Waller de bálsamo - floração durante todo o ano

Pin
Send
Share
Send

Balsamin Waller (Waller) é uma planta com flores grandes e brilhantes. Nas pessoas ele tem mais alguns nomes - Vanka molhado, Ogonyok, Nedotga. Estes nomes foram devido a gotículas de umidade nas folhas de manhã, graças à coloração brilhante e à propagação das sementes ao toque.

Esta espécie tem um grande número de variedades, que estão satisfeitas com a variedade de cores. Foi graças às flores grandes e à cor brilhante que Waller se apaixonou pelos jardineiros. A terra natal é o trópico da África e da Ásia.

Características

Balsamin Waller - uma planta perene que floresce durante muito tempo, mas frequentemente é cultivada anualmente.

Sistema radicular

Tem um poderoso sistema radicular. Na panela, ela está emaranhada e, na ausência de espaço, brota nos orifícios de drenagem.

Haste

A planta tem um caule suculento, ramifica-se bem, mas bastante frágil. Ela cresce para 60 cm.

Folhas


As folhas são largas de forma oval, a ponta é pontiaguda. Eles crescem 10-12 cm de comprimento, 5-7 cm de largura e têm uma cor verde clara ou escura, às vezes encontrada com um tom avermelhado.

Flores

As inflorescências aparecem cedo. Floração dura quase o ano inteiro. Flores florescem grandes, de diâmetro eles atingem 5 cm.

A coloração é diversa - branco, vermelho, rosa, lilás, laranja. Há duas cores e com um ponto no centro, bem como simples e terry.

As flores podem ser solteiras ou coletadas em inflorescências. Pedicel longo, levantado acima das folhas. Uma flor se forma no ponto da flor. É um uma caixa oblonga com cinco folhas, em que mais de mil sementes amadurecem.

Cuidado com o bálsamo de Waller

Para cuidar Ogonek muito exigente. Portanto, para obter um arbusto lindamente florido, você deve seguir as regras de cuidado.

Aterragem

Antes de plantar, você precisa considerar as preferências da Gravidez. Primeiro de tudo, um lugar é escolhido. Ele ama a luz do sol e, portanto, o lugar deveria estar ensolarado. Para o pouso, o mês de sucesso será em junho.

Chão

Para o plantio, você precisa de um solo leve, solto e nutritivo. Acidez do solo deve estar dentro PH 5,8-6,2. Na loja de flores, você pode comprar um primer pronto para plantas com flores. Para auto-preparação da mistura da terra folha e turfa solo, húmus e areia em uma proporção de 2: 1: 1: 1.
Para evitar a estagnação da umidade na panela deve usar a drenagem.Para isso, coloque uma camada de argila expandida na parte inferior não menos de 5 cm.

Pode ser plantado no campo aberto. Além disso, com o início dos dias quentes de verão, você pode pegar as panelas na varanda ou no jardim.

A Balsamina Waller é termofílica. Aterragem no campo aberto é realizada em junho ou julho, como nos primeiros meses, as geadas noturnas são possíveis.


Ele rapidamente se acostuma com o novo local de crescimento, é possível plantar mesmo se estiver florescendo. Antes do início das geadas, é necessário transplantar o mato do solo para o vaso.

Para fornecer oxigênio ao sistema radicular, a camada superior do solo deve ser afrouxada regularmente.

Potty

Ao escolher um pote, vale a pena considerar que ele não deve ser muito grande. A fim de conseguir floração abundante, um pequeno pote é usado. Para dar uma aparência exuberante em um único recipiente, vários espécimes são plantados.

Transplante

Transplantado conforme necessário, com a germinação das raízes nos orifícios de drenagem. Para este procedimento, os meses mais adequados são abril ou maio. Mas como o Ogonek rapidamente perde sua aparência decorativa, ele precisa ser atualizado a cada 2-3 anos. E se o sistema radicular se sentir confortável, então um transplante não é necessário.

Rega

Para a irrigação, recomenda-se a utilização de água mole. Ao usar a água da torneira por um longo tempo, o conteúdo de álcali no solo aumenta.

Polvilhe quando secar a camada superior do solo. A água deve ser derramada cuidadosamente, para que não atinja o caule ou as folhas. Isso pode provocar o apodrecimento do tronco.

Com rega insuficiente, o bálsamo de Waller diminui o crescimento, ocorrem murchamento e queda de flores.

Humidade do ar

Ele gosta de umidade moderada. Nos meses quentes de verão, ele deve ser pulverizado para evitar a murcha.

Pulverize apenas as folhas da planta. Não permita que a água entre nas flores.

Condições térmicas


Esta planta amante do calor, tolerando com calma temperatura 25-26 graus. A esta temperatura, fornecer pulverização e acesso ao ar fresco, enquanto na varanda - pritenenie.

Nos meses de inverno, a temperatura mínima - 10-12 graus.

Modo de luz

Waller precisa de luz solar intensa. Mas enquanto ele não gosta de luz solar direta, o que pode causar uma queimadura de folhas. Com luz suficiente, florescerá quase o ano inteiro, e se houver falta, cessará, perderá sua atratividade.

Invernada

Se a planta foi plantada no jardim, ela é cuidadosamente escavada e plantada em uma panela.Quando as primeiras geadas chegam, as folhas suaves ficam pretas e caem. Portanto, vale a pena cuidar da sua flor de antemão. Também na sala são colocados potes que estavam na varanda.

Depois que a flor foi trazida para dentro da casa e lhe proporcionou condições de vida confortáveis, ele continuará florescendo. O período de descanso é curto - durante janeiro e fevereiro. Neste momento, é necessário apoiar temperatura 12-15 graus.

Métodos de reprodução

Existem duas formas de reprodução - sementes e estacas. Nos meses de primavera ou verão, é conveniente usar estacas. Para fazer isso, um talo de cerca de 10 cm é cortado com uma faca afiada, enraizados em um recipiente com água ou areia molhada. Raízes aparecem dentro de 14-17 dias, após o qual as estacas são transplantadas para um recipiente permanente. Dois meses após o plantio, a muda jovem floresce.

Cultivo de Balsamin Waller de sementes


As sementes são plantadas em março. Terra para semear é necessária. Para auto-preparação em proporções iguais turfa mista, solo de jardim, vermiculita e areia grossa.

Você pode comprar uma mistura de terra para mudas, mas deve adicionar um quinto da areia.Isso tornará o solo mais fácil e mais respirável.

Despeje o solo preparado em uma caixa de mudas e umedecê-lo da pistola de pulverização. Na superfície decomposta sementes separadas por 2-3 cm. Semeie as sementes um pouco para o solo.

Para germinação, as sementes precisam de luz. Portanto, ao plantar, eles não precisam ser polvilhados com o solo.

Cubra a caixa com um filme plástico e coloque-o em um local quente e brilhante. Mantenha a temperatura ambiente cerca de 20 graus. Periodicamente, o filme deve ser levantado para ventilar as sementes. Se necessário, polvilhe o chão com água morna.

Os primeiros tiros aparecerão em 10-14 dias. Após o aparecimento de duas folhas, as mudas jovens são mergulhadas em vasos separados, cujo diâmetro não ultrapassa 10 cm, após o aparecimento da sétima folha, é feita uma pitada. A planta será mais exuberante.

Em maio, você já pode tirar potes por um curto período de tempo em uma varanda aberta ou no jardim. Depois de tais manipulações as mudas ficarão endurecidas. E se necessário, as mudas podem ser plantadas no jardim, em campo aberto.

Uma flor precisa de poda?

A poda é realizada na primavera, após o transplante. Hastes longas encurtam e encurvam.Isso estimula o aparecimento de brotos laterais.

Os brotos cortados podem ser usados ​​para reprodução. Além disso, galhos secos e folhas são removidos.

Floração

O período de floração é longo - todo o verão e outono. Em condições favoráveis, a floração continuará até janeiro.

O período de descanso dura de dezembro a fevereiro. Durante este período, assegure um regime térmico de cerca de 15 graus e limite a rega.

Fertilizante / fertilizante


Alimentando o solo nos meses de primavera e verão a cada 14 dias. Para isso, um fertilizante de flores é comprado para uma planta com flores. Para não saturar demais o solo, é aconselhável usar metade da dose indicada nas instruções.

Taxa de crescimento

Waller cresce muito rapidamente. Das estacas durante dois meses cresce um arbusto com um grande número de flores. Mesmo semeando sementes em março, você pode obter um arbusto com flores em julho.

Tempo de vida

Bálsamo preserva sua decoração Veja 2-3 anos. Após este período, seus brotos são alongados, as hastes são nuas, o florescimento é interrompido.

Cheirar

As flores têm um aroma adocicado que atrai abelhas quando estão na varanda ou no jardim.

Doenças e pragas

Alta temperatura e baixa umidade fazer parar as folhas floridas e murchas.

Overmoistening do solo provoca a decadência do sistema radicular. A entrada regular de água durante a rega no pedúnculo faz com que apodreça.

O motivo da queda das flores pode ser ar seco no quarto.

Falta de luz é refletido na cor das folhas. Os brotos se esticam e perdem a aparência decorativa.

A planta também é afetada por pragas. Os mais comuns são ácaros, pulgões e mosca branca. Quando as pragas são afetadas, as folhas murchas, as flores caindo e a parada completa da floração. Para controlar as pragas, use soluções inseticidas.

Métodos de luta e prevenção

Para prevenir doenças, aderir às regras de cuidados. Vale a pena regar, pulverizar e alimentar a planta. Também aderir às condições de temperatura e luz.

Para uso de controle de pragas soluções inseticidas. Muitas vezes, o aparecimento de pragas é devido ao não cumprimento das regras de atendimento.

Balsamin Waller com o cuidado adequado durante quase todo o ano vai agradar a floração.Graças à variedade de cores, o seu peitoril da janela, varanda ou jardim será sempre brilhante e fresco.

Fotos

Em seguida, você verá uma foto de Balsamin Ouller Waller:

    Abaixo está uma lista de artigos que podem ser de seu interesse:

  • Tipos de Bálsamo:
    1. Camélia Balsamina
    2. Balsamin da Nova Guiné
    3. Bálsamo Terry
    4. Balsamin Garden
  • Cuidados com o Bálsamo:
    1. Doenças e pragas Balsamina
    2. Reprodução de Balsamina
    3. Flor desabrochando
    4. Plantação correta de bálsamo

Pin
Send
Share
Send