Rosa Adelaide Hoodless

Pin
Send
Share
Send

As variedades de rosas canadenses são caracterizadas por florescimento abundante e rápido crescimento. Um deles, dando pincéis de lindas flores de framboesa ou vermelhas, é descrito abaixo. Rosa Adelaide Hoodless não é caprichosa em relação às condições de vida. Ela se enraíza facilmente em um local com outros habitantes e também sofre fortes geadas, como paisagistas.

O governo canadense financia há muito tempo o cultivo de rosas resistentes ao gelo. Um resultado é o parque Adelaide Hoodless. A série se distingue pela resistência e decoratividade, destinadas a regiões com invernos severos. A maravilhosa rosa Adelaide Hoodless é uma das mais vendidas e populares. Decorar o jardim com um ponto brilhante não requer atividades de cuidados especiais ao longo das estações.

Adelaide Hoodless Blossoms

Descrição e característica

A floração desta variedade é observada em galhos longos dobrados sob o peso das mãos. Nas inflorescências - de 5 a 15 rosas semi-duplas de framboesa ou vermelha. O arbusto precisa de apoio, cresce rapidamente.

De acordo com a descrição, ele difere nos seguintes recursos:

  • As folhas são brilhantes, escuras, de cor verde.
  • Floração repetida com abundante primeira onda.
  • O arbusto atinge 2 ou 3 metros.
  • Tolerância à geada e à seca.

A foto reflete a aparência do arbusto.

Floração exuberante rosa Adelaide Hoodless

Nas inflorescências, 5 a 15 flores de uma magnífica tonalidade de framboesa vermelha são formadas. Rose floresce estavelmente repetidamente. Entre períodos - formação episódica de gomos únicos.

Vantagens e desvantagens da variedade

Rosa Amadeus (Amadeus)

Em uma rosa de seleção especial, existem vantagens importantes e secundárias:

  • Resistência ao inverno, sem necessidade de abrigo, o que distingue de outras variedades.
  • Boa tolerância à seca.
  • Pragas praticamente não atacam.
  • Doenças quase nunca ocorrem.
  • O cuidado não requer muito trabalho.
  • Cultivo fácil, acessível até para iniciantes.

As desvantagens na descrição praticamente não são indicadas. Eles observam um desenvolvimento um tanto fraco nos primeiros cinco anos de vida.

Uso em paisagismo

Rose Jazz (Jazz) - características de arbustos varietais

A rosa canadense de Adelaide fica bem sozinha nos gramados. Para uma planta tão bonita, sempre existe um local, mesmo em um local com uma área pequena. Parece ótimo em um grupo com outros habitantes de jardins e parques, é amplamente utilizado no projeto paisagístico. Eles fazem arcos de flores com isso.

Plantio de flores

Ao plantar no solo, o pescoço fica oculto por 3 cm de solo e as raízes são endireitadas; no final do procedimento, a rosa é preenchida com água para revelar o encolhimento e adicionar solo. No primeiro inverno, a base precisa ser batida 20 cm com uma mistura de terra e areia 1: 1. Posteriormente, isso é opcional. Não há necessidade de dobrar os brotos para o inverno e abrigo.

De que forma está pousando

Rosa Red Naomi (Red Naomi) - uma descrição da variedade holandesa

Aplique mudas e mudas. A acomodação em grupo é considerada preferível. As mudas podem ser enxertadas, as estacas bem-sucedidas mantêm todos os sinais.

A que horas é o desembarque

Tendo em mente a zona central da Federação Russa e do Norte, o desembarque começa com o início da primavera. Este é o final de abril e o primeiro de maio. No outono, um evento também é possível. Mas você não deve hesitar, pois a rosa deve estar bem enraizada no início do tempo frio.

Seleção de localização

A rosa da variedade canadense Adelaide Hoodless adora lugares bem iluminados pelo sol, mas a sombra parcial também aceita. A escolha certa da área de plantio é a chave para a saúde do mato. O acesso aéreo gratuito é muito favorável - pragas e doenças atacam menos.

É importante! O plantio em terras baixas não é recomendado. Lá derreter água e massas de ar frio se acumulam. Uma flor está em risco de doença.

Como preparar o solo e a flor para o plantio

Para que a planta seja despretensiosa, é necessária uma preparação adequada do solo. Ao cavar um buraco, devem-se adicionar fertilizantes: turfa, húmus, composto, cinza.

Procedimento de pouso passo a passo

Para plantar rosas, faça um buraco de 0,5 metros.

Além disso, eles agem em etapas:

  • Solo fértil é derramado no fundo.
  • Às vezes, é necessário um assistente. Uma pessoa deve colocar a rosa na cova, a outra - endireita o sistema radicular. O pescoço está localizado a não mais de 3 cm abaixo da superfície.
  • O arbusto é coberto de terra, que compacta ao redor.

Tendo plantado uma rosa, é abundantemente regada. O solo caído é nivelado pela adição de terra. Aplique cobertura de turfa.

Um arbusto de um parque levantou-se Adelaide Hoodless

Cuidados com as plantas

Embora a planta não seja extravagante, é necessário seguir as regras básicas da tecnologia agrícola. Você precisa soltar e umedecer o solo, combater ervas daninhas, cortar a rosa e processar contra fungos.

Regras de rega e umidade

Com boa tolerância à seca, ainda é necessário molhar o calor. A temperatura da água muito fria não é adequada, para cada arbusto você precisará de um balde de água. Com a seca, é necessário umedecer o solo duas vezes por semana. Quando setembro chegar, a rega será interrompida. Ou reduza o procedimento para 1 vez por semana. A planta não gosta de estagnação de umidade.

Cuidado! Para irrigação, aplique água morna bem mantida.

Qualidade superior do curativo e do solo

Recomenda-se fertilizar duas vezes por ano. No verão, a rosa é alimentada com nitrogênio. No outono, fósforo e potássio são adicionados ao solo. Você precisará de um fertilizante complexo, que é vendido. Mudas jovens fazem exigências especiais à terra. A qualidade do solo é o cultivo, a adição de húmus. A camada fértil deve ter 40 cm e deve-se ter em mente que raízes longas estão localizadas na superfície para receber oxigênio.

Poda e transplante

O procedimento é realizado para fins preventivos. Também é necessário formar uma planta, que é feita na primavera, quando os primeiros brotos aparecem. Se um jardineiro gosta de um arbusto, pode deixá-lo assim. A poda sanitária de rosas é feita na primavera, os galhos secos e doentes são removidos. Se o arbusto cresceu muito, é permitido o desbaste.

Características do inverno de uma flor

Rosa refere-se a variedades que não precisam de abrigo. Na zona intermediária da Federação Russa, ao mesmo tempo, partes de brotos que olham para fora da neve costumam congelar. Se isso acontecer, você precisará fazer um processamento adicional, cortando para madeira viva. No final do período de outono, você só precisa bater na planta. Rosa não deixa a cobertura de neve morrer. Mesmo com o congelamento completo (temperatura de cerca de 40 graus), a planta é facilmente restaurada. Afinal, isso é estabelecido no nível dos genes.

Período de atividade e descanso

O processo de floração está crescendo rapidamente, chega à continuidade. O próprio arbusto, em forma de fonte, começa a murchar sob brotos sob peso. A primeira onda é muito abundante. Durante um segundo mais modesto, mas impressionante, aparecem flores solitárias. Como a planta adora lugares ensolarados, o auge cai no verão quente: junho, julho e agosto. A paz vem com o advento do final do outono.

Durante e após a floração

É necessário regar seus animais de estimação a tempo de criar conforto no calor. A garantia da colheita das flores ocorrerá em solos argilosos suficientemente úmidos. Também é necessária a permeabilidade do ar às raízes, alcançada pelo afrouxamento.

Doenças, pragas, métodos de controle

A planta praticamente não é atacada por pragas e doenças. Em particular, há resistência às manchas negras. Isso requer a escolha certa do local de pouso, eliminando a umidade excessiva.

Razões se não estiver florescendo

Sujeito às regras de cuidados, o arbusto deve florescer, porque a genética fornece abundância. Recomenda-se remover os brotos no primeiro ano de crescimento, deixe alguns deles. Então o sistema radicular amadurecerá mais rapidamente, ficará cheio, poderá sobreviver favoravelmente ao inverno. Já na primavera, o mato irá deliciar os anfitriões. Afrouxantes e aditivos férteis também garantirão o esplendor da floração.

Adelaide Hoodless, cópia padrão

<

Reprodução

Adelaide pode ser propagada por estacas. Este método permite salvar todas as características da variedade. Você pode levar mudas prontas.

Quando produzido

A poda de estacas é feita a partir de arbustos jovens. Para isso, uma segunda onda de floração deve ocorrer. O desembarque em campo aberto é melhor realizado imediatamente, no mesmo período. O material também pode ser obtido podando a planta. Por exemplo, após a formação dos primeiros brotos na primavera.

Descrição do processo

A parte aérea é cortada em seções com até 4 botões cada. O corte inferior é feito oblíquo, 2 folhas são deixadas em cima, removendo o restante. Depois de colocar as estacas no jardim, elas são regadas e cobertas com uma garrafa transparente de polietileno. Ventile regularmente.

Com um pouco de cuidado com a rosa, Adelaide recompensará o jardineiro com uma floração abundante e contínua. O arbusto ficará encantado por um longo tempo, decorando o local, como uma galeria de flores.

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: Канадская роза Adelaide Hoodless (Novembro 2024).