Lar - a personificação do conforto e aconchego da família. As chamas altas e o crepitar melódico dos troncos hipnotizam e acalmam, sintonizando relaxamento e um descanso agradável. É agradável reunir-se ao redor do fogo à noite, desfrutando de comunicação com famílias e amigos. Para poder desfrutar da magia do fogo aberto em seu site, você pode equipar uma área especial para recreação, cujo elemento principal será uma lareira.
Uma variedade de opções para lareiras externas
A lareira da rua, que até recentemente desempenhava apenas uma função utilitária, hoje se tornou um elemento bastante popular do projeto paisagístico.
A lareira, que não atrai a atenção durante o dia, com o início do crepúsculo se torna uma "zona de atração" - o centro em torno do qual toda a família se reúne com prazer. Para tornar o resto ainda mais confortável e agradável, ao redor da lareira eles organizam uma plataforma com assentos estacionários confortáveis e móveis de jardim.
A forma da lareira pode ser qualquer, adequada ao estilo geral da casa. Mas, do ponto de vista da simplicidade de serviço e acesso, na maioria das vezes os centros recebem uma forma redonda.
A área ao redor da fogueira pode ser revestida de azulejos, cobertos de cascalho e dispostos de pedras. A escolha dos materiais e métodos de design é determinada apenas pelo estilo do site.
Não é de todo difícil equipar um site acolhedor de vários níveis no site. Só é necessário remover a camada do solo e nivelar a superfície.
Fogueiras embutidas são adequadas para qualquer pátio decorado em vários estilos. O único requisito para a organização de uma fogueira: não aprofundar demais a lareira, pois o processo de combustão natural só pode ser suportado pelo influxo de ar fresco. Para garantir a circulação de ar necessária, a lenha em uma lareira é dobrada com uma cabana, deixando grandes espaços entre elas e afastando-se a uma distância suficiente das paredes.
E para não precisar carregar lenha nas mãos, você pode fazer um transporte conveniente para a lenha. Sobre isso em mais detalhes: //diz-cafe.com/tech/perenoska-dlya-drov-svoimi-rukami.html
Sugerimos considerar algumas opções para organizar uma lareira que, além do significado funcional direto, funcionará como um elemento espetacular do projeto da paisagem. Uma lareira de rua feita por conta própria será o orgulho de seu proprietário e um local de férias favorito de toda a família em noites frias.
Métodos de fogueira
A lareira representa inerentemente um poço cavado na construção do solo ou acima do solo, forrado com uma parede de pedras sólidas. Paredes fortes ajudam a reter o calor, mantêm a forma de uma fogueira e protegem a lareira de soprar por rajadas de vento.
Opção 1 - Construção aérea
Ao planejar equipar uma lareira, a primeira coisa a fazer é escolher um local. A lareira está localizada longe de árvores, edifícios agrícolas e da própria casa.
Uma pequena colina ou, inversamente, uma planície alagada está longe de ser a melhor opção para colocar uma fogueira. Deve haver um meio termo. É melhor se for uma área plana com boa visualização.
Tradicionalmente, o fogo recebe uma forma arredondada, por conveniência, tornando-o de 90 a 100 cm de diâmetro.No nosso caso, um aro de metal era usado para equipar a estrutura.
Retiramos uma camada de dez centímetros de solo ao longo do contorno pretendido da instalação da própria jante. Nós nivelamos o fundo do poço escavado, instalamos a borda.
Paredes muito finas da estrutura não são capazes de fornecer força suficiente e, quando repousam sobre uma pessoa, podem não ser capazes de suportar a carga.
Do ponto de vista decorativo, é melhor usar blocos de concreto adquiridos, que executam simultaneamente funções práticas e estéticas. Na venda, você pode encontrar os dois blocos de concreto fundido e pedra natural. Como alternativa, você pode usar lajes de pavimentação ou até mesmo pedras de granito reais.
De um modo bom, para a construção de uma fogueira, é necessário usar apenas uma argamassa de alvenaria com aditivos refratários. É melhor fixar uma pedra natural, usando uma solução de forno de argila. Você pode criar uma estrutura sólida usando cola especial projetada para colocar lareiras e lareiras.
O despejo evitará o acúmulo futuro de água da chuva e detritos, facilitando assim o cuidado de uma fogueira.
Para que o centro da rua equipado após fortes chuvas não se transforme em um pequeno lago, é necessário fazer uma cobertura. Não é difícil cortá-lo a partir de um corte em chapa.
Opção # 2 - uma lareira enterrada no chão
Para equipar uma fogueira estacionária, outra opção também pode ser usada - cavar um poço de fundação. No local do arranjo do futuro surto, cavamos um buraco com cerca de 30 a 40 cm de profundidade.
Cobrimos o fundo do poço e da vala com uma almofada de cascalho de uma pequena fração de 15 cm. Para prolongar a vida útil e aumentar a confiabilidade da estrutura, o interior do poço deve ser circundado por um anel de um corte de chapa.
Quando um anel é montado a partir de blocos separados, sempre é necessário dividir elementos individuais. Para fazer isso, é necessário desenhar uma linha na superfície do bloco e depois lascar o contorno com um martelo e um cinzel. É fácil atribuir a forma desejada às arestas desiguais tocando-as com uma haste de martelo.
Pelo mesmo princípio, empilhamos as linhas subseqüentes. Ao longo das paredes internas do fogo, coloque uma folha de metal. Enchemos os vazios entre o anel interno e os blocos com terra ou areia.
Opção # 3 - um surto de orçamento de um barril velho
Outra opção para organizar uma lareira:
O design do site ao redor da lareira
Qualquer material é adequado para revestir a área circundante: cascalho, seixos, ladrilhos para caminhos. Mas os mais pitorescos parecem placas planas de forma irregular, dispostas em um gramado com um padrão sofisticado. É conveniente colocar cadeiras, bancos e outros móveis de jardim em pratos largos e planos. Um banco circular com encosto é a opção ideal para organizar um local ao redor da fogueira.
Um muro de contenção construído da mesma pedra, com 50x40 cm de tamanho, também pode ser um complemento adequado para a fogueira, pois protege contra as rajadas de vento e serve como um banco conveniente.