Rosa Lavaglut é uma pequena flor com um tom carmesim profundo. Um arbusto em flor abundante é resistente a várias doenças. A variedade real de rosas floribunda Lavaglut é uma das melhores criações da natureza, porque é despretensiosa nos cuidados e não causa problemas especiais ao seu proprietário.
Descrição da nota
Rose Lavaglut foi criada em 1975 em um dos viveiros alemães. A variedade é resistente ao gelo e pode crescer em quase todos os lugares. A descrição das rosas Lavaglut pode ser iniciada com o tamanho de um arbusto que cresce de 40 a 60 cm de altura. É fofo e frondoso, tem folhas verde-escuras e brilhantes que se harmonizam perfeitamente com as flores. As folhas jovens são inicialmente de cor verde-oliva, com um tom de bronze, depois escurecem. Praticamente não há espinhos nos brotos.
Lavaglut no jardim
As flores são coletadas em inflorescências em forma de guarda-chuva, com um diâmetro de cerca de 8 cm, e o pincel contém de 10 a 20 flores que florescem uma após a outra. Botões arredondados, flores esféricas. As rosas nos brotos são quase pretas, à medida que envelhecem, elas se tornam um tom vermelho escuro. Pétalas de Terry, lindamente arranjadas, com estames dourados visíveis no centro. Eles ficam no mato por muito tempo, suportam fortes chuvas e fortes rajadas de vento. Sob exposição prolongada ao sol escaldante, as pétalas podem adquirir um leve tom carmesim.
Importante! Para entender como uma rosa é bonita, você precisa vê-la ao vivo. A flor emite um aroma leve, floresce desde meados de junho até o final do outono.
Início da floração
Cultivo de rosas em campo aberto
Rose floribunda Loveaglut irá decorar qualquer enredo pessoal. É frequentemente plantada ao longo das calçadas, usada como paisagismo no projeto da paisagem. Ficará ótimo com outras variedades, além de um arbusto separado.
Importante! Antes de plantar uma planta no local, é necessário selecionar um local, preparar o solo, comprar mudas e garantir os devidos cuidados.
Seleção de assento
Rose é uma planta termofílica que precisa de muita luz. Se o local for escolhido incorretamente, o arbusto deixará de florescer. Para evitar isso, é necessário atender a vários requisitos:
- O local de pouso deve estar bem iluminado, mas de preferência sem um sol escaldante. A melhor opção é sombra parcial.
- O arbusto não deve crescer em uma corrente de ar, mas precisa de boa circulação de ar.
- Terras baixas e pantanais não são adequadas, porque a alta umidade é prejudicial para a planta.
- As águas subterrâneas não devem estar próximas do sistema radicular.
- Não plante uma rosa perto de árvores e arbustos altos, caso contrário haverá concorrência por umidade e nutrientes.
Preste atenção! Ao escolher um lugar, não se esqueça do lado estético. O jardim de rosas deve combinar com o design do jardim. As flores precisam ser selecionadas, combinando-as harmoniosamente entre si em cores.
Preparação do solo
O poço de plantio para arbustos deve ter 50x50 cm de profundidade e altura. Rose prefere solos nutritivos e levemente ácidos. Se o solo for muito ácido, pode ser produzido. O principal é não exagerar - no solo alcalino perto da rosa, a clorose das folhas pode se desenvolver.
Informações adicionais! Você pode determinar a acidez usando um teste decisivo. Umedeça um pouco a terra e coloque um pedaço de tornassol. A cor vermelha indica um aumento da acidez no solo. Uma tonalidade azul significa que o solo é alcalino.
Seleção de material de plantio
As rosas Lavaglut (Shtamb) são geralmente cultivadas por mudas. Você pode comprar material de plantio em uma loja especializada ou em um viveiro. O estoque de plantio geralmente é vendido em um contêiner fechado ou sem ele.
O desembarque com um sistema radicular fechado é realizado durante toda a temporada, com um aberto - apenas no outono ou no início da primavera.
Importante! Não vale a pena comprar mudas no mercado de vendedores aleatórios, eles podem vender a variedade errada. A melhor opção é quando um arbusto é desenterrado antes de comprar em um viveiro.
Antes de comprar uma muda, você deve examinar cuidadosamente a planta: não deve haver nenhum dano. O material de plantio de alta qualidade deve atender aos seguintes critérios:
- as raízes são poderosas e bem desenvolvidas;
- raiz seccional - amarela;
- deve haver pelo menos dois ou três brotos na raiz;
- as folhas estão limpas, sem manchas e lugares secos;
- as folhas são verdes, mais precisamente - de cor oliva;
- raízes sem arranhões, áreas macias e secas.
Mudas de rosa em um recipiente
Comprar uma rosa em flor é uma opção ideal, no entanto, custa mais. Ao plantar uma muda de um recipiente no chão, as raízes não são feridas, enquanto a rosa não é estressada e continua a crescer e florescer.
Plantar mudas de rosas no chão
Antes de plantar no solo, é necessário libertar as raízes das mudas de um coma de terra. Essa ação ajudará a planta a se adaptar rapidamente a um novo local. Para um pouso bem-sucedido, você deve seguir as instruções detalhadas:
- Antes do plantio, as raízes são embebidas, mergulhando-as em água por cinco horas. É melhor usar água limpa à temperatura ambiente e um recipiente espaçoso no qual as raízes não precisam ser dobradas.
- Enquanto a planta está realizando "procedimentos de água", é necessário preparar uma cova, ela deve ter 50 cm de largura e profundidade.
- No caso de plantio na primavera, as mudas devem ser submetidas a poda adicional imediatamente, antes de serem colocadas no buraco de plantio. Todos os brotos são cortados em 20 cm. Ao plantar uma planta no outono, os brotos não são cortados.
- O arbusto é colocado em uma cova para que as raízes estejam completamente endireitadas. Não os dobre - eles podem quebrar e a planta morrerá.
- O poço está cheio de terra. Ao mesmo tempo, a terra é trazida em pequenas porções, de modo a preencher todos os vazios entre as raízes.
Plantar uma muda de rosa no solo
Após o plantio, é necessário regar o mato jovem, bem como afrouxar o solo.
Lavaglut Care
Para que a rosa possa agradar com uma floração abundante, é necessário garantir seu cuidado adequado. Rose floribunda Lavaglut é uma planta que adora umidade, com rega insuficiente que desaparece rapidamente.
Rega
A rega é realizada durante toda a temporada:
- Na primavera, os arbustos jovens são regados abundantemente e com frequência. Hidratar o solo a cada dois dias.
- No verão, a quantidade de rega é reduzida para uma vez por semana, em dias quentes - para duas.
- No outono, a rega é reduzida, a planta é preparada para o inverno. Com a diminuição da umidade, o crescimento de novos brotos e a formação de brotos no mato cessa.
Top vestir
Para uma floração abundante, uma planta precisa de cobertura regular. Use fertilizantes orgânicos e minerais.
Como cobertura orgânica, você pode usar:
- estrume de cavalo;
- fezes de frango;
- infusão de leveduras;
- cinzas de madeira.
Entre os fertilizantes minerais, as seguintes marcas podem ser usadas:
- Agricola
- Nitroammofosk;
- Folha em branco.
Importante! Se você usar o fertilizante certo em tempo hábil, o arbusto ficará luxuoso.
Poda
O corte planejado de brotos é realizado no início da primavera e nos últimos meses do outono. O corte é feito para:
- remoção de galhos velhos e secos;
- estimular o crescimento de novos rebentos e a formação de brotos;
- obtenção de floração abundante;
- preparando o arbusto para o inverno.
Poda adequada da planta (outono)
Importante! Para o inverno, a rosa da floraglunda Lavaglut precisa ser coberta: ramos de abeto, palito, polietileno serve.
Doenças e Pragas
Rosa Lavaglut é resistente a várias doenças e pragas. Com cuidados inadequados, a planta pode ser infectada com fungos patogênicos, vírus e bactérias:
- Manchas pretas - as folhas ficam amarelas e caem. Para o tratamento, a planta é pulverizada com fitosporina.
- Queimadura infecciosa - um anel vermelho brilhante aparece nas filmagens, que escurece com o tempo e a planta morre. Para curar o arbusto, a casca deve ser tratada com o medicamento RanNet.
- Oídio - folhas folhosas são cobertas com revestimento branco. Os arbustos são tratados com uma solução de sabão de cobre.
Rosa Lavaglut é uma cor vermelha rica e brilhante. O mato é repleto de inflorescências abundantes que florescem desde meados de junho até a primeira geada. Invernos bem, com os devidos cuidados, não dói nada.