Um tamanho impressionante de fruta com um sabor picante - macieiras da classe Belflery-china

Pin
Send
Share
Send

Belflerm-china - tipo de sobremesa famosa de maçãs, recebeu reconhecimento universal pelo seu excelente sabor e tamanho impressionante de maçãs.

Ainda assim, os frutos dos chineses de Belflere são tão magníficos que será uma questão de honra para cada jardineiro cultivá-los! Descrição e foto posteriormente no artigo.

Que tipo de

Belfryre-chinese - uma espécie de maçã de regiões médias zona sul da parte europeia da Rússia.

Na faixa do meio refere-se a variedades de outono, no sul - até tarde.

Derivado pelo próprio Michurin, esta macieira já foi muito popular e amplamente distribuída em nossos jardins.

Infelizmente, ela não suportou a concorrência com novas variedades, mais resistente ao frio e à doença.

Veja outras variedades de maçãs do outono: Aelita, Gala, Lubava.

Polinização

Os melhores polinizadores para Bellfleur-China são as seguintes variedades: Canela listrada, Outono listrado, Antonovka vulgaris, açafrão-chinês. Aceitável: Slavyanka, pepino açafrão.

Descrição da classe Belflery-china

Considere separadamente a aparência da maçã e a própria fruta.

Árvores alto, poderoso. A coroa é formada por galhos grossos, em forma redondo e largo. As macieiras dão frutos principalmente em galhos de frutas longos e finos, bem como nos finais dos brotos do ano passado.

Os rebentos têm uma cor castanha clara com um tom avermelhado, fortemente solto.

Lentilhas nos brotos são pequenas, redondas. A cor das folhas está mais próxima do cinza escuro.

As folhas são grandes, têm uma base arredondada, oval ou ovalada, fortemente pubescentes.

A superfície da folha é enrugada, fortemente curvada, as folhas são dobradas ao longo da veia central.

Bordas de folhas onduladas, irregulares. Existem diferenças na forma dos dentes dependendo da região de crescimento: os dentes são bifurcados nas regiões centrais e crenados no Baixo Volga e no sul.

As folhas são grossas, de tamanho médio. Existem pequenas estípulas de forma lanceolada.

Nos viveiros as mudas são altas, com casca marrom-escura. Folhas em brotos crescem em um ângulo de 90º em relação ao caule.

Frutas de macieiras jovens são muito grandes (200-300 g), com a idade se tornar um pouco menor (120-200 g).

Às vezes, as maçãs atingem um tamanho excepcional em 500-600 g.

Frutas redondas ligeiramente achatadas, largamente nervuradas ao longo de todo o comprimento. Cálice fechado.

Pires pequeno o suficiente, estreito, com dobras. Diâmetro médio do funil.

A casca do funil é por vezes ornamentada.Pedúnculo de comprimento e espessura usuais, o fruto central é mais curto (não se estende além das bordas do funil). Câmaras de sementes podem ser fechadas ou semi-abertas.

O ninho de sementes está localizado mais perto do ápice. As sementes são grandes, convexas, castanho-escuras.

O tubo subcelular é largo e profundo. A forma do tubo é de forma cilíndrica para funil.

A cor principal da fruta é verde claro, clareando no processo de restauração.

Bela lamínulaEm um fundo rosa difuso, um delicado rubor rosa-avermelhado se espalha, que ocupa não menos da metade de toda a superfície da fruta.

Caracterizado pela presença de muitos pontos subcutâneos leves.

A polpa é suculenta, branca como a neve, de textura densa, de grão fino.

O sabor é doce e azedo com um sabor picante especial. Frutos de excelente sabor refrescante.

Fotos




História da criação

O grau do autor, obtido pelo excelente cientista russo I.V. Michurin em 1908.

Como resultado da travessia do norte-americano Amarelo Belflere com o chinês grande-frutificado A variedade acabou por ser mais adaptada ao clima russo severo em comparação com Amarelo campaneado.

Região de crescimento

Grau era é regionalizada nas regiões centrais da Terra Negra e Norte do Cáucaso, Ucrânia, Armênia.

Anteriormente, era amplamente distribuído, cultivado na região do Baixo Volga e áreas adjacentes Zona Central-Chernozem, e no sul da parte européia da Rússia foi usada como uma de verão.

Gradualmente, à medida que surgiam novas variedades, mais resistentes às geadas e às doenças, ela perdeu sua importância anterior.

Belfryre-china tem resistência média à geada, nas regiões centrais da Rússia árvores Congelam em invernos especialmente frios, e no tempo úmido são afetados pela sarna.

Atualmente, a variedade só pode ser usada em Região do norte do Cáucaso.

Saiba mais sobre as variedades de maçã adequadas para o cultivo nas regiões especificadas: Augusta, Melba, Idared, sobremesa Antonovka, Golden Delicious, Grushovka inverno.

Produtividade

A produtividade flutua de moderada (na faixa do meio) a alta (no sul). Nas áreas do sul do cinturão médio, árvores jovens têm baixos rendimentos até até a idade de 14-15 anos.

Após 20 anos, o rendimento é aumentado até 150-200 centavos por hectare. As macieiras começam a ficar relativamente atrasadas, em média por 6-8 anos. A frutificação é anual periodicidade é mal expressa.

Frutas são removidas nos primeiros dez dias de setembro. Mesmo muito grande as frutas se agarram aos galhos, não desmorone. O principal valor da variedade é suas excelentes qualidades de sabor.

O melhor sabor das maçãs é obtido após o envelhecimento dentro de 2-3 semanas após a remoção. As frutas toleram bem o transporte.

Para armazenamento, os frutos são classificados por tamanho, são selecionados intactos, sem dentes e arranhões. Maçãs empilhados em caixas de madeira e colocados em uma adega ou adega.

Para armazenamento de variedades de outono a temperatura ótima é de cerca de 0 ° C. Em tais condições, Belfryre-chinese pode ser armazenado no máximo até janeiro, e geralmente até meados de novembro - início de dezembro.

Frutos grandes desta variedade liberam uma quantidade especialmente grande de etileno, então eles devem ser armazenados separadamente de outras frutas e vegetais.

Plantio e cuidado

A melhor maneira de produzir maçãs Bellfleur-chinese sob condições modernas é considerada cultivo na forma de inoculações.

Assim, você pode evitar todas as desvantagens inerentes a essa variedade.

Para isso, várias vacinações são feitas na copa das macieiras das variedades resistentes ao frio.

Não é adequado para este fim Antonovka, por causa da baixa compatibilidade com os chineses.

Apple Belfryre-Chinese pode ser cultivado com sucesso a partir de sementes sem o uso de inoculações.

Eles se referem àquelas variedades que dão uma alta porcentagem de plântulas com propriedades culturais, mesmo sem observar condições especiais quando coletam sementes.

Uma maneira mais rápida e fácil de cultivar uma árvore Belfryre-chinesa é comprar uma muda. Compre apenas mudas em viveiros comprovados no local de residência, isso é uma garantia de que a macieira será adaptada ao clima local.

Quanto mais jovem a muda, melhor. Antes do transporte, cuide da preservação da umidade: enrole as raízes com musgo, um pano úmido ou papel, e enrole em polietileno.

Ao comprar uma muda em um recipiente com cuidado examine-o e certifique-se de que ele tenha raízes saudáveis ​​e jovens.

O plantio é realizado na primavera ou no outono, de acordo com o esquema padrão. Na faixa do meio, o tempo de primavera é preferível. As árvores são plantadas à distância não menos de 4-6 me não mais de 50 m um do outro para polinização.

Para o pleno desenvolvimento das macieiras, os solos neutros e bem fertilizados ricos em potássio e substâncias orgânicas são os mais favoráveis. O solo deve estar bem umedecido.O espaço de plantio de mudas é preparado antecipadamente.

Se a terra é fértil, as árvores são plantadas em covas.

Em loams, lomas arenosos, chernozems, removem a camada superior da terra e fazem uma pequena depressão em 15-20 cm.

Em solos arenosos, um grande poço quadrado é preparado profundidade de cerca de 80 cm, colocar a terra nele, o musgo para reter umidade e nutrientes, de cima derrubar o solo fértil.

O plantio é realizado para o próximo ano.

Solos arenosos, argilosos e podzólicos são feitos com fertilizante orgânico - composto ou estrume.

Lembre-se que fertilizantes minerais e esterco fresco não podem ser feitos diretamente durante o plantio, pois podem levar a queimaduras.

Argila, turfa, bem como áreas verdes com uma camada superficial de lençol freático não são adequadas para macieiras.

Nestes solos para o plantio eles estão preparando uma colina de aterro.

O pouso é mais convenientemente realizado em conjunto. A árvore é plantada com a ajuda de uma estaca, que é levada para o centro do poço.

As raízes das mudas são suavemente espalhadas sobre a cola e gradualmente polvilhadas com terra. Pescoço de raiz deve ser colocado 3-5 cm acima do nível do solo.

Não aprofundar a plântula, vai agravar o seu crescimento e pode até levar à morte.

Após o plantio, a muda é primeiramente amarrada a um pino. Depois de semear o solo, a árvore é amarrada com cuidado, o melhor de tudo com a ajuda de três pinos.

Imediatamente após o plantio, a muda é regada abundantemente, mesmo em tempo chuvoso.

Para este efeito, nas bordas do poço, faça um buraco. No futuro macieiras fornecer rega regular.

Para reter a umidade cobertura morta do solo serragem, casca, estrume ou filme preto.

Na primavera, os troncos das macieiras são embranquecidos para a prevenção de queimaduras solares, é especialmente importante fazer isso em um clima ensolarado.

Para obter uma boa colheita e prevenir doenças regularmente poda de árvores.

Na primavera, a poda é reduzida à remoção de galhos secos, já que durante o movimento de seiva ferir a árvore é indesejável.

A coroa é formada no outono após o término da frutificação. Durante a poda de outono, os galhos são encurtados e desbastados, e as folhas secas são removidas. A regra geral para a poda é remover competindo com o tronco central, crescendo verticalmente ramos, deixando os horizontais. As fatias são cobertas com uma fumaça de jardim.

Doenças e pragas

Belflerm-china tem baixa resistência a doenças fúngicas: sarna e oídio. Especialmente fortemente afetados são sarna, frutas, em menor grau, folhas.

Para evitar doenças, as árvores devem ser plantadas a uma distância suficiente umas das outras, para evitar o espessamento da coroa. A sarna se manifesta sob a forma de manchas pretas e excrescências em primeiro as folhas e, em seguida, sobre os frutos.

As folhas doentes são necessárias imediatamente remover e queimar.

Oídio manifesta-se no início da primavera sob a forma de um denso revestimento branco em folhas, brotos e inflorescências.

Com o tempo, a placa escurece, adquirindo uma tonalidade avermelhada, as folhas afetadas ondulam e morrem.

Nas frutas, a placa esbranquiçada se transforma em uma característica malha enferrujada.

É necessário usar drogas especiais para a prevenção e tratamento de fungos.

Passou três vezes pulverizando com fungicidas ou fluido Bordeaux, também é possível usar com sucesso biológicos de uma nova geração "Jardim saudável", "Obereg", "Zircon".

Eles aumentam a resistência tanto à sarna quanto ao oídio, e também protegem contra os besouros e são inofensivos aos seres humanos.

A alimentação de árvores com potássio e fertilizantes fosfóricos aumenta muito a resistência a doenças, enquanto o excesso de nitrogênio, ao contrário, aumenta o risco de infecção.

Actualmente, o Belflar-chinês é mais cultivado como o chamado variedade de souvenirs. Entre as desvantagens está a grande altura das árvores.

As desvantagens mais significativas da variedade são baixa resistência à geada na faixa intermediária, início tardio de frutificação e baixo rendimento, bem como uma alta suscetibilidade a sarna e outras doenças.

A este respeito, nas regiões centrais da Rússia, podemos recomendar o cultivo de Belflery-China sob a forma de vacinas.

Veja o vídeo, o que é oídio: luta e métodos de prevenção.

Pin
Send
Share
Send