Violet Esmeralda é uma planta suave e doce que atrai a vista de todos os que estão ao redor. Os cultivadores de flores se apaixonaram por ele durante o longo período de floração e abundância de flores. No entanto, cultivar uma flor não é tão simples quanto parece à primeira vista.
Como é a violeta Esmeralda
Violet LE Esmeralda é uma flor delicada e comovente que não se destaca com brilho, esplendor particular. Mas, ao mesmo tempo, a floração é abundante, devido à qual toda essa imagem incrível é criada.
Violet Le Esmeralda
Características da planta
A descrição botânica da Esmeralda Senpolia:
- a flor é grande, carmesim brilhante, com uma franja ao longo das bordas;
- ao longo da borda de cada pétala, há uma borda de limão, que brilha com o tempo;
- as folhas de forma oval padrão, ligeiramente estreitas no final, acabam ficando onduladas;
- a cor da borda pode permanecer se a sala for mantida em uma temperatura fria estável.
Interessante!A principal característica desta planta é que já a primeira floração é muito abundante.
Violet Esmeralda pertence à família Gesneriaceae, o gênero Saintpaulia Hybrid.
Brevemente sobre a história da aparência
A violeta recebeu esse nome em homenagem ao famoso cigano do romance de V. Hugo "Notre Dame de Paris". A cor de suas pétalas e as rendas nas bordas lembraram os criadores que trabalhavam com a variedade dessa linda garota. A variedade tem várias variedades.
A diferença entre as variedades Esmeralda e Esmerald Luxury
LE Esmeralda Lux - uma das variedades do híbrido. Foi criado pela criadora Elena Lebetskaya, que se tornou a autora da maioria das variedades. Este híbrido é caracterizado por maior terryness e o tamanho das pétalas. A saturação da cor também é um pouco diferente. Nesse caso, eles são framboesa-bordô ou fúcsia. A borda verde clara ao longo da borda da flor permanece inalterada durante o período de floração.
Suíte Violet Esmeralda
Esporte desse tipo
O esporte violeta é considerado qualquer diferença insignificante, mas repetida regularmente em várias plantas pertencentes a essa espécie. Essas diferenças podem ser expressas na forma de flores ou folhas. O esporte de Esmeralda é uma planta completamente semelhante, cujas folhas são tão encaracoladas quanto as flores. Mas aqui a cor das pétalas delicadas é completamente rosa.
Esmeralda - esporte violeta
Características de cuidar da violeta LE Esmeralda em casa
Como qualquer senpolia, LE Esmeralda é uma planta bastante exigente, mas qualquer cultivador, especialmente um experiente que cultiva violetas há muito tempo, pode lidar com o seu cultivo.
Temperatura e iluminação
A temperatura ideal de crescimento é +18 ... +24 ° C. Quanto mais frio o quarto, mais leves as pétalas.
A iluminação adequada é uma das chaves para o sucesso no cultivo de violetas. O horário de verão deve sempre durar muito, não apenas no verão, mas também no inverno. Portanto, nesta época do ano, é obrigatório um aumento artificial da duração da luz do dia usando lâmpadas fluorescentes ou fito. No total, as violetas devem ser acesas pelo menos 15 horas por dia.
Importante! No verão, você não pode colocar vasos nos peitoris das janelas, principalmente no lado sul. Em dias quentes e ensolarados, é melhor reorganizá-los, porque as folhas suaves de Esmeralda podem sofrer seriamente de queimaduras solares.
Rega, pulverização e umidade
É preferível regar com mecha ou rega em panela. A água deve ser quente, macia e bem assentada.
As violetas não devem ser pulverizadas, pois manchas amarelas se formam nas folhas a partir de gotas de umidade. As folhas e as flores de uma planta, em princípio, preferem apenas uma rega mais baixa (através de um palete ou pavio), mas você pode regar suavemente as flores até a raiz.
As violetas não gostam quando a sala está seca. Portanto, o ar deve ser umidificado. Isso pode ser feito usando recipientes cheios de água, argila expandida úmida, musgo úmido. Para quem tem coleções inteiras de senpolia e outras plantas higrófilas, é recomendável comprar um umidificador de ar.
Rega de violetas por pavio
Solo
As principais propriedades do solo para violetas: nutrição e folga. É melhor comprar primer especial na loja. Mas você precisa examinar cuidadosamente sua composição. Se inicialmente não houver perlita, vale a pena adicioná-la ou areia grossa do rio.
Top vestir
Durante os primeiros 6 meses após o transplante, o curativo não é necessário. Eles são aplicados dependendo do período de vida.
- No início da estação de crescimento, são introduzidos fertilizantes nitrogenados, que estimulam o crescimento ativo da parte verde.
- Durante o período de floração, são introduzidos fertilizantes de potássio e fósforo, que contribuem para uma floração mais magnífica.
A cobertura é realizada juntamente com a rega. Se a rega é mecha, os fertilizantes são aplicados diretamente na água.
Quando e como floresce
A planta floresce durante quase todo o ano. As flores são fofas, originais. Eles podem ser simples ou felpudos, dependendo da variedade particular de Esmeralda, com bordas com franjas.
A forma das flores nesta espécie é Pansies.
A planta floresce quase todo o ano, com exceção de um curto período de latência de 1-2 meses.
Mudanças especiais nos cuidados durante a floração não são necessárias. É importante remover os brotos secos a tempo. A alimentação com fertilizantes complexos é realizada 2 vezes por mês.
Como é propagada a Saintpaulia de Le Esmeralda?
A reprodução da senpólia de flores grandes de LE Esmeralda ocorre apenas por estacas ou pedúnculos. A maneira mais popular é enxertar.
Para isso, a folha mais forte da segunda linha é selecionada. É colocado em um copo de água fervida quente. Assim que o sistema radicular cresce para cerca de 1 cm, o processo pode ser plantado no solo preparado.
É possível plantar uma folha em um substrato imediatamente. Deve ser enterrado cerca de 1/3 de todo o comprimento e coberto com polietileno ou um frasco de vidro.
Atenção! Todos os dias, o abrigo deve ser levantado para ventilação e também monitorar o nível de umidade do solo, não deve secar.
Perna violeta
Transplante após a compra e durante a reprodução
Após a compra, não transplante o violeta imediatamente. Ela deve passar pelo período de incubação no mesmo recipiente em que cresceu na loja. Por 14 dias, a planta deve ser protegida do resto; é aconselhável colocá-la em uma sala separada. Isso é necessário para proteger as flores da casa contra doenças e parasitas que podem ser trazidos pela senpolia.
Transplantes adicionais são realizados por transbordo. O transplante para um novo local é realizado 1 vez em 2 anos, é possível com mais frequência, mas não com menos frequência. O tamanho do pote deve aumentar um pouco a cada vez, mas não deve ser muito profundo.
Em uma panela grande, o crescimento das plantas diminui, porque será absorvido, antes de tudo, pela construção do sistema radicular. Somente depois que ela trança um pedaço de terra, a parte do solo começa a se desenvolver.
Possíveis problemas no cultivo
A maioria dos problemas se deve a cuidados inadequados, mas também existem doenças suscetíveis à senpolia. Ocasionalmente, pragas atacam o violeta.
Problemas de folhas
Os problemas das folhas são mais frequentemente associados a cuidados inadequados. Assim, amarelando, o aparecimento de manchas nas folhas é mais frequentemente associado à hipotermia. Molhar com água fria ou excesso de umidade pode provocar o desenvolvimento de podridão de raízes ou caules, como resultado das quais as folhas murcham e escurecem.
A falta de luz provocará alongamentos e alongamentos das estacas. E o excesso de luz e calor pode causar murcha, ressecamento e queimaduras solares na parte da folha.
Pragas
Os principais parasitas de insetos capazes de prejudicar o Senpolia LE Esmeralda:
- Carrapatos que não podem ser vistos a olho nu. Eles se instalam em folhas envelhecidas. Traços de sua vida aparecem como pontos brancos nas folhas. Folhas afetadas por carrapatos são cortadas.
- Tripes. Eles também podem ser vistos apenas sob um microscópio, mas, diferentemente dos carrapatos, eles podem voar. As plantas de interior geralmente caem da rua juntas em cotão de pólen ou álamo.
- Pulgões podem matar uma violeta. Uma manifestação externa de sua vida é o murchamento das folhas, que depois ficam amarelas e caem.
Para combater qualquer praga de insetos, são utilizados preparados especiais - inseticidas, que podem ser comprados em qualquer loja de flores.
Doença
As doenças mais comuns são:
- Oídio (real ou falso), é caracterizado pelo aparecimento de um revestimento branco em pó nas folhas e caules. A variedade falsa também é acompanhada de manchas marrons nas placas das folhas.
- A ferrugem afeta as folhas que ficam enferrujadas e o restante da flor sofre.
- A podridão radicular e caule são as doenças mais perigosas que ocorrem na senpólia como resultado de hipotermia e / ou transbordamento. O aparecimento desta doença é prejudicial para as plantas. Se for encontrada, a flor pode ser jogada fora, pois não será possível salvá-la e a panela está bem desinfetada.
Oídio em uma violeta
Sinais de cuidados inadequados
- com a falta de luz, as novas folhas serão mais claras e menores, os pecíolos são estendidos, as bordas das folhas dobradas para cima;
- aumento da acidez ou salinização excessiva do solo leva ao enrolamento das placas foliares, o mesmo problema ocorre com a falta de nitrogênio ou transbordamento;
- manchas de luz nas folhas ou nas pontas sugerem ao cultivador que a flor é regada com água muito fria ou sofre queimaduras solares.
É melhor para iniciantes não assumir o cultivo desta planta, vale a pena praticar em flores mais despretensiosas.
Saintpoly Esmeralda justifica totalmente o seu nome com suas brilhantes flores duplas, que são muitas, a partir da primeira floração. Essa variedade será definitivamente a decoração de qualquer coleção. No entanto, é melhor para iniciantes não assumir o cultivo dessa variedade, pois lidar com isso não é tão fácil.