Flores delicadas de rosas podem se tornar um adorno de qualquer lugar: um jardim, um canteiro de flores público, um jardim de frente para casa. A variedade de variedades, cores e espécies permite que cada produtor escolha as opções mais bonitas que não só agradam aos olhos, mas também atendem às capacidades de cuidado do proprietário. O tópico do artigo de hoje é Raffle Dream Rose.
Rosa Ruffles Dream (Ruffles Dream) - que tipo de variedade
Esta espécie de rosa extraordinária e delicada com pétalas especiais, como se esculpida por artesãos qualificados, foi criada em 2001 na Holanda. Uma característica distintiva dessas flores é a floração abundante várias vezes durante a estação. Sorteios Babados de sonho As rosas de sonho podem ser cultivadas em varandas e terraços em contêineres, bem como em canteiros ou bordas. Uma grande variedade de variedades especiais, como místicos ou paixões, não deixará ninguém indiferente, e as flores com um toque de chocolate levarão os amantes loucos de doces.
Terry beauty - um exemplo de ternura e sofisticação
As flores grandes, com até 10 cm de tamanho, distinguem-se por uma densidade especial de pétalas e seu terry, a presença de uma borda ondulada quase filigrana. Eles estão localizados nas hastes individualmente e em até 5 peças. em pincéis, atraindo atenção com delicados tons de damasco e salmão.
Para informação! Os arbustos em si são bastante reduzidos, com até meio metro de altura, ramificados e eretos, com folhas verdes brilhantes.
Graças ao aroma delicado, doce e sutil, cria-se um sentimento de romance.
As principais vantagens das rosas das variedades Raffles incluem:
- alta resistência a baixas temperaturas;
- facilidade máxima de atendimento;
- resistência a muitas doenças das flores.
Praticamente não há desvantagens nesta espécie.
Cultivo de flores ao ar livre
Rosa Raffles Dreams adora boa iluminação, mas não tolera luz solar direta, portanto, o melhor local para plantar são áreas ligeiramente sombreadas com umidade suficiente, mas sem estagnação da água. Um tipo de solo adequado é o barro enriquecido com húmus.
Preste atenção! A melhor época para plantar é o outono (final de agosto ou início de setembro), mas se o solo estiver frio, é melhor plantar mudas na primavera, depois que todas as geadas terminarem.
A preparação do solo antes do plantio é feita com antecedência: o local é cavado até a baioneta da pá, são introduzidos fertilizantes minerais e húmus. O poço de aterrissagem é feito com 30 a 30 cm de tamanho e 40 cm de profundidade.No fundo do poço, forma-se uma elevação sobre a qual as raízes encurtadas até 25 cm são dispostas ordenadamente.
Depois disso, o poço de aterrissagem com as mudas é cuidadosamente escavado pelo solo, evitando a ocorrência de "bolsas" de ar. Para fazer isso, bata na terra com as mãos e, em seguida, derrame-a cuidadosamente com água. Após absorver a umidade, é melhor aplicar a cobertura da zona radicular com uma camada de húmus de cerca de 6 a 8 cm. Nas primeiras 2-3 semanas após o plantio, as mudas são protegidas do sol.
Plantar um arbusto não é o evento mais difícil
Cuidados com as plantas
As mudas jovens são regadas com bastante frequência, preservando a umidade do solo e impedindo a secagem, cerca de uma vez a cada 3-4 dias. Os arbustos adultos são regados um pouco menos, uma vez por semana.
Importante! Um excesso de umidade pode destruir o sorteio de rosas, portanto, você precisa se concentrar na umidade da terra e nas condições climáticas.
Outro aspecto importante dos cuidados é o afrouxamento do solo, que não deve exceder 10 cm de profundidade e deve ser feito conforme necessário.
Além disso, a alimentação é um processo muito importante que não pode ser ignorado. No início da primavera, fertilizantes nitrogenados são necessariamente adicionados ao solo. Para toda a floração das rosas, é necessário realizar 2-3 curativos com fertilizantes orgânicos e complexos, e após a floração e antes das plantas saírem no inverno, fertilizantes de potássio são adicionados ao solo.
Raffles de poda As rosas devem ser feitas duas vezes por ano: na primavera, depois que o clima quente é estabelecido, mas antes que os botões inchem, e no outono, antes que ocorram as primeiras geadas. Inclui a remoção de todos os brotos danificados, quebrados e fracos, bem como os brotos com mais de dois anos. No outono, também é importante remover os brotos que não deram flores. Os arbustos de transplantação são realizados de acordo com as mesmas regras que o plantio de uma planta.
Preste atenção! No inverno, os arbustos são cobertos obrigatoriamente: após a poda, as rosas são batidas e depois cobertas com galhos de abeto ou material não tecido.
Babados rosa flores, variedades com pétalas de renda
Diferentes variedades de flores dessa espécie podem florescer continuamente de junho a final de setembro e várias ondas principais, nas quais o número de flores será muito maior do que entre elas. No processo de floração, é muito importante não esquecer de alimentar, regar oportunamente os arbustos (à noite e sob a raiz), bem como remover os botões desbotados.
A falta de floração pode ser causada por problemas de irrigação. Estamos falando de transbordar, secar o solo e o local errado para o plantio - área muito escura. É possível corrigir esses problemas você mesmo.
A umidade moderada é a chave para uma boa floração
Propagação de flores
Cortes de arbustos podem ser feitos durante o verão. É importante que a parte selecionada para propagação tenha vida, botões sólidos e botões já desbotados. De cima, a brotação é cortada no internódio mais próximo e de baixo, após três brotos. A borda inferior é melhor tratada com um estimulador de crescimento radicular e, em seguida, colocada em um substrato preparado e umedecido. A panela com a alça é coberta com vidro ou filme, evitando o contato do material com a planta, e deixada por um mês a uma temperatura média de 20 ° C, longe de aparelhos de aquecimento.
Doenças, pragas e formas de combatê-los
Apesar de sua boa resistência, as rosas Ruffles são uma variedade propensa ao aparecimento de míldio e, no final da estação de floração, são manchadas de preto. Observe que o aparecimento dessas doenças não é difícil: as manifestações características nas folhas são impressionantes. Você pode lidar com essas doenças com a ajuda de ferramentas especiais.
Importante! É necessário remover todas as partes afetadas da planta e queimá-las.
Entre as pragas, as pragas padrão para todas as rosas podem ser perigosas, mas, como regra, esses casos são extremamente raros.
Rosas com pétalas de felpo irão decorar qualquer jardim, canteiros e até em casa. Para escolher sua rosa única e mais amada, você precisa estudar cuidadosamente as descrições de suas cores, e algumas definitivamente serão do seu gosto.