O híbrido de tomate «Palenka F1» (Palengue F1) inferida por criadores holandeses.
De acordo com as recomendações, e inúmeras opiniões dos agricultores, para crescer o tomate, os melhores resultados são exibidos no chão coberto de vidro.
Tomates "Palenka": descrição e foto
Híbrido de tipo indeterminado, maturação a médio prazo. Das mudas de brotos até a coleta dos primeiros tomates maduros de 105 a 112 dias. O tronco é poderoso, formado por um único tronco na treliça, amarrando o mato é obrigatório. A altura do mato é de 160 a 185 centímetros. A primeira escova é colocada acima da nona folha. Na escova é penhorada de 4 a 7 tomates. As folhas são verdes, ovais, de tamanho médio.
Um bom ovário precoce de frutas. O híbrido foi introduzido no Registro Estadual da Rússia para reprodução em abrigos de filmes e estufas em fazendas particulares de meio período e pequenas fazendas.
Vantagens do híbrido:
- Tronco poderoso;
- Suavidade dos frutos em função do tamanho e peso;
- Não é um rendimento ruim;
- Resistência a doenças.
O rendimento de tomate "Palenka" de 18,3 a 21,4 kg por metro quadrado.
Desvantagens:
- A necessidade de crescer em uma estufa;
- A exigência de amarrar um arbusto.
Características da fruta
- A forma da fruta se assemelha a uma ameixa;
- Tomates maduros são ricos em cor vermelha;
- Frutas são até mesmo em tamanho, pesando 110-135 gramas;
- Excelente aparência comercial, boa segurança durante o transporte;
- É usado em vários tipos de picles e marinadas. Em saladas dão um pouco de acidez.
Fotos
Em seguida, um par de fotos da variedade "Palenka":
Resistência a doenças
O híbrido de tomate "Palenka F1" apresenta uma resistência média às seguintes doenças:
- Fusarium murcha;
- Vírus do mosaico do tomate;
- Murchamento verticiliforme;
- Decaimento fusário de raízes;
- Cladosporium.
Recomendações para o crescimento
Para mudas, jardineiros experientes aconselham o plantio de sementes na segunda década de março.Antes de plantar, é aconselhável tratar as sementes com uma solução de permanganato de potássio.
A seleção é melhor executada quando a terceira folha de apresentação é exibida. É desejável combinar com fertilizante com fertilizante mineral contendo cobre.
Após o pouso, rega abundante à temperatura ambiente.
Doenças e pragas
Uma das doenças mais comuns do tomate é a requeima. A doença começa com as folhas, elas ficam amarelas. Coberto com manchas marrons, então a doença passa para os botões de um tomate. A doença é muito rápida disseminação. Por causa de um arbusto dentro de dois dias, todos os arbustos na estufa podem adoecer e morrer.
Para prevenir doença com requeima, tratamento de solo com "Mikosan" pode. Plantas doentes são muito populares jardineiros recomendam para lidar com drogas como "Anthracol" ou "Acrobat".
O híbrido de tomate "Palenka F1" pode ser de interesse não apenas para os comerciantes privados. Será de interesse para os agricultores por causa do peso e tamanho das frutas, que têm excelente transportabilidade e boa aparência comercializável.