Hortênsia Airlie Sensation ou Early Sensation

Pin
Send
Share
Send

Esta espécie começa a florescer no início de junho e agrada os olhos com seus botões até o final de outubro. Esta é uma flor de arbusto que atinge uma altura de 2 m. A Hortênsia Airlie Sensation adora água, portanto o solo em que cresce deve estar constantemente úmido. É pouco exigente a luz, para que possa crescer tanto ao sol quanto à sombra.

Origem e aparência

Este arbusto começou a crescer na Holanda. O Hydrangea Early Sensation recebeu esse nome apenas 15 anos após a seleção. Do latim, o nome da variedade é traduzido como hortênsia "Sensação precoce". É cultivada em toda a Rússia. Cresce 50-60 anos, por isso pertence às plantas perenes.

Bar Hydrangea Earley Sensation

É bastante alto e tem folhas grandes. Em média, atinge uma altura de 1,5 a 1,8 m, e a mais alta chega a 2 m. As folhas da flor têm uma característica: no verão, elas são verde-escuras e, no outono, são roxas. A planta pertence ao tipo decíduo. O sistema radicular é fibroso.

Para informação! Também é chamado de hortênsia de panículas, Earley Sensation, uma vez que as inflorescências se assemelham a panículas. As cores dos brotos mudam de fase: primeiro, o broto tem uma cor creme e depois rosa. Quando floresce completamente, torna-se uma cor vermelha brilhante. O tamanho da flor atinge 3-5 cm, e os pincéis - 30 cm.

Hortênsia em panículas Sensation floresce em botões grandes. Parece um lilás, só que maior. Floresce por tempo suficiente em condições favoráveis. Os botões começam a abrir no início do verão e terminam quando as primeiras geadas aparecem. Atrás das flores, reminiscentes de chapéus, até as folhas não são visíveis.

Quando a hortênsia começa a florescer, seus botões são de cor rosa pálido e, no meio do verão, tornam-se rosa claro. Mais perto do outono, os botões se tornam vermelhos brilhantes ou bordô.

Botões de hortênsia vermelho brilhante

Transplante após compra em campo aberto

Esta planta pode ser transplantada a partir do início de setembro, para que possa se instalar em solo novo antes do início das primeiras geadas. Ou pode ser feito após a geada: do final de março ao início de maio. Cada estação de plantio tem suas desvantagens. Se você plantá-lo no outono, o arbusto pode não ter tempo para criar raízes antes do início das primeiras geadas. A floração precoce é considerada uma virtude. A desvantagem do plantio de primavera é que podem ocorrer geadas no final da primavera. Se isso acontecer, o arbusto morrerá ou o período de floração será adiado. Por esse motivo, jardineiros experientes preferem plantar hortênsias no final de agosto ou início de setembro.

Hortênsia arbórea Magic Pinkerbell

Transplantar arbustos no verão geralmente não é recomendado. Como a floração demanda muita energia da Airlie Sensation, seu transplante no verão pode levar ao fato de que ela não florescerá nas próximas temporadas.

Importante! Se um transplante de hortênsia for planejado na primavera, isso só poderá ser feito até que a flor tenha botões.

O que você precisa para pousar

É melhor plantar uma flor no solo, cuja acidez não deve ser grande. O solo onde a planta é plantada deve estar solto para que a umidade não estagnar.

Escolhendo o melhor lugar

Hydrangea Sensation ama o sol, mas com moderação. É melhor plantá-lo em uma área iluminada, mas não sob luz solar direta. Se você colocá-lo na sombra, ele não florescerá. É melhor plantá-lo no lado oeste ou leste do local. Se você se lembrar da descrição, é melhor plantar perto da cerca e desviá-la cerca de um metro e meio, pois quando a flor cresce, ela se torna bastante grande.

Processo de aterrissagem passo a passo:

  1. A hortênsia é plantada em uma cova de 50 cm de largura e 70 cm de profundidade.
  2. No fundo do poço, você precisa derramar fertilizante, cerca de 30 g de superfosfato.
  3. É necessário preparar a mistura do solo a partir de chernozem, húmus, areia do rio e turfa alta.
  4. Coloque a planta em um poço, corrija cuidadosamente as raízes e encha-a com a mistura do solo.
  5. É bom esmagar a terra e derramar dois baldes de água.

Reprodução

Hydrangea Vanilla Freyz - plantio e cuidados em campo aberto

A propagação de hortênsias dessa variedade é possível de várias maneiras.

  • Estacas. Eles são colhidos ao aparar arbustos. Este é o método mais comum de reprodução.
  • De camadas. Camadas são brotos do fundo do mato. É melhor desenterrá-los no início da primavera.
  • Divisão do mato. Para começar, você precisa regar bem o mato, desenterrar e remover a terra das raízes. Então você precisa dividi-lo em várias partes e plantá-las separadamente uma da outra.

Cuidado

Hydrangea Great Star em panico (Great Star)

O cuidado tem suas próprias nuances que você precisa saber:

Modo de rega

É necessário regar a planta regularmente, já que seu sistema radicular não se aprofunda, mas se espalha perto da superfície, e não pode obter umidade das camadas inferiores. A rega começa no início da aparência dos brotos e termina no outono antes da neve.

Rega de hortênsia

Regue a flor 2 vezes por semana. Se uma chuva forte tiver passado, um procedimento poderá ser pulado.

Preste atenção! Se a planta for abundantemente regada antes do inverno, isso ajudará suas raízes a sobreviverem às geadas.

Top vestir

A cobertura deve ser iniciada na primavera para saturar a planta com fertilizantes úteis para a estação. Quando os botões aparecem, é necessário um segundo curativo. Um fertilizante com baixo nitrogênio é adequado para isso. O terceiro curativo é realizado no outono. Para isso, são utilizados potássio e fósforo.

Características de cuidados durante o período de floração

Para fazer Airlie Sensation feliz com sua beleza, o solo sob o arbusto precisa ser removido das ervas daninhas, solto o solo, alimentado e regado adequadamente. Nos primeiros dois anos, a planta não pode ser fertilizada, pois é plantada no solo com fertilizantes.

Preste atenção! Airlie Sensation adora ácido lático, por isso pode ser regado periodicamente com leite azedo ou kefir.

Preparações de inverno

A Hydrangea Sensation é uma planta bastante resistente ao gelo. Ela pode sobreviver a uma geada de 29 graus, mas não permanece. Se o clima em que as hortênsias crescem for muito rigoroso, é melhor aquecer as raízes com palha de inverno e cobri-las com um filme. Uma planta jovem, de um ano ou dois, precisa ser isolada em qualquer caso.

Importante! Quanto mais antiga a planta, maior sua resistência ao gelo.

Hortênsia

<

Assim, a sensação de hortênsia airlie é um arbusto despretensioso. É especialmente agradável olhá-lo durante a floração. Parece muito bom em combinação com abetos vermelhos azuis, mas é melhor fazer uma cobertura dele.

Pin
Send
Share
Send