Vitalidade marcante com um mínimo de cuidado - Variedade de pêra

Pin
Send
Share
Send

Variedade de pêra é incrível capacidade de preservar frutas nas filiais e nos quartos frios.

Tem alta resistência a condições climáticas, pragas e doenças fúngicas.

Pear Fairy é vendido em mercados e hipermercados em todo o país. Descrição completa desta variedade, fotos e comentários de jardineiros - mais adiante no artigo.

Para que tipo de pêra é isso?

Extravagância refere-se a variedades de maturação tardia de inverno com uma forma mista de rendimento. As variedades de pêra de inverno são caracterizadas pelo longo armazenamento de produtos em câmaras frigoríficas.

Frutas podem ficar nas árvores por um longo tempo, não desmoronar, não cair. Ao mesmo tempo, seu gosto não se deteriora. As variedades de inverno são usadas tanto para consumo fresco quanto para conservação.

Para variedades de inverno também são Hera, Elena, Lira, Nick e a Maravilha.

Variedade de peras Extravaganza é usado para a colheita doméstica e no uso industrial. Vendido nos mercados e nos hipermercados em toda a Federação Russa.

Contém um grande número de vitaminas e oligoelementos.
Peras contêm:

ComposiçãoNúmero de
Açucarde 8 a 8,6%
Substâncias solúveis secasde 13 a 13,3%
Ácidos tetrizadosaté 0,1%
Substâncias P-ativasde 111 a 112 mg por 100 gr
Ácido ascórbicode 7 a 7,9 mg

História da região de reprodução e reprodução

A variedade foi derivada da hibridização "Dawn of Dawn" (grau de alto rendimento com frutos perfumados de grão fino) e "A Beleza Talgar" (variedade resistente ao gelo com frutos âmbar alongados).

Trazido para a organização GNU VNIIGprid para eles. Ivan Vladimirovich Michurin.

Originadores da variedade: Stanislav Pavlovich Yakovlev, Nikolai Ivanovich Saveliev e V. V. Chivilev.

A variedade é promissora para o crescimento nas partes central e norte do país. Abrange as regiões do norte - Regiões de Novosibirsk, Irkutsk, Perm e Omsk.

Nestas regiões, as seguintes variedades de pêras sentem-se boas: Memória de Zhemalov, Tonkovetka, Janeiro, Catedral e Krasnobokaya.

Descrição da variedade

Considere separadamente a aparência da árvore e da fruta.

Árvore

Uma árvore de estatura mediana, atinge 1,5-2,0 metros. Tem uma coroa larga e caída com um forro médio na forma de uma pirâmide.

Shoots sombra grossa, nua e acastanhada. A forma é oval, na forma de um arco. Os piolhos são um número inumerável.

Rins em tamanho médio, mesmo cilíndrico.De galhos tem um ligeiro declive no lado.

Folhas em tamanho, médio, oval-arredondado, mesmo, sombra esmeralda brilhante. Eles têm uma parte superior enrolada e nervos quebradiços. Bordas de folhas com uma superfície pontiaguda e curta.

Record dirigido para o topo da árvore. A base das folhas é aplainada com serrilha finamente serrilhada. Cratch à mostra, alongada, larga. Stipules são em forma de subulate.

Feto

Os frutos são grandes, pesando de 125 a 215 gramas. Eles têm um mesmo forma longa e clássica de pêra. Casca suave, oleosa, com comida não é sentida. Quando a palpação tem uma pequena camada de cera.

Durante a colheita, o principal cor esmeralda, tegumentar - fracamente expresso. Durante o consumo e as vendas, a cor principal da fruta tem uma tonalidade esmeralda-âmbar, a lamela é uma cor levemente bordô.

Pedúnculo curvado, alongado. Copa está meio fechada, não caindo. Pires pequeno, conciso. Não há funis para pêras desse tipo. O coração tem uma forma na forma de uma lâmpada. Câmaras de sementes de tipo fechado, tamanho médio.

Sementes alongado, comprimido na forma de um nenúfar. Tem um tom marrom escuro.Polpa de carne branco-neve, meio-úmido com abundante bajulação. Tem densidade média.

O sabor das peras é doce com um leve sabor de pêra. Na revisão de degustação, o sabor das peras foi avaliado em 4,5 pontos em 5 possíveis.

Fotos





Características

A variedade tem altos rendimentos. Coleta de frutas ocorre na segunda quinzena de setembro.

Os altos rendimentos são diferentes tipos de peras: Duquesa, Bere Bosk, Yakovlevskaya, Uralochka e Don Quiet.

Preservação de frutas em câmaras frias é de 120 a 170 dias.

O frutado do fruto é aumentado devido à carne densa.

Com normalização irregular e um grande espessamento da ninhada, as peras podem diminuir de tamanho.

Estacas em frutificação entram por 5 ou 6 anos após o pouso.

A variedade é estável e grande resistência às condições climáticasfatores bióticos e abióticos.

A árvore tolera baixas temperaturas, geadas de inverno e primavera.

Obrigado excelente resistência à geadaA extravagância não requer abrigo para o inverno.

Plantio e cuidado

Extravaganza raças por estacas e com vacinas na lembrança de fevereiro de variedade, Lyubimitsa Yakovleva.O pouso é feito em 6-7 metros de cada árvore e 3,5-5 metros entre filas. Variedade requer a poda obrigatória da coroa.

A poda dá o ajuste correto da força de crescimento, iluminação, a necessária frutificação, o aumento do tamanho da fruta e seu sabor.

Nos primeiros seis anos de crescimento das árvores, antes do início de sua frutificação, a poda é mínima.

Mais adiante nos ramos esqueléticos principais deixe 2-3 caules frutíferos. É necessário monitorar o regime de umidade adequado no solo.

Irrigação adicional é realizada sob secas severase ou uma planta fracamente em desenvolvimento.

Rega padrão da pêra é realizada duas a três vezes durante a estação de crescimento, durante a floração, maturação dos frutos e após a colheita.

Doenças e pragas

Encantador tem resistência estável a doenças fúngicas.

Tais doenças comoao câncer preto, podridão dos frutos, sarna, citoplasma, ferrugem, queimadura bacteriana, oídio, brilho leitoso - não observado.

Bom resistente a pragas.

Não é comido por pulgões verdes, traça de pêra, favo de mel, ácaro e tortillist.

A variedade não requer tratamentos preventivos obrigatórios.

Conclusão Variedade de pêra alto rendimento. Frutas são grandes, em alcance de peso de 125 a 215 gramas. A extravagância é usada para a colheita doméstica e no uso industrial.

Boa resistência a doenças também é demonstrada por: Krasulya, Memória de Yakovlev, Svetlyanka, Sobremesa Rossoshanskaya e Outono Yakovleva.

Contém em sua composição um grande número de vitaminas e oligoelementos. A variedade tem um estábulo resistência a doenças fúngicas. Não é afetado por pragas.

Pin
Send
Share
Send