Descrição da variedade de uva híbrida "Rumba" e suas fotos

Pin
Send
Share
Send

Em nosso tempo, as uvas se tornaram não apenas as bordas quentes. Cada vez mais, existem variedades resistentes ao frio, cultivadas por criadores.

E se você está pensando em sua vinha, mas vive na região com um inverno frio, então aconselhamos que você preste atenção para a variedade de uva híbrida "Rumba". Entre os resistentes a baixas temperaturas também vale a pena notar a beleza do Norte, Flamingo Rosa e Super Extra.

Não tem apenas resistência a temperaturas negativas, mas também muitas outras qualidades positivas.

Características das uvas

Refere-se a uvas de mesa, deduzido V.V. Kapelyushniy. cruzando as variedades "Charrel" e Delight red.

Entre as raças do mesmo criador conhecido Graf Monte Cristo, Marcelo e Parisiense.

Rumba tem um período de maturação muito curto (95 - 102 dias), de modo que no final de julho - início de agosto já é possível começar a colheita da primeira safra.

A frutificação começa no segundo, às vezes no terceiro ano de vida. As bagas de Rumba têm um sabor muito doce, praticamente sem acidez. A polpa é carnuda e suculenta, crocante, com aroma agradável e grande acúmulo de açúcar.Não se preocupe se você não tem tempo para colher a tempo, pois as bagas podem ficar muito tempo na mata sem perda de sabor.

Uvas muito doces incluem Augusta, Aleshenkin e Catalunha.

Também esta variedade é sem problemas Suporta temperaturas abaixo de zero (até -25 º) é ótimo para quem mora nas regiões do norte.

Descrição do grau Rumba

Rumba tem um arbusto muito massivo, brotos anuais podem crescer até 6 metros de comprimento. Os cachos são grandes, têm uma forma cilíndrica e pesam cerca de 700 - 800 gramas, muitas vezes mais de um quilograma.

Grandes cachos também podem se orgulhar de Ataman, Rusven e Pinot Noir.

E com atendimento qualitativo pode crescer até um quilograma e meio. Em uma escova cresce mais de 100 bagas de mamilo.

As bagas são grandes (32 x 24 mm), de forma oval e agradável cor rosada. Transporte bem tolerado e tenha uma excelente apresentação. A massa atinge 8-10 g.

Cardeal, Athos, Angelica e Rumba também são facilmente transportados.

Fotos

Visualmente com uvas Rumba pode ser encontrado na foto abaixo:

Plantio e cuidado

Devido à grande resistência ao congelamento, as mudas deste híbrido pode ser plantado na primavera e no outono. No entanto, é importante lembrar que a temperatura negativa à noite pode matá-los. Você pode plantar em qualquer solo, mais importante com Rumba - care.

MUITO IMPORTANTE, para que as mudas se desenvolvam bem no sistema radicular, para que a distância entre os arbustos individuais seja de pelo menos 3 metros.

Antes do plantio, as raízes das mudas devem ser levemente podadas e embebidas em uma solução de intensificadores de crescimento. Um rebento jovem não deve ter mais do que quatro olhos, e o comprimento do crescimento deve ser de até 15-20 cm.

A planta é enterrada em um poço com um diâmetro de pouco menos de um metro, cujo fundo é pré-coberto com fertilizantes orgânicos. Não é recomendado cobrir o fosso até o final, é melhor deixar cerca de 5 cm de espaço livre. Em seguida, a planta precisa ser derramada com dois baldes de água e cobrir os mesmos 5 cm de cobertura morta.

No processo de crescimento da Rumba tem uma mecânica típica de irrigação, que vai de abril a outubro. Não se esqueça do mulching, pois retém a umidade por muito mais tempo no solo. Você pode usar tanto materiais de fábrica especiais quanto produtos orgânicos padrão (solavancos, composto, folhas caídas, etc.).

Como mencionado acima, Rumba bem tolera geadas, por isso, nas regiões do sul, os arbustos para o inverno não podem ser abrigados.

Se você mora em um inverno muito frio, então a planta deve ser protegida. As videiras precisam ser amarradas e colocadas no chão, antes que seja colocada nela alguma coisa (por exemplo, madeira compensada) para proteger os brotos da cárie.

Depois disso, recomenda-se esticar o filme de polietileno sobre as uvas colocadas.

Para evitar muita tensão nas uvas e a subsequente redução das bagas, é necessário regular o número de brotos.

Um pequeno arbusto deve deixar cerca de 20 escovas, e para um adulto - 45. Todos os outros brotos precisam ser cortados.

Doenças e pragas

Rumba tem boa resistência a doenças fúngicas - oídio, oídio e as bagas são resistentes a queimaduras solares e a vários tipos de podridão.

No entanto, apesar disso, as uvas devem ser evitadas anualmente: fertilizar o solo com potássio e fósforo, tratar o mato com fungicidas, evitar a formação de incrustações e desbastar os arbustos para obter mais ar fresco.

Para proteger contra as pragas, o caule e as mangas das uvas devem estar constantemente livres da casca velha, e também realizar a pulverização complexa com produtos químicos protetores (Fury, Zolon, Bi-58).

IMPORTANTE! Quando o tratamento químico deve ser lembrado para equipamentos de proteção individual e o tempo de acesso ao local após a pulverização.

De tudo isso podemos concluir que, devido às suas qualidades de proteção, resistência à geada e excelente comercialização, Rumba é uma boa escolha para qualquer jardineiro. Um sabor suave e doce não vai deixar indiferente qualquer comprador.

//youtu.be/foyhnwY62_E

Pin
Send
Share
Send