Maçãs deliciosas e muito úteis da variedade Orlinka

Pin
Send
Share
Send

Muitos jardineiros acham difícil determinar a variedade apropriada para o cultivo de maçãs em seu site.

Como regra geral, a preferência é dada às variedades comuns universais, já que elas são caracterizadas não por cuidados complexos, bom gosto e qualidades decorativas, colheita anual abundante.

Uma dessas variedades é Orlinka.

Para que tipo de referência?

Orlinka pertence às notas de verão. A colheita é de cerca de 15 a 20 de agosto.

O período de consumo é curto e dura até o começo do outono.

Armazenamento de culturas

Infelizmente, o prazo de validade das variedades de verão é curto. A uma temperatura de 1 a 8 graus colheita vai situar-se dentro de 3-4 semanas.

Colheita vezes melhor em caixas de madeira e colocado dentro de um local fresco ou adega. Pode ser armazenado na geladeira. Não armazene em sacos plásticos fechados.

Um jardineiro precisa lembrar que os frutos amassados ​​e danificados se deterioram rapidamente. Se você quiser prolongar o tempo, remova cuidadosamente a cultura e inspecione cada maçã.

Em lojas especializadas clientes são meios adicionais para prolongar a maturação da cultura (por exemplo, sorvente conservante "jardineiro" ou droga "Fitop").

Embora estejam em demanda entre os caminhoneiros, é arriscado processá-los. Nem todos os produtos químicos são seguros para a saúde.

É melhor polvilhar vermiculita em cima das caixas com a adição de ácido acético. É um material natural orgânico, não representa uma ameaça para a saúde.

Polinização

Orlinka é uma das poucas macieiras autofertilizadas. Ao mesmo tempo, pode se tornar um bom polinizador para outras variedades de verão.

Com ela, você pode colocar Melb, Papyrovka ou Grushovka em Moscou nas proximidades.

Descrição da variedade Orlinka »

Para um jardineiro experiente, não é difícil distinguir uma variedade popular da outra. Quais são os sinais de Orlinka?

A macieira se parece com isso:

  1. As árvores são altas. A coroa é densa e arredondada.
  2. Os galhos estão localizados no tronco razoavelmente compactos e crescem formando um ângulo praticamente reto. As extremidades estão subindo.
  3. A casca dos ramos principais, ramos e no tronco é cinza, lisa.
  4. Tiros faiscados, grandes, espessos, marrons, ligeiramente arqueados.
  5. Os rins são fortemente pressionados, grandes, alongados, cônicos.
  6. As folhas são grandes, de forma arredondada, ovais, pontiagudas, com pontas aparafusadas. A lâmina da folha é fosca, pubescente, enrugada e ligeiramente côncava.Nas bordas das folhas são grandes ondas com grande serrilhada serrilha.
  7. Flores renais grandes, alongadas, felpudas. As flores são leves, suavemente rosa. A macieira floresce abundantemente e é muito perfumada.

Os frutos da macieira são assim:

  1. Maçãs de tamanho médio são cerca de cento e cinquenta gramas. Mas muitas vezes também há espécimes maiores - até 200 gramas.
  2. Os frutos são unidimensionais, oblíquos, arredondados, ligeiramente nervurados. Descasque brilhante.
  3. A cor principal da pele madura é verde-amarela. Durante o stalking torna-se mais pronunciado e amarelo. Toda a superfície da fruta cobre um brilho rosa.
  4. A polpa é branco-creme, doce e azeda. Na degustação, Orlinka deu quase quatro e meio pontos para avaliar a aparência e o sabor.
  5. Pedúnculo pequeno, curvo. As sementes são pequenas, de cor castanha escura.

Fotos

Aparência da variedade de maçãs "Orlinka" pode ser visto na foto abaixo:




História da criação

Orlinka apareceu graças a um grupo de criadores russos: Serova ZM, Sedova PT e Krasova N.G.

Para fazer isso, os cientistas têm polinizado os pólen de pólen de pólen de pólen americano Stark Erlest Prekos "First Salute".

O trabalho foi realizado em 1978 no Instituto de Pesquisa de Seleção de Frutas. Após 16 anos, Orlinka foi admitido no teste do estado.

Região de crescimento natural

A variedade foi regionalizada na região central de Chernozem no início do século XXI, onde foi ainda mais disseminada.

É cultivado em diferentes áreas: Orel, Perm, Podmoskovnaya, Vladimir, Kaliningrad, etc. A variedade se adapta bem, crescendo em solo fértil e médio-fértil.

Nas áreas do norte com invernos frios prolongados, não se recomenda o crescimento, pois Orlinka não possui boa resistência ao inverno.

Produtividade

Orlinka é considerado de crescimento rápido e produz altos rendimentos, que até Melb é superior. Com uma macieira jovem, você pode coletar de 30 kg de fruta por temporada.

Na frutificação, a macieira entra 4-5 anos após o plantio.

Plantio e cuidado

Aprender a cuidar da macieira Orlinka não é difícil. Siga as dicas simples e as melhores práticas para crescer e cuidar.

Isso servirá como uma boa prevenção contra pragas, contribuirá para um bom desenvolvimento e crescimento.

A escolha do local e época de plantio dependerá do desenvolvimento e crescimento da maçã nos primeiros anos de vida.

Preste atenção nas recomendações.

Hora do desembarque:

  • Maçãs de verão verão são preferencialmente plantadas no final da primavera. A essa altura, a neve deve desaparecer completamente, as geadas noturnas terminarão e, durante o dia, a temperatura aquecerá o ar e a terra.
  • o outono pode ser plantado até o final de setembro, para que a muda possa se adaptar e se acomodar antes do início do primeiro clima frio.

Local de plantio:
A árvore cresce bem na área aberta e iluminada. É melhor plantá-lo do lado sul, sudoeste ou sudeste do local.

Deve receber calor e luz solar suficientes. Na sombra, a qualidade e a quantidade da colheita diminuem, e o crescimento da macieira pode diminuir.

Características do solo:

  • Para cultivar macieiras é desejável escolher um lugar com o solo fértil. Se a terra é "pobre", antes de plantar, certifique-se de adicionar fertilizante orgânico (turfa, húmus, cinza).
  • Se o solo for muito ácido, terá que ser extinto com cal.
  • Terra deve ser leve, solto, bem deixar oxigênio e umidade para as raízes. Solo pesado e argiloso não serve. Neste caso, adicione areia.
  • Certifique-se de prestar atenção ao nível do lençol freático. Se a água se aproximar do local de pouso, faça uma boa camada de terra de cima.

Como plantar uma muda:

  1. Para o plantio, você precisa cavar um poço profundo e largo (cerca de 40 por 40 cm), para que as raízes fiquem no fundo livremente.
  2. Então, no centro do poço, faça um aterro de barro e faça fertilizante.
  3. Mudas colocadas verticalmente no centro, endireitar as raízes, cavar no chão e mexer um pouco. Preste atenção ao nível do colo basal. Deve estar acima da camada do solo.

Cuidar de macieiras desta variedade não é difícil. Crescê-lo no site será capaz de tanto um jardineiro experiente e iniciante.

O mais importante é dar atenção e atenção à macieira e seguir conselhos simples que ajudarão a cultivar uma árvore sem problemas.

Rega

Regue a macieira regularmente e levemente. Ela realmente não gosta de excesso de umidade. Para evitar que a umidade estagnar, muitos jardineiros fazem um sulco perto da árvore para drenar a água.

No tempo quente, a água só à noite para evitar o aparecimento de uma queimadura.

Atrás do solo

A terra de vez em quando é necessária para capinar, grama limpa, folhagem seca. Isto é especialmente importante nos primeiros anos de crescimento.

No verão quente, a terra deve estar bem solta para que a camada superior da terra não seja muito dura e seca.

Isso permitirá uma melhor transferência de umidade para as raízes durante a irrigação e a chuva.

Em tempo chuvoso, soltar o solo ajudará a eliminar o excesso de umidade no solo.

Fertilizantes

No primeiro ano, a macieira não pode ser alimentada e, a partir do segundo ano, para produzir fertilizantes de potássio, nitrogênio e fósforo. A partir de 4-5 anos, você também pode contribuir com ureia e humate.

Os fertilizantes são introduzidos em conjunto com a rega, diluídos em água.

Aparar

A poda é realizada na primavera até o aparecimento dos rins. Ramos secos e galhos velhos são removidos. A árvore jovem precisa especialmente de poda.

Isso ajudará a formar adequadamente a coroa e serve para evitar o aparecimento de doenças e pragas.

No inverno

Antes do início do tempo frio, os jardineiros tratam o solo sob uma árvore e aplicam uma camada grossa e espessa de palha (serragem, feno, húmus, casca). Isso ajudará a sobreviver melhor às geadas e, na primavera, servirá como alimento.

Você pode cuidar e proteger a casca de roedores. Para fazer isso, o tronco é envolvido em uma floresta de abetos.

Doenças e pragas

Lutar contra pragas é sempre mais difícil do que observar medidas preventivas. Portanto, Muitos jardineiros pulverizam árvores na primavera com preparações químicas. Faça isso antes da floração e floração dos primeiros rins. Além disso, certifique-se de top vestido e aparar os galhos e nós antigos.

Entre os pragas comuns de macieiras pode ser notado: traça, pulgão, tsvetogoda, sawfly, bainha e outros. Pragas de combate na primavera. A árvore é pulverizada com carbofos, metafós e clorofos.

De doenças um perigo particular é a sarna. O fungo é mais frequentemente atingido pela falta de oxigênio e um excesso de umidade na zona radicular.

Para a luta, o tratamento com Bordeaux líquido e cloreto de cobre é realizado.

Outra doença fúngica comum oídio. Contra isso, topázio ou jejum é efetivo.

A macieira Orlinka é considerada uma boa opção para crescer em muitas regiões do nosso país. Chama a atenção com cuidado simples, bom gosto e qualidades decorativas, boa imunidade contra doenças.

Se você lhe der carinho e cuidado, ela por muito tempo irá agradá-lo com uma colheita abundante.

Pin
Send
Share
Send