Grouse imperial: plantio e cuidado em campo aberto

Pin
Send
Share
Send

Grouse imperial (do latim "Fritillāria Imperiālis") é encontrado nas regiões sul. Mas, usando os métodos corretos de cultivo e plantio, você pode cultivá-lo mesmo no pólo norte.

Descrição do Grouse Imperador

Grouse imperial é um grande arbusto que cresce a partir de bulbos. Atinge uma altura de 2 m. Os brotos são formados no tronco, que desabrocham como algumas variedades de lírios. Os botões crescem em um grupo de 6-7 peças. Folhas pairam sobre eles. A flor tem um aroma maravilhoso. Folhas alongadas de cor esmeralda. A aparência majestosa e as flores penduradas em forma de sinos fazem dele um verdadeiro rei no mundo das flores.

Grouse imperial em toda a sua glória

A perdiz imperial de avelã foi descoberta pela primeira vez no Himalaia. Mais tarde, ele foi encontrado no Irã e no Afeganistão. Na natureza, adora montanhas rochosas.

Para informação! Criou mais de 10 espécies. Eles se distinguem pela cor e altura do tronco. Muitas vezes, existem perdizes alaranjadas e amarelas, menos frequentemente brancas, rosa e vermelhas.

A planta é muito semelhante a uma palmeira. Ele era popularmente chamado de "árvore do paraíso".

Este tipo bulboso de flor, consistindo de escamas, requer uma atitude cuidadosa.

As variedades mais populares de avelã perdiz imperial

Xadrez Grouse: aterrissagem e cuidados em campo aberto

As seguintes variedades estão em maior demanda entre os jardineiros:

  • Raddeana. A altura do arbusto é de até 1,5 m e possui botões de cor creme. O período de floração é meados de junho. Com os devidos cuidados, você pode desfrutar de flores por até três semanas. A variedade é despretensiosa, suporta geadas leves;
  • Rubra. O local ideal para crescer é uma horta ou canteiro de flores. Tem um caule baixo de 70 cm, cor carmesim com linhas transversais pretas. Tem botões longos de 6 cm e flores até 4,5 cm;
  • Gardand Star tem os maiores botões e o maior período de floração. Com rega abundante, pode florescer até 1,5 meses;
  • variedade coroa do czar - um pássaro madrugador em termos de floração. Plantando bulbos em fevereiro, os botões já crescem em abril e as flores florescem em maio;
  • O galo silvestre é um representante da seleção antiga. A partir do século XVI cultivada nos jardins da Europa e da Ásia. Ele recebeu esse nome por causa da cor marrom. Ele tem um botão em forma de sino, e as manchas são escalonadas. Em altura atinge 35 cm;
  • Galo-russo cresce nas estepes. Flores marrons crescem em uma haste alta. Os botões abrem em março-abril. A variedade está listada no Livro Vermelho;
  • O galo silvestre persa é uma flor termofílica. Tem uma cor amarela de flores com uma tonalidade verde.

Para informação! Como o avelã é uma flor imperial perene, o plantio e o cuidado adequados em campo aberto desempenham um papel importante.

Período de abertura do botão

Escolhendo um local de desembarque

Flor do galo silvestre: plantio e cuidados após a floração

O local para plantar a perdiz imperial deve ser escolhido ensolarado, mas um local em que os raios não caiam à noite. É durante esse período que a flor é vulnerável a queimaduras. Perto do patamar, devem ser fornecidos adereços como proteção contra os ventos.

Importante! Categoricamente, é impossível fertilizar a terra com adubo fresco. Apenas a relva misturada com areia e húmus é adequada. E não se esqueça da camada de drenagem na parte inferior da fossa de aterrissagem.

O cultivo do galo silvestre é um processo simples. Várias condições devem ser observadas:

  • lâmpadas são plantadas em canteiros de flores. A Terra é coberta apenas no outono antes do início do tempo frio;
  • as lâmpadas são facilmente danificadas, portanto, tenha cuidado ao transplantar. No caso de podridão, este local deve ser tratado imediatamente com uma solução de manganês;
  • a profundidade da cova para o plantio deve ser de pelo menos 12 cm. Para variedades de menor crescimento, uma profundidade adequada é de 8 a 9 cm;
  • o solo deve ser leve e nutritivo. Turfa pode ser adicionada a ele.

Como escolher lâmpadas imperiais de avelã imperiais

Arco decorativo - plantio e cuidado em campo aberto

As lâmpadas da perdiz imperial são grandes - 7cm. Eles devem estar sem úlceras e letárgicos. No centro, há um buraco no pedúnculo do ano passado. No outono, novos pedúnculos aparecem nesse buraco.

Para informação! A variedade Maxima tem um peso de cebola de quase 1 kg.

O bulbo de avelã pode emitir um odor desagradável, mas esse não é um motivo para rejeitá-lo. Além disso, eles não são recomendados para serem mantidos ao lado de outras variedades de lâmpadas. Um cheiro incomum pode arruiná-los.

Como plantar bulbos em campo aberto

Os bulbos começam a plantar no final do inverno - o início da primavera. O clima deve estar seco e calmo. As camas devem ser preparadas com antecedência, o solo deve ser derramado bem, mas não deve ser levado ao estado de um pântano. A lâmpada é colocada na fossa plantadora e polvilhada com terra, mas não abarrotada. A rega ocorre frequentemente, mas em pequenas doses. Os bulbos não podem ser transplantados para outro local nos próximos 1-2 anos.

Plantação de bulbos

Preste atenção! Após o plantio, a lâmpada requer um cuidado maior. Ventos fortes e chuvas são contra-indicados nesta flor. Para proteção, você pode organizar um pequeno dossel.

Cuidado do galo silvestre

Cuidar do galo imperial avelã durante a estação de crescimento deve começar com um fraco afrouxamento do solo. É necessário introduzir complexos minerais diluindo-os de acordo com as instruções. Uma solução fraca de manganês também é usada no tratamento antibacteriano de bulbos no solo.

Os fertilizantes são introduzidos no início da primavera. Antes que os botões apareçam, a flor é regada com soluções minerais uma vez por semana. Aumente gradualmente os fundos, que incluem potássio e fósforo. Os fertilizantes também podem ser aplicados na forma seca durante a remoção de ervas daninhas.

Cuidar de perdiz após a floração

Em julho, o florescimento da perdiz imperial chega ao fim. Para dar uma segunda vida à planta para a próxima temporada, você precisa fornecer os cuidados adequados. Jardineiros experientes cortam folhas secas, brotos murchas. O caule também é aparado levemente. O comprimento total da base deve permanecer 5 cm.

Rega e alimentação

A rega é feita no tempo quente diariamente, pela manhã.

A alimentação adequada da flor é vital para ele durante esse período. Em uma solução de 10 litros de húmus, adicione 1 colher de sopa. uma colher de nitro fosfato e fertilizante pronto para flores. A mistura é introduzida no solo em uma proporção uniforme. No final do verão, você pode alterar a composição para uma mistura com a adição de potássio. Além disso polvilhado com cinzas de madeira.

Quando cavar lâmpadas

Cavar bulbos após a floração ou não é um ponto discutível até hoje. Alguém pensa que isso não é necessário, e alguém diz que é absolutamente necessário.

De qualquer forma, a escavação de bulbos de avelã ocorre no final do verão. Você precisa começar imediatamente depois que as flores murcham, pois existe a possibilidade de comê-las pelos parasitas.

O uso de sementes para o cultivo de novos espécimes é um negócio longo, e levará cerca de sete anos. Para a reprodução, é melhor usar lâmpadas. Isso economizará tempo. A cada ano, depois de cavar corretamente uma lâmpada, são obtidas duas crianças.

Importante! Em meados de julho, as lâmpadas entram em hibernação.

Armazenamento de lâmpadas

Após a estação de crescimento, os bulbos devem ser preparados para armazenamento até o próximo plantio. No final de agosto, as lâmpadas são desenterradas e lavadas cuidadosamente em água morna. Segure por 30 minutos. numa solução de manganês, polvilhada com cinza de madeira e seca. A sala de armazenamento deve ter boa ventilação. A temperatura não é superior a 25 ° C. Periodicamente, é recomendável inspecionar as lâmpadas para evitar doenças e mofo.

Armazenamento de lâmpadas

Preste atenção! Se for detectada podridão no bulbo, é necessário cortar este local com uma faca e polvilhar com fungicida.

O armazenamento inadequado de lâmpadas leva à perda de sua viabilidade.

Técnicas básicas de criação

Existem três maneiras de propagar o galo imperial avelã:

  • lâmpadas;
  • sementes.

Filhos de bulbo plantam como descrito acima. As sementes são coletadas da caixa de cores após a secagem completa. Para plantá-las, o solo deve estar bem umedecido. Os sulcos são feitos com 1 cm de profundidade e 10 cm de largura, e as sementes são colocadas no chão e polvilhadas com terra. A turfa superior tem 2 cm de espessura, devendo-se esperar brotos na primavera.

Doenças e pragas do galo silvestre

O galo silvestre imperial suporta firmemente os ataques de pragas, mas existem indivíduos que nenhum representante da flora pode resistir:

  • chocalho de lírio. Este é um pequeno bug que tem um corpo vermelho e uma cabeça preta. Para eliminar esse parasita, a flor é cuidadosamente lavada com água e sabão ou produtos químicos. Bolachas podem causar danos significativos à saúde das flores. As preparações de Phytoverm e Bitoxibacillin rapidamente e sem risco para as plantas removerem pragas. Eles precisam ser pulverizados 2-3 vezes ao dia a cada 20 dias:
  • o carrapato da raiz e o urso podem roer as lâmpadas. Alimentam-se da polpa de uma flor. Em caso de dano a pelo menos uma lâmpada, ela não está sujeita a mais crescimento. Para combatê-los, o foundationazole e o kalbofos são usados. Aplique apenas na área afetada.

De doenças, avelã afeta a ferrugem. A doença se espalha nas folhas das plantas. Aparece na forma de manchas no lado superior. As folhas devem ser removidas imediatamente e tratadas com fungicida.

Uma característica do galo imperial é que ele praticamente não adoece. Em caso de sintomas, deve-se prestar atenção ao cuidado da flor. Talvez o aumento da umidade ou dosagem inadequada durante a irrigação com fertilizantes tenha desempenhado um papel importante.

Idéias de paisagismo com galo imperial avelã

<

O galo silvestre do imperial é chamado de príncipe. Tal apelido combina com ele. Um arbusto alto ou baixo surpreende com seu esquema de cores e graça. Estas flores são uma verdadeira decoração de qualquer jardim. A perdiz de avelã do xadrez combina bem com o plantio de tulipas, miosótis e muscari. Flores de tamanho grande são criadas em plantações de tênia. As flores com flores pequenas são ideais para um jardim rochoso, um jardim de pedras e um mixborder. De qualquer forma, ficará espetacular se cercado de carinho e amor.

Pin
Send
Share
Send