinação, mas também após o plantio no solo. A ausência de umidade levará à morte até das sementes mais fortes.

Nem todos os proprietários levam em conta o fato de que qualquer solo é um ambiente potencialmente perigoso, no qual bactérias patogênicas, fungos e várias pragas vivem e se reproduzem.Material de sementes plantadas no chão, pode atingir um grande número de doenças, o que implicará sua morte.

Para aumentar as chances, você deve escolher um solo "limpo" ou desinfetá-lo antes de semear uma solução de permanganato de potássio ou quaisquer drogas que ajudem a destruir bactérias e fungos. Parece que há calor suficiente, umidade está lá, o solo está limpo, mas os brotos são muito raros, ou não há nenhum. O problema pode estar precisamente na vida de prateleira das sementes. O material de sementes, que foi armazenado por mais de quatro anos, pode não ascender.

No entanto, não pense que sementes recém-colhidas terão a germinação perfeita. Tudo é exatamente o oposto: as sementes de um ano terão a pior germinação, portanto precisam ser semeadas apenas no segundo ou terceiro ano.

Existem diferentes maneiras de crescer pepinos - em um barril, sacos, baldes, garrafas plásticas, no peitoril da janela, varanda, hidroponia

Depois de quantos dias para esperar os primeiros brotos

Acima, escrevemos sobre o dia em que as sementes de pepino se elevam, se durante o plantio a temperatura fosse alta o suficiente. No entanto, vale a pena considerar as opções quando a temperatura na aterrissagem não é alta, e o tempo de semeadura já está "apertado".

Todo mundo sabe que o pepino é um plantas heat-loving, respectivamente, ou variedades especiais / híbridos, nenhum material de treinamento adicional não é "endurecer" as sementes para que elas germinam no solo é frio. É por esse motivo que a maioria das sementes pode ser perdida. Por exemplo, a temperatura foi mantida em torno de 10 ° C e, depois de alguns dias, subiu para 18 ° C. Parece que a temperatura é alta, é hora de semear. Mas isso não foi levado em conta o fato de que o solo pode aquecer por alguns dias, para que você mergulhe a semente na terra, o que irá, na melhor temperatura caso, 12-14 ° C. Sob tais condições, mudas ter de esperar um tempo muito longo, e se re-iniciar o arrefecimento, as sementes simplesmente morrer (se não previamente preparada para o plantio).

Ele deve ser lembre-se que a temperatura mínima do solo deve ser de 13 ° C, o material começou a crescer de alguma forma.

Na germinação afetará a qualidade do substrato. Se o solo é rico em húmus e oligoelementos, mesmo a uma temperatura de 18 ° C, você vai ver o primeiro verde depois de uma semana e meia. Mas se o solo é pobre, então o calor anormal não ajudará as mudas.

O tempo máximo de germinação é de duas semanas. Após esse período, você pode reenviá-lo com segurança, porque o material provavelmente não germinará com alta probabilidade.

Como crescer rapidamente pepinos

Em seguida, vamos falar sobre como crescer rapidamente pepinos. Discuta as opções mais eficazes que irão ajudá-lo no menor tempo possível para conseguir um piercing de material.

Estimulação

A ciência na esfera agrária não fica parada, então temos a oportunidade de usar estimulantes de crescimento que ajudam as sementes a inchar e penetrar.

Vamos começar com o que são essas drogas. O estimulador de crescimento é um suplemento especial baseado em várias bactérias, fungos e elementos vegetais que estimulam o crescimento e também aceleram o desenvolvimento do sistema radicular.

O estimulador de crescimento é usado na fase inicial, quando você só retira as sementes da embalagem. Em vez do habitual imersão as sementes são imersas em uma solução aquosa com a adição de um promotor de crescimento.

No entanto, nem tudo é tão simples. Existem estimuladores de crescimento que auxiliam as plantas em diferentes estágios: desde o pitting até o início da frutificação.Assim, estas drogas podem produzir o efeito oposto - inibir o crescimento e desenvolvimento, destruindo as plantas e material.

Use um estimulante do crescimento deve ser extremamente cauteloso, observando a norma. É melhor usar não as opções mais baratas e dar preferência a drogas mais populares. Quanto ao benefício real, essas drogas funcionam "como um relógio". Eles não só vai acelerar o proklovyvaniya processo, mas também aumentar a percentagem de sementes germinadas, na medida do possível, é melhor usar tais ferramentas, especialmente se você pretende plantar caro variedade ou híbrido.

Voce sabe No caso de você não poderia encontrar um estimulador do crescimento, você pode usar o suco de aloe ou o espírito de valeriana, como eles são o crescimento bioestimulantes natural e não ter qualquer dano à semente.
Os estimuladores utilizados como se segue: misturam em proporções especificadas na embalagem com água, as sementes são imersas na solução durante 10-12 horas e, em seguida, verificar a eficácia.

Imersão

É a forma mais comum de germinação, que é utilizado desde tempos imemoriais.Vamos considerar algumas variantes, como é possível umedecer sementes de pepinos em brotos.

O primeiro método envolve uso de tecido natural úmido, em que as sementes são colocadas. O material não deve ser exposto à luz, portanto, uma parte do pano úmido precisa cobrir as sementes de cima. Depois disso, as sementes embrulhadas são colocadas em um saco de celofane para reduzir o acesso de oxigênio e aumentar a temperatura. Para o segundo método, jarra de vidro. As sementes são embrulhadas em um pano úmido e colocadas em um frasco. A lata é fechada com uma tampa de silicone e colocada em um local escuro.

E no primeiro e segundo caso, as sementes irão brotar por vários dias, mantendo as condições ideais, caso contrário o material pode se tornar fúngico ou podre.

A primeira coisa que você deve prestar atenção é qualidade e temperatura da água. É melhor usar a água da chuva. E não porque é uma opção natural, mas pela razão de que não há cloro e sem impurezas nocivas na água da chuva. Se não houver possibilidade de chuva, use um estacionário. A temperatura da água deve ser de pelo menos 25 ° C, caso contrário não haverá brotação.

Importante! Não use água destilada.

Semeando

Acima, falamos sobre o fato de que, após o plantio, é necessário cobrir os canteiros com um filme de celofane para criar condições de estufa e aumentar a temperatura do substrato.

A seguir, descobriremos por que os pepinos não emergem após a semeadura, se no estágio preparatório tudo foi feito corretamente. Mais uma vez, lembramos que os pepinos caem em um ambiente desfavorável, especialmente perigoso para eles, se as sementes são cultivadas de maneira não-seedlent.

A fim de proteger as sementes contra doenças e apodrecer, você precisa regar os canteiros com preparações especiais que destroem a flora patogênica. Você também pode usar imunomoduladores especiais, que aumentam a imunidade de plantas imaturas e a resistência a doenças.

Não se esqueça que as sementes gostam de comer roedores e muitas outras pragas que vivem no solo. Para proteger-se deles, você precisa plantar sementes em copos de plástico comuns sem fundo, ou usar materiais de cobertura não-tecidos, a partir dos quais as "tampas" são feitas, protegendo nossas sementes.

Cuidado de mudas

Ao cuidar de mudas, você precisa não apenas lutar contra pragas e doenças, mas também fornecer as melhores condições para rápido crescimento e desenvolvimento. RegaAs plantas jovens precisam ser regadas com freqüência suficiente, usando pequenas quantidades de água. Na fase inicial, o suficiente 10 litros por quadrado, mas na fase de amarrar a fruta para derramar um balde que você já precisa sob cada arbusto. Também vale a pena lembrar que não só você pode fazer a umidade, mas também o clima, por isso não preencha o solo já úmido. Preste atenção à temperatura da água. Não deve, em hipótese alguma, estar abaixo de 10 ° C, caso contrário, você diminuirá o crescimento e o desenvolvimento das plantas.

Afrouxando. O solo deve ser regularmente solto no caso de a cobertura morta não ter sido colocada. Isso deve ser feito, mesmo se você tiver bons solos friáveis, que tenham excelentes propriedades de drenagem.

Importante! Durante o afrouxamento, você não pode mover os "bigodes" para outro local. Eles só podem ser levantados.
Alimentação. A alimentação é obrigatória, mesmo se você tiver um chernozem real no site. Sem fertilizantes adicionais, você pelo menos esvazia o solo, reduzindo seu valor para outras culturas às vezes.

Você precisa alimentar pepinos cerca de cinco vezes por temporada. Isso é feito não apenas para aumentar o rendimento, mas também para melhorar a imunidade, o que nos dá melhor resistência a doenças. De orgânicos usam uma solução de Mullein (1 litro por 10 litros de água).A partir do "mineral" é melhor adequada ureia, superfosfato e sulfato de potássio.

É também recomendado pulverizar a parte aérea de fertilizantes minerais complexos a cada 20 dias, para aumentar a concentração das substâncias principais na parte verde.

O penso pode ser utilizado como iodo, amónia, ácido bórico, urtiga, casca de banana, de levedura, de soro de leite, cascas de ovo, as cascas de batata, casca de cebola.

Outros métodos Muitas vezes utilizados fatores de crescimento não só na fase de germinação, mas também na fase de desenvolvimento. Quando as plantas aparecem apenas a partir do substrato, elas serão muito fracas. Use neste momento uma grande quantidade de fertilizante é inútil, uma vez que o sistema radicular subdesenvolvido simplesmente não será capaz de absorver o fertilizante necessário para quantidades rápido crescimento e desenvolvimento.

A partir desta situação, há uma maneira - estimuladores de crescimento do sistema radicular. Em primeiro lugar, você vai reduzir a fertilização, o que aumenta o custo de obtenção do produto e, por outro, permitindo que a planta a ser alimentado a partir de uma área maior, que vai dar bons resultados, mesmo em solos com taxas médias de fertilidade. Você também pode usar outros estimulantes, aumentando a massa da parte verde e acelerando a colheita. Neste caso, é melhor dar preferência a preparações naturais que não envenenem o solo e os produtos.

Voce sabe A planta de pepino veio até nós da Índia. Em condições naturais, uma variação selvagem da cultura cresce no sopé do Himalaia. Os frutos do pepino silvestre são muito pequenos e muitos deles não são comestíveis.

Por que pepinos não germinam

Agora vamos expor as razões da ausência de germinação.

  1. As sementes foram mal preparadas para o plantio.
  2. O material foi danificado por bactérias, fungos ou pragas.
  3. A terra está muito fria.
  4. Falta de umidade.
  5. Solo muito pobre.
  6. Material de plantio ruim.
  7. Poluição dos solos com resíduos ou venenos.
Além disso, vale a pena considerar o fato de que você nunca alcançará 100% de germinação de sementes. Mesmo os melhores estimulantes aumentam a taxa de germinação em apenas 30 a 35%, portanto, vale a pena considerar esse fato.

Resumindo tudo isso, podemos concluir que você pode conseguir a germinação, eliminando erros na germinação e na semeadura, mas existem fatores além do seu controle.

Discutimos os principais problemas que os jardineiros encontraram quando semearam as sementes, aprenderam sobre quantos dias as sementes de pepino cresceram. Vale a pena entender que, se a colheita é realizada em uma estufa, quase todos os fatores que você não pode influenciar são excluídos. É por esse motivo que escutamos nossas recomendações e observamos as condições climáticas, e não o calendário de plantio.

Assista ao vídeo: Pimentão como plantar e cuidados para sua horta em casa

Pin
Send
Share
Send