Íris ambulante Neomarica: atendimento domiciliar e exemplos de variedades populares

Pin
Send
Share
Send

Neomarika (íris ambulante) é uma cultura vegetal incomum que enobrece os territórios de verão. Além disso, não requer condições separadas para o cultivo. Para entender como cuidar de uma planta, você precisa se familiarizar com seus tipos.

As principais variedades de íris interna

A íris Neomarika é uma flor doméstica pertencente a representantes perenes. As seguintes variedades de plantas são distinguidas:

  • magro. Difere em tamanho pequeno e folhas ricamente verdes. A altura é de até 60 cm;
  • norte. Inflorescência de cor lavanda com folhas planas. O comprimento das inflorescências é de até 10 cm;
  • amarelo. Subespécie híbrida, caracterizada por botões amarelos volumétricos;
  • neomarika branca variegada. Possui lençóis variados com listras brancas. A cor dos botões é branca com um toque de azul.

Como é uma flor

Importante! Nem todos os tipos de plantas podem ser cultivados em casa.

Neomarika: atendimento domiciliar

A íris móvel não requer atenção especial, mas isso não cancela completamente os procedimentos preventivos. A abundância de flores depende dos cuidados adequados.

Rega

Pahira: atendimento domiciliar e exemplos de variedades populares

A colheita das plantas precisa de hidratação regular, por isso precisa ser regada a cada 2-4 dias no verão. Com o início do tempo frio, a frequência dos procedimentos pode ser reduzida para 1 vez por semana.

Umidade

Para o desenvolvimento estável da cultura requer uma umidade média na sala. O indicador ideal para cuidar da neomarika é de até 65%. Essa abordagem fornecerá condições normais para o desenvolvimento de inflorescências e impedirá a formação de fungos sobre elas. No verão, quando está quente lá fora, recomenda-se irrigar as folhas da planta com água. Isso ajudará a manter um nível estável de umidade. No inverno, esses procedimentos não são realizados.

Solo

Andar neomarika para cultivo doméstico é considerado uma planta despretensiosa. Isso se aplica tanto à escolha do solo para o plantio quanto à sala, local e iluminação. Jardineiros experientes recomendam plantá-lo em uma mistura especial vendida em qualquer floricultura. Ele contém todos os componentes necessários para o desenvolvimento normal.

Importante! Com a autopreparação, é melhor escolher o chernozem diluído com húmus, turfa ou areia do rio.

Temperatura

Para que a neomarika floresça bem na primavera, ela precisa proporcionar um inverno bastante frio. Os indicadores ideais para este período são de 5 a 8 ° C. É melhor se a planta estiver em uma sala iluminada.

Flor perto da janela

No verão, 23 ° C é considerada uma temperatura aceitável. Em taxas mais altas, a floração pode diminuir.

Iluminação

Os jardineiros recomendam colocar um pote de íris em salas bem iluminadas. Isso ajudará a flor a florescer mais rapidamente. Atenção especial deve ser dada à luz no inverno. Se não houver sala iluminada, você pode usar lâmpadas especiais.

Transplante de plantas

Blue Pig: noções básicas de atendimento domiciliar e exemplos de variedades populares

Para que a planta se desenvolva bem, ela precisa ser transplantada todos os anos em um vaso maior. O procedimento é o seguinte:

  1. Despeje um vaso de flores abundantemente com água.
  2. Aguarde algumas horas.
  3. Retire o arbusto da panela, inspecione-o cuidadosamente. Se houver fragmentos putrefativos, eles precisam ser cortados.
  4. Despeje o solo misturado com areia em uma panela limpa.
  5. Mergulhe a flor na panela e bata no chão.

Depois disso, você precisa molhar a neomarika com muita água.

Métodos de criação

A caminhada da íris (neomarika) se reproduz de várias maneiras. Cada um deles tem suas próprias características.

Dividindo o mato

Epiphyllum: cuidados domiciliares e exemplos de reprodução

Uma opção comum para reprodução. Como executar o procedimento:

  1. Divida o arbusto grande em partes, plante os galhos resultantes em vasos diferentes.
  2. Regue as plantas com bastante água.

Preste atenção! Vale lembrar que, para transplantar, é preciso misturar solo com húmus.

Enraizando crianças

Enraizar crianças é uma opção rara para a criação de neomariki. Para isso, são utilizadas sementes coletadas das inflorescências. Eles precisam ser plantados em solo misturado com areia e deixados em uma sala bem iluminada.

Neomarika (íris ambulante) é uma planta bonita. Para seu crescimento produtivo, vale a pena seguir as regras de atendimento e o transplante oportuno. Isso ajudará a evitar doenças graves.

Pin
Send
Share
Send