Madressilva é dividida em decorativa e comestível. A violeta é uma cultivar com frutos saudáveis e saborosos de cor azul-violeta. Ela é despretensiosa nos cuidados, tem boa imunidade. A seguir, é apresentada uma descrição da cultivar madressilva Violet, informações sobre o cultivo de plantas no jardim.
Cultivar madressilva Violet - a que aparência e a que família pertence
Madressilva Violeta - uma cultura com brotos de estatura média. Após a floração da primavera, os frutos comestíveis são formados. A cultura pertence à família madressilva (lat. Lonícera).
Madressilva Violeta
Descrição do produto
Brotos de madressilva atingem uma altura de 1,5 m. As lâminas das folhas são verdes e oblongas. As flores são de tamanho médio, pintadas em uma paleta verde pálida.
As frutas são oblongas, tuberosas. Seu peso é de 1,2 a 1,5 gramas, comprimento - 2,8 a 3 centímetros. A pele é azul-violeta. A superfície da fruta é coberta com um revestimento de cera. A polpa é fibrosa, tem um sabor doce, com uma leve acidez.
Informações adicionais. Na medicina popular, toda a parte aérea da cultura é usada para tratar.
Brotos violetas atingem uma altura de 1,5 metros
História de aparência
Essa variedade foi criada pelos criadores da estação experimental de Pavlovsk. Eles polinizaram o material das sementes de Roxolan. Em seguida, especialistas da estação experimental de Krasnoutsk, localizada na Ucrânia, foram envolvidos nos testes.
Habitat
Em 1995, a variedade recebeu aprovação e é recomendada para cultivo em todas as regiões da Rússia. Na Ucrânia, a madressilva violeta se desenvolverá melhor nas regiões do norte.
Para referência! Madressilva japonesa é usada para paisagismo. Ela tem grandes inflorescências de cor branco-amarelo. Habitat - Japão, China, Coréia.
Tipo de violeta madressilva japonesa
A conhecida criadora Elena Lebetskaya produziu uma senpolia com flores semelhantes. Por analogia, recebeu o nome: madressilva japonesa violeta LE (japão zhimolost).
Madressilva japonesa violeta LE
Recursos para cuidados com madressilvas
O cuidado da colheita consiste em rega oportuna, cobertura morta, cobertura periódica e poda de outono.
Rega
Uma pequena árvore é regada conforme necessário. O solo superficial deve ter tempo para secar. Se uma grande quantidade de precipitação cair durante o verão, a rega adicional não será necessária.
Preste atenção! Para preservar a umidade, o solo é coberto com serragem, turfa e grama cortada.
Pulverização
Uma planta pode infectar uma doença e praga. Para prevenção na primavera, ele é pulverizado com medicamentos especiais - o líquido Bordeaux usado com mais frequência.
Umidade
A coroa espessa é pouco ventilada, as gotas de umidade ficam nela por um longo período de tempo. A alta umidade pode contribuir para o aparecimento de doenças fúngicas. Portanto, a coroa precisa ser afinada e irrigada até a raiz.
Solo
A madressilva se desenvolve melhor sob o nome Violeta em solos leves e férteis com uma reação neutra. Em solo argiloso pesado, a umidade estagnará.
Para referência! Se o solo for ácido, é adicionada cal ou cinza de madeira.
Top vestir
Fertilizar o solo começa no terceiro ano após o plantio. A frequência de aplicação é a seguinte:
- para o desenvolvimento de massa verde no início da primavera, são utilizadas substâncias contendo nitrogênio;
- em maio, são introduzidos excrementos de pássaros ou esterco;
- em setembro, os arbustos são alimentados com potássio e fósforo.
Importante! Os nutrientes são adicionados ao solo pré-umedecido.
Poda
Para fins sanitários, galhos secos, quebrados e doentes são cortados no outono. Além disso, os brotos que crescem dentro são removidos. Eles não podem ser encurtados; caso contrário, este ano o jardineiro não esperará a colheita.
A poda periodicamente rejuvenescedora é realizada: 5-6 brotos são deixados em um arbusto adulto, o restante é cortado sob a raiz.
Poda de outono
Quando e como a madressilva floresce
A cultivar madressilva Violet é caracterizada pelo florescimento e amadurecimento precoce dos frutos.
- Forma da flor
Nos brotos de violetas, são formadas flores de cinco centímetros e cinco pétalas. Durante o período de formação, eles são pintados com uma paleta verde pálida. Durante a dissolução completa, a cor muda para branco.
- Período de floração
A planta floresce em maio. No final da primavera ou início do verão, formam-se frutos oblongos azul-violeta.
Madressilva, frutas
Os provadores classificaram o sabor dos frutos violetas perfumados em 4,7 de 5 pontos.
A forma da fruta se assemelha a um jarro. Sua superfície é levemente tuberosa, a pele é fina, mas densa. A cor das bagas é azul-violeta, o sabor é agridoce, com um aroma agradável.
Para que servem as bagas e como são usadas?
A fruta contém uma grande quantidade de nutrientes. Eles ajudam a aumentar a imunidade, fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos, diminuir a pressão sanguínea e remover sais de metais pesados.
Bagas são consumidas frescas, compotas, compota de frutas, geléia é fervida a partir delas. São adicionadas frutas às saladas, mousses e coquetéis. Além disso, as bagas são secas e congeladas.
Preste atenção! A madressilva tem propriedades laxantes, portanto, não é recomendável consumir mais de 100 gramas de frutas por dia.
Colheita
O amadurecimento da madressilva ocorre de maneira desigual. As bagas abaixo começam a cantar mais cedo. Portanto, a colheita é feita gradualmente. O procedimento é realizado em tempo seco.
Madressilva frutas violeta têm propriedades úteis
Características da madressilva em crescimento
A violeta começa a dar madressilva, portanto deve ser plantada no chão no outono. O site é selecionado com cuidado, pois a cultura é capaz de crescer em um local por até 25 anos.
Arbustos de plantio
As mudas são compradas em um viveiro de plantas ou em um centro de jardinagem. Eles devem ter 2 anos de idade, 30-40 centímetros de altura. Arbustos saudáveis na superfície dos brotos não têm amolgadelas ou manchas, as raízes vivem em um corte.
Madressilva prefere crescer em um lugar bem iluminado. Neste caso, as bagas serão doces, aromáticas. O procedimento para o plantio de arbustos é o seguinte:
- furos de poço medindo 50 × 50 × 50 centímetros;
- encha-os com uma mistura de nutrientes;
- no meio dos buracos estabelecer plantas, endireitar as raízes;
- adormecer com a terra, bater levemente;
- água abundantemente.
Importante! O colo da raiz das mudas quando o plantio é enterrado não mais que 3 centímetros.
Madressilva é plantada em campo aberto no outono
Polinização
Madressilva chamada Violeta não se aplica a variedades auto-férteis. Portanto, nas proximidades é necessário plantar plantas polinizadoras.
As melhores variedades de madressilva para isso: ânfora, viola, fuso azul.
Possíveis problemas no cultivo
A cultura tem boa imunidade, mas com erros no atendimento pode ser afetada por várias doenças e pragas.
Vantagens e desvantagens da variedade
As características positivas da variedade incluem as seguintes características:
- despretensão em partir;
- resistência ao gelo;
- frutificação precoce;
- boa imunidade dos arbustos;
- excelente sabor da fruta;
- fraco desmoronando.
As qualidades negativas incluem a necessidade de plantar várias variedades polinizadoras.
Doença
Com fortes chuvas ou regas frequentes, a madressilva pode ser infectada por doenças fúngicas. Nesse caso, manchas e depósitos esbranquiçados aparecem em brotos e folhas. Os fungicidas são usados para combater microorganismos patogênicos.
Oídio na madressilva
Pragas
Madressilva pode ser atacada por: insetos, pulgões, ácaros. Eles sugam o suco celular da folhagem, enfraquecendo os arbustos. Os inseticidas são usados contra insetos nocivos. Para evitar o aparecimento, as plantas são pulverizadas na primavera com Actara, Decis.
Preste atenção! O processamento com produtos químicos é realizado antes que as plantas floresçam.
Outros problemas
Os frutos das plantas se formam no terceiro ano após o plantio. Se, após o tempo indicado, a frutificação não começar, isso significa que as variedades polinizadoras não foram plantadas perto da madressilva ou não são adequadas para polinizar a colheita.
A violeta é uma variedade de madressilva com frutas saborosas e comestíveis. A planta é despretensiosa no cuidado, difere na resistência ao gelo. Com muito cuidado, o jardineiro do mato pode coletar cerca de 1,8 kg de bagas saudáveis de violeta-azul.