Pahira: atendimento domiciliar e exemplos de variedades populares

Pin
Send
Share
Send

Pachira Aquatica é uma árvore interna muito interessante e um pouco estranha da família Baobab. Devido à sua capacidade de acumular umidade, pertence a suculentas. Suas folhas escuras de couro são muito semelhantes às folhas de castanheiro e o tronco tem o formato de uma garrafa. É por isso que em alguns catálogos essa planta pode ser encontrada sob o nome "árvore de garrafa".

Se essa flor de interior for fornecida com os devidos cuidados, uma pachira aquosa, como também é chamada, pode crescer até um metro e meio. Os criadores apreciam a planta não apenas por sua aparência exótica, mas também por suas impressionantes flores em panículas de cor branca ou rosa claro, que têm um aroma delicado que lembra a baunilha. O período de floração geralmente começa no início da primavera e dura até novembro. No entanto, o pakhira aquático em casa floresce extremamente raramente.

Cuidados Funerários Caseiros

Se essa planta de paquira incomum aparecer em casa, você precisará pensar em onde colocá-la para que se sinta confortável e, embora devagar, mas ainda assim dê um aumento constante. Em primeiro lugar, recomenda-se realizar medidas de quarentena: primeiro, transplante imediatamente a planta do solo temporário para permanente e, em segundo lugar, para evitar a infecção por pragas, é necessário excluir a proximidade da árvore com outras plantas de interior por cerca de duas semanas.

Pachira flor em casa pode se sentir bastante confortável. Como cuidar dele? As opiniões dos jardineiros sobre a questão de cuidar da paquiarra são divididas. Alguns acreditam que a árvore pakhir é uma planta despretensiosa que não requer nenhum cuidado especial, outros acreditam que, se não receber condições especiais de manutenção, poderá retardar o crescimento por um longo tempo ou até morrer. De qualquer forma, o cuidado e a atenção do pahira aquatica certamente apreciarão e por muito tempo decorarão sua casa ou apartamento.

Flor Pahira

Íris ambulante Neomarica: atendimento domiciliar e exemplos de variedades populares

Seja como for, o pakhira é uma flor fotófila, mas ainda deve ser protegida da luz solar direta. Se você colocar a pahira na janela ocidental ou oriental, a flor ficará bastante satisfeita. Se não havia outro lugar, exceto a janela sul do Pachira, então ao meio-dia deveria estar sombreada. Mas a temperatura na qual a árvore interna se sente bem, cresce e se desenvolve normalmente - 22-24 ° C no verão e 16-18 ° C no inverno.

Preste atenção! Pahir deve ser protegido do ar seco dos radiadores no inverno e de fortes correntes de ar no verão.

Como a árvore Pachira tem a capacidade de acumular umidade, a rega excessiva pode ser prejudicial para ela. O melhor para o pakhira será adicionar água à panela, da qual a planta absorverá a umidade o necessário. No entanto, se perceber que o solo secou e rachou, a flor precisa ser regada. É muito importante não permitir uma longa ausência de umidade no solo, caso contrário a planta deixará cair as folhas.

Para informação! É permitido fertilizar a planta, mas com cautela. Se você alimentar a pachira, suas raízes queimarão e a planta morrerá.

Pahira

Blue Pig: noções básicas de atendimento domiciliar e exemplos de variedades populares

Como regra, a pahira tipo palm exige um transplante a cada três anos. Nesse caso, você precisa escolher uma panela cerca de 5 cm maior que a anterior. Se a árvore é jovem, o replantio é realizado uma vez por ano. Como recheio, escolha uma mistura de solo adequada para dracaena e palmeiras. Este solo é diferente, pois não está sobrecarregado com nutrientes e possui uma acidez ligeiramente aumentada.

Se desejar, você mesmo pode fazer a cartilha para a pahira. Para fazer isso, leve em proporções iguais o solo do relvado e a areia, depois misture bem. Como a flor possui um sistema radicular superficial, ao plantar não é necessário aprofundar muito as raízes no solo. Isso não permitirá que o sistema raiz apodreça no futuro.

Para que a coroa da árvore da casa não perca seu efeito decorativo, você deve fazer a poda de pahira de tempos em tempos. Geralmente, esse é um procedimento de primavera. Antes de começar a parar os galhos cobertos de vegetação, é necessário garantir que os galhos sejam fortes o suficiente e possam transferir a poda sem danos.

Transplante de Pahira

Nolina: exemplos de atendimento domiciliar e transplante

Provavelmente, muitos viram como os troncos entrelaçados de várias plantas parecem efetivamente. Isso não é nada difícil de fazer. Para fazer isso, em um vaso, é plantado o número desejado de processos com o mesmo comprimento e a mesma distância um do outro. À medida que crescem, as hastes são trançadas em uma trança ou torcidas em espiral, e um tronco comum é formado. A parte superior da haste é fixada com barbante ou um grampo de jardim.

Preste atenção! Certifique-se de verificar se os troncos os apertam demais. Se a circulação da seiva de madeira for perturbada, a planta morrerá. Se você remover a casca nos locais de contato das hastes, elas crescerão juntas, e o tronco bizarramente amarrado ficará ainda mais interessante.

Tronco torcido de pachira

As pragas, por algum motivo estranho, gostam de atacar esta flor. Escalas, tripes, ácaros e pulgões podem ameaçar a planta. O inseticida universal usual comprado no supermercado virá em socorro. Provavelmente, o processamento precisará ser feito várias vezes com um intervalo de 7 a 10 dias.

Preste atenção! Se não for suficiente cuidar de uma árvore em miniatura, você poderá encontrar sérios problemas.

As folhas de Pakhira ficam amarelas e caem: o que fazer

Isso pode ser devido ao fato de o solo conter nutrientes insuficientes. É necessário alimentar com fertilizante líquido e observar a planta. Outra flor pode perder folhas devido a um vaso muito grande.

A planta de repente virou folhas marrons

Provavelmente, isso ocorre devido à luz solar direta, o que causou queimaduras. Nesse caso, transfira imediatamente o vaso para a sombra. E se apenas as pontas murcharem, provavelmente a planta está em um rascunho.

Além disso, você precisa verificar a elasticidade do tronco de tempos em tempos. Se se tornou muito flexível, o motivo está no alagamento do solo, que causou podridão das raízes.

Doenças e Pragas

Pachira pode ser propagado usando estacas de sementes. Para propagar a flor com sementes, você precisa de um material de plantio muito fresco. O fato é que as sementes desta planta perdem rapidamente a germinação. As sementes devem ser dispostas em solo úmido, polvilhadas levemente por cima e cobertas com um filme, criando o efeito de uma estufa. Temperatura adequada para mudas - 35-30 ° C. Também é necessário pulverizar e ventilar a planta diariamente.

Preste atenção! Os primeiros brotos devem aparecer após cerca de 20 dias. O transplante de mudas jovens deve ser realizado apenas quando elas são suficientemente fortes.

Você pode propagar estacas de pahira. O momento mais adequado para isso é o fim do verão. O talo apical é retirado. Precisa ter pelo menos uma folha e um broto de crescimento. A haste é facilmente enraizada se for colocada em uma mistura de turfa e areia e for fornecida uma temperatura de 25 a 30 ° C.

Além disso, será necessário cobrir o broto com uma tampa de polietileno e fornecer um nível suficiente de umidade regando ou derramando água regularmente na panela. A verificação diária de uma estufa caseira é importante.

Sementes de Pahira

Enraizamento na água

Você pode tentar enraizar a parte aérea na água. Para fazer isso, o broto apical cortado deve ser colocado na água, após ser colocado em uma solução de fitohormônio por cerca de um dia. Não há necessidade de pântano de água, caso contrário, a parte inferior da planta simplesmente apodrecerá. As primeiras raízes devem aparecer após duas a três semanas. Depois de atingirem um comprimento suficiente, as estacas precisam ser plantadas no chão.

Por mais caprichosa que seja a pachira, a reprodução desta flor não é um processo muito complicado.

Pachyra de enraizamento na água

Além do conhecido saco de água, outras espécies desta planta podem ser cultivadas em casa. Por exemplo, Pachira rotundifolia. Esta espécie possui folhas arredondadas e brotações prolongadas, por isso geralmente é cultivada em cestos pendurados. Outra forma comum desta flor é prata ou nurutdinova pakhira. Difere do ambiente aquático generalizado por uma sombra cinza de folhas.

Planta favorita em todos os continentes

Em 1968, aproximadamente. Em Taiwan, o simples motorista teve a idéia de cultivar várias árvores pequenas em uma panela, trançando seus troncos em uma espiral bizarra. Depois de algum tempo, a moda de uma trança varreu toda a Ásia. No Oriente, pahira é dotada de propriedades místicas que atraem fortuna financeira. No Japão, essa fábrica, amarrada com fitas coloridas, geralmente é colocada nas empresas. Os chineses acreditam que cada lóbulo de cinco folhas significa um dos elementos: fogo, ar, água, terra e madeira. Portanto, é habitual manter essa árvore em casa para trazer harmonia e paz.

Preste atenção! No continente americano, os frutos de paquiará são prontamente consumidos. Eles assam pão, assam como castanhas, fervem, preparam bebidas que lembram chocolate quente. Algumas pessoas preferem a salada de folhas e flores desta planta extraordinária.

Europeus mais conservadores formam entusiasticamente bonsais maravilhosos deste representante dos Baobás, competindo na tecelagem de troncos bizarros.

Assim, é uma flor universal que não só agrada aos olhos com sua aparência incomum, mas também se beneficia de acordo com as crenças do mundo. Não é difícil cultivá-lo, o principal é aderir às regras elementares descritas acima.

Pin
Send
Share
Send