Características do cultivo precoce de cenouras na estufa

Pin
Send
Share
Send

cenouras - é um vegetal, que em muitos casos não pode ser substituído. É usado para encher muitos pratos como especiarias, comer cru, fazer sucos.

é uma enorme quantidade de vitaminas e minerais, uma das quais - caroteno, Ele usa o corpo para sintetizar vitamina D. Variedades de cenouras muito.

Ela pode variar na cor, forma e tamanho, bem como gosto. Para saladas caber qualquer tipo, e para comer cru é melhor escolher o mais doce.

Crescer esta cultura muito fácilDevido a isso, há uma cama de cenouras em cada horta. Como muitas outras plantas, cresce bem, não só no campo aberto, mas nas estufas.

Vantagens da referida cultura é que os vegetais amadurecem muito mais cedo do que no jardim, é mais fácil de controlar a riqueza necessária para o crescimento das substâncias no solo, Ele não requer uma série de cuidados e supervisão, Menos impacto de pragas e doenças.

Quando começar o plantio?

Quando a estufa é aquecida, é possível o cultivo de cenoura durante todo o ano, mas é comumente usado em escala industrial, e quando é habitual para a própria peça de trabalho em um projeto simples para uma estufa, em seguida, colheita antecipada estará pronto maio.

Quando começar a cultivar as primeiras cenouras em uma estufa? Para obter a colheita em maio, será necessário plantar sementes no jardim nos primeiros dias de abril, bastante luz cairá na estufa, e de possíveis geadas a cenoura será protegida.

No entanto, vale lembrar que é necessário selecionar variedades precoces, que são adequados para o cultivo em abrigos, pois alguns crescem bem apenas no jardim e amadurecem em setembro.

Requisitos para a estufa

Crescer cenouras em estufas tornou-se relativamente recente, o modo usual parecia mais simples e mais costumeiro quando o plantio é feito no início de maio ou durante o inverno, mas agora espalhar e cultivo em estufa.

Isso pode ser um projeto padrão de policarbonato ou coberto com um filme.

O principal - monitor para ventilação adequada na estufa e pela quantidade de luz que recebe, mas já depende da localização correta.

Variedade escolha

A escolha das sementes deve ser feita com cuidado especial, pois a safra futura depende de um bom material de semente. Além da germinação, é necessário atentar para tal nuance na característica, como a possibilidade de pouso em abrigos.Criadores não aconselho colocar em estufa tudo, vale a pena prestar atenção neste caso às seguintes variedades de cenouras.

  • Minicore. Uma maravilhosa variedade doce de cenouras. As dimensões são pequenas, não mais de 20 cm, mas o sabor é muito alto.

  • Cenouras precoces - qualidades para plantio em estufa:

  • Mokush. Uma das primeiras variedades da forma cilíndrica clássica. As raízes são doces e suculentas.
  • Eli Nantes. Cenouras precoces muito doces. A cor é laranja, os tamanhos são médios.
  • Amsterdã Forçando 3. Variedade precoce com frutos alongados e lisos. Culturas de raiz suculenta, adequadas tanto para conservas como para consumo em forma bruta.
  • Mokum. Esta variedade inicial pode ser cultivada no solo, em uma estufa, e além disso - em recipientes, em cujo caso o plantio começa no inverno, e na primavera eles já comem suas cenouras frescas. As raízes não são grandes, suculentas, com um cheiro agradável.
Existem muitas variedades para estufas, todos podem escolher aquele adequado aos seus desejos, mas vale lembrar que para uma boa colheita, pegue uma variedade, também deve ser cultivado, e para isso é importante seguir as regras simples para o cultivo de cenouras na estufa.

Regras de cultivo e cuidado

Se o jardineiro plantou cenouras pelo menos uma vez, esse modo de semear não lhe causará nenhum problema. A primeira coisa deve pegar o solo, adicione todos os fertilizantes necessários, eles são necessários, apesar de tudo molho superior, que são introduzidos à medida que a planta cresce.

O solo deve ser macio, livre de grumos e detritos. Para aterrissar na estufa, fazemos linhas muito rasas. A profundidade não deve exceder 2 cm, a distância entre os leitos é de 20 a 25 cm, e quanto maior a raiz, maior a distância.

As regras básicas para o atendimento incluem:

  1. Rega oportuna, embora não seja uma planta muito higrófila, quando as raízes da seca se tornam tortas e impróprias, vale a pena despejar as plantas assim que o solo começa a secar.
  2. Remoção de ervas daninhas. Quaisquer ervas daninhas devem ser removidas. Além disso, vale a pena lembrar-se de desbastar as cenouras elas mesmas, é necessário, quando crescer, retirar fábricas débeis e só deixar o mais viável, é necessário para o seu novo crescimento.
  3. Aplicação regular de fertilizantes e fertilizantes. Geralmente isso acontece quando regar com uma certa periodicidade.
  4. Medidas oportunas para controlar pragas e doenças. Mesmo que a planta esteja saudável - ela precisa ser feita para fins preventivos, já que muitas doenças podem ser afetadas pelas cenouras. E de pragas é necessário realizar o cultivo do solo antes mesmo de semear, é bom fazê-lo em uma estufa, em comparação com um terreno aberto em que é impossível.

Para poder ficar bom e qualidade colheita, não precisa ter habilidades especiais e ser um jardineiro experiente, é o suficiente para querer obter este vegetal extremamente útil em seu site, e devido à estufa isso é você pode fazer antes, não esperando pelos frios dias de outono.

Assista ao vídeo: Como Plantar Açai - Globo Rural

Pin
Send
Share
Send