Como plantar tulipas na primavera para que elas possam florescer

Pin
Send
Share
Send

Tulipas brilhantes farão um canteiro de flores luxuoso a partir do canteiro mais simples. Mas a capacidade de plantá-las no inverno nem sempre é o caso. Não fique chateado. Plantar tulipas na primavera, assim como outras flores bulbosas, é bem possível. Se executadas corretamente, as tampas coloridas irão decorar o campo interno já nesta temporada.

Vale a pena plantar tulipas na primavera

Na primavera, as tulipas que sobreviveram mais escuras no chão florescem profusamente

Na maioria das vezes, essas plantas bulbosas resistentes ao frio passam o inverno sob uma camada de solo. Isso é feito em setembro-outubro. Durante o inverno, as tulipas acumulam força para uma floração abundante e contínua na primavera. Mas é possível desembarcar os homens bonitos em março e abril.

Nas regiões frias, e sem destilação em vasos, elas florescem apenas no próximo ano: a flor em botão deve amadurecer.

Quando pré-plantados em vasos, ou se a temperatura do solo permitir que a lâmpada se aclimate, os animais verdes apreciarão a floração nesta temporada.

Ao plantar primavera de tulipas imediatamente em solo aberto, é importante escolher o local certo para elas. Um canteiro de flores com belezas orientais deve ser protegido do vento, bem iluminado e aquecido pelo sol da primavera. Isso acelerará o crescimento e permitirá que você ganhe força para uma floração rápida.

Comparadas às tulipas de "inverno", as plantadas na primavera não florescem de maneira tão rica e abundante, e o momento da aparência dos chapéus brilhantes será um pouco tarde. Mas isso tem sua vantagem: o canteiro de flores permanecerá magnífico por muito tempo. As flores plantadas na primavera substituirão as do outono.

Datas: geral, de acordo com o calendário lunar e em diferentes regiões

O plantio de bulbos na primavera é realizado o mais cedo que o clima permitir. A melhor opção seria plantar cebolas em recipientes e vasos especiais para destilação, mesmo em dias gelados, e quando a temperatura na rua estabilizar - mude para um local de residência permanente.

Para que os primeiros brotos não morram, a temperatura do solo a uma profundidade de 10 cm deve ser de pelo menos 9 graus. Vale a pena considerar a variedade selecionada - existem opções antecipadas e tardias.

O clima em diferentes áreas também afeta o tempo de plantio:

  • Nas regiões sul, no Kuban, com bom tempo e "janelas de fevereiro", você pode plantar tulipas entre fevereiro e março.
  • Na pista do meio, nos subúrbios, o horário ideal para o pouso é abril.
  • Em regiões com climas rigorosos, o cronograma avançará um mês.

A principal condição é concluir o plantio de tulipas antes do início de julho; no verão, não pode ser realizado.

Datas favoráveis ​​para o plantio de tulipas em 2018, de acordo com o calendário lunar:

  • 23, 24 de fevereiro;
  • 21, 22, 23, 25, 26 de março;
  • 17, 18, 19, 22, 23, 24 de abril;
  • 19, 20, 21 de maio.

Que tipos de plantio existem: em vasos e em campo aberto

Tulipas em vasos parecem mais fortes do que aquelas plantadas em campo aberto

Não germinadas, as cebolas de qualidade podem ser plantadas na primavera de várias maneiras:

  • Em pequenos recipientes para destilação para posterior transplante em campo aberto. Essas tulipas florescerão nesta temporada, mas mais tarde do que as plantadas no outono. Eles precisarão de tempo para fazer o root.
  • Para o terreno aberto no canteiro, quando o solo atingir a temperatura desejada. Floração abundante deve ser esperada na próxima primavera.
  • Em vasos grandes sem mais transplantes. Canteiros de flores decorativos podem ser colocados na varanda, pátio ou varanda. A probabilidade de as tulipas florescerem é alta.

Talvez plantando flores em uma estufa. Mas isso geralmente é feito para implementá-los.

Como preparar o material para o plantio

Os bulbos para o plantio da primavera podem ser comprados em lojas especializadas e no mercado ou colhidos no outono, colhidos em canteiros de flores. Armazene o material de plantio em uma adega ou porão. Antes disso, as cebolas precisam ser secas, o excesso de terra removido e dobrado em caixas de madeira de camada única. Tais espaços em branco são armazenados a uma temperatura próxima de zero e com boa ventilação. Então as lâmpadas economizarão vitalidade, mas não germinarão.

Cebolas limpas também podem ser armazenadas no compartimento inferior da geladeira. Isso endurecerá as futuras tulipas e preservará sua viabilidade.

Para acelerar a germinação do material para plantio deve ser preparado:

  1. Se as cebolas foram compradas recentemente, elas precisam ser transferidas para o compartimento inferior da geladeira pelo menos durante a noite. O endurecimento fortalecerá a resiliência.
  2. De manhã, por meia hora, você deve abaixar as futuras plantas em uma solução fraca de permanganato de potássio ou usar outro profilático contra doenças e pragas.
  3. Imediatamente antes do plantio, é necessário limpar o material de plantio com casca dura e inspecionar se há podridão e outros danos. Se isso não for feito, plantas doentes infectarão vizinhos saudáveis ​​no canteiro.

É necessário tratamento antiparasitário para eliminar as larvas de pragas da superfície dos bulbos. Você também pode usar remédios fitoterápicos, por exemplo, infusão de celandine. Este tratamento fortalece o material de plantio e acelera o processo de aclimatação em campo aberto.

O material sobre o plantio e o cultivo da frésia também pode ser útil: //diz-cafe.com/rastenija/freziya-posadka-i-vyrashhivanie-v-domashnix-usloviyax-i-otkrytom-grunte.html

Como plantar em vasos e terrenos abertos: instruções passo a passo

Se você observar rigorosamente a tecnologia do plantio, mesmo na primavera, poderá obter mudas abundantes e florescimento amigável.

Plantio adequado de flores no chão

Coloque a distância entre as lâmpadas 10-12 cm

Aqueles que decidiram plantar plantas imediatamente em campo aberto devem primeiro determinar o local ideal de residência das tulipas. Isso é especialmente importante durante o plantio da primavera: quanto mais cedo a planta se enraizar, maior a chance de uma floração rápida. Um canteiro de flores é erguido em um local bem iluminado e aquecido pelo sol. Mas os raios devem se deitar para cobrir toda a superfície uniformemente. Caso contrário, as hastes atingirão a fonte de luz, tornam-se curvas e finas.

Ao escolher um local, você precisa se concentrar na composição da terra - o solo argiloso ou argiloso deve ser preferido. Solos pesados ​​inibem o crescimento e a floração.

Outras etapas para o plantio de bulbos não são difíceis:

  1. O solo para aterrissagem precisa ser preparado. Assim que a cobertura de neve derreter, o chão derreter, deverá ser cavado até a profundidade de uma baioneta de pá. Assim, será mais fácil penetrar profundamente no solo, e a aclimatação se acelerará.
  2. Adicione fertilizante orgânico. A alimentação pode ser escolhida de qualquer tipo. Apenas estrume fresco não é recomendado - pode levar à podridão das raízes ou infecções por fungos. Se o solo for leve, você pode melhorar sua composição com fertilizantes minerais. Isso irá acelerar a germinação e fornecer floração abundante.
  3. As sementes devem ser distribuídas uniformemente por todo o canteiro. Uma distância de cerca de 10 cm deve permanecer entre as futuras tulipas.
  4. No chão, retire os sulcos ou faça buracos, regue-os.
  5. No solo preparado, coloque as cebolas com a ponta para cima e polvilhe com solo fértil.
  6. Alinhe a superfície do canteiro com um ancinho e regue novamente. A rega dupla permite que as lâmpadas se condensem no solo, o que acelera a germinação.

A profundidade de aterrissagem é determinada pelo tamanho das cebolas. As sementes grandes são plantadas em um buraco com uma profundidade superior a 10 cm e, às vezes, 5 cm são suficientes para cebolas pequenas.

Jardineiros experientes estimam a profundidade do olho - é igual a três tamanhos da lâmpada.

Esse ponto deve ser levado em consideração, porque o posicionamento muito profundo de cebolas pequenas retardará sua germinação, e as grandes surgirão na superfície e secarão.

Tulipas de plantio de maconha

Tulipas em vasos - uma visão incrivelmente bonita

Aqui, primeiro você precisa decidir - as tulipas serão cultivadas para destilação ou permanecerão em vasos decorativos por todo o período de floração. No primeiro caso, todos os vasos são adequados; no segundo, você precisa escolher baixo e largo, feito de cerâmica. As opções de plástico são mais baratas, mas não permitem a passagem do ar para o desenvolvimento do sistema radicular.

Os seguintes estágios de plantio são semelhantes, pelo menos para o método de forçar, pelo menos para o enraizamento permanente em vasos decorativos. É necessário:

  1. Encha o fundo do recipiente com seixos ou seixos pequenos em uma média de 5 cm.A camada de drenagem evita a estagnação da água e a deterioração do rizoma.
  2. Encha a panela para que ainda haja 13 cm de altura com um substrato especial. Consiste em uma mistura de solo arborizado e húmus em proporções iguais com uma pequena porcentagem de areia e turfa. Tulipas preferem solo ligeiramente alcalino. Você pode comprar na loja de flores uma mistura adequada especificamente para essas flores.
  3. Espalhe a semente em uma camada de solo, segurando a lâmpada com a ponta pontiaguda. A distância preferida entre as flores é de 10 cm.
  4. Feche os bulbos com o solo, para que 2-3 cm permaneçam na borda da panela.

Então você precisa colocar as panelas em um local ensolarado - em uma janela ou em uma varanda envidraçada. No outono, o plantio é feito da mesma forma, mas os vasos são limpos por três meses em uma sala onde está escuro e fresco.

Cuidado adequado de flores jovens após o plantio

Antes dos primeiros brotos do plantio, você precisa regar regularmente. O regime de irrigação depende da quantidade de precipitação natural e da composição do solo.

Após a germinação, a rega continua. Despeje água apenas sob a raiz para que a umidade não caia nas folhas e caules. Ao mesmo tempo, as plantas devem ser alimentadas com fertilizantes de potássio, nitrogênio e fósforo.

Quando a floração é concluída, as folhas murchas devem ser removidas. As hastes são cortadas quando ficam amarelas. No outono, você precisa desenterrar as lâmpadas, secar e enviar para o inverno. Mas se o clima permitir, eles podem ser deixados no chão e as flores brotarão perfeitamente no próximo ano.

O correto plantio de bulbos na primavera leva ao fato de que eles florescem com botões brilhantes já nesta temporada. Mais claramente o plantio de tulipas no chão pode ser estudado no vídeo

Plantar tulipas com lâmpadas na primavera: vídeo

Aqueles que não conseguem decidir sobre o método de plantio são recomendados para começar com vasos de plantas, porque é um pouco mais fácil segui-las e será mais fácil mover um milagre, se necessário.

Pin
Send
Share
Send