Rosa Explorer é uma bela cultura vermelha escura que possui excelentes propriedades decorativas. Portanto, é usado ativamente no projeto paisagístico. A planta pode ser cultivada em diferentes condições, porque é despretensiosa.
Rosa Explorer (Explorer) - que tipo de variedade
Pela primeira vez, a cultura começou a crescer na segunda metade do século XX. Ao mesmo tempo, a tecnologia agrícola era controlada por Felicia Seyd. Foi dada especial atenção às mudas que poderiam ser cultivadas em condições climáticas adversas.
Os botões bonitos são característicos desta variedade.
O Rose Explorer inclui mais de 20 variedades de cultura que diferem na descrição. Esta categoria também inclui arbustos e arbustos de escalada.
Vale a pena considerar que nem todas as variedades são resistentes ao gelo. Mas, de qualquer forma, seus parâmetros excedem significativamente as rosas de origem européia. Cada subespécie difere em aroma e atrai a atenção.
Para referência! A melhor opção é o Rose Hot Explorer. Esta é uma variedade de criação canadense. O Rosa Hot Explorer possui inflorescências brilhantes de cor vermelha ou rosa saturada.
O Rosa Pink Explorer é frequentemente usado para decorar enredos pessoais.
Suas vantagens indiscutíveis incluem o seguinte:
- resistência das flores - elas se adaptam facilmente a condições climáticas adversas;
- alta imunidade - a planta é resistente a doenças e parasitas;
- floração abundante e prolongada - é caracterizada por remontância pronunciada.
Roses Explorer é forte imunidade
Uso em paisagismo
A rosa desta variedade é altamente decorativa. Portanto, é frequentemente usado para projetar hortas. Essa cultura é perfeita para decorar sebes, arcos e mandris.
Vantagens e desvantagens da variedade
As vantagens indiscutíveis da cultura incluem o seguinte:
- resistência ao clima adverso;
- alta resistência a patógenos de infecções fúngicas;
- floração longa e exuberante.
Importante!Rose variedade Explorer tem suas desvantagens. Comparado às variedades européias, parece mais modesto e significativamente inferior a elas no aroma.
Cultivar uma flor, como plantar em campo aberto
Para ter sucesso no cultivo de uma safra, é necessário fornecer um atendimento completo e de alta qualidade.
Para a propagação de rosas, devem ser usadas mudas prontas. Eles podem ser comprados em viveiros ou feitos de forma independente por estacas.
O momento ideal para plantar uma planta é primavera. Nesse caso, a flor terá tempo suficiente para fazer o enraizamento. Além disso, a planta pode ser plantada em setembro ou outubro. É importante que pelo menos várias semanas permaneçam antes da geada.
Seleção de local, preparação de flores
A planta é melhor plantada em áreas elevadas que possuem proteção confiável contra o vento. Uma localização muito alta das águas subterrâneas pode causar podridão das raízes.
Antes do plantio, o solo deve ser desenterrado e os orgânicos adicionados. Deve ser bastante solto e ter boa drenagem.
Importante!Antes do plantio, as mudas devem ser embebidas em água por 12-24 horas. Então você deve cortar os brotos e polvilhar com carvão.
Procedimento de pouso passo a passo
Para realizar o pouso, faça o seguinte:
- Faça recuos de 70 cm.
- Adicione cinza, composto, húmus.
- Coloque a drenagem no fundo e polvilhe com terra.
- Coloque as mudas no recesso e espalhe cuidadosamente o sistema radicular.
- Polvilhe um buraco no chão.
- Despeje o assento com água morna.
Ao plantar uma rosa no inverno, é recomendável cobri-la com feno. Com o advento do calor, brotos jovens e fortes se formarão.
As rosas devem ser propagadas por mudas
Cuidados com as plantas
Apesar da despretensão, a planta precisa de alguma atenção. Para que a cultura permaneça saudável, ela precisa de cuidados de qualidade.
- Regras de rega e umidade
Esta colheita é resistente à seca. No entanto, no tempo quente, você precisa regá-lo uma vez por semana. Após 2 dias, o solo deve ser afrouxado.
- Qualidade superior do curativo e do solo
A planta precisa de solo com acidez neutra. Húmus e cinzas de madeira podem ser adicionados ao solo.
Para uma floração exuberante, vale a pena adicionar minerais com nitrogênio, potássio e fósforo.
- Poda e transplante
Para rejuvenescer os arbustos, a poda é realizada 1 vez em 2-3 anos. É necessário remover os brotos antigos.
Os arbustos compactos não precisam de poda.
Na ausência da necessidade de transplantar arbustos, não é necessário.
Atenção! Se, por algum motivo, você precisar mover a flor, precisará usar o método de transbordo.
- Características do inverno de uma flor
No inverno, o arbusto deve ser batido e coberto com uma camada de cobertura morta. Os galhos precisam ser dobrados no chão e cobertos com material não tecido. No inverno, polvilhe o solo com neve e em março prossiga para o ar.
Rosas floridas
A cultura é caracterizada por florescimento ondulado. Durante esse período, lindos botões individuais aparecem nos arbustos.
A cultura da floração começa muito antes de muitas rosas varietais. A primeira onda cai em meados de maio. Após a conclusão da floração, começa um período inativo.
Durante o período de floração, vale a pena remover os brotos murchados a tempo. Isso ajudará a manter uma cultura decorativa. Entre as ondas da floração, você pode fazer fertilizantes complexos.
Com os devidos cuidados, a rosa floresce lindamente
O que fazer se não florescer, possíveis causas
As razões para a falta de floração são esses fatores:
- idade da cultura;
- escolha errada do local de pouso;
- violação das regras de cultivo;
- crescimento radicular;
- doenças.
É aconselhável analisar as condições de detenção, normalizar os cuidados e uma roseira irá deliciar o proprietário com a floração.
Propagação de flores
A maneira mais fácil de propagar a cultura é por estacas. Este método simples e comprovado oferece excelentes resultados.
As estacas são colhidas no verão ou no outono. Nesse caso, o arbusto não deve estar no estágio de floração.
Para a aquisição de material de plantio, vale a pena escolher galhos viáveis. O tamanho das estacas deve ser de 20 cm e todas as folhas, com exceção das 2 primeiras, devem ser removidas dos segmentos. Em seguida, coloque as estacas nas ranhuras com um intervalo de 40 cm e devem ser cobertas com uma estufa.
Doenças, pragas e formas de combatê-los
A planta pode ser afetada por larvas de mosca, lagartas e rosáceas. As pragas retardam o desenvolvimento dos arbustos e afetam negativamente a floração. Para lidar com parasitas, aplique Karbofos ou Rogor.
Para evitar o desenvolvimento de infecções fúngicas, o líquido Bordeaux pode ser usado. Quando eles aparecem, são usados fungicidas.
Essas rosas são muito decorativas e ajudam a criar muitas composições interessantes. Para alcançar uma floração magnífica, eles precisam fornecer cuidados de qualidade.