Nolina: exemplos de atendimento domiciliar e transplante

Pin
Send
Share
Send

Esta planta tropical é um parente distante da agave. Mais recentemente, foi considerado exótico. Recentemente, no entanto, os cultivadores domésticos de flores costumam usar nolin para decorar o interior. Agrada aos olhos com um plexo a céu aberto de folhas emplumadas e não requer muita atenção. A flor recebe ativamente fluido da atmosfera e não requer rega pesada, ao contrário de outros "convidados" do sul.

Variedades principais

As variedades mais populares de vasos de flores para ambientes internos são:

  • Bokarney;
  • Recurvar;
  • Carimbo
  • Apertado.

Nolina - um hóspede de países distantes

Existem outras variedades, mas são menos comuns na Rússia.

Interessante. As principais variedades de nolins são frequentemente confundidas com ficus. No entanto, ela tem um tronco mais poderoso. Ajuda a planta a reter a umidade por um longo tempo em condições naturais.

Bokarneya

Nolina Bocarneya é uma das variedades mais bonitas. As folhas verde-escuras da tonalidade esmeralda formam uma coroa compacta. O tronco tem um denso espessamento abaixo. A altura de uma planta adulta pode atingir 1,7 m em casa.

Recurvar

Nolina Recurvati tem folhas estreitas, semelhantes a flechas, de uma linda cor verde escura. Traduzido do latim, esse nome significa "dobrado". A variedade recebeu esse nome devido à característica forma arqueada das folhas finas. Eles se abaixam e caem em uma bela cascata.

Carimbo

Shtambovaya é a cultivar mais despretensiosa do nolin. Essa variedade tem uma coroa exuberante e um barril em forma de garrafa. A desvantagem dessa variedade é que ela cresce e se desenvolve muito lentamente, mesmo com os devidos cuidados e condições adequadas. As terras para nolina shtambovoy devem ser férteis.

Outros

Nas lojas de flores domésticas, você também pode comprar nolina fina e guolinesa. Essas variedades são mais exigentes na composição química do solo. São compactos e crescem em casa até um máximo de 1,2 m.

Diferentes variedades diferem entre si em tamanho e cor das folhas

Home Care

Como tirar uma foto de uma orquídea: opções e exemplos de transplante em casa

Cuidar de uma flor de interior em vaso é simples. Comparada aos cactos, esta planta é considerada menos exigente. O atendimento domiciliar da Nolina é:

  • Rega;
  • Transplante
  • Afrouxando o solo;
  • Top vestir.

Aparar a planta não requer. A reprodução de nolin é realizada pelos processos laterais.

Iluminação e localização

O local ideal para uma flor é na janela sul, onde o sol brilha constantemente. A planta não tem medo da luz natural direta, mas não tolera sombra parcial. Se houver pouca luz, isso pode levar à deformação do tronco (sua extensão).

Solo

O solo para cactos é perfeito, porque o nolin é um "parente" distante de suculentas. Você também pode preparar com suas próprias mãos uma mistura de turfa, terra de folha e areia de rio. Um pouco de carvão é adicionado como absorvente. Como primer para o nolin, recomenda-se o uso de terras compradas para plantas ornamentais, a fim de não infectar a flor com pragas ou parasitas.

Rega

Stamp nolina precisa de rega mais frequente em comparação com outras variedades. No inverno, quando a flor entra em um período de dormência fisiológica, geralmente não precisa de umidade. É melhor derramar líquido no reservatório para evitar o excesso de umidade do solo. A planta absorve independentemente a umidade. Se o excesso permanecer, eles serão cuidadosamente drenados.

Top vestir

Alimentam a flor na primavera e no verão, uma vez por mês, com fertilizantes minerais complexos para suculentas. Periodicamente, a nutrição mineral é alternada com a orgânica. A concentração deve ser metade do valor indicado na embalagem.

Temperatura e umidade

A flor não cresce bem com alta umidade e se sente bem no inverno quando o ar está seco, graças ao trabalho de aquecimento central. Nolin deve ser protegido de correntes de ar e mudanças repentinas de temperatura. Se a casa estiver fria, você precisará instalar um aquecedor no apartamento.

No verão, recomenda-se manter a planta em casa a uma temperatura de 22 graus

Interessante. No verão, a flor pode ser levada com segurança para a varanda. O principal é protegê-lo de possíveis chuvas e trazê-lo imediatamente para a sala, se os meteorologistas prometerem congelar.

Transplante de plantas

Adenium home care: regras para poda e transplante de plantas
<

Nalina é uma flor de interior que cresce rapidamente sob as condições certas, portanto o transplante oportuno é de grande importância. Todo produtor amador deve saber como transplantar nolin em casa. Dicas úteis:

  • A frequência recomendada de transplante é a cada três anos;
  • Após o procedimento, a planta não é regada por pelo menos cinco dias;
  • Uma panela nova não deve ser muito espaçosa para que as raízes não apodreçam;
  • A parte mais espessa do tronco não pode ser enterrada no chão. Isso pode levar à morte da planta.

As flores jovens são transplantadas anualmente.

Métodos de criação

Epiphyllum: cuidados domiciliares e exemplos de reprodução
<

Todas as variedades de nolina são flores de interior, cujo cuidado é simples e não leva muito tempo. No entanto, a reprodução é um processo que consome mais tempo; cultivar essa flor a partir de uma semente não é fácil. Mesmo sementes de alta qualidade não garantem boa germinação.

Sementes

Ao cultivar nolins a partir de sementes, os primeiros brotos requerem uma atitude muito cuidadosa. Para obter mudas, as sementes são embebidas em permanganato de potássio para desinfecção. Depois disso, o solo solto com areia do rio é preparado. A profundidade de semeadura recomendada não é superior a 1 cm, caso contrário os brotos não aparecerão. As sementes de girassol são cobertas com uma fina camada de terra e colocadas sob vidro ou filme. Após três semanas, as mudas devem ser esperadas. Quando três folhas aparecem em cada broto, o espécime é plantado em um vaso separado. Cuidar de brotos jovens não é diferente de cuidar de adultos. O principal é fornecer uma boa iluminação e evitar a deterioração da raiz causada por rega pesada.

Processos laterais

No nolin, a reprodução é possível não apenas pelas sementes. Também se propaga por camadas laterais. Para fazer isso, você deve:

  • Com uma faca afiada, separe cuidadosamente o processo da amostra adulta;
  • Deixe ao ar livre por meio dia;
  • Retire as folhas pequenas do fundo;
  • Mergulhe em uma solução estimulante de crescimento;
  • Plante no chão sob uma jarra ou copo.

Quando o apêndice cria raízes, a tampa pode ser removida com segurança. Para que a planta se adapte rapidamente ao novo ambiente, ela deve ser plantada em um solo de compra especial para cactos. As camadas recém plantadas devem ser protegidas da luz solar direta.

Processos laterais - a maneira mais fácil de reproduzir

<

Possíveis problemas

Nolina é uma flor que raramente é afetada por doenças e pragas. No entanto, com o aumento da umidade do ar, um ácaro pode ocupar a planta. Para lidar com este problema é bastante simples: é necessário reduzir a rega e aumentar a temperatura do ar na sala. No inverno, você pode usar fontes de iluminação e aquecimento adicionais.

Folhas para baixo

Acontece que em uma palmeira os nolins de repente caem folhas. Este é um sinal muito alarmante, indicando mudanças irreversíveis. Se as folhas caíram, o tronco perdeu sua elasticidade. Nesse caso, não é possível reanimar a flor, provavelmente ela já está morta. A morte do caule significa a morte da planta, porque é através do caule espessado que o nolina absorve a maioria dos nutrientes. A cobertura melhorada não ajudará mais.

Outros

Acontece que durante um transplante o florista percebe as raízes afetadas pelo fungo. Nesse caso, eles são cortados cuidadosamente antes de colocar o nolin em um novo vaso. A remoção oportuna das áreas deterioradas é garantida para salvar a flor da morte; portanto, a cada transplante, as raízes devem ser cuidadosamente examinadas. Em espécimes adultos, as raízes são mais freqüentemente afetadas pelo fungo, em comparação com brotos jovens.

A insidiosidade das infecções fúngicas reside no fato de serem assintomáticas e se tornarem visíveis já nos últimos estágios. Portanto, ao cultivar nolins, atenção especial deve ser dada ao regime de rega.

É necessário organizar os cuidados domiciliares com nolina de forma a evitar o alagamento da terra - isso é repleto de ocorrências de doenças de raiz por fungos. A terra na panela destinada ao nolin nunca deve estar úmida; para uma rápida absorção de umidade no fundo da panela, é necessária uma camada de drenagem.

Nolina não gosta de solo muito úmido

<

Com os devidos cuidados, o nolin se desenvolverá ativamente e crescerá por um longo tempo. Uma flor incomum irá decorar o interior da casa e do escritório e também ajudará a limpar o ar em qualquer ambiente. Também pode ser cultivada com segurança em uma casa onde há crianças - a árvore nunca causa reações alérgicas. No entanto, a planta ocupa muito espaço, portanto não é adequada para um apartamento pequeno.

Vídeo

Pin
Send
Share
Send

Assista ao vídeo: COMO PROVOCAR OS GESTORES PARA A IMPORTÂNCIA DOS PLANOS DE RESÍDUOS (Abril 2024).