Estufa de policarbonato - uma estrutura sólida que pode servir como uma casa de verão para o cultivo de culturas termofílicas por mais de uma temporada. Mas, para mantê-lo em funcionamento e cultivar vegetais com sucesso, a estufa precisa de cuidados em diferentes épocas do ano.
Preparando uma estufa para o inverno
Então, onde começa a manutenção da estufa a partir do policarbonato? Desde construções de dacha deste tipo, na maioria das vezes, não entendo para o inverno, para sua segurança durante o período de inverno, é necessário realizar medidas preparatórias. Na estufa, você precisa limpeza geral no final da temporada de verão.
Às vezes as folhas de policarbonato são removidas para o inverno. Mas isso é feito com mais frequência por aqueles residentes de verão que não aparecem no local durante a temporada de inverno. Eles não têm a oportunidade de libertar a estrutura da neve e, além disso, temem que as folhas de policarbonato sejam roubadas.
O próximo estágio é trabalhar com solo. Em sua camada superior, todos os micróbios patogênicos e larvas de insetos-praga estão bem preservados.Portanto, é aconselhável remover a camada superior A altura do solo de 5-7 centímetros para a destruição de todo o contágio. Se uma camada de solo for removida, não há possibilidade. Vale a pena descontaminar.
Paredes e suportes estufas fora e dentro completamente lavado com água e sabão. Não é necessário lavar paredes de policarbonato com qualquer meio químico, pois não se sabe como elas afetarão as propriedades do material.
Eles podem perturbar a superfície, o que no futuro levará à destruição do material. Para a lavagem, use apenas um pano macio ou uma esponja sem revestimento abrasivo. Especialmente deve ser lavado juntas e costuras, porque eles estão entupidos com bactérias, detritos e insetos podem pôr ovos.
Após a lavagem e tratamento com a solução desinfetante, a estufa é deixada em aberto, para que todas as estruturas bem seco.
Métodos de fortalecimento da estrutura
Algumas estruturas particularmente reforçadas de estufas de policarbonato não requerem nenhum reforço para o inverno. Mas também há esqueletos, que sem reforço adicional podem colapsar sob o peso da neve no inverno.
Para evitar esse tipo de desenvolvimento, adicione força extra. Isso é feito instalando Suporta sob o quadro. Suportes de madeira ou metálicos são instalados sob as estruturas dos mancais, os quais serão submetidos à maior carga.
A extremidade superior das barras ou acessórios de metal é instalada diretamente sob os elementos da estrutura. As extremidades inferiores são colocadas na base de tijolos ou tábuas. Você não pode simplesmente empurrá-los no chão, uma vez que o solo irá congelar após o congelamento e o suporte falhará.
Portas e janelas da estufa no inverno
E agora vamos tentar descobrir uma estufa de policarbonato no inverno para abrir ou não, o que é o cuidado da estufa no inverno.
Todos elementos de abertura estufas para o inverno é aconselhável decolar, de modo que seus elementos móveis permaneçam em funcionamento. Especialmente isso se aplica aos mecanismos de pistão, que, quando combinados com geadas e degelos, são particularmente severos. Portanto, recomenda-se armazená-los em uma sala seca e quente.
Se as panelas estiverem montadas na estrutura e não puderem ser removidas, vale a pena fortalecê-las e fixá-las adequadamente. Caso contrário, eles podem sofrer fortes rajadas de vento.
Se as portas e janelas não puderem ser removidas ou se forem muito pesadas para você, é melhor deixá-las abertas. Apenas certifique-se de trancar a porta para que ela não quebre as rajadas do vento.
Portas abertas ou removidas contribuem para a posterior descontaminação das instalações. Durante o inverno, todas as pragas e doenças que não são mortas durante a desinfecção do outono morrerão de geada e não prejudicarão a nova estação.
Abra a estufa para o inverno Também vale a pena para o propósito de preservar o policarbonato. No estado fechado, um condensado se acumula dentro do favo de mel de policarbonato e isso pode interromper sua translucidez.
Fotos
Olhe para a foto: processamento da estufa em policarbonato na primavera, como preparar a estufa para a nova temporada, desinfecção da estufa feita de policarbonato
Neve dentro e fora
Cobertura de neve pode se tornar um verdadeiro inimigo da estufa. Naturalmente, a suavidade da cobertura e as características da estrutura da estufa arqueada podem facilitar o rolamento do excesso de neve. Mas, às vezes, durante uma nevasca intensa, a espessura da neve no telhado pode ameaçar sua integridade.
É por isso que é necessário remover a neve da estufa. Faça isso com o máximo cuidado. Não use para cavar ou outros objetos de metal.
Policarbonato congelado pode ser facilmente danificado por um golpe descuidado. Melhor usar uma vassoura amarrada a uma vara longa. Você pode jogar neve batendo levemente no quadro de dentro da estufa.
Além de limpar a neve do telhado, você também deve jogá-la longe das paredes a uma distância de cerca de um metro. Grandes derrapagens pressionam as paredes e a armação pode ficar deformada.
Para umedecer o solo dentro da estufa precisa esboçar no inverno nele alguma neve. Não precisa derramar enormes montes de neve no interior - eles vão derreter por muito tempo na primavera, e as datas de plantio serão adiadas.
Não jogue neve dentro da estufa, se em sua área perto da superfície são subterrâneas. Neste caso, um pântano é formado na primavera, e a estufa não será adequada por muito tempo.
Agora você tem uma idéia de como as estufas de policarbonato hibernam, e como fortalecer como manter no inverno como manter esse tipo de estrutura.
Preparando a estufa para uso na primavera
Muitos produtores de caminhões estão muito interessados em desinfetar a estufa de policarbonato na primavera. Primeiro de tudo, você precisa usá-lo novamente antes de usá-lo Lave bem fora e dentro. Se isso não for feito, a permeabilidade à luz das paredes diminuirá e as plantas sofrerão falta de luz solar.
Depois de um banho, inspecione cuidadosamente a estrutura em busca de ferrugem. Todos os locais afetados pela corrosão devem ser limpos e pintados. Se isso não for feito, o quadro será gradualmente inutilizado.
Um verificador de cinza para uma estufa feita de policarbonato é o que você precisa usar na primavera.Camponeses experientes estão confiantes de que este método vai finalmente se livrar de todas as doenças e pragas que sobreviveram após o tratamento de outono.
Existe apenas um tipo de damas que pode ser usado para policarbonato. Verificador "Whist", com a substância ativa tibendazol. Para cada 20 metros quadrados de espaço, um verificador é necessário. Ele é incendiado quando as portas e janelas estão fechadas. Após o tratamento, a estufa deve ser ventilada por pelo menos dois dias.
A conformidade com todas as recomendações para o cuidado da estufa permitirá que você maximize o período de seu uso e evite gastos adicionais com reparo ou compra de uma nova instalação para cultivo de culturas termofílicas.