Características sansevierii Hanni de Ouro: plantio, reprodução, sinais de problemas

Pin
Send
Share
Send

Em 1941, a partir do grau inicial de Sansevieria laurenti, o criador S. Khan foi levado a uma roseta samwell, que não era mais alta que 30 cm e recebeu o nome de seu fundador: Hanni.

Mais tarde, em 1953, S. Khan recebeu uma espécie de sansevieriya a mesma miniatura com listras amarelas nas laterais das folhas - hanni dourado (dourado).

Então a linha de baixo sansevieri continuou prata (prata) hanni com alternância de bandas claras, quase brancas e verde-claro, e também hanni crista, retendo a cor típica das folhas, mas tendo uma tendência pronunciada para envolver as bordas da folha em direção ao centro, de modo que a folha praticamente dobre longitudinalmente ao meio.

Para todas as variedades de miniatura sansevieri caracterizada poralta resistência e despretensão, peculiar a "caudas de lúcio".

Atendimento domiciliar

    • Iluminação

Sansevieria Golden Hanni prefere iluminação brilhante, responde bem ao sol aberto e apenas nos dias mais ensolarados do lado sul, ele precisará ser sombreado. Nas janelas do norte e no inverno, é bom organizar uma iluminação.

Com a quantidade ideal de luz para essas variedades, o padrão geral de "lúcio" parece mais brilhante, e também as faixas branca e amarela em formas variadas.

  • Temperatura

Ótimo verão faixa de temperatura - de 20 a 25 graus, primavera e outono - 18-20 grause no inverno, no período de descanso - 15 graus. Uma diminuição a curto prazo para mais 10 graus de sansevieria Hanni sobreviverá; mas com uma vantagem de cinco ou oito graus, a morte da planta pode ocorrer.

  • Composição do solo

Bom crescimento garantirá um pronto primer para cactos e suculentas.

Você também pode preparar um dos seguintes misturas:
três partes de terra de folha, dois - turfa e dois - areia grossa;
quatro partes de relva, terra de duas folhas e uma parte de areia.

Aterragem

Contêiner para o plantio de sansevierii hanni deve ser escolhido cerâmica, larga e rasa, correspondendo às dimensões da planta. Você pode usar essa proporção: o diâmetro do pote é o dobro de sua altura. No fundo deve ser orifício de drenagem.

No fundo do tanque de desembarque deve colocar uma camada de drenagem: pequenos seixos, argila expandida, batalha de tijolos com pedaços de carvão.Esta camada deve ser mais espessa, a mais nova a planta e pode encher até um terço do volume do pote.

Ao plantar, preste atenção especial ao segurança do sistema radicular, tentando salvar um companheiro de terra.

  • Transplante

Sansevierii hanni transplantado na primavera, em março-abril. O sinal para o transplante é a trança completa do solo pelas raízes. Jovem plantas fornecem tal "sinal" anualmentemais maduro - a cada 2-3 anos.

Antes do transplante, a rega é interrompida, colocada em solo húmido e após o transplante regada não imediatamente.

    • Rega

No verão sansevieriyu hanny o suficiente para regar uma vez por semanae no inverno - uma vez por mês. Este é apenas o caso quando é melhor secar do que encharcado.

Especialmente proteger de obter água de irrigação decídua: estase isso leva à raiz podridão que irá destruir a planta.

O ar é de preferência seco, Pulverização não é necessária, você só deve lavar periodicamente a poeira das folhas.

  • Adubação adicional

No período de crescimento ativo dos sansevieri, na primavera e no verão, quinzenalmente levar a cabo a alimentação de mistura para cactos e suculentas.

Se fertilizantes complexos são usados,que neles não deve haver excesso de compostos nitrogenados e é necessário dissolver este complexo em muito mais água que para outras plantas.

  • Aparar

Esta operação é usada apenas para o danificado folhas. Como regra geral, eles secam e então esse local deve ser cortado, deixando uma borda estreita e seca para interromper o processo.

  • Floração

A flor Sansevieriya hanni pode em qualquer época do ano - flores pequenas estreladas em um pedúnculo elegante. Este talo de flor deve ser cortado no final da floração.

Para induzir a planta a florescer, ela é transplantada para um local apertado, com apenas 4-5 cm mais largo que o anterior, um vaso.

Reprodução

Em casa, esse tipo de sansevieria é propagado dividindo-se a raiz e os cortes. Deve-se notar que as formas variegadas - Hanni Golden e Hanni Silver - quando propagado por estacas perderá sua cor. Para preservá-lo, essas variedades são propagadas exclusivamente pela divisão dos rizomas

  • Reprodução pela divisão do rizoma

No transplante de primavera, o rizoma extraído com um instrumento afiado é dissecado em partes. Cada segmento deve ter pelo menos um botão de crescimento. As fatias são tratadas com um fungicida ou carvão batido e as partes do rizoma são plantadas em recipientes separados do tamanho apropriado.

  • Reprodução por estacas.

Para essa multiplicação, você precisa selecionar uma folha madura, cortá-la, colocá-la com a superfície inferior para cima e dividi-la em uma direção transversal em pedaços de cinco a sete centímetros de comprimento. Estas estacas de folhas por um tempo podvyalivayut, em seguida, plantadas em areia umedecida, enterradas em um tero do comprimento e coberto com um filme de polietileno. Rega moderada é realizada através de uma palete, a estufa é regularmente ventilada. Enraizamento, como regra, ocorre em um ano e meio a dois meses. Em seguida, as estacas são cultivadas, plantando em um padrão para a mistura de solo sem sansevierium.

Sinais de problemas

Folhas ficam amarelas. - Um sinal de encharcamento, estagnação de água em uma roseta decídua. Precisa de um transplante com a remoção de folhas danificadas e secagem das raízes.

Sansevieria não está crescendo - via de regra, isso é consequência de temperaturas muito baixas.

Folhas com manchas esbranquiçadas - vestígios de queimadura solar.

Manchas marrons nas folhas - Falta de luz e excesso de umidade.

Decaimento das folhas em solo seco - a planta é mantida no frio.

Manchas de cor vermelho-marrom com borda amarela - doença fúngica.

Doenças e pragas

Se Sansevieriya Hanni encontrado em mais ou menos adequadas condições, praticamente não é afetado por pragas e doenças.

No entanto, dada a adequada, não complicada, cuidado, antes de tudo, estar no frio e úmido, a planta perde sua imunidade inerente e afetados podridão, bem como infecções fúngicas. Nesses casos, você deve remover as partes afetadas, para tratar cortes fungicidas, secar as raízes, plantadas em solo fresco e manter a planta em uma sala quente, regar com muita parcimônia.

Se sansevieriya se enfraquecer, pode resolver-se ácaro de aranha. Eles podem ser removidos imediatamente com uma solução de sabão, mas os meios mais eficazes para combater estas pragas são insecticidas sistémicos.

"Shank Tails" - sansevierii pertence às plantas mais resistentes da cultura interna. Com luz suficiente, não muito baixas temperaturas e limitado regando-as por muitos anos permanecem decoração discreta. Além disso, tomadas em miniatura paisagísticos Sansevieriya Hanny - habitantes pouco exigentes Sills luz - não só decorar o interior, mas também limpar o ar num ambiente onde existem, de substâncias tóxicas, tais como formaldeído e óxido de azoto.

Fotos

Mais fotos de sansevieria hanni veja abaixo:

Pin
Send
Share
Send