Verbena é um tipo de planta herbácea. A flor tem propriedades medicinais, ajuda a partir de uma lista de várias doenças, é medicinal. Na Idade Média, eles sabiam o que era a verbena e que propriedades ela possuía. Muitas vezes, era usada para aliviar a febre e era amplamente usada em dermatologia; no entanto, a popularidade dessa flor no mundo moderno desapareceu e adquiriu um caráter mítico.
Descrição da planta
Verbena é perene ou anual. O tipo de medicamento pertence à família Verbenov. Graças às raízes poderosas, a planta atinge uma altura superior a 60 a 70 cm e a chapa foliar tem uma cor verde saturada. A grama verbena é coberta por pêlos pequenos, o caule é retangular, retangular, áspero, áspero. As inflorescências do pico estão localizadas no final do caule. As flores mudam de cor e podem parecer roxas ou roxas.
Medicinal
Importante! Algumas inflorescências, além da cor principal, podem ser de olhos vermelhos ou brancos, mas essa é uma ocorrência rara. Em condições de ambiente, essa cor não pode ser alcançada.
A floração começa no início do verão (junho-julho) e a verbena começa a dar frutos no final do verão, mas geralmente no início do outono (agosto-setembro). A fruta durante o amadurecimento é dividida em quatro lobos secos, semelhantes às castanhas.
Frutos de plantas
A verbena cresce em locais claros, úmidos e razoavelmente quentes. A cultura não é extravagante para as condições de vida e geralmente está localizada na natureza: ao longo das linhas costeiras de reservatórios, perto de estradas, em terrenos baldios, margens, na zona de semeadura como uma erva daninha.
Variedades e tipos
Verbena é caracterizada por uma abundância de espécies e variedades.
Buenos Aires
Esta espécie também é chamada argentina, ou Bonar. Esta variedade de ervas pode ser perene ou anual, pois essa variedade de flores depende da localização. Localizado em áreas mais frias, na Rússia Central, é anual, com um clima mais quente e mais natural - a longo prazo.
Descrição:
- hastes elásticas e retas;
- atinge uma altura de até 1,5 m;
- pequenas inflorescências de panículas em forma de funil (guarda-chuva complexo);
- inflorescências de cor púrpura ou lilás;
- o cultivo artificial em casa é permitido, não requer liga e apoio.
Bonarskaya
Híbrido
A verbena híbrida tem uma ampla variedade de cores, incluindo tons de laranja e pêssego coral (a verbena perene amarela é freqüentemente encontrada com manchas vermelhas), bem como muitas formas de plantas:
- anão;
- ampelous;
- cobertura do solo;
- alto.
Uma haste híbrida é rastejante ou reta. Em média, um arbusto de flores cresce de 15 a 60 cm e forma guarda-chuvas de 35 a 40 flores. A floração ocorre no início do verão e continua até o início da geada. Esta espécie é resistente a doenças e baixas temperaturas, não é caprichosa para cuidar. Verbena em um vaso de cache e vasos parece muito impressionante.
Limão (três folhas)
A verbena de limão é muito diferente na aparência da medicinal. Seus galhos finos e muito longos têm folhas afiadas, estreitas e oblongas. Ao contrário das espécies anteriores, as folhas desta verbena, como as flores, são muito raras e não numerosas. Colhido duas vezes por ano (junho e final de agosto).
Descrição:
- atinge até 2 m de altura;
- arbusto raramente decíduo, mas exuberante;
- flores brancas como a neve com um tom rosa;
- exala um agradável aroma a limão.
Preste atenção! Se você pegar e esfregar a folha, poderá ouvir como a verbena cheira a limão e, se tentar o suco liberado, sentirá o cheiro de ácido na boca.
Canadense
Uma característica deste arbusto é a sua floração a longo prazo. Devido à resistência fria da verbena, as plantas perenes podem florescer até o início de novembro. Cresce um tamanho pequeno de 20 a 30 cm de altura e tem flores rosa e brancas. Para crescer em casa, as condições em que a verbena cresce devem ser atendidas:
- clareira aberta e brilhante;
- regar uma vez por semana.
Canadense
Resistente
A verbena rígida tem folhas muito densas e ásperas que lembram uma lixa. As folhas têm veios recortados e são incisadas em uma cor verde opaca de 5 a 7 cm de comprimento.Uma inflorescência de orelhas, consistindo na principal e duas espiguetas nas laterais. A verbena rígida cresce como uma planta perene ou anual, dependendo da localização.
Composição química e propriedades farmacológicas
Graças à pesquisa científica, uma composição química rica foi identificada. Verbena é saturada com micro e macro elementos, vitaminas e óleos essenciais, além de:
- esteróides (sitosteróis);
- tanino;
- hastatosídeo;
- taninos;
- O ácido ascórbico é encontrado principalmente na parte decídua da planta.
Para informação! Existem mais de 200 tipos de verbena, mas apenas um - medicinal - é usado na medicina.
Devido à presença de verbenamina na composição da planta tem propriedades medicinais e farmacológicas:
- diaforético e anti-inflamatório;
- anti-séptico e cicatrizante;
- anti-febril e antipirético;
- normaliza a troca;
- colerético;
- anti-alergênico.
Glicosídeos em Verbena:
- trabalhar como antioxidantes;
- ativar o sistema imunológico;
- usado como profilático para varizes e tromboflebite;
- acalme o sistema nervoso em caso de distúrbios do sono, irritabilidade excessiva, fadiga crônica.
Prescrições e contra-indicações
Como fazer uma infusão de verbena officinalis: 3 colheres de sopa. colheres de sopa de verbena seca picada despeje 0,5 litros de água fervida (acima de 90 ° C) e insista por 3 a 4 horas.Depois disso, coe através de gaze ou chita densa. Use de forma quente externamente (como uma loção).
Como preparar uma infusão de enxaguatório bucal: em 200 ml de água fervente, adicione 1 colher de sopa. colher de chá de plantas trituradas, insistem 50-60 minutos. Gargareje a cada 2-3 horas diariamente até que os sintomas desapareçam completamente. A mesma solução pode ser tomada por via oral em 80-90 ml em 30 minutos. 3-4 vezes ao dia antes das refeições (com letargia, fadiga).
Importante! Para aumentar o efeito diaforético, o caldo deve ser tomado de forma quente com geléia ou mel.
Contra-indicado e pode ter efeitos nocivos para mulheres grávidas e crianças.
Lendas, mitos, crenças
Há um grande número de lendas e crenças sobre esta flor mágica. As propriedades benéficas da verbena também estão em aplicações não tradicionais.
Desde os tempos antigos, os ancestrais sabiam que tipo de grama de verbena era, acreditavam: salvaria muitos problemas e males e ajudaria a revelar o dom da clarividência. Para proteger, eles criaram amuletos, incenso ou simplesmente secaram a planta em sacos e depois a penduraram em um fio.
Na magia, também é relevante:
- tendo sentado na casa, o proprietário atrai prosperidade para ela;
- adivinhos acreditam que o cheiro de verbena é semelhante a alguns aromas de afrodisíacos;
- no pescoço, um amuleto de verbena protege do mau-olhado;
- e ajuda os feiticeiros a privar o rival do dom da clarividência.
Comum, como parece à primeira vista, grama, mas é considerado sagrado. E isso é verdade: protegerá, melhorará a saúde. Que tipo de planta é verbena? É um verdadeiro amuleto e um talismã e, além disso, uma flor bonita e colorida.