Beleza negra para o seu jardim - variedade de cerejas Rossoshanskaya

Pin
Send
Share
Send

Uma cultura tão frutífera quanto a cereja é amplamente conhecida e popular há muito tempo. Seus frutos suculentos são adequados não só para o consumo, mas também possuem uma massa de propriedades úteis e contém um grande número de microelementos.

Até o momento, você pode contar mais de 200 variedades dessa árvore frutífera. Uma das muitas variedades é Cereja Rossoshanskaya preto. Descrição da variedade e foto da fruta é mais no artigo.

História da região de reprodução e reprodução

Segundo alguns dados, as variedades parentais são Bens Negros Preto e O Rossoshanskaya.

Uma nova espécie foi obtida semeando uma variedade local livremente polinizada na Estação Experimental Rossoshanskaya. A. Ya. Voronchikhina By the way, a mão deste criador, em cuja honra a estação é nomeada, pertence à variedade Nadezhda, Chernaya Krupnaya.

Após a reprodução, a cereja de Rossoshan preta foi amplamente utilizada em áreas domésticas e industriais.

Desde 1986 A região inferior do Volga, bem como Terra Negra Norte-Caucasiana e Central tornaram-se as principais áreas em que esta variedade é cultivada.

Nestas regiões, Morozovka, a memória de Yenikeyev, Zhivitsa e Turgenevka também estão crescendo com sucesso.

Aparência de cereja Rossoshanskaya Black

Considere separadamente a aparência da árvore e as próprias frutas.

Árvore

No estado adulto a árvore não exceda quatro metros, o que é uma vantagem absoluta desta variedade. A velha tem uma forma característica empilhada em forma de pirâmide. Ramos não crescem densamente, têm uma porcentagem média ou pequena de forro.

As árvores jovens diferem na cor cinza da casca, enquanto a casca das árvores antigas é muito mais escura. A superfície da casca é lisa com uma ligeira rugosidade, resistente a rachaduras ao longo do tronco.

As formações no tecido do caule, chamadas lentículas, são convexas em relação ao tronco da árvore.

Seu comprimento varia de médio a longo, com uma frequência e largura dentro da norma. Slevage, inerente a quase todas as árvores decíduas na cereja ausenta-se.

Os ramos esqueléticos básicos da primeira e segunda ordem com o tempo têm a propriedade a ser desnudada.

Os rebentos de árvores jovens são verde-acastanhados, que se tornam cinzentos com riscas longitudinais com a idade.

Os ramos em si são geralmente retos e um pouco curvados, têm várias lentículas cinzentas longitudinais.

Os botões vegetativos desta variedade de cereja são muito grandes, convexas, ovóides, com cerca de 4-5 mm de tamanho. Os rins geradores são semelhantes em tamanho e forma. Folhas ligeiramente apontadas para o final, verde brilhante.

A altura da folha é de até 10 cm, a largura da folha é de 4-5 cm e as inflorescências consistem em duas ou três flores que lembram a forma de uma tigela. As pétalas são brancas, quase rosa no final da floração.

Feto

O aparecimento de bagas é uma característica distintiva da variedade. Por cor frutas são quase negras, com um toque de vermelho. Bagas de grande porte, geralmente redondo, mas muitas vezes ocorrem em forma oval. Com lados ligeiramente achatados.

INTERESSANTE: Seu nome foi dado precisamente por causa da cor preta incomum das bagas.

Frutos escuros também possuem variedades Black Large, Chernokorka e Chocolate.

A carne das bagas é da mesma cor vermelha escura, carnuda, densa, com suco vermelho.

Ao provar as bagas foram 4,5 pontos para um agradável sabor agridoce.

Osso em uma baga de tamanho médio, em proporção à polpa é de 7%, a média é separada da fruta, bege com um ligeiro vermelho.

Conteúdo de substâncias:

ComposiçãoNúmero de
Saara12%
Ácidos tituladosaté 1,9%
Agentes de bronzeamento e corantesde 0,1 a 0,2%

REFERÊNCIA: Em bagas completamente maduras, o talo é separado da polpa sem danos. Enquanto a fruta verde solta suco quando é retirada.

Fotos





Características da variedade

Samoplodnost esta cereja é boa. Mas muitas vezes para um melhor fruto do ovário requer polinização adicional. A floração começa um pouco tarde, os frutos amadurecem Áreas centrais de Chernozem no final de junho.

Cherry é amada por muitos jardineiros por sua frutificação rápida. Árvores enxertadas sobre as espécies silvestres de cerejas, predominantemente antipuku, começam a produzir frutos ativamente pelo terceiro ano. Para o quarto ano de plantio, você pode obter até 7 kg de colheita.

Excelentes rendimentos são demonstrados por Ashinskaya, Shchedraia, Tsarevna e o Ural Ruby.

Mas o desenvolvimento da frutificação vem acontecendo há muito tempo, e uma colheita completa segue após um lapso seis anos mínimo.

O rendimento médio das cerejas é de 15,5 kg bagas maduras. Em anos particularmente favoráveis, a colheita de frutas foi quase 25 kg de uma árvore.

A resistência ao congelamento nas regiões nativas dessa árvore é bastante alta. O grau de congelamento a temperaturas muito baixas foi de cerca de 1 ponto por vários anos.

Uma boa resistência do inverno também é demonstrada por Tamaris, Fairy, Vladimirskaya e Rovesnitsa.

Plantio e cuidado

Este tipo de cereja, cultivada nas regiões do meio é o suficiente é resistente a mudanças em baixas temperaturas. Mas as principais geadas de perigo são para os rins, que são mais sensíveis ao frio.

Durante o degelo a curto prazo e na segunda metade do inverno, os botões podem acordar e ficar muito vulneráveis ​​a novas geadas. Também é dano freqüente durante a floração com geadas noturnas inesperadas.

ATENÇÃO: A colheita muitas vezes perece se as árvores se localizam na planície, onde o ar frio muitas vezes estagna. Portanto, uma regra importante no plantio de cerejas é a elevação e proteção obrigatória do vento.

Lugar para o plantio de cerejas amante do calor deve ser escolhido nas colinas altas ou ao lado de uma parede de tijolosque, acumulando calor, vai dar para a árvore. Para o inverno, o barril da haste precisa cubra com um pano respirável.

Mudas de cereja é melhor plantar na primaveraDesde brotos sem açúcar pode facilmente congelar no inverno. Se a muda comprada raízes danificadas, então elas precisam ser cortadas, para uma parte saudável.

Árvores jovens são plantadas, dada a distância dos edifícios agrícolas e outras árvores que são não deve ser inferior a dois metros. Poço para plantio profundidade deve ser 40-45 cm, uma largura de cerca de 60 cm.

Cavou o chão para fora do poço deve ser misturado com uma certa quantidade húmus, quilograma de cinzas, fosfato em 50 ge 20-25 g de cloreto de potássio.

O solo deve ter a drenagem necessária, não permita a estagnação da água.

Portanto, se o solo for argiloso e pesado, deve ser misturado com areia.

Antes do plantio começar um poço é derramado com dois ou três baldes de água. Após a água ter sido completamente absorvida, a muda estará pronta para o plantio.

Ao redor da árvore jovem deve construir um pequeno rolo de terra que forma um buraco para irrigação. O solo em um pequeno raio ao redor da cerejeira deve ser envolvido com serragem para proteger a terra da secagem excessiva.

Cereja não requer cuidados especiais. Tal como acontece com todas as árvores frutíferas, as principais permanecem rega, soltura do solo, destruição de ervas daninhas, alimentação oportuna e medidas de proteção contra pragas. Especialmente em nutrientes, as cerejas precisam de um período de sua frutificação.

REFERÊNCIA: Uma árvore jovem não precisará de fertilizantes especiais por quase três anos, se eles forem introduzidos durante o plantio.

Como outras árvores frutíferas, cerejas precisam de poda.

Com o tempo, o tronco começa a formar uma massa de pequenos ramos que aparecem todos os anos.

Se os ramos crescem em direção à coroa do tronco, então eles devem ser excluídos.

Além disso, você precisa se certificar de que o barril do tronco não fique abaixo de 40 cm.

Poda oportuna forma a coroa direita e dá uma garantia contra o corte de frutas.

ATENÇÃO: O comprimento dos galhos não deve ser maior que 50 cm Os centímetros extras precisarão ser removidos na primavera três semanas antes dos rins começarem a inchar.

Cereja é considerada cultura resistente à seca. Mas a presença de água no solo é necessária para qualquer planta. Esta variedade precisa de rega de quatro vezes durante o período de vegetação.

O tempo da primeira rega geralmente cai no período após o florescimento, o segundo ocorre durante o ovário, o terceiro é necessário após a colheita, e o quarto, podzimniy, até a quarta semana de outubro. Para uma rega no buraco você precisa derramar dois ou quatro baldes de água.

Doenças e pragas

Lagartas e pulgão verde - os principais inimigos da cerejeira.

Para evitar danos à árvore a tempo por parasitas, você precisa inspecionar o tronco com mais freqüência e, se encontrado, remover e destruir as lagartas.

Se houver uma perda maciça, então especial pulverização química.

Também esta variedade tem um baixa resistência a doenças fúngicas, entre os quais coccomicose.

A doença se manifesta em amarelamento prematuro e logo caindo folhas. O desenvolvimento de fungos é muito propício ao clima úmido. Pulverização com a adição de cobre é realizada duas ou três vezes. Como regra, isso dá proteção cem por cento.

Esperança, Vyanka e Zhukovskaya mostram alta resistência à coccomicose.

Outra doença fúngica, à qual este grau é altamente exposto, é moniliosis. Aparece em lesões de queimadura de galhos e madeira como um todo. Os rendimentos neste caso caem quase a zero.

Meios de luta são três vezes por dia tratamento fungicida. Estas são as doenças fúngicas mais básicas e perigosas da cerejeira.

Outras doenças, baseadas no fungo, são tratadas com medicamentos similares.

Prevenção de Doenças

  • Cuidados competentes
  • Queima de folhas e galhos doentes, que são vetores da doença.
  • Poda apenas em clima seco e sem vento.
  • Poda de primavera de ramos em excesso.
  • Fertilize somente as áreas livres de ervas daninhas sob a árvore.
  • Cal cal vai evitar queimaduras solares.
  • Conduza a pulverização preventiva planejada.

Cereja preta Rossoshanskaya universal por tipo de uso. A nota mais alta foi recebida como a melhor para compor tanto para qualidades de sabor como para sua aparência.

Pin
Send
Share
Send