Para acelerar a frutificação de pepinos, nas mudas plantadas com efeito de estufa: um adolescente mais forte, pronto para colocar os botões florais.
Com o tempo, as mudas plantadas crescem amigavelmente e não adoecem. Pode ser cultivado a partir de sementes ou adquirido no mercado. Iniciantes devem tentar os dois lados e escolher o caminho certo.
Mudas de pepino: comprar ou crescer?
Muitos iniciantes jardineiro preferem comprar mudas acabadas. Essa abordagem tem muitas vantagens: a capacidade de economizar tempo, selecionar plantas na fase certa de crescimento.
A compra deve ser feita em um viveiro especializado ou centro de horticultura. Há sempre uma escolha de diferentes variedades e híbridos adequados para uma determinada região. Para os compradores por atacado, descontos substanciais são oferecidos.
Uma opção alternativa é uma compra em uma feira especializada para residentes de verão e jardineiros, que são tradicionalmente organizadas no final da primavera. Em tais feiras geralmente uma seleção muito grande e preços razoáveis.
Ao comprar, é importante esclarecer o nome da variedade, para descobrir se a alimentação foi aplicada. A idade das plantas também é importante. Para um broto de três semanas, brotos de três semanas são adequados para pouso imediato.Brotos saudáveis têm uma rica cor brilhante, folhas fortes e caules sem danos.
Pepinos em crescimento em uma muda de estufa também tem muitas vantagens. Precisamente o momento do plantio, a quantidade e qualidade de fertilizantes usados em forçar. E, quando semear pepinos em mudas para uma estufa, o agricultor decide por si mesmo. Além disso sementes até as melhores variedades são muito mais barato que plantas cultivadas.
Seleção e preparação de sementes
Quais sementes de pepino devem ser plantadas em uma estufa? Para obter uma muda forte e forte, você precisa sementes de qualidade. A melhor germinação produz o inóculo 3-4 anos após a colheita. Sementes varietais selecionadas são armazenadas por até 10 anos, sem perda de qualidade. Use as sementes da colheita do ano passado não é recomendado, eles devem descansar por mais 2-3 temporadas.
Você pode usar sementes cultivadas em sua própria estufa. No entanto, os populares híbridos F1 para coleta de sementes não são adequados, plantas jovens podem não ter as características necessárias.
Coletado independentemente ou comprado de pepinos de mãos - sementes de estufas, é necessário descontaminar, embeber em uma solução aquosa de permanganato de potássio ou suco de aloés espremido na hora. Sementes de embalagens industriais são processadas antes de serem colocadas à venda e não necessitam de procedimentos adicionais.
Antes de plantar, as sementes precisam classificar, selecionando feia e vazia. Depois disso, a preparação do material de semente segue.
Sementes calibradas são embrulhadas em um pano de algodão úmido para inchaço e colocadas em um prato. Em vez de pano, você pode usar algodão ou várias camadas de gaze. É importante garantir que as sementes não sequem.
Quando plantar sementes de pepino em mudas para uma estufa? Alguns jardineiros recomendam que um endurecimento da semente. As sementes embrulhadas em tecido são colocadas na câmara inferior do refrigerador por 48 a 56 horas. As sementes devem estar úmidas e ainda não brotadas. Após o revenimento, eles são imediatamente plantados em vasos. As sementes preparadas juntam-se, não adoecem e toleram facilmente um transplante subsequente.
Tanques e solo
Mudas de pepino podem ser colocadas em uma estufa ou em um apartamento. Para o desembarque, é mais conveniente usar turfa ou potes de plástico, copos de papel e outros recipientes. Pepinos não gostam de transplante, então eles são movidos pelo método de transbordo, com a preservação de um coma terrestre.
Pepinos na estufa, mudas preferem levemente levemente alcalino ou solo neutro. A mistura do solo é feita com base no solo ou grama do jardim com a adição de húmus e areia lavada. O solo deve estar muito solto. Para maior nutrição, superfosfato e cinzas são adicionados a ele.
As xícaras estão cheias, o chão está um pouco grudado. Em cada recipiente 1-2 sementes são plantadas. Pepinos não toleram coletas, por isso é mais fácil remover uma muda mais fraca sem tocar em uma que cresça forte e forte.
As sementes são enterradas não mais que 1 cm e as xícaras estão firmemente assentes em uma panela funda. É importante garantir que os recipientes não venham, as mudas são muito frágeis e quebram facilmente.
Cuidado de mudas
Sementes semeadas são colocados em um lugar quente. A temperatura ideal para germinação rápida é de 26 a 28 graus. Em temperaturas mais baixas, o processo de colagem é atrasado, os brotos se mostram frágeis. O plantio pode ser coberto com um copo ou um pano úmido para criar um efeito estufa e acelerar a germinação.
Quando os brotos aparecem na superfície da Terra, a temperatura na sala deve ser reduzida para 20-22 graus. Como o solo cresce nas panelas.
Caixas com mudas devem ser colocadas à luz, na sombra os brotos esticam fortemente e ficam pálidos. Em uma estufa, as caixas com mudas são convenientemente instaladas em prateleiras, sob lâmpadas elétricas suspensas. Conforme as plantas crescem, as lâmpadas se elevam.
Se as mudas são cultivadas em um apartamento, é melhor colocá-lo em uma janela voltada para o sul. Do sol muito quente, o vidro deve ser coberto com um filme. Ele dissipa raios abrasadores e protege brotos suaves de correntes de ar.
Após o aparecimento de 2-3 folhetos presentes, as plântulas podem ser alimentadas com uma solução aquosa de fertilizantes minerais complexos ou vertidas com água de cinzas. Uma única alimentação é suficiente, a fertilização subseqüente será realizada após a migração de pepinos para leitos de estufa.
Após 2 semanas após o plantio, as mudas crescidas precisam endurecer. No tempo quente e sem vento, é levado para o ar livre e deixado sob o sol espalhado. Um dia antes de se mudar para um novo local de residência, as plantas em vasos devem ser bem regadas.
Sobre o que pragas e doenças podem ameaçar suas mudas de pepinos na estufa, leia os artigos em nosso site.
Fotos
Visualmente ver as mudas de pepinos para estufas podem estar na foto abaixo:
Quando plantar mudas de pepino para uma estufa?
Muitos iniciantes jardineiro preocupado com a questão, quando é a hora de plantar pepinos para mudas para uma estufa?
Pronto para transplante de mudas têm uma rica cor verde, não muito longo hastes densas. O comprimento ideal é de cerca de 30 cm, os arbustos devem ser compactos, com folhas bem desenvolvidas.
Os pepinos não devem mostrar sinais de doença, por exemplo, uma perna negra. Os fracos e plantas flácidas é melhor rejeitar. As pragas detectadas são destruídas antes de serem transplantadas para a estufa.
Antes de plantar pepinos na estufa, o solo é cuidadosamente solto e misturado com o húmus maduro.
As plantas são plantadas em poços com água morna, juntamente com um pedaço de terra ou vasos de turfa. Em cada buraco, você pode colocar uma porção de hidrogel, que preserva a umidade do solo. Mais informações sobre a rega pepinos na estufa, você pode ler no nosso site.
Mudas cultivadas corretamente - a garantia da safra futura. Tendo alcançado o sucesso, você pode tentar cultivar plantas para venda.
Mudas fortes e saudáveis estão em grande demanda, e no futuro podem se transformar em um item de renda completo.