Groselha Gingerbread Man: plantando segredos e nuances de cuidados

Pin
Send
Share
Send

Groselha O som é estranho, como se estivesse dirigindo uma boca. Mas isso não é verdade. As groselhas da groselha cultivada agora são o que você gosta: de cores diferentes, perfumadas, resilientes, com um cotão ou suave, mas não azedo. Pergunte a qualquer pessoa com a qual a groselha esteja associada, dirá: "Uma baga linda, saborosa, mas você só vai curar enquanto enrola o mato!". E então eles se metem em problemas: a groselha Kolobok é desprovida de espinhos.

História do cultivo de variedades de groselha Kolobok

O teste estadual da groselha Kolobok, obtido através do cruzamento de variedades de Pink e Smena, começou exatamente há quarenta anos. Em 1988, Kolobok foi incluído no Registro Estadual e recomendado para cultivo nas regiões Central, Central Black Earth e Volga-Vyatka. A Sibéria Oriental também entra na área de admissão.

A variedade foi criada no Instituto Russo de Horticultura e Creche. A autoria pertence à doutora em ciências agrícolas, Irina Vasilievna Popova. Isso não explica por que Kolobok é uma groselha sem espinhos?

Após um longo e minucioso trabalho, foi possível obter a transferência das qualidades necessárias ao cruzar das formas originais e combiná-las em uma única planta. O resultado foi uma variedade de sobremesas, sem frutos, de frutos grandes e resistentes ao oídio. Foi especialmente difícil combinar os três últimos sinais. Criador I.V. Popova criou variedades de maturidade diferente. As bagas da primavera podem ser apreciadas quase no início da temporada de groselha; em Snezhana, Bitsevsky, Kolobok e várias outras, ficam penduradas nos arbustos até o outono.

P.P. Voronenko

A variedade Kolobok tem outras vantagens: maturidade precoce, resistência ao inverno e produtividade.

Residentes de verão imediatamente se apaixonaram por groselhas Kolobok por despretensiosidade, maturidade precoce e produtividade

Descrição homem-biscoito groselha

A palavra "médio" é mais adequada para descrever essa variedade. Altura de Bush, alastrando, densidade de perfilhamento são determinados por esta palavra. Até a resistência do inverno de Kolobok é média. A variedade tolera geadas de forma relativamente calma, mas reage pior à mudança do clima: uma mudança frequente de geadas no degelo. No entanto, ele se recupera rapidamente como resultado. O arbusto é coberto por numerosos brotos finos, quase desprovidos de espinhos. Pontos únicos são curtos e fracos. A planta precisa de poda regular.

Nas inflorescências uma ou duas flores. Como outras variedades de groselha, Kolobok cresce bem em áreas iluminadas e responde com gratidão à aplicação de fertilizantes.

Personagem de variedade Kolobok

Kolobok compara favoravelmente com outras variedades de groselhas com resistência à antracose e oídio. Com cuidado adequado do mato, são colhidos de quatro a seis quilos de bagas universais. As bagas são redondas, lisas, grandes, pesando de quatro a oito gramas, em uma haste longa. Eles têm um revestimento pronunciado de cera e uma pele densa, o que os torna bem tolerados. A cor das bagas é vermelho escuro a cereja. Bagas contêm uma grande quantidade de vitaminas C, E e B3. Quantidade significativa de potássio: 260 mg por 100 gramas de frutas.

O sabor das groselhas requer uma menção especial: uma pequena acidez e um sabor característico e agradável proporcionaram ao Kolobok uma pontuação de 4,5.

Berry Kolobok amadureceu

Características do plantio e cultivo de variedades

Especialistas e jardineiros amadores observam que a groselha Kolobok requer poda regular. Em primeiro lugar, elimina o espessamento excessivo e contribui para uma melhor iluminação do mato; em segundo lugar, estimula a formação de novos galhos, uma vez que o maior rendimento é observado em galhos de um e dois anos de idade e, em terceiro lugar, arbustos adequadamente formados e cortados dão bagas maiores.

Aparar arbusto de groselha Homem-biscoito

Ao podar arbustos negligenciados, velhos, mas frutíferos, restam um ou dois brotos esqueléticos; todos os brotos velhos, quebrados, retorcidos e cruzados são removidos no outono. O arbusto mantém um número mínimo de galhos de três e quatro anos, três ou quatro brotos de dois anos e ainda mais anuais; eles fornecerão a colheita principal para o próximo ano. Em geral, de vinte a vinte e cinco brotos de diferentes idades permanecem no mato. A cada ano, novos rebentos anuais são cortados à meia altura, deixando não mais que cinco a seis botões nos galhos para facilitar a colheita neste ano e estimular a frutificação para o próximo ano.

Corte os galhos em um broto crescendo dentro, pois os rebentos de Kolobok estão caídos. Dessa forma, é possível estimular o crescimento vertical dos galhos.

Ao podar um arbusto no primeiro ano, na primavera, os galhos são encurtados até a metade do broto orientado para cima. No segundo ano, deixe oito ramos fortes e poderosos e corte-os pela metade em um rim voltado para cima. Na primavera do terceiro ano, galhos cruzados, fracos e doentes são removidos. Eles não tocam os brotos laterais, e os galhos que crescem para cima são cortados até a metade do broto orientado para cima. Desde a primavera do quarto ano, a poda é reduzida à remoção de galhos doentes, congelados, fracos, quebrados ou que se cruzam.

Vídeo: como plantar groselhas

Para plantar um arbusto de groselha, escolhe-se um pedaço de terra ensolarado - a planta adora luz. Se for para plantar várias mudas, faça furos com profundidade de 50 cm e o mesmo diâmetro, deixando uma distância entre os arbustos de pelo menos 1,5 ou 1,7 metros e entre fileiras de 2 metros. Essa remoção dos arbustos um do outro garantirá o pleno desenvolvimento do mato, o acesso sem obstáculos para o cuidado da planta e a colheita das bagas.

No fundo de cada buraco são derramados fertilizantes minerais: 150-200 gramas de sulfato de potássio, nitroamofosfato ou superfosfato. Alguns moradores de verão primeiro cobrem a camada de fertilizante com uma folhagem bonita, pois isso dá calor às raízes da planta, continuando a se decompor no solo e depois a húmus. Outros imediatamente preenchem os minerais com uma mistura de húmus e solo, o principal é que as raízes da planta não entram em contato com eles.

Depois que os fertilizantes são uma camada de solo isolada das raízes, uma muda é colocada no centro do poço. Eles preenchem o solo para que o colo da raiz fique 5-7 cm abaixo do nível do solo, estimulando o crescimento de brotos jovens. O solo ao redor do arbusto é compactado, regado e coberto com palha. As groselhas são sensíveis à rega, por isso é necessário garantir que o solo sob o arbusto não seque.

Vídeo: os segredos de obter uma groselha grande

Ao cultivar variedades, lembre-se:

  • groselhas preferem solo leve ou barro;
  • gosta de regar e hidratar regularmente;
  • esta planta não cresce em regiões áridas;
  • afrouxar o solo e remover ervas daninhas estimula o crescimento do mato;
  • a cobertura morta inibe o crescimento de ervas daninhas e exclui a secagem do solo.

Residentes experientes no verão recomendam o uso de agulhas de pinheiro como cobertura morta. Assim, você pode salvar os arbustos de groselha da agressão de roedores.

Mulching groselhas com agulhas de pinheiro protege arbustos de roedores

Comentários

Kolobok atrai jardineiros e residentes de verão com a ausência de espinhos, maturidade precoce, resistência e um sabor agradável de frutas brilhantes.

... comprei, ou melhor, peguei este pacote com mudas de groselha Kolobok e outro com mudas de groselha Senador em Okey no final de abril. Eu comprei com um bom desconto em 120 rublos. todos. O rebento do senador me pareceu mais animado e frondoso. Mas Kolobok ficou atraído pelo fato de estar quase sem espinhos. Trouxe para casa ... plantada em vasos e limpa em uma varanda envidraçada. Eu a regei, cuidei, pulverizei e esperei até que as temperaturas positivas fossem estabelecidas. A groselha, é claro, era frágil, mas as folhas estavam felizes e não ficaram amarelas e não caíram. Em meados de maio, deixei-os e, quando cheguei à cabana duas semanas depois, vi uma imagem triste - galhos nus estavam saindo do chão - todas as folhas caíram. Mas ainda regava minha presa e, chegando novamente uma semana depois, vi que os brotos verdes estavam inchados nos galhos. Vamos aguardar o resultado.

NATALYK Rússia, São Petersburgo//otzovik.com/review_4964849.html

O amarelo inglês cresceu por muito tempo, teve que ser produzido, porque foi muito atingido pelo oídio e não foi muito produtivo. Homem-biscoito é uma boa variedade, não fica doente, as bagas são mais azedas do que doces.

Dzena1372. Morada: Moscow//www.forumhouse.ru/threads/14888/page-28

Se você acabou de falar sobre o sabor, encontrei minhas notas em uma degustação no Instituto Internacional de Design e Tecnologia de Moscou neste verão Beryl - 4.7, Snezhana - 4.6, Nectar - 4.6 Defender - 4.6, Kolobok - 4.3, Mar Negro - 4.4 em uma escala de 5 pontos, levando em conta o fato de que 5.0 ainda não criou essa variedade. Ou seja, 4,7 - uma pontuação muito, muito alta e 4,0 - é possível, mas eu não quero.

Andrey Vasiliev. Endereço: Moscou - Rostov, o Grande//www.forumhouse.ru/threads/14888/page-28

Dois anos atrás, ele plantou Kolobok e Chernomor (existem apenas duas dessas variedades). O homem de pão de gengibre a considerou um não-rolamento - não-rolamento era um dos principais argumentos ao comprar. Sim, de fato, não está suportando. Bagas se apegam muito - frutíferas. Mas nisso, na minha opinião, as vantagens terminam aí. Agora eu posso dar o personagem a Kolobok apenas em comparação com Chernomor. Portanto, Kolobok cresce mais lentamente que Chernomor - agora o tamanho do mato é três vezes menor. Os galhos crescem rapidamente na primavera e param rapidamente de crescer (e regados e fertilizados - ainda não querem continuar crescendo). As frutas também são menores (mas existem muitas), o sabor é ácido e a pele é mais dura. Os galhos Kolobok são finos, dobram-se no chão e deitam-se sobre ela - é necessária a liga, tive que amarrar quase todos os galhos. Parece frágil, especialmente agora que existem galhos nus.

Oster. Endereço: Nosivka (região de Chernihiv)//forum.vinograd.info/showthread.php?t=427&page=16

As mesmas más qualidades também foram transferidas para os meus Koloboks. Fui torturado para colocar todos os tipos de objetos debaixo dos galhos. Decidi por mim mesmo que é melhor ter três Chernomor e não um Kolobok morto. E na primavera farei uma groselha padrão de Chernomore. Vou fazer dele um Mar Negro - um herói de um metro e meio.

Alina. Endereço Odessa//forum.vinograd.info/showthread.php?t=427&page=16

Minha variedade favorita é Kolobok, embora não pertença às variedades de sobremesas. Eu tenho crescido desde os anos 90. Por todos esses anos, nunca falhou. Gingerbread man refere-se a variedades pouco espinhosas, com frutos grandes, produtivas e resistentes a doenças. O arbusto é atrofiado, porque os galhos se dobram em arco ao chão. Sua única desvantagem é o espessamento, por isso corto um pouco a cada ano, encurtando os galhos para que eles não se enraízem. Dependendo do verão, pode ter o sabor de uma variedade de sobremesas e ser agridoce. Mas é armazenado sem amolecer, pode durar mais tempo. As frutas são muito grandes, como groselhas e boca se alegra.

Marina Saber //7dach.ru/EkaterinaFedorovich/posovetuyte-samyy-samyy-sort-kryzhovnika-102387.html

De minhas preferências, são as variedades Kolobok e Krasnoslavyansky com frutas vermelhas, sabor excelente, a adorável groselha verde Beryl e Pink Gentle. É tudo o que eles combinaram com sucesso: um mínimo de espinhos, o tamanho das bagas, seu sabor, resistência ao inverno dos arbustos e um grau relativamente baixo de suscetibilidade a doenças.

tasha_jardinier //tasha-jardinier.livejournal.com/379113.html

No verão, os assuntos do site muito! Cortar grama, maconha. Como as bagas brilhantes de Kolobok acenam em um dia quente de verão! Elástico, vermelho, com uma acidez agradável, peça na boca e promete frescura suculenta.

Pin
Send
Share
Send