Antúrio - transplante em casa

Pin
Send
Share
Send

O antúrio é uma planta surpreendentemente bonita, também chamada felicidade masculina. É bastante alta, pode atingir 50 cm, apesar da complexidade do conteúdo e do mau humor, a planta goza de atenção merecida entre os cultivadores de flores. Não é de surpreender, pois floresce em grandes flores vermelhas, brancas e rosa, que na aparência parecem artificiais. Para que o representante da flora agrade aos olhos com uma aparência atraente, ele precisa de cuidados adequados. É difícil para um transplante de antúrio em casa.

A dificuldade é que a planta não a tolera bem.

Antúrio - uma bela planta com flores vermelhas

Se as recomendações não forem seguidas, o representante da flora poderá adoecer ou morrer.

Causas do transplante de antúrio

Ao cultivar uma flor, você precisa entender quando ele precisa de uma mudança de terreno. Para antúrio, o transplante é realizado nos seguintes casos:

  • Imediatamente após a compra. Dentro de três dias, é necessário substituir o solo e a capacidade;
  • Aumento excessivo da massa radicular da planta. Confira todos os anos. Se o pedaço de terra é quase invisível devido às raízes, ele é alterado;
  • Até os 5 anos de idade, a planta deve ser plantada em uma panela nova a cada ano;
  • A flor parece magra e letárgica. É importante não apenas mudar o solo, mas também inspecionar as raízes em busca de pragas. Se forem, vale a pena tomar todas as medidas necessárias para salvar a planta;
  • Modo de rega errado. No caso de um problema desse tipo, é necessário transplantar a flor e tratar as raízes com os fungicidas correspondentes;
  • Molde. Pode aparecer dentro e fora do solo;
  • Começa a depleção do solo. Isso pode ser determinado pelo revestimento branco, que aparece devido a sais e minerais depositados;
  • As raízes começaram a espreitar pelos orifícios de drenagem.

Importante! No processo de mudar a terra e a panela, você deve manusear cuidadosamente as raízes. Eles não devem interromper.

As raízes devem ser tratadas com cuidado

Quando transplantar antúrio

Flores de Spathiphyllum e Antúrio - felicidade masculina e feminina juntas

O melhor momento para uma aterrissagem adequada é do início da primavera até o início do clima quente. Se a estação chuvosa for e a temperatura do ar não exceder 25 graus, execute o procedimento no verão. Após 30 graus, não é recomendável trocar o vaso, pois nessas condições o último não absorve bem a umidade. Como resultado, as raízes podem morrer.

É possível transplantar durante a floração

No caso da floração, o antúrio pode ser transplantado, pois possui flores persistentes. Mas sem necessidade desnecessária de tocar, ainda não vale a pena. Se a amostra comprada estiver em um recipiente apertado e as raízes aparecerem pelos orifícios de drenagem, será necessário transplantar.

Com que frequência os transplantes ocorrem?

Antúrio - criação em casa

Para uma planta jovem, o procedimento é realizado todos os anos. Após o representante da flora atingir 5 anos de idade, é realizada conforme necessário.

Transplante após a compra

Tillandsia - atendimento domiciliar após a compra, floração e transplante

Depois de adquirir uma planta em uma loja, ele não é recomendado para mudar a terra imediatamente. Por vários dias, o antúrio deve estar em uma nova sala (separadamente de outras flores de interior). Durante esse período, avalie a condição da planta, sua suscetibilidade a doenças e pragas. O prazo dessa quarentena pode durar de duas a três semanas. Após o tempo especificado, pegue o solo para antúrio e transplante-o.

Se a planta continuar florescendo, corte todos os pedúnculos. Esta técnica facilitará a adaptação da planta e preservará inflorescências brilhantes.

Se a felicidade masculina (outro nome para a flor) tiver raízes saudáveis, ela só poderá ser transplantada usando o método de “transbordo”. Isso não significa lavar as raízes e substituir o solo. O pedaço de terra, juntamente com as raízes, é transplantado para outro recipiente e a terra é adicionada.

A liberação do solo para antúrio é realizada apenas em caso de problemas com a condição da flor ou substrato.

Se necessário, não toque na planta durante a floração

Qual pote é necessário

Antes de procurar uma resposta para a questão de como transplantar o antúrio, é necessário entender a capacidade. É selecionado dependendo do motivo da mudança de terreno:

  • Se as raízes não tiverem espaço suficiente, o novo recipiente deverá ser 20 a 30 mm maior que o anterior;
  • Para uma bela floração, o vaso é aumentado em apenas 20 mm;
  • Para obter novos rebentos, o pote é tomado quase duas vezes mais. Isso permitirá que os brotos da flor se adaptem. Deve-se levar em consideração que a planta não florescerá até dominar um novo solo.

O material de que o recipiente é feito não importa. O principal são os orifícios de drenagem, que devem estar presentes em qualquer recipiente. Você precisa conhecer uma ressalva - ao usar panelas de barro, há uma chance de enraizar nas paredes. O transplante neste caso será mais difícil.

Importante! Antes de plantar a flor, a panela é lavada com sabão em pó e derramada com água fervente para desinfecção.

A panela é lavada com sabão em pó

Que solo é necessário

Os floristas costumam se interessar pela pergunta: qual solo está pronto para o antúrio, qual é o adequado? Você pode escolher qualquer substrato vendido em uma loja de flores. A principal condição é que a mistura do solo deva ter uma reação levemente ácida.

Você pode preparar o substrato você mesmo. É necessário abordar esse negócio de forma responsável e seguir as instruções:

  • Os seguintes componentes são tomados e misturados em proporções iguais: turfa, solo de folha, areia grossa e solo de coníferas;
  • Peças grandes são removidas com agitação;
  • O último passo é manter a mistura no freezer por 24 horas. Isso é necessário para a desinfecção do substrato.

Sabendo que terra é necessária para o antúrio, é fácil fazê-lo em casa. A composição do solo é muito importante para a planta, pois no solo retirado do jardim, ela morre.

Substrato pronto vendido na loja

Instruções de transplante passo a passo

Como transplantar o antúrio em casa passo a passo, deve ser conhecido por todo produtor. Não apenas a composição da terra é importante, mas também o solo, que afeta a condição da planta.

Como transplantar antúrio:

  1. Eles colocam um jornal / filme no chão e colocam um balde, uma bacia e uma panela grande. No fundo deste último colocar drenagem e uma camada de solo. O solo do antúrio deve ser umedecido para que a camada fique mais compactada.
  2. Com uma mão, retire os troncos das raízes e com a outra - segure o fundo do recipiente em que a flor está localizada e estique-a. Se você não conseguir tirar a planta, a terra ficará levemente umedecida ou furos serão feitos na borda do recipiente com qualquer objeto longo e fino (agulha de tricô, bastão).
  3. O solo solto é cuidadosamente limpo. Depois disso, coloque a planta no centro da nova panela para que as raízes aéreas se localizem ligeiramente mais baixas do que na antiga (cerca de 40 mm abaixo da borda do recipiente).
  4. Despeje cuidadosamente o solo na panela. A terra é compactada periodicamente para que não ocorram almofadas de ar. O solo deve estar aproximadamente 20 mm acima do pescoço da raiz. Na borda superior do tanque, deixe 20 mm (espaço para esfagno).
  5. Regue a planta, mas não muito. A terra deve estar saturada de umidade para envolver subsequentemente as raízes da maneira correta.
  6. A flor é colocada em um local sombreado por cerca de uma semana.

Importante! A planta se beneficiará do estimulante do crescimento, que é pulverizado após o plantio.

Regras e recomendações

Você deve abordar cuidadosamente o processo de transplante e reprodução, caso contrário a planta poderá morrer. Para evitar isso, você deve prestar atenção às recomendações de jardineiros experientes:

  • Toque delicadamente as raízes e os caules do antúrio, pois são muito frágeis. Além disso, a flor pode causar irritação na pele. Por esse motivo, luvas são usadas para proteger as mãos;
  • Use apenas solo adequado;
  • Para um representante doente ou fraco da flora, faça uma pequena estufa. Para fazer isso, cubra-o com uma bolsa ou filme transparente. Nesta posição, a planta precisa de ventilação todos os dias. Em cerca de uma semana, a umidade permitirá reviver.

Se a planta morre, é transplantada

<

Não se esqueça da camada de drenagem, que não deve ser muito fina.

Muitos estão interessados ​​em como plantar antúrio. Se você planeja plantar uma flor, as "crianças" precisam ser divididas e plantadas em um recipiente de 200 g. Cuidar deles será o mesmo que para uma flor adulta. Para um arbusto grande, uma panela velha é adequada.

Cuidados com transplantes

Para o antúrio, os cuidados após o transplante devem ser especialmente minuciosos. Diferentes indicadores são importantes:

  • iluminação;
  • temperatura
  • umidade
  • cobertura superior;
  • rega.

Iluminação

O representante da flora deve estar em um local de luz suave e difusa. Ele não tolera a sombra e o sol brilhante. Um dos melhores lugares é o lado oeste ou leste da casa. Em caso de falta de luz natural, a flor é realçada. Para fazer isso, use um luminescente ou phytolamp.

Temperatura

A temperatura confortável para amostras delicadas é de 25 graus. No inverno, pode ser um pouco menor. Mudanças bruscas causam a morte do antúrio.

Umidade

Para climas tropicais e subtropicais (o habitat natural da planta), a alta umidade do ar é característica. Ajudará a se adaptar mais rapidamente após o transplante. Resolver o problema do ar seco na sala ajudará um umidificador doméstico convencional. Se estiver ausente e não for possível comprar, eles colocam uma bandeja larga e um recipiente com água cheia na sala. A pulverização regular ajudará a manter a umidade. A água para esse fim deve ser quente e assentada.

Top vestir

Nos primeiros 30 dias após o transplante, as plantas não precisam ser alimentadas. Pode piorar a condição das raízes afetadas (se houver alguma). Além disso, o novo substrato contém uma quantidade suficiente de componentes nutricionais. No futuro, fertilizantes adequados para orquídeas podem ser usados.

Rega

Para hidratar, as plantas tomam apenas água morna, sedimentada (ou filtrada). A rega deve ser mais abundante do que o habitual, mas a umidade não deve estagnar; portanto, o excesso de água é removido da panela. A rega da planta só deve ocorrer após a secagem do solo superficial.

Após o transplante, a felicidade masculina é cuidada com mais cuidado do que o habitual

<

Muitos amam e criam antúrios. Fornecer e manter condições ideais para a planta não é tão difícil quanto parece. Para obter uma flor bonita, você deve ouvir as recomendações de jardineiros experientes.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send