Bela flor com um cheiro desagradável - Amorphofallus Cognac

Pin
Send
Share
Send

Amorphophallus é uma planta muito bonita que não requer condições específicas para o seu cultivo.

Seu principal destaque é uma enorme flor bordô, que aparece na primavera ainda mais cedo do que a folha.

No entanto, por trás de tais mentiras de beleza odor forte muito desagradável, semelhante a carne podre - por esse motivo, o pote às vezes tem que ser colocado fora do quarto na varanda.

Amorphophallus O conhaque é uma das espécies desta família, também chamada "palmeira de cobra" ou "língua diabólica".

Em condições naturais, ele vive em zonas tropicais da Ásia - Japão, China, Filipinas, Tailândia. Em alojamentos e escritórios, geralmente é plantada em salões espaçosos e altos, salas de estar, jardins de inverno.

E assim, o nosso artigo sobre Amorphofallus Cognac: cuidados em casa, descrição, pragas, doenças e muito mais.

Atendimento domiciliar

A planta não precisa criar condições especiais para temperatura, umidade ou iluminação. É fácil crescer e tem um período pronunciado de dormência no inverno.

Cuidados pós-tratamento

Amorphophallus é geralmente vendido como um tubérculo, que no futuro deve ser plantado independentemente em um vaso ou em um terreno familiar.

Ao selecioná-los, você precisa inspecionar cuidadosamente - os tubérculos devem ser de cor uniforme.O tamanho varia de 2 cm ou mais e depende da idade da própria planta.

Após a compra, os tubérculos são colocados em local fresco e mantidos até a primavera a uma temperatura de + 10-12 graus.

Em março eles já podem ser plantados.

Se amorphophallus é cultivada em casa, então o pote é escolhido largo e profundo, com lados pares para um bom escoamento de água.

Rega

No horário de verão O procedimento é realizado regularmente, imediatamente após a secagem do solo. Ao mesmo tempo, a água deve ser despejada até que a água passe por todo o pedaço e fique no palete. Após um lapso de 30 a 60 minutos, o excesso de água é removido do palete.

No final de agosto a flor começa um período de descanso, durante o qual a rega é produzida em quantidade mínima.

Durante o ciclo de vida activo é desejável regar regularmente amorphophallus com fertilizantes de fósforo, ou complexar com conteúdo de fósforo. Deve ser produzido aproximadamente uma vez a cada 10-14 dias.

Floração

Conhaque de amorphofallus de florescência em um apartamento geralmente ocorre na primavera, mas as frutas não são formadas.

A inflorescência é em um longo caule com manchas, e, por via de regra, consegue uma altura de 70 cm.

Consiste em uma espiga de cor púrpura, que na parte superior é envolta em um véu vermelho-marrom corrugado. No topo há flores masculinas e dentro do véu há flores femininas.

Durante o período de floração, que dura de 1 a 2 dias, a inflorescência produz um odor putrefativo muito desagradável, assim como pequenas gotas transparentes. Isso é necessário para atrair os trópicos selvagens de insetos, especialmente moscas que produzem polinização.

Após o término da floração ou a formação da fruta, a inflorescência morre e depois de um tempo aparece uma folha.

Formação de coroa

A flor na verdade não forma coroas. Após o término do processo de floração, como amarelamento das únicas folhas liberadas, a rega é interrompida. Depois disso, toda a parte do solo (os restos da inflorescência e da folha) é cuidadosamente cortada com uma faca afiada sob a própria raiz.

Solo, solo

Para plantar amorphophallus é melhor prepare o solo você mesmo. Para fazer isso, você precisa misturar uma parte da terra da folha, turfa e húmus, e a maior parte da areia grande. Para criar um meio nutriente, você pode adicionar duas xícaras de esterco seco picado a um balde dessa mistura.

Quando crescido ao ar livre, a terra comum do jardim é usada.

Nível de acidez deve ser ligeiramente ácido (5,0-6,0) a neutro (6,0-7,0).

Plantio e Transplante

No outono O tubérculo é extraído do solo, cuidadosamente, mas completamente, limpo de sujeira, após o qual a inspeção é realizada para a presença de raízes decompostas ou partes do próprio tubérculo.

Se tal foi encontrado, o local da cárie é completamente cortado com uma faca afiada, e o corte é lavado com uma solução de manganês e polvilhado com cinza de madeira. Então está seco.

Armazenamento no inverno é produzido em um local fresco escuro com uma temperatura de + 10-12 graus. Na primavera, assim que os rebentos começam a aparecer na superfície do tubérculo, ele deve ser plantado no solo.

O vaso de flores é selecionado de tal maneira que seu diâmetro é várias vezes maior que o próprio tubérculo. A drenagem de argila ou as migalhas de tijolo caem para o fundo, cerca de um terço do volume. Em seguida, o solo é preenchido no recipiente, um tubérculo é colocado no sulco com a areia, após o que é ligeiramente coberto com terra.

Uma pequena parte do tubérculo deve estar acima do solo.

Reprodução

A reprodução do conhaque amorfo-falal é geralmente produzida dividindo-se o tubérculo ou cortando-se os "filhos".

Divisão do tubérculo produzir na primavera antes do plantio. É cortado em várias partes de tal maneira que em cada um deles há vários brotos. As seções devem ser polvilhadas com carvão vegetal, secas e plantadas no solo.

Tubérculos filha Separado da queda principal, após a extração do solo. Neste procedimento, somente grandes "filhas" são expostas - pequenos nódulos são melhor deixados por mais um ano. O corte é processado. A floração em novos tubérculos ocorre somente após 5 anos, após a coleta da massa necessária.

Reprodução de sementes talvez, mas em casa não é usado por causa da falta de fruta e do desenvolvimento muito lento dessa planta.

Cultivo

Em cada próximo desembarque O conhaque amorphophallus cresce um pouco mais que o anterior e sua folha se torna mais dissecada.

Durante o período de floração, o bulbo geralmente perde seu volume significativamente devido a uma grande ingestão de nutrientes. Por isso, depois da floração, por via de regra, um período de resto de 3-4 semanas começa, depois do qual uma folha única aparece.

No mesmo período, o tubérculo começa a formar raízes e, para restaurar o estoque de substâncias, ele deve ser alimentado ativamente.

Temperatura

A planta cresce perfeitamente à temperatura habitual da casa.

Durante o período de descanso é necessário fornecer uma temperatura na localização dos tubérculos dentro de + 10-12 graus.

Benefício e dano

Conhaque Amorphophallus é usado para comida no Japão, Coréia e China. Os japoneses dos tubérculos cozinham um dos pratos tradicionais - conhaque. Além disso, eles produzem farinha de conhaque, que é usada como aditivo alimentar.

O tubérculo não contém calorias, mas é muito rico em fibras, e é frequentemente usado no menu de dieta para diabéticos, para reduzir a quantidade de colesterol e açúcar.

Nome científico

Nome latino - Amorphophallus konjac.

Fotos

Conhaque Amorphophallus: uma foto de uma planta.

Doenças e pragas

A planta é muito resistente a danos causados ​​por pragas. No entanto, folhas jovens podem sofrer de ácaros ou afídeos.

Quando um ácaro é afetado uma fina teia esbranquiçada aparece em amorphophallus. Para combater insetos, a flor é muito suavemente lavada com uma esponja com uma solução de sabão, se necessário, pulverizada com produtos químicos.

Pulgões organiza suas colônias em folhas em lugares sombreados.Para sua destruição, o tratamento regular com inseticidas é realizado.

Quando o solo está muito molhado Pode ser observado apodrecimento da base do caule e da parte superior do bulbo. A borda seca da folha indica ar muito seco na sala.

Conclusão

O conhaque Amorphophallus é uma planta interessante com uma flor grande e brilhante, que, no entanto, se espalha durante o período de floração um forte odor desagradável.

Outra característica é presença do período de descanso de inverno, quando a lâmpada precisa ser removida do chão e armazenada em local fresco.

Este vídeo mostra o processo de crescimento e floração da planta.

Pin
Send
Share
Send