Groselha Gingerbread Man - segredos do cultivo de um arbusto

Pin
Send
Share
Send

O mais impressionante e reconhecível nas áreas suburbanas na forma de groselhas, sem dúvida, é o Kolobok. Afinal, era este arbusto que os jardineiros gostavam, não só pelo alto rendimento e pelo excelente sabor, mas muitos adoravam a ausência de espinhos.

Descrição e características do homem-biscoito groselha

Em 1988, a equipe de autores liderada por I.V. Popova concluiu muitos anos de pesquisa e recebeu permissão para projetar uma nova variedade de groselha. A variedade resultante, dividida em latitudes siberianas, foi chamada Kolobok. Portanto, há mais de 40 anos que essa variedade agrada jardineiros com sucesso nas vastas extensões do leste da Sibéria às regiões Volga-Vyatka e Chernozem Central.

Homem-biscoito de groselha

O par par de variedades que deram origem ao Kolobok se tornou Smena e rosa-2. O híbrido resultante, além das altas qualidades agrotécnicas, adquiriu mais uma coisa - quase não tem picos.

Arbustos característicos

O arbusto pertence às variedades de alto crescimento, o comprimento dos brotos pode atingir 1,8-2 m. Os galhos são grossos, elásticos. Fotófilos e lutando ativamente por um lugar, literalmente cobrindo os concorrentes com suas filiais. As folhas são maiores que a média, mesmo grandes, com uma cor cinza esverdeada escura incomum.

Quando as groselhas amadurecem: como escolher frutos maduros

O período de maturação é médio. Sistema radicular de groselha desenvolvido com um grande número de processos periféricos.

Preste atenção! A variedade é caracterizada por um grande número de brotos jovens, por isso é importante podar sistematicamente para evitar o espessamento dos arbustos.

Características das bagas

Cuidados com groselha durante toda a temporada - Regras básicas de cultivo

O homem-biscoito de groselha tem alto desempenho, mas o tamanho das bagas nem sempre pode ser um padrão único. A maioria cresce para um tamanho médio - de 3 a 4 g. Até um quarto da colheita são geralmente bagas com peso entre 6 e 7 g.Com cuidados constantes e constantes, você pode conseguir que a maior parte da colheita seja bagas com tamanho padrão de 6-8 g.

Groselha Bagas Gingerbread Man

A forma das bagas corresponde ao nome - redondo, esférico. Às vezes, uma espécie alongada é encontrada, esse não é um sinal crítico para essa variedade. A saturação das sementes é normal. Cor de verde brilhante durante a estação de crescimento a vermelho escuro e até marrom saturado durante o período de maturação.

Importante! Após o amadurecimento, as bagas não caem, mas mantêm-se firmemente nos galhos, até secarem completamente.

Características da classe

A variedade pertence a variedades de alto rendimento; com o devido cuidado de um arbusto, você pode remover até 10 a 12 kg de bagas. O período de maturação é meados de julho. A colheita é realizada na segunda quinzena de julho - início de agosto. As bagas são facilmente transportadas sem perder a apresentação. As bagas não perdem a aparência mesmo quando armazenadas em condições normais por um curto período de 5-7 dias.

Qualidades de sabor

Esmeralda Ural de groselha - características e características do mato

A casca das bagas é densa, mas macia, a polpa apresenta uma alta suculência. Prove com predominância de acidez, mas com um acabamento notavelmente doce. Frutos maduros têm um efeito moderadamente crocante específico. A baga pertence a um tipo de sobremesa.

Resistência à seca e ao gelo

Apesar do fato de que para a variedade a principal área de cultivo é considerada uma área com invernos longos e verões curtos e quentes, é muito difícil tolerar o inverno. O problema é que a variedade responde rapidamente ao início do calor, o que é prejudicial ao degelo do inverno. Acontece que ele tolera longos períodos de frio até -25 ° C, mas as geadas e degelos noturnos comuns são fatais para ele.

Para informação! O homem de gengibre é uma variedade que adora umidade. Em períodos secos, é muito exigente na rega. Esta é outra variedade negativa.

Arbusto de três anos

Resistência a doenças e pragas

Ao contrário de muitas variedades não cravejadas, o Kolobok praticamente não é afetado pela propagação do oídio e de muitas pragas, como ognevka e vespão.

Uso de Berry

Frutos maduros, devido ao alto teor de vitaminas e minerais, podem ser consumidos frescos e após o processamento. A baga de mesa é servida como sobremesa e, quando preparada, é transformada em geléia, geléia, geléia, como ingrediente de néctares e compotas multifrutas.

Vantagens e desvantagens da variedade Kolobok

As vantagens da variedade são expressas em alta produtividade, produtividade de longo prazo de até 10 anos, resistência à maioria das doenças e pragas e, é claro, ausência de espinhos nas brotações.

As desvantagens incluem baixa resistência ao gelo durante degelos e geadas noturnas, rega exata e necessidade de poda regular.

Plantar mudas jovens no local

A variedade tem uma fantástica taxa de sobrevivência (até 85-90%) de mudas no local. É simplesmente um resultado fenomenal de sucesso.

Seleção e preparação de mudas

Mudas com sistema radicular desenvolvido e 2-3 brotos com mais de um ano são preparadas para o plantio. Os topos dos brotos são aparados e tratados com uma solução desinfetante. O sistema radicular é endireitado e, se possível, cortado em 0,5-1 cm, isso incentivará o desenvolvimento inicial das raízes periféricas do mato.

Mudas de dois anos

Hora e padrão de pouso

Para a variedade de groselha Kolobok, é preferível plantar no outono. É produzido antes do início da geada em setembro - outubro. Com o plantio da primavera, a segunda quinzena de março - a primeira quinzena de abril é considerada o melhor período. Estes são os períodos de desembarque clássicos para as áreas do sul. Para as regiões do norte, é melhor escolher a primavera, quando o solo se aquece o suficiente e a ameaça do início do tempo frio passa.

Preste atenção! Para o plantio, recomenda-se escolher o método comum com um intervalo de 1,5 a 2 m. Com ele, é conveniente fazer uma cerca ou instalar uma treliça para brotos de liga.

Escolhendo um local de desembarque

Para o mato, um fator importante é a abundância de luz solar; portanto, é melhor plantar o mato no lado sul. No entanto, se parte do dia em que o arbusto estiver na sombra, não importa, criará raízes lá.

Apesar das demandas pela abundância de umidade, especialmente no período seco, a variedade não tolera áreas alagadas e alagadas, com um lençol freático abaixo de 1,5-2 m.

Para o plantio, o melhor tipo de solo é solto, fértil, com acidez neutra. O desembarque em solos levemente ácidos e encharcados também é permitido.

Preparação do local

Para pouso, uma área plana é selecionada. Se o nível da água subterrânea tende a aumentar ou há uma ameaça de inundação, é recomendável elevar artificialmente o local de aterrissagem em 0,5-0,7 m. Para aterrissar, é cavado um buraco de 0,5-0,6 m de profundidade com um tamanho de 50 × 50 cm.

Processo de pouso

Antes de plantar em campo aberto, recomenda-se de 5 a 6 horas embeber as raízes das mudas em humato de sódio aquoso (60 g por 5 l de água). 5-7 dias antes do plantio, uma camada de composto (10-12 cm) é colocada no fundo do buraco durante o plantio no outono. 2-3 cm de terra fértil são derramados por cima. A muda é montada verticalmente, de modo que as raízes espalhadas estejam localizadas em toda a área do buraco.

Importante! Durante o plantio da primavera, o superfosfato com sulfato de potássio é introduzido em vez do húmus. A varredura do solo é feita com uma pequena pancada em toda a área do furo.

Ao plantar, a raiz do pescoço deve ser aprofundada em 5 a 7 cm e a poda também é importante para que 5-7 nódulos renais permaneçam nos brotos.

Após o plantio, a rega é feita, você precisa derramar 10-12 litros de água sob o arbusto.

Características dos cuidados sazonais

Esquemas de rega e cobertura do mato se encaixam nos parâmetros tradicionais para esta cultura. Durante o período de inchaço dos rins, a uréia é alimentada e irrigada sob a raiz com um volume de 10 a 12 litros de água. Durante a estação de crescimento e o amadurecimento da colheita, é necessário garantir que o solo não seque. Neste momento, a rega é considerada a norma uma vez a cada 7-10 dias em um volume de 10 litros de água.

A cobertura é feita uma vez a cada 2-3 semanas, dependendo da condição do arbusto e do número de frutos maduros. No período seco, a frequência de rega deve ser aumentada para 1 em 5 a 7 dias. Neste momento, recomenda-se alternar a fertilização com fertilizantes minerais com uma solução orgânica.

Após a colheita, é recomendável fazer dois curativos adicionais para que o sistema radicular da groselha possa absorver nutrientes antes do início do tempo frio.

A groselha Kolobok, cuja descrição se concentra na manutenção adequada do equilíbrio da água no local, aplica-se favoravelmente a técnicas como afrouxamento e cobertura morta. A cobertura é recomendada para agulhas de capim seco e de pinheiro ou casca. Recomenda-se que o procedimento seja realizado em combinação com o afrouxamento. 2-3 dias após a rega, a seção da raiz deve ser afrouxada a uma profundidade de 10 cm e coberta com cobertura morta.

Importante! Para essa variedade alta e difusa, é recomendável instalar suportes de vários níveis ou esticar treliças com ligas subsequentes.

Apesar da alta resistência a doenças e pragas, recomenda-se fazer tratamento preventivo com preparações complexas 2-3 vezes por temporada e tratá-lo contra esporos antes do inverno.

Poda de Bush no outono

O calendário de poda inclui primavera, outono e preventivo no verão. No outono, os brotos com mais de quatro anos são removidos, nos galhos secos da primavera e no verão brotos jovens e agressivos que engrossam o mato.

Um conjunto de medidas para a preparação para o inverno inclui alimentação, cobertura morta, tratamento com preparações anti-esporos e lavagem de proteção.

Reprodução

Para propagar groselhas Gingerbread Man, você pode escolher uma das três maneiras.

Estacas

Quando propagados por estacas, são feitos brotos de 2-3 anos. Para plantar em estufa, o caule deve ter pelo menos 20 cm, 15 a 17 cm de galho são enterrados no chão, o restante é mais alto. É preferível que o topo tenha 3-4 nós nos rins.

Para que a raiz atinja seu tamanho máximo, recomenda-se combinar a rega sob um pote com fertilizante. Esse cuidado será fornecido entre 21 e 25 dias após o plantio da transformação das mudas em uma planta independente viável.

Para informação! A aterrissagem em campo aberto é realizada quando a temperatura do ar atinge 18-21 ° C.

Divisão

A divisão do mato é realizada durante o plantio no outono. Os brotos jovens são geralmente separados do grupo raiz. Antes do plantio, é necessário tratamento com um estimulador, após a rega com cobertura.

Camadas

Recomenda-se fazer camadas imediatamente após a poda da primavera. Para isso, os galhos inferiores são inclinados para o chão e desenterrados. A altura da colina da terra é necessária pelo menos 15 cm e o comprimento é de até 25 cm e a rega deve ser feita a cada 5-7 dias. Depois de algum tempo, os galhos criam raízes. Seu transplante é recomendado durante a preparação do outono para o inverno em setembro-outubro.

Mesmo para aqueles que estão apenas tentando a jardinagem, cultivar groselhas Kolobok não é grande coisa. Em 3-4 anos, sem preocupações desnecessárias, você pode obter uma plantação real de uma variedade valiosa.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Ginger Drinks - Como fazer batida de Morango sem álcool (Abril 2024).