Variedade de tomate «Moscou pearshow» bem conhecido para caminhoneiros e trabalhadores agrícolas na Rússia.
Em 2001, o tomate está incluído no Registo Estado da Rússia. Recomendado para o cultivo em pequenas propriedades e fazendas privadas.
Tomate "pêra de Moscou": descrição da variedade
O caule da planta é determinante. Cultivo universal. O prazo médio.
Ao plantar em estufa, pode atingir uma altura de 95-105 centímetros. Quando crescido no campo aberto é muito menor, cerca de 45-55 centímetros.
Em um metro quadrado, jardineiros experientes não recomendam o plantio de mais de cinco plantas arbustivas. Amarrar uma planta é obrigatório. O melhor resultado para rendimentos (até 4-5 quilogramas) é conseguido ao formar um arbusto com 3-4 hastes.
Características da fruta
- Frutas são claramente expressas em rosa;
- carnudo ao toque;
- Tem um bom sabor de tomate claramente expresso.
- Pesando de 180 a 220 gramas,
- em forma frutas muito semelhantes da pimenta búlgara.
Quase o mesmo tamanho torna os tomates perfeitamente adequados para decapagem, bem como para vários espaços em branco de inverno. Muito boa apresentação e alta segurança durante o transporte são os méritos indiscutíveis desta variedade de tomate.
Fotos
Nós oferecemos a sua atenção várias fotos do tomate "pêra de Moscou":
Cultivo
É desejável realizar adubação aplicando fertilizantes nitrogenados. Para este propósito, é possível introduzir raízes secas e folhas de tremoço, que são ricas em nitrogênio, desde a queda ao cavar a terra até uma profundidade de cerca de 25 centímetros. Quando apodrecer, dará azoto às plantas plantadas.
A semeadura para mudas, de acordo com jardineiros, é melhor feita 45 a 55 dias antes do plantio proposto.
Brotar sementes em gaze molhada. Plantar a uma profundidade de cerca de 2,0-2,5 centímetros, tentando não engrossar o plantio, o que pode levar ao estiramento desnecessário de plantas. Com o aparecimento de brotos, é possível adubar com um fertilizante complexo como Sudarushka, seguindo as instruções exatamente.
Se não for possível comprar fertilizantes complexos, eles podem ser substituídos por cinza de madeira, que é calculada a uma taxa de 100-150 gramas por metro quadrado de solo.
Quando duas ou três folhas reais aparecerem, plante as plantas, combinando-as com uma palheta. Isso é necessário para aumentar o crescimento da raiz da planta.
Depois de aquecer o solo a uma temperatura de pelo menos 15 graus Celsius, plante as mudas a uma taxa não superior a 5 arbustos por metro quadrado. Molhe com água morna, debaixo da raiz da planta. Evite cair nas folhas. É aconselhável regar após o pôr do sol.
Doenças e pragas
Mosaicismo viral
Doença muito desagradável. As folhas adquirem um mosaico de mármore característico, podem manifestar-se como manchas nos frutos.
A melhor saída é remover a planta com um coma de terra radical.
Macrosporíase
Outro nome é manchado marrom. Doença fúngica afetando as folhas e caule da planta. Frutas são danificadas com menos frequência. Rapidamente se espalha em alta umidade.
Como medida de luta, jardineiros experientes aconselham a pulverização com um agente antifúngico contendo cobre. Por exemplo, a droga "Barreira".
Vertex Rot
Esta doença afeta apenas tomates. Aparece como uma mancha marrom manchada no topo da fruta. Na maioria das vezes ocorre em solos com falta de cálcio.
Como uma medida da prevenção da doença, pode ser aconselhável inserir um punhado de casca de ovo esmagada antes de plantar em cada buraco.