Rosa Anastasia (Anastasia)

Pin
Send
Share
Send

Rosas brancas estão associadas à pureza e ternura da noiva. Um buquê de rosas corresponde à celebração. É por isso que durante o período do casamento há uma grande demanda por flores brancas. Anastasia variedade com uma brancura encantadora de pétalas se encaixa da melhor maneira com o número de plantas procuradas.

Rosa Anastasia (Anastasia): que tipo de variedade

Os floristas identificaram padrões para espécies híbridas de chá:

  • a altura dos arbustos é de 1-1,1 m;
  • ereto, sem se espalhar (diâmetro 0,5-0,9 m);
  • tiros poderosos e retos;
  • folhas densas e brilhantes de cor verde escura;
  • forma de cálice de um broto (aproximadamente 8 cm de altura);
  • flores duplas, desabrochando para trás, com o centro fechado;

Lindo buquê

A variedade de rosas Anastasia é consistente com os indicadores, é cultivada como monocultura e em paisagismo em grupo.

Histórico de notas

2001 foi o ano de nascimento da beleza do chá híbrido da cor da neve branca. Seus representantes foram destacados pela NIRP International. Os criadores da rosa são criadores franceses que cruzaram com sucesso a variedade alemã de rosas de tanselbon com a francesa PEKwhina. O ancestral da espécie alemã foi J. Evers e o francês - P. Pekmez.

No mercado de flores de rosas, a variedade é denominada Anastasia (Nirpwhi), registrada sob esta marca comercial, e pertence à categoria de espécies destinadas à poda. É usado para paisagismo e crescimento total em condições criadas artificialmente com a formação de botões de flores.

Rosas brancas - o amor dos jardineiros

Descrição, característica

Na descrição da rosa, Anastasia diz que este é um representante do grupo híbrido de chá, caracterizado por grandes pétalas coletadas em botões de cálice. A variedade possui flores grandes de 26 a 40 pétalas, atingindo um diâmetro de 11 cm, folhagem brilhante de cor verde escuro, caules fortes e eretos (há poucos espinhos).

Preste atenção! Uma planta de resistência média às condições de inverno. A floração é observada durante todo o verão até o outono.

Vantagens e desvantagens da variedade

Rosa Titanic - características da variedade holandesa

O belo chá híbrido de rosas Anastasia tem certas vantagens sobre outras variedades:

  • possui propriedades decorativas;
  • grandes flores fofas;
  • nas hastes espinhosas existem poucos espinhos espinhosos;
  • as flores desabrochando e cortadas duram um longo período;
  • plantas adaptadas às condições locais;
  • resistência ao gelo até -10 ° С;
  • inflorescências exalam um aroma frutado sutil.

As desvantagens são:

  • exposição ao oídio e manchas.

Uso em paisagismo

Rosa Ashram - Descrição de uma cultura de re-floração

Na melhoria da área local, elementos da flora são usados ​​ativamente. Anastasia branco rosa é mais adequado para esses fins. Projetos de design que utilizam plantas varietais são capazes de trazer originalidade, originalidade à paisagem. Rosas brancas como a neve são perfeitamente combinadas com o mundo florescente de outras tonalidades. Além disso, os arbustos não são apenas pitorescos, mas também fáceis de cuidar e não requerem condições especiais. A floração continua por um longo período, a natureza determinou a auto-renovação de inflorescências para essa variedade. Esse recurso permite que você mantenha uma aparência de design atraente e fresca de canteiros, bordas e parques por um longo tempo.

No festival de beleza

Cultivo de flores

Proprietários de terras, jardineiros, residentes de verão, interessados ​​em refinar seus pátios, estão interessados ​​em maneiras de propagar suas rosas favoritas. Várias opções são praticadas:

  • por sementes;
  • método vegetativo: estratificação, descendência de raízes, estacas, divisão do mato, vacinação.
Rose Amber Queen

As sementes podem ser coletadas após a floração, bem como o uso adquirido. Ao amadurecer, as frutas ficam vermelhas, neste momento, e você precisa coletar. Os cultivadores de flores experientes observam que essas caixas fornecem sementes para uma boa germinação. O processo de colheita de sementes é o seguinte:

  1. É necessário cortar a fruta e obter as sementes.
  2. Lave-os em uma solução especial (1 xícara de água e 2 colheres de chá de água sanitária).
  3. Lave bem o alvejante.
  4. Prepare uma solução de peróxido de hidrogênio a 3% e deixe de molho as sementes por um dia.
  5. Classifique as sementes pop-up como impróprias.

A semeadura de sementes é recomendada em abril, devido ao fato de que a germinação será baixa, portanto, é necessário colher muitas sementes. É melhor plantar em recipientes, regando regularmente. A capacidade deve ser instalada na sala, para evitar a luz direta do sol. As mudas germinadas são transplantadas para vasos de flores.

Importante! Mas é melhor e mais rápido, com base na incrível capacidade natural das plantas de se reproduzir por divisão celular, realizar a propagação vegetativa. Rose Anastasia, cultivada pela regeneração, terá todos os sinais de um arbusto-mãe.

Estacas, como método de reprodução, são mais frequentemente praticadas.

Depois de completar a primeira floração ou a aparência dos botões, você pode começar a preparar os galhos. Os brotos são cortados com uma faca pontiaguda em ângulo. A seção inferior é feita abaixo do rim, a parte superior é 2 cm mais alta. Em seguida, são colocados por um dia em um estimulador de crescimento (solução de heteroauxina a 0,01%). A haste é plantada no solo ou em um recipiente adequado.

Tempo de pouso

Cortar estacas é melhor de manhã ou à noite. Você precisa escolher ramos semilignificados após ou no início da floração. O principal sinal de corte - os espigões se quebram facilmente.

As mudas são plantadas na primavera e no início do verão. O período coincide com a coloração dos gomos nos arbustos uterinos. Você pode plantar no outono.

Estacas de rosas

Seleção de localização

Ao escolher um local de desembarque, são executadas várias medidas preparatórias obrigatórias:

  • fazer análises agroquímicas do solo;
  • determinar a profundidade das águas subterrâneas;
  • estudar a composição do solo.

Importante! As rosas crescem bem em áreas iluminadas pelo sol antes do almoço e ao ar livre. Lugares sombreados inibem o crescimento, a floração, contribuem para a derrota das plantas por doenças.

Preparando o solo e as flores para o plantio

Uma certa quantidade de fertilizantes orgânicos e minerais é aplicada ao solo. A acidez é determinada e o cal é adicionado ao solo ácido conforme necessário. A camada fértil deve atingir 50 cm.

Procedimento de desembarque

Processo passo a passo:

  1. Escavação e fertilização cuidadosa de 1-1,5 kg de orgânicos e 2 colheres de sopa. colheres de fertilizantes minerais para cada arbusto. Adicione cerca de 30 g de cinza ao solo claro.
  2. Preparação de um furo de largura e profundidade suficientes.
  3. Extração de mudas, correção de raízes, atualização de seções, corte insignificante de brotações.
  4. Abaixar uma muda para um buraco 5-10 cm abaixo do nível do solo em relação ao local da vacinação.
  5. Preenchimento com solo fértil e colisão.

Cuidados com as plantas

Plantas e híbridos limpos precisam de cuidadoso cuidado, o que inclui a conformidade com:

  • regras de rega estabelecidas e controle de umidade do solo;
  • é igualmente importante alimentar-se em tempo hábil, para manter a qualidade do solo em alto nível;
  • as plantas precisam de poda periódica;
  • o replantio de roseiras está incluído na lista de atividades de assistência.

De particular preocupação são as rosas em preparação para o inverno.

Trabalhos de manutenção antes do inverno

Apresenta flores de inverno

O inverno é um teste difícil para uma rosa híbrida de chá. A cultura não está adaptada aos fortes ventos frios, geadas prolongadas. Em qualquer região, os cultivadores de flores precisam se envolver em arbustos de colina antes do início do tempo frio. O abrigo é praticado entre fileiras de arbustos. Para isso, são usados ​​adubos velhos com palha e folhagem apodrecida.

Preste atenção! Com o início da geada, os arbustos são completamente cobertos por ramos de abeto ou folhas secas com uma camada de cerca de 10 cm. Folhas de carvalho, os restos de qualquer vegetação resistente ao superaquecimento são adequados para abrigo.

Rosas floridas

A rosa da variedade Anastasia passa por todos os estágios vegetativos naturais. Ao mesmo tempo, inchaço e formação de brotos, a formação de brotos, brotos de flores ocorrem. Durante esse período, é importante organizar a alimentação e a rega adequadas. Se o solo foi cuidadosamente preparado antes do plantio, você não precisa adicionar mais nada.

Importante! No primeiro ano após o plantio, a floração pode ser mais lenta para permitir que os arbustos cresçam mais fortes.

Mas às vezes acontece que, por algum motivo, a rosa não dá botões de flores, não floresce no segundo ou terceiro ano. Os motivos incluem:

  • local impróprio e mal preparado para o cultivo de rosas;
  • falta de iluminação;
  • poda imprecisa de arbustos.

Fase de floração ativa

<

Doenças, pragas e formas de combatê-los

Muitas vezes há uma murcha de roseiras híbridas de chá. A razão acaba sendo comum - é uma derrota por doenças: mancha negra nas folhas, ferrugem ou oídio. A floração em tal situação diminui, uma doença viral inibe o desenvolvimento da planta e desaparece.

Para salvar o trabalho preventivo de roseiras, ajudará:

  • você precisa desinfetar completamente o equipamento que executa os procedimentos de jardinagem;
  • higienize os arbustos com produtos químicos eficazes.

Todo o tempo, esforço e estudo do cultivo agrícola são recompensados ​​com a primeira floração da cultivar Anastasia. Belos botões brancos e uma aparência atraente do mato valem o cuidado que o jardineiro lhe dará.

Pin
Send
Share
Send